sábado, 12 de fevereiro de 2011

Globo nao pagara caro pelo Brasileirao

Uma reunião de cúpula na quarta-feira passada definiu a posição da Globo na mais importante concorrência entre as TVs neste ano: a que decidirá em março quem transmitirá os Brasileirões de 2012, 2013 e 2014. Hoje, a Globo paga 250 milhões de reais por temporada pelos direitos de transmissão para a TV aberta — e cerca de 600 milhões, quando se incluem a TV por assinatura, pay-per-view etc.

O Clube dos 13 já disse às emissoras que pretende, no mínimo, dobrar essa quantia. A Globo está fazendo contas realistas. A emissora vai procurar o Clube dos 13 nos próximos dias para dizer que, por esse valor, está fora da disputa. Avalia que a partir de determinado montante não há retorno financeiro. Ou seja, pela primeira vez a Globo admite abrir mão do Brasileirão.

Fonte: Radar Online, Veja

Permanencia da Escolinha do Gugu depende do Ibope

Se a “Escolinha do Gugu”, no ar daqui um mês, dentro do programa dele funcionar e alcançar bons índices de audiência, existe a promessa de ganhar espaço na grade diária.

Inicialmente, essa exibição acontecerá no horário do futebol dos domingos. Eliezer Motta também deverá integrar o elenco.


Fonte: Flavio Ricco

Record ataca Silvio Santos em jornal

Na quarta-feira da semana passada, o “Jornal da Record” deu uma nota não muito simpática sobre Silvio Santos, ainda envolvendo os assuntos do PanAmericano.

Na verdade também foi uma resposta a um possível novo ataque do SBT aos quadros da Record, especialmente à sua redação de jornalismo.

Não existem nomes ou certeza de nada, mas, pelo sim, pelo não, já se apresentaram as armas.


Fonte: Flavio Ricco

Record faz pesquisa com o publico

A direção da Record está realizando pesquisas, tentando descobrir o que o seu telespectador deseja assistir na hora do almoço. Estudos voltados para o jornalismo.

Há o desejo de se produzir alguma coisa bem ao gosto do público, para se alcançar melhor audiência no horário. Os números atuais deixam muito a desejar.

Fonte: Flavio Ricco

SBT so deve mudar grade em abril

Por enquanto, continua tudo como está na programação do SBT. Fonte segura. Não há nada previsto para ser alterado, pelo menos até março, nas mais diversas faixas de horário.

As mudanças que a direção do SBT pretende promover podem, desde já, serem anunciadas e confirmadas para abril. Segunda ou terceira semana daquele mês. Aí, sim, mexida geral, até como parte das comemorações dos seus 30 anos de existência.
 

Fonte: Flavio Ricco

Panico na Tv prepara novos quadros

Equipe do “Pânico” trabalha no lançamento de novos quadros para os programas deste ano. Um deles, já se sabe, será apresentado por Sabrina Sato, inspirado no projeto “Green Porno”, da atriz Isabella Rossellini.

A apresentadora vai sempre aparecer como um inseto gigante para explicar como é a sua reprodução natural.

Fonte: Flavio Ricco

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Iris Abravanel escreve nova novela


Nos Estados Unidos, Iris Abravanel deu início aos trabalhos da sua próxima novela no SBT. Enquanto isso, o diretor Del Rangel, com base nas informações recebidas da autora, faz contatos visando montagem do elenco.

Se tudo der certo, as gravações podem começar ainda neste primeiro semestre. Ontem, circularam notícias na Anhanguera sobre o desligamento do Del, informação prontamente negada pela assessoria do SBT.

Fonte: Flavio Ricco
    
Opinião: Vai escrever outra novela para ficar engavetada? Como é mulher do dono , pode né.

A trilha musical de Amor e Revolucao

“Amor e Revolução”, novela do SBT, já tem trilha sonora escolhida. Só coisa boa: “Alegria, Alegria” – Caetano Veloso; “Apesar de Você” – Chico Buarque; “Baby” – Mutantes; “Cálice” – duas versões, Chico e Milton Nascimento, e Pitty; “Coração de Papel” – Ângela Márcia e Sérgio Reis; “London, London” – Caetano Veloso; “Menino Bonito” – Fernanda Takai; “Ninguém Vive sem Amor“ – Fevers; “Nossa Canção” – Veja; “Trenzinho Caipira” – Egberto Gismonti; “Opinião” – Nara Leão; “Preciso Aprender a ser Só” – Elis Regina; “Roda Viva“ – MPB 4; “Universo do Teu Corpo” – Taiguara; “O que será” – Chico e Milton, e “Viola Enluarada” – Marcos Valle.


Opinião: Só espero que não venha colunista com falta de assunto falando que uma música ou outra estava em novela concorrente X, porque é obvio que essas músicas mais clássicas sempre são escolhidas para as trilhas de novelas.

Andrea Beltrao nao voltara mais para A Grande Familia

Se confirmada a exibição de “Tapas e Beijos” até dezembro, pretensão que a direção da Globo não esconde, não haverá volta de Andréa Beltrão para o seriado “A Grande Família”.

Se é que um dia ela cogitou essa possibilidade. Provavelmente não. Era uma figurante de luxo.

Fonte: Flavio Ricco

Opinião: Está certo que ela não é a protagonista da serie, mas também figurante é um exagero.

Termina contrato de Cesar Filho no SBT

O contrato do César Filho com o SBT terminou em janeiro. Mas ele continua trabalhando normalmente e nem deseja conversar sobre isso agora.

Vai esperar pela volta de Silvio Santos ao Brasil. Sempre tratou das suas coisas diretamente com ele.

Fonte: Flavio Ricco

Escolhido shows do BBB11

Está fechada a agenda de shows do “Big Brother Brasil” para os próximos tempos. O programa já tem acertadas as participações de Chiclete com Banana, Preta Gil, Paralamas e Zezé & Luciano.


Fonte: Flavio Ricco

Internet concorre na transmissao de Futebol

O crescimento da Internet e a forte opção que ela hoje significa na vida de muita gente, a cada dia nos surpreendem com outras novidades.

A Federação Paulista de Futebol, em todo final de semana, está mostrando no seu site até quatro jogos das séries A2 e A3 do Paulistão. Partidas que a televisão comum não transmite ou que não despertam maior interesse das principais emissoras. Pois bem, o resultado chega a mais de 15 mil acessos por jogo.

São duas equipes, 20 pessoas cada, com narrador, comentarista, apresentador, repórteres, câmeras, diretor de TV, mais toda a parte técnica como caboman, operadores de áudio etc.

No fim de semana passado, por exemplo, foram apresentados Flamengo de Guarulhos contra Inter de Limeira, e Barueri contra Itapirense. Os ex-jogadores Evair, Veloso, Edmar e César Sampaio têm participado como convidados especiais.

Uma experiência que, muito em breve, outras praças também poderão desenvolver.

Fonte: Flavio Ricco

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Leo Madeira, Kika e Penelope deixam a MTV

Debandada geral na MTV. Após Marina Person anunciar o seu desligamento, a coluna apurou que Léo Madeira e Kika Martinez também estarão fora da emissora a partir de março, quando estreará a sua nova programação. Nos bastidores, comenta-se que Penélope Nova é outra que irá se desligar, mas a MTV nega. Cazé Peçanha --que teve uma rápida passagem pela Globo em 2001-- continuará no canal. Os desligamentos, segundo a MTV, aconteceram em comum acordo. Os músicos China e Chuck Hipólito e a jornalista Gaía Passarelli foram contratados como novos VJs. Apresentarão atrações sobre música brasileira, pop rock e tendências, respectivamente.

Fonte: Zapping

Caio Ribeiro vira comentarista numero 1 da Globo

O ex-jogador Paulo Roberto Falcão deve deixar o canal em breve, já que seu contrato de comentarista de futebol com a Globo vence neste ano e não deve ser renovado.
Fontes do mercado dizem que Falcão pretende voltar a ser técnico de futebol e, por isso, vai deixar a TV.
Outra mudança envolve a dupla Galvão Bueno (narrador) e Casagrande (comentarista).

Guilherme Berenguer vai fazer vocalista de uma banda na Record

Todo o trabalho de preparação que a Record realizou até aqui com os protagonistas-cantores de “Rebelde”, será feito com Guilherme Berenguer, de “Vidas em Jogo”, substituta de “Ribeirão do Tempo”.

Na nova novela de Cristianne Fridman, Berenguer vai viver o vocalista de uma banda de samba-rock. Aulas de canto e dança, também no caso, passam a ser imprescindíveis.

Fonte: Flavio Ricco

Record convoca TVs pagas

A Record convocou para tarde de ontem uma reunião com representantes da Globosat, Bandsports e Espn Brasil, além de outros detentores de direitos da Olimpíada, de Londres, no ano que vem.

Na pauta dos trabalhos, a questão do credenciamento. Segundo se informa, a insatisfação é geral. A Record estaria tentando limitar o número de credenciados por veículo.

Fonte: Flavio Ricco

Silvio Santos depende mais do SBT

Silvio Santos, com o episódio do PanAmericano encerrado --ou quase isso--, será forçado a voltar a melhor das suas atenções para o SBT. No lugar do prazer que sempre existiu em ser o dono e principal artista da companhia, agora a televisão terá uma importância muito maior no futuro de sua vida e de todos os seus negócios. Não será mais possível, a partir deste instante, contar com o suporte que outras empresas do mesmo sangue davam a ela. A TV terá a necessidade de se conduzir com as próprias forças.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lost estreia com boa audiencia na Globo

A estreia da última temporada de “Lost”, prometida para segunda-feira, teve início na terça, a uma e meia da manhã. E foi muito bem: a Globo marcou 7 pontos de média com a exibição da série. Na faixa de confronto, o SBT deu 3, e a Record, 2.

Fonte: Flavio Ricco

Record fara apresentaçao para Clube dos 13

A Record, representada por alguns dos seus principais diretores, terá uma reunião no dia de hoje, começo da tarde, com o Clube dos 13, em São Paulo. Uma exposição sobre a parte operacional. O que se pretende oferecer. Nada de valores.

Marcia vira supervisora na Band

Márcia Goldschmidt perdeu o seu horário diário na Band, mas foi transformada em supervisora ou orientadora de um possível novo programa, linha bem popular, que teve o primeiro piloto gravado na tarde de ontem.

Márcia se preocupou especialmente em passar para a apresentadora escolhida, Patrícia Maldonado, um pouco da sua vasta experiência em produções do gênero.

Fonte: Flavio Ricco

Tapas e Beijos deve ser exibido o ano todo

A encomenda inicial do seriado “Tapas e Beijos”, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres na Globo, é de 32 episódios. Mas que pode chegar a 36.
Mesmo considerando o Ibope soberano para tais questões, isso significa o ano inteiro no ar.

O programa é forte candidato a ocupar a vaga do “Casseta” nas noites de terça.


Fonte: Flavio Ricco

Araguaia nao sera exibido nesta quarta

Hoje tem França e Brasil na Globo, com Galvão Bueno, Caio, Arnaldo César Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves, a partir das 6 da tarde. Por causa disso, não será exibido o capítulo de “Araguaia”.

A TV Globo Internacional também vai mostrar o jogo para os seus 570 mil assinantes.


Fonte: Flavio Ricco

Futebol voltará ao horário normal

A partir do domingo, dia 20, com o término do horário de verão, o futebol de Globo e Bandeirantes voltará a ser transmitido a partir das 4 da tarde. Isto significa também que o “Domingão do Faustão” terá novamente um tempo só, começando as 18 horas.


Fonte: Flavio Ricco

Hebe vai chegar voando na Rede TV!

A alta direção da Rede TV! está empenhada em fazer da estreia de Hebe Camargo, no dia 15 de março, um dos maiores acontecimentos da TV em todos os tempos.

Tudo vai sendo pensado e discutido em reuniões que acontecem, há quase um mês, praticamente todos os dias. São muitos os setores envolvidos. Já existe um trabalho em cima da lista dos convidados, para a gravação do dia 1º, no estúdio G, com 1500 metros quadrados, o maior da emissora. Promessa de festa com muita pompa e circunstância.

A grande surpresa, no entanto, é a maneira como pretendem fazer a apresentadora chegar ao seu novo palco. Voando! Como um anjo, astronauta ou...  Super-Hebe mesmo. Ainda não há uma melhor conclusão sobre o assunto. Mas a ideia é essa mesmo: ela chegando por cima, voando literalmente, em seu programa de estreia.

O estúdio, desde já, vai sendo preparado para a ocasião.


Fonte: Flavio Ricco

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conexao Reporter continua na grade do SBT

O “Conexão Repórter”, produzido e apresentado por Roberto Cabrini, será mantido na programação do SBT. Agora é oficial.

Exibição aos domingos, depois do “Programa Silvio Santos” e antes do “De Frente com Gabi”, com 25 minutos de duração. Direto. Sem break.

Opinião: O dia de apresentação não é muito bom, mas pelo menos o SBT deixou o programa no ar. 

Ex-ator do SBT fara participacao em Insensato Coraçao

Depois de fazer um dos protagonistas de “Uma Rosa com Amor” no SBT, Carlo Briani foi chamado para uma participação especial em “Insensato Coração”. Será o delegado Rubens, que vai acompanhar o caso de Norma (Glória Pires).

Ela vai parar na cadeia, vítima de um plano de Leo (Gabriel Braga Nunes). A sequência envolve morte, tentativa de fuga e plano de vingança. Glória Pires será muito exigida nos próximos capítulos.


Fonte: Flavio Ricco

Band grava piloto com Patricia Maldonado

Ainda no dia de hoje, a Bandeirantes vai gravar outro piloto com Patrícia Maldonado. Projeto de novo programa para todas as tardes.

Direção de Rodrigo Branco, que há tempos trabalha com Márcia Goldschmidt.


Patrícia Maldonado só vai gravar este novo piloto porque a ideia do “Infomaníacas”, que parecia aprovada, subiu no telhado. Falava-se até na estreia em março.

O dono Johnny Saad não concordou com nada, a começar pelo título.

Fonte: Flavio Ricco

Juca de Oliveira grava Araguaia

Juca de Oliveira começa gravar “Araguaia”, novelas das 6 na Globo, ainda nesta semana. Será Gabriel, um ex-guerrilheiro, avô de Solano (Murilo Rosa).

Mais adiante um pouco, daqui uns 10 dias, será a vez de Henri Castelli também aparecer em “Araguaia”. Personagem misterioso, um alemão, chamado Rudy.
 

Família de piloto da Record ainda nao foi indenizada

Como existem comentários no meio e alguns não têm pleno conhecimento de tudo, é preciso colocar as coisas como de fato são.

No ano passado, 10 de fevereiro, portanto há quase um ano, por volta de 7h30, o helicóptero da Rede Record caiu no Jockey Club em São Paulo, matando o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos.

Existe, como se sabe, toda uma burocracia a ser contornada, mas a viúva, Nilvana dos Santos, está passando por sérias dificuldades. A indenização prometida, segundo ela, não saiu porque até agora a documentação não foi completada. Nilvana e sua família têm sobrevivido com a pensão do INSS, cerca de R$ 2,5 mil por mês, dos quais R$ 2 mil são destinados ao pagamento da escola de uma filha, deficiente. Alguns bens pessoais foram vendidos ao longo dos últimos meses para ajudar na manutenção da casa. Rafael deixou três filhos, um do casamento anterior.

A Record, procurada, informou que a seguradora já fez dois pagamentos relativos ao Seguro de Vida e Seguro Obrigatório. Não informa os valores. Falta a indenização, que depende de um alvará e da certidão de divórcio do primeiro casamento. A Record, por fim, informa que, a pedido da viúva, está prestando assessoria jurídica ao caso.

Fonte: Flavio Ricco

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SBT tem novo gerente de jornalismo em Brasilia

O SBT tem um novo gerente de jornalismo em Brasília. Em substituição a Luiz Guilherme Fabrini, que deixou a emissora, foi contratado Antônio Augusto Silva. Ex-Globo, já foi inclusive correspondente internacional. Profissional experiente.

Ficam, a partir de agora, sob a sua responsabilidade os informativos "SBT Brasília" e "Jornal do SBT - Brasília".

Fonte: Flavio Ricco

SBT atrapalha vida de atores

Opinião:  Com atitudes assim o SBT perde a credibilidade no meio artístico tornando cada vez mais difícil conseguir bons nomes para o elenco da emissora. 

Entre os artistas de "Corações Feridos" a revolta é muito grande com este comportamento do SBT. Com a novela ainda inédita, podendo entrar no ar a qualquer momento, ninguém consegue se encaixar em outra emissora.

Falam até que Cynthia Falabella teve um convite da Globo, mas o acerto melou por causa disso.

Fonte: Flavio Ricco

Amor e Revoluçao deve substituir Ana Raio

E sobre o SBT, nada oficial ainda, mas rumores muito fortes indicam que só uma estreia de novela vai acontecer entre os meses de março e abril. "Amor e Revolução", do Tiago Santiago, substituindo "Ana Raio".

Isto significa que "Corações Feridos" deve continuar guardada em seus arquivos.

Fonte: Flavio Ricco

Record de olho no SBT

Na Record, embora alguns sempre insistam em comparar o seu tamanho em relação a Globo, Silvio Santos e o SBT foram os mais citados em uma recente reunião de programação.

Bateu um certo medo sobre o que ele, Silvio, que agora não tem mais o banco, pretende fazer na televisão.


Fonte: Flavio Ricco

Record erra na programaçao

A Record tem ambições muito seguras de crescimento, mas a sua programação insiste em cometer equívocos, algumas vezes, irreparáveis. Acerta no varejo, erra no atacado.

Um triste exemplo foi encerrar a minissérie "Sansão e Dalila", uma das suas maiores produções dos últimos tempos, na noite de uma quarta-feira e no horário de um jogo --decisivo-- do Corinthians na Libertadores ou da estreia do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

Jogaram no lixo. Qual a dificuldade em se estruturar de maneira diferente? Qual a dificuldade de se alterar as datas de entrada e saída ou até mesmo aumentar ou diminuir o número de capítulos? Um a mais ou um a menos não iria fazer diferença nenhuma.

Resultado: 13 pontos de média no último dia. Um número bom. Mas poderia ser ainda melhor, se considerarmos que o penúltimo fechou com 15. Na quinta-feira, para reparar ou arrematar a bobagem cometida, foi preciso arrumar um filme pra cobrir o horário das 23h.

Erros tão primários como esse não podem se repetir.

Fonte: Flavio Ricco

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desempenho das novelas da Globo

Segundo o Ibope, dados referentes até o último dia 2 “Araguaia”, novela das seis da Globo, alcança seu melhor desempenho de audiência no Recife (35 pontos de média e 58% de participação) e em Salvador (30 e 59%).

“Ti-Ti-Ti”, produção das sete, por sua vez, se destaca em Salvador (38 e 66%), Recife (38 e 61%) e Florianópolis (34 e 65%).

“Insensato Coração”, por último, vai bem em Salvador (38 e 63%), Recife (38 e 61%), e Porto Alegre (37 e 61%).

Nova novela das 6 foi inspirada em pesquisas

Para a direção da Globo, e com base em pesquisas, o público das 18 horas quer sonhar. Viajar no tempo.

Foi a partir dessa informação que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes foram buscar elementos para "Cordel Encantado", substituta de "Araguaia".


Thelma Guedes explica que a ideia da novela surgiu após um encontro de autores, ano passado, no Projac. Duca Rachid e ela assistiram a uma exposição da responsável pela pesquisa da Globo, Eneida Nogueira. A profissional anunciou o resultado de um trabalho feito junto a telespectadores, em que eles pediam histórias que os levassem a “sonhar”. 

Assim, as autoras criaram uma situação de reis europeus chegando ao sertão brasileiro.

Adriana Esteves vai fazer uma pesquisadora

Em “Morde & Assopra”, novela que substituirá “Ti-Ti-Ti” na Globo a partir de março, Adriana Esteves interpreta a paleontóloga Júlia, uma pesquisadora.

Entre uma procura e outra por fósseis de dinossauros, ela vai viver um romance tumultuado com Abner, papel de Marcos Pasquim.


Fonte: Flavio Ricco

Record contrata compositores para Rebelde

A Record contratou uma equipe de compositores exclusivamente para "Rebelde", novela realizada em parceria com a Televisa.

E eles têm uma missão bastante especial: criar um tema de abertura totalmente original, que em nada lembre os produzidos por SBT e México.

Fonte: Flavio Ricco

Band deve dar novo programa para Edgar Piccoli

A Bandeirantes pretende anunciar no evento de lançamento da grade deste ano, em 1º de março, o novo programa de Edgard Piccoli.

O apresentador, como se sabe, comandou o reality show "Busão do Brasil", que não deixou saudade. Uma estreia , no entanto, que só deverá acontecer no segundo semestre.

Fonte: Flavio Ricco