quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TV paga e DVD sao vice-lideres de audiencia

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin da coluna "Ooops!" do Uol, pela primeira vez, a audiência somada da TV paga, de DVDs e games chegou à vice-liderança do Ibope. Dados inéditos obtidos pela coluna "Ooops!" mostram que, em 2010, na Grande São Paulo, o uso da TV para ver canais fechados, assistir a DVDs ou brincar com games ultrapassou até a Record, chegando à vice-liderança.

No ano passado, na média monitorada pelo Ibope, das 7h à 0h, os chamados OCN e OAP ("Outros Canais", "Outros Aparelhos") superaram a todas as emissoras abertas, exceto a Globo. A Globo marcou 16,5 pontos de média, os OCN e OAPs marcaram 7,7 pontos e a Record registrou 7,1 pontos.

Segundo Feltrin, de 2009 para 2010, que foi ano de Copa do Mundo, a TV paga teve um crescimento de 18,4% no Ibope. Pelo menos desde 2005, o público da TV quase que dobrou e, sozinho, já é maior do que o da Band ou o da RedeTV.

O que chama a atenção é o crescimento do uso do aparelho de TV para assistir DVDs e para os games. Entre 2005 e 2010 esse uso cresceu 88%.

As informações são da coluna "Ooops!".

Nenhum comentário: