sábado, 6 de setembro de 2008

Prévias de audiência da sexta-feira 05/09

Essa semana está entranha, todas as novelas com baixos índices, Os Mutantes está longe dos 15, Pantanal também, a que menos perdeu ibope foi Chamas da Vida. A Favorita está com a audiência em baixa também.
Será efeito do horário político ? Ou as pessoas não se interessam mais por TV?

A Favorita – 35
Beleza Pura – 24
Ciranda de Pedra – 20
Malhação – 19
Mulheres Apaixonadas – 15
Os Mutantes – 12
Chamas da Vida – 12
Pantanal – 13

Globo responde a Record sobre Emmy

A Globo diz que, desde que é patrocinadora do evento, não ganhou nenhum prêmio. Diz ainda: "A Globo reafirma sua total confiança na independência e isenção da Academia e comunica que continuará competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo".

Fonte: Zapping

Record questiona EMMY

Em nota oficial, a Record questionou a parcialidade do prêmio Internacional Emmy, o Oscar na TV, porque a Globo é parceira do evento e tem dois membros na organização. "A Record teria vergonha de ganhar um Emmy patrocinado por ela própria. Qual seria a credibilidade do prêmio?", diz parte da nota da Record.

Fonte: Zapping

Globo confirma que solteira do Mais Você fez filme erótico

Sobre a moça Luhanna, que gravou filme erótico para o Multishow e que estava procurando namorado no "Mais Você", de Ana Maria Braga, a Globo diz: "Sim, ela fez essa participação, pois é uma atriz, o que não a desqualifica para participar do programa".

Fonte: Zapping

Claudia Raia loira

Cláudia Raia gravou cenas da novela "A Favorita", anteontem, no Rio, em que a personagem Donatela coloca uma peruca loira. com franjinha, para se disfarçar.

Fonte: Zapping

Record insistindo em Roberto Carlos

Além de fazer um especial por mês e participar de alguns programas da casa, Roberto Carlos teria de assinar contrato de pelo menos três anos com a Record. Isso faz parte do projeto de uma ala da emissora. Oficialmente, a Record não confirma. O vice-presidente, Honorilton Gonçalves, que dá a palavra final nas contratações, diz que não tem interesse pelo passe do Rei.


Fonte: Zapping

Polêmica na Globo

A novela "Caminho das Índias" ainda nem estreou e já existem, dentro da Globo, fortes críticas a ela. Tudo porque Gloria Perez decidiu escalar atores que estão no ar, fechando a porta para outros, que ainda buscam uma oportunidade no horário nobre. Nos corredores da emissora, todos admitem que existe sim um clima de revolta.

Só para se ter uma idéia, já estão confirmados na substituta de "A favorita": Aninha Lima, Caio Blat, Juliana Paes, Humberto Martins, Marcelo Faria, Isis Valverde e Bruno Gagliasso, que apenas agora começam a se despedir de seus trabalhos atuais. Não fosse isso, há cerca de três ou quatro meses, vários artistas tiveram seus nomes reservados para "Caminho das Índias" e, como manda a cartilha, ficaram impedidos de atender convites de outros autores. Acabaram no desvio. Ou preteridos por companheiros que acabam emendando uma novela na outra.

É o alvo

Divulgação TV Globo A Record ainda não se pronuncia a respeito, mas são grandes as possibilidades da ex-miss Natália Guimarães aparecer no principal papel da mexicana "Betty, a feia". Tudo caminha nessa direção. Este pode ser um dos motivos dela ter saído de "Os mutantes".

Francesa

Entre muitos nomes, a nova novela das sete na Globo, "Três irmãs", traz no elenco Antonia Frering, vivendo a atriz francesa Sylvie L'éclair. Terá momentos de humor com uma antiga paixão, Jacaré, papel de Ailton Graça. Ao saber que contracenaria com uma artista tão bonita, Graça teve a certeza: "Deus existe".

Ordem de embarque

O jornalismo do SBT já tem autorizada a viagem de Carlos Nascimento para cobrir as eleições americanas em novembro. Durante a sua ausência, o "SBT Brasil" e o "Jornal do SBT" serão apresentados por César Filho.

Procedência

Protagonista do filme "Era uma vez..." e filha da jornalista Diléa Frate - "Programa do Jô", Vitória Frate, foi chamada para "Caminho das Índias". Convite do diretor Marcos Schechtmann.

Projeto

Ainda em estudos na Record, o lançamento de "O promotor". Idéia do Kito Junqueira, que pretende dramatizar alguns dos mais conhecidos casos policiais da nossa história. Assim, de fora, parece algo muito parecido com o antigo "Linha direta" da Globo. Ou não?

Resposta

A Record, a respeito de nota publicada na semana passada, neste mesmo espaço, informa a quem interessar possa da Bandeirantes, que não teme qualquer concorrência entre as duas no campo esportivo. E cita os números de audiência a seu favor alcançados no último Pan: 5,6 contra 2,9 da emissora do Morumbi.

Sem alterações

A ordem é seguir em frente. Mesmo com resultados de audiência insatisfatórios, o programa da Xuxa vai continuar como e onde está. Não sofrerá mudanças no conteúdo, dia e horário de apresentação. Pelo menos até dezembro.

Estranho

No mínimo curiosa à postura da direção da Record com relação ao Tom Cavalcante. A gravação do seu programa de aniversário continua suspensa e deve continuar assim até que o artista renove o seu contrato. Complicado entender. O compromisso atual dura até dezembro e o especial seria ainda para este mês de setembro.

Música

A cantora Glória Stefan será a grande homenageada da nona edição do prêmio "Grammy latino", que a Bandeirantes vai transmitir em 13 de novembro, com exclusividade, direto de Houston.

E mais

Os organizadores do "Grammy latino" pretendem promover um dueto entre Glória Stefan e Alexandre Pires, durante o programa. Stefan foi a responsável pela entrada do cantor brasileiro no mercado americano.

Bate-Rebate

..."Esportivos nacionais" é um dos destaques do programa "Auto mais", hoje às 14h, na Rede TV!.
...Eliana já tem autorização da Record para sua viagem aos Estados Unidos no mês que vem.
...A ordem é preparar um ou dois programas, em Las Vegas, com o mágico de rua, Chris Angel.
...Apesar do nome, o ator brasileiro, Jui Huang, está no elenco de "Negócio da China", a próxima global das seis.
...O seu personagem, mestre em kung fu e caratê, movimenta a novela nos primeiros capítulos.
...Ele pratica um roubo milionário na China e foge para Portugal, onde já gravou com uma equipe da Globo.
...Jui Huang fará um tipo misterioso e contracenará com Cássio Reis e Cris Viana.
...A Bandeirantes pode apresentar ligeiras mudanças no seu quadro de diretores.
...Essas alterações devem ser anunciadas já no começo da próxima semana.
...Neste sábado, a Bandeirantes transmite em rede nacional, o concurso "Miss Minas Gerais".
...É bom estar atento as modificações na programação da Globo deste domingo, sem rodada do campeonato brasileiro. O "Domingão do Faustão" entra às quatro da tarde e vai direto, sem interrupção, até oito da noite, entregando para o "Fantástico". Às 22h, Chile e Brasil pelas eliminatórias.

FONTE: CANAL1 (Flávio Ricco)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Primeira chamada de Negócio da China



Parece verdadeira.

Revelação em outubro no SBT

Em reunião da cúpula do SBT realizada na tarde desta sexta-feira ficou decidido que a novela "Revelação", de Íris Abravanel, vai estrear no dia 27 de outubro, imediatamente após o segundo turno das eleições.

A decisão enterra os rumores de que o SBT exibiria novamente "Pantanal" assim que a novela terminasse (em janeiro).

Com isso, o SBT ganha seu segundo horário de novelas, assim como a rival Record. O martelo sobre o horário de exibição de "Revelação" ainda não foi divulgado, mas é provável que seja exibida antes de "Pantanal" (por volta das 22h), depois do "SBT Brasil".
"Revelação" é a primeira produção dramatúrgica 100% nacional do SBT nesta década. Desde os anos 90 a emissora mantinha um contrato com a mexicana Televisa que impedia a emissora de criar textos próprios para novela. Para produzir a novela, o SBT construiu duas cidades cenográficas: uma em Jundiaí (SP), outra no Complexo Anhangüera.

É também a primeira obra da "primeira-dama" do SBT.

Fonte: Ooops

Audiências de ontem - quinta-feira - 04/09

Confira as audiências de ontem, quinta-feira, dia 4. O programa "A grande família" registrou média de 28 pontos.

Mais você - 7

Malhação - 19

Ciranda de pedra - 21

Beleza pura - 28

A favorita - 39

A grande família - 28

Casos e acasos - 20

Bate-Rebate

...Única produtora brasileira selecionada quatro vezes no "Emmy", a "Mixer" é semifinalista ao prêmio, com "Mothern", exibido pelo GNT.
...O "Emmy" contempla os melhores programas de televisão produzidos fora dos EUA. Em 13 de outubro acontece o anúncio oficial dos títulos selecionados.
...A cerimônia de premiação está marcada para novembro, em Nova York.
...Exibida às 17h, "Malhação" segue em primeiro, mas a audiência caiu muito.
...A equipe da novela não esconde a frustração com o novo horário.
...Margareth Boury, autora, foi convidada para a versão de "Betty, a feia", na Record.
...Porém, ela está cotada para "Rebelde", também da Televisa e já esgotada pelo SBT.
...Gloria Pires, Raul Gil e Paulo Miklos são as atrações do "Vitrine", da Cultura, neste sábado, sete e meia da noite.
...Patrícia Maldonado e a equipe do "É o amor" gravaram esta semana em Minas Gerais.
...Raul Gil deve participar da transmissão, ao vivo, do próximo "Grammy Latino", na Bandeirantes. E, ainda da Band, na quarta-feira se completou a fase de testes da sua nova novela, colombiana. A partir de agora, Del Rangel deve sair em busca dos nomes principais.

Fonte: Canal1

Jackson Antunes é o destaque

Divulgação/TV Globo A primeira lembrança, quando se fala de "A favorita", vai logo para o quarteto de protagonistas (Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Mariana Ximenes e Carmo Dalla Vecchia). Mas seria injustiça não reconhecer o bom trabalho de Jackson Antunes (na foto, com Paula Burlamaqui). E, se derem espaço, ele cresce mais.

Diretor da Record na Itália


Hiran Silveira, número 1 da dramaturgia da Record, o diretor Ignácio Coqueiro e o pessoal de produção viajam para a Itália, na noite deste sábado. Na pauta dos trabalhos, encontrar locações para "Vendetta", próxima novela da emissora, escrita por Lauro César Muniz.

Fonte: canal1

Pressão no SBT

O pessoal que trocou a Record pelo SBT, por causa do feminino "Olha você", está sob pressão. Tem gente praticamente dormindo na Anhangüera. Efeito da baixa audiência. Se continuar dando 3, não resiste.

Fonte: Canal1

Personagem sai de Chamas da Vida

Pode reparar: ultimamente, quando um personagem gay não dá certo, os autores de novela logo inventam uma viagem à Europa. É o que vai acontecer com Roberto Bomtempo em "Chamas da vida", da Record.

Fonte: Canal1

Autor de A Favorita exagerando

João Emanuel Carneiro, o autor de "A favorita" deve saber muito bem o que está fazendo e onde pretende chegar, mas é clara a sua intenção de transformar o ator Carmo Dalla Vecchia, o Zé Bob, em super-herói da sua novela. Uma coisa meio doida, sem antecedentes.

Fonte: Zapping

Band aletra programação nesse domingo

Não é uma mudança definitiva. Neste domingo, por causa do jogo do Brasil pelas eliminatórias, às dez da noite, o "Terceiro tempo", do Milton Neves, na Bandeirantes, será apresentado a partir das 23h45. Depois do "Canal livre".

Fonte: Canal1

Luciana Gimenez é comparada com Galisteu

Nos interiores da Rede TV!, a turma do contra entende que Luciana Gimenez deveria fazer da Adriane Galisteu o seu espelho. Ou ter uma rápida conversa com a outra sobre como se vestir melhor. Além de insistir com pautas decadentes no seu "Superpop", tem se mostrado sem a mínima preocupação com o visual.

Fonte: zapping


Mudança na Globo

Transferido para o Rio, Rogério Oliveira deixou a Gerência de Produção da TV Globo - São Paulo. Em seu lugar, assumiu Alexandre Ishikawa, outro respeitado profissional, que sempre atuou no setor de novelas.

Fonte: canal1

Pela última vez

Voltando, só para completar, ao assunto dos milagreiros da era moderna, o que deve chamar atenção de setores responsáveis da nossa sociedade é a força da televisão e as complicações decorrentes desse número cada vez maior de programas religiosos, que prometem a cura de tudo.

O nosso país - lamentavelmente - está longe de ser um bom exemplo na saúde, mas ainda que fosse, hoje, a tevê passou a concorrer com médicos, postos de atendimentos e tudo mais relacionado a esta área. Há uma parcela muito maior de pessoas deixando de procurar hospitais, até pelas dificuldades existentes, e passando a acreditar - graças às facilidades oferecidas - nesses religiosos que agora asseguram possuir esses poderes.

É uma insanidade permitir que isto continue acontecendo. Evidente que existem interesses políticos embutidos, mas, antes dos votos que podem representar, é preciso ter a consciência de que a ninguém cabe o direito de explorar a boa-fé das pessoas dessa maneira. Alguém, um dia, vai pagar essa conta.

Fonte: Canal1

CQC seguindo estilo do Pânico?

O "CQC", da Band, não quer ser comparado ao "Pânico", da Rede TV!, mas foi atrás de Juliana Paes, no Rio, entregar um coador de café pelo casamento dela. Bem no estilo das brincadeiras do "Pânico".

Fonte: Zapping

Teatro no Ídolos


Se foi armação para dar audiência, ninguém quis confirmar, mas parecia forçado o bate-boca entre jurados do "Ídolos", da Record.

Fonte: zapping

Mesmo negando Recor dtem interesse em Jô Soares

Apesar de a Record continuar afirmando que não tem interesse em Jô Soares, não se falava em outra coisa, ontem, nos bastidores da emissora da Barra Funda. A idéia inicial seria colocá-lo na faixa das 23h, assim o apresentador entregaria o horário para a programação religiosa.

A Record diz: "Não há interesse pela contratação do apresentador. A emissora desconhece o verdadeiro interesse que há em promover especulações sobre o fato. A emissora não incentiva a criação de leilões ou de outros mecanismos que sirvam de trampolim para benefícios próprios ou de terceiros".

Fonte: Zapping

Solteira do Mais você fez filme erótico

Luhanna, a loira tatuada que está procurando namorado no "Agora Vai", de Ana Maria Braga, cuja final acontece hoje, já apareceu em um dos contos eróticos do programa "Pegadoras", do Multishow, canal pago ligado à Globo. Pelo visto, ela é conhecida das produções de programas globais. Ana Maria mostrou, no ar, vídeo em que a moça tentou participar do "BBB".

Fonte: Zapping

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

House empata com a Globo

Após "Ídolos", a série "Dr. House" da Record empatou com a Globo em primeiro lugar. Exibida entre 0h04 e 0h58, a atração marcou dez pontos de média, mesma quantidade atingida pela Globo nesse horário com a continuação do "Jornal da Globo" e o começo do "Programa do Jô".

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ídolos fica na vice-liderança

O programa "Ídolos" da Record marcou 16 pontos de média no Ibope nesta quarta-feira, entre 23h e 0h04, com pico de 18 pontos. Esta é a segunda vez que a atração musical comandada por Rodrigo Faro atinge esse índice de audiência --a primeira foi na quarta-feira da semana passada.

O programa de ontem ficou em segundo lugar no Ibope. A Globo, no mesmo horário, exibindo o futebol e o começo do "Jornal da Globo" marcou 19 pontos de média, três a mais que a Record.

O SBT ficou em terceiro lugar, com oito pontos de média, exibindo "Ugly Betty" e "SBT Repórter"

Audiências de ontem - quarta-feira 03/09

Globo

Mais Você
7 pontos

Malhação
19 pontos

Ciranda de Pedra
20 pontos

Beleza Pura
26 pontos

A Favorita
37 pontos

Futebol (São Paulo x Atlético Mineiro)
20 pontos

Record

Hoje Em Dia
6 pontos

Os Mutantes – Caminhos do Coração
13 pontos

Chamas da Vida
13 pontos

Ìdolos
16 pontos

Dr. House
10 pontos

SBT

Olha Você
3 pontos

Astros
7 pontos

Pantanal
14 pontos

Band

Brasil Urgente!
5 pontos

Bate-Rebate

...Record e Tom Cavalcante estão acertados, mas o novo contrato ainda não foi assinado.
...Enquanto isso, o seu programa especial de aniversário não é gravado.
...Uma coisa, está tudo muito evidente, depende diretamente da outra.
...Registro e agradeço o recebimento da autobiografia de Ruy de Assis, "... E que o tempo não apague".
...A organização, texto final e coordenação editorial é da jornalista Lêda Rivas.
...Sobre o especial de fim de ano, Fábio Junior e Record ainda não bateram o martelo.
...Na manhã de ontem, a Record calçou o primeiro bloco do "Hoje em dia" basicamente em cima do noticiário policial.
...Enquanto isso, o "Mais você", da Ana Maria Braga fazia uma retrospectiva da carreira de Mariana Ximenes - com a atriz no estúdio. Uma coisa "pra cima".
...Aliás, uma edição muito feliz.
...Pelos resultados de audiência, a Globo é que está certa. Disparou na frente da Record e SBT na faixa da manhã.
...Alessandra Scatena, ex-assistente do Gugu, foi contratada pela Rede Brasil.
...A Record marcou para 12 de outubro a exibição do "Tudo é possível" especial, em comemoração aos dez anos de Eliana na emissora.
...Acho que a Globo deveria revisar a faixa das terças-feiras. O "Profissão Repórter", que é excelente, está muito tarde, depois do "Casseta" e "Toma lá dá cá". Ou encontra um outro dia ou mexe na grade. Está ruim. Aliás, essa de colar humor com humor é novidade.

Fonte: Canal1

Natural

Divulgação/TV Globo Acostumada nos últimos anos a freqüentar o horário nobre, Carolina Dieckmann vive uma das protagonistas de "Três irmãs", a próxima global das sete. Antônio Calmon define a personagem dela, a surfista Suzana, como "ética e dona de uma beleza natural".

Elenco da escolinha da Band


Adriana Bombom, Orival Pessini e Iran Lima estão nos planos da Bandeirantes para a sua nova "Escolinha". Tudo conversado, mas nada assinado. Ainda.

Fonte: Canal1

Globo muda programação de domingo pela seleção

Por causa do futebol da seleção, o próximo domingo da Globo será especial. Fausto Silva, a partir das quatro da tarde, seguido pelo "Fantástico", oito da noite. Chile e Brasil, pelas eliminatórias, direto de Santiago, começará às 21h50.

Fonte: Canal1

Três irmãs: ritmo acelerado

O autor Antônio Calmon está acelerado em "Três irmãs", próxima das sete na Globo. Já ultrapassou a marca de 42 capítulos escritos. A novela, com forte bombardeio de chamadas no ar, estréia dia 15.

Fonte: Canal1

MTV na parabólica

Finalmente, a MTV anuncia a sua entrada na parabólica. A freqüência, a quem interessar possa, é 1140 mHz, Banda L, 4010, Banda C, na polarização Horizontal.

Fonte: Canal1

Inspiração na realidade?


Nem sei se é necessário dizer, em todo caso essa passagem de "A favorita" remete ao drama dos moradores do Palace 2, no Rio. Na ficção, o prédio foi erguido pela construtora de Romildo (Milton Gonçalves), definido pelo autor João Emanuel Carneiro como um político corrupto.

Fonte: Canal1

Super Zé

Carmo Dalla Vecchia também terá o seu momento de herói em "A favorita". Era o que estava faltando. O prédio em que moram sua filha, Camila (Hanna Romanazzi), e a avó dela, Dulce (Selma Egrey), começa a desabar. Zé Bob rompe o cordão de isolamento e tira as duas do apartamento, antes de tudo vir abaixo. As cenas vão ao ar dia 18, quinta da semana que vem.

Entrego os pontos
Vendo essa novela da Globo, comparando as façanhas desse nosso novo herói com os meus gibis do passado, concluo com certa tristeza: "Esperava mais de você, Batman!"

Fonte: Canal1

Band Esporte Clube em novo dia

Apresentado por Luize Altenhofen e Guilherme Arruda, o "Band Esporte Clube" ganha um novo dia na Bandeirantes. Vai para os domingos, com exibição entre os campeonatos italiano e brasileiro, a partir do dia 14.

Fonte: canal1

Canal 21 Território Livre

É de impressionar o número de milagres, dia e noite, no 21. Com toda certeza, na história do mundo, em qualquer tempo ou lugar, nunca se viu nada parecido. Curam de tudo. De unha encravada a HIV. Não existem passagens da Bíblia, muito menos nos filmes que narram a história de Jesus Cristo, alguma coisa que se aproxime.

É aquele velho negócio dos dois pesos e duas medidas. O mesmo rigor que existe na televisão quanto a outros setores da programação, não se vê nesses casos. Fazem o que querem e ninguém se manifesta a respeito. Um território livre. Isso desperta suspeitas. Não se vê nenhum movimento em se aprofundar no assunto ou verificar o que realmente acontece. Acho que seria interessante para todos.

Fonte: Canal1

Claudia Leite no Casseta e Planeta

A grávida Cláudia Leitte gravou o "Casseta e Planeta", ontem, em Salvador, cantando e pulando no trio elétrico.

Fonte: Zapping

Pânico não deixa torcedor aparecer com camisa do SP

Um são-paulino ficou revoltado com a produção do "Pânico", na Rede TV!, porque foi obrigado a virar a camisa do time do avesso para não aparecer o nome do patrocinador. Ele ameaçou ir embora.

Fonte: Zapping

Globo cautelosa


Desde que houve um apagão no programa de Ana Maria Braga, na Globo, que deixou o "Mais Você" por uns segundos fora do ar, no Rio, a emissora está preocupada. Aconteceu o mesmo com "A Favorita". Foi falta de energia elétrica.

Fonte: Zapping

Isabela Fiorentino será apresentadora do Esquadrão da Moda

Isabela Fiorentino foi escolhida pelo SBT como apresentadora do "Esquadrão da Moda", reality show em que os participantes têm de se desfazer de todo seu guarda-roupa e comprar peças novas. Daniela Sarahyba também estava no páreo para apresentar o programa. Fez até teste.

Fonte: Zapping

Jô Soares é visto com Bispo da Record

Jô Soares recebeu em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, o bispo Honorilton Gonçalves, braço direito de Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da Record. O encontro era para ter sido discreto, mas Honorilton foi visto com Jô no prédio do apresentador. O bispo, por meio da assessoria da Record, nega que tenha ido ao encontro de Jô e diz ainda que a emissora não tem interesse na contratação dele. No entanto, recentemente, o nome do apresentador da Globo foi citado em uma reunião entre a cúpula da Record. Procurado pela coluna, Jô Soares não comentou o assunto. A Globo não quis informar até quando vai o contrato que tem com ele.

Fonte: Zapping

Não acredito nisso não, o Jô é muito bem tratado na Globo e acho que não sairia da emissora.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Faça parte deste blog

O Blog está querendo novos autores para colaborarem aqui com o conteúdo, então se você tiver interesse, deixe um comentário para que possamos conversar sobre.

Obrigado Toth

SBT exibe segunda temporada de Grey's Anatomy

O SBT exibe a partir desta quinta-feira (4) a segunda temporada da seriado "Grey's Anatomy". A atração vai ao ar às 23h15, logo após a novela "Pantanal".

A série é um drama médico protagonizado pela Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo). Ela trabalha com os colegas Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev no Seatle Grace Hospital, onde fica o mais rígido programa de residentes de Harvard.

O título do seriado é uma brincadeira com "Gray's Anatomy" (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. Nos EUA a série está na 5ª temporada.

Fonte: Folha Online

MTV processa Sky


A MTV do Brasil deve entrar nos próximos dias com uma ação penal contra o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha.

De acordo com a coluna, a MTV argumenta que a Sky transmitiu seu sinal para São Paulo nos últimos três meses sem autorização contratual, o que configuraria pirataria.

Anteontem, às 17h45, a MTV desligou o equipamento (decoder) que permitia à Sky enviar seu sinal aos assinantes. A Sky imediatamente colocou no lugar da MTV brasileira o sinal da MTV Hits (gerada nos EUA), informa a coluna.

O presidente da Sky não se manifestou sobre o caso. A operadora apenas informou que avisou seus assinantes de que a MTV poderia sair do ar, que as duas empresas, após dez meses, "não chegaram a um acordo comercial compatível" e que as negociações continuam.

Fonte: Folha Online.

Audiência de ontem -terça-feira 02/09

Veja as principais audiências das novelas e dos programas da TV Globo e da Record de ontem, terça-feira, dia 3. A favorita, por exemplo, registrou 36 pontos. O programa Ídolos marcou 13.

Mais você - 7

Malhação - 18

Ciranda de pedra - 22

Beleza pura - 28

A favorita - 36

Casseta & Planeta - 25

Toma lá, dá cá - 23

Os mutantes - 13

Ídolos - 13

A turma do Pica-pau (das 18h46m às 19h40m) - 10

Fonte: Patrícia Kogut

Bate-Rebate

...Dentro da própria Globo já se admite que o número de programas em HD ainda não é o desejado.
...Ao contrário, está longe de chegar ao razoável.
...SBT está com um institucional no ar, comemorando os 50 anos do Grupo Silvio Santos.
...Enquanto as atenções se voltam para "A favorita", "Os mutantes" ficaram ainda mais abusados.
...Agora, por exemplo, acabo de saber da existência dos homens-formigas.
...E fico imaginando o que ainda pode vir por aí.
...O diretor David Grinberg conseguiu acalmar as coisas nos estúdios de "Revelação".
...Até porque o SBT representa mercado e não é interessante para ninguém fechar portas.
...Artistas, vale lembrar, pensaram até em fazer greve, na tentativa de pressionar Silvio Santos a colocar a novela no ar.
...O David é gente boa. E parece que carrega com ele essa vocação de apagar incêndios.
...Luciano do Valle não participa hoje da jornada esportiva da Bandeirantes.
...Os trabalhos de transmissão ficarão a cargo de Teo José e Nivaldo Prieto.
...Na verdade, enquanto a bola estiver rolando, Luciano do Valle estará em São Paulo, em badalado restaurante, jantando com o vice, Marcelo Meira.
...A Bandeirantes tem planos para o seu principal narrador, que parece cansado de tantas viagens pelo Brasil e o mundo.
...Fala-se inclusive que o Luciano poderá assumir o Esporte, como no passado, o que impediria a volta do departamento para o Jornalismo.

C´est fini

Além do que foi colocado, também existe a possibilidade do Luciano do Valle e a Bandeirantes, em parceria, montarem um núcleo forte de esportes no Nordeste do País, com base no Recife, claro, onde ele mora. Acho que é isso. Amanhã tem mais

Ana Paula Tabalipa continua na Record

Ana Paula Tabalipa (foto) bateu o martelo com a Record e, mais uma vez, apresentará o "Troca de família", que volta ao ar no primeiro trimestre de 2009. A atriz ainda grava a novela "Chamas da vida".

Fonte: Canal1

Sbt não lança novo visual

Tradicionalmente, o SBT lança em agosto seu novo pacote visual. Neste ano, nada aconteceu, pelo menos até agora. Silvio Santos vetou as quatro idéias apresentadas. Aliás, a atual é bem parecida com a da NBC. Merece uma pesquisa: quem copiou quem?

Fonte: Canal1

Encrenca no Hoje em dia

O "Hoje em dia", da Record, também tem as suas crises. A encrenca da vez atende por Ana Hickmann versus Cris Flores, que já entrou em férias. Parece que tem uma história de figurinos no meio disso.

Fonte: Canal1

Xuxa acerta quadro

Muito bom o quadro "E agora?", da Xuxa, no último sábado. O Brasil não tem tradição em show de improvisos, mas o que foi exibido ali prova que gente para isso a Globo tem. Fabio Porchat e Fernando Caruso foram os grandes destaques. Pena que se trata de apenas um bom quadro perdido no meio de outros nem tanto.

Fonte: Canal1

Zorra total entre altos e baixos

Se coxa de mulher desse audiência, o "Zorra" do último sábado teria batido a novela das 9. Só as da Viviane Araújo apareceram três vezes. O programa já provou que não precisa disso, mas parece que gosta de dar a cara pra bater. O destaque ficou para o quadro de Luís Salém, o do baiano, com a capoeira de pingüins. Muito bom.

Fonte: Canal1

Revelação com ritmo acelerado

Os contratos do elenco de "Revelação", que chegariam ao fim este mês, foram renovados até 30 de outubro. A ordem na dramaturgia é concluir os trabalhos no prazo estipulado. Por conta disso, as gravações seguem em ritmo alucinante. Mas já tem gente achando que não vai dar. E toda pressa implica em prejuízo, porque se evita, por exemplo, refazer uma cena. Vamos ver no que essa "Revelação" vai dar...

Fonte: Canal1

Renato Aragão planeja nova microssérie

Depois de "Poeira em alto-mar", Renato Aragão agora tem um projeto com um nome tão engraçado quanto: "A volta dos que não foram". Trata-se de outra microssérie, em cinco episódios, em que Didi viaja no tempo para épocas tão distantes quanto às dos dinossauros e idade média. O programa está previsto para ir ao ar no início de 2009.

Fonte: Canal1

Fantástico sem identidade

Sobre nota dos quadros do "Fantástico" dada ontem aqui, parece que a insatisfação é geral. O programa mudou tanto nos últimos meses, testou tantos quadros, tanta gente, que ficou sem uma cara. Ou melhor, hoje tem a cara do Zeca Camargo. Convenhamos, o "Fantástico" já teve caras melhores...

Fonte: Canal1

Silvio Santos quer mais reprise

Quer saber o que Silvio Santos planeja apresentar depois do "Pantanal"? Então, prepare o seu coração, porque vai ser o próprio "Pantanal". Reprise da reprise. Este é o segredo. A história vai ser aquela conhecida "se você perdeu..." A única dúvida ainda é a questão do horário.

Fonte: Canal1

Assim não dá, é exagero demais. Reapresentar o que acabou de ser reapresentado ?



Olha Você amador

A televisão nunca foi uma ciência e jamais será exata, mas que existe uma certa lógica, ninguém pode negar. Quem, na verdade, esperava outra coisa do recém-lançado programa feminino do SBT? O "Olha você" teve uma estréia lamentável. Coisa de amador é o melhor elogio que se pode fazer.

A impressão que ficou é que dividiram a Hebe Camargo em duas mulheres e dois homens, todos sentadinhos no mesmo sofá, encalhados e perdidos, sem saber o que fazer diante das câmeras. E, muitas vezes, falando pra câmera errada. E se a intenção foi fazer alguma coisa parecida com o "Hoje em dia", da Record, por enquanto, não saíram do rascunho.

Avesso do avesso. Não se pode nem estabelecer qualquer paralelo entre os dois produtos, a começar pelos grupos de apresentadores de um e de outro. As diferenças são enormes. Sinceramente deu dó. Creio que nesta altura dos acontecimentos, o "Chaves" já está de prontidão. Em processo de aquecimento.

Fonte: Canal1

Eliana pensando em ter filhos.


Rodrigo Faro perguntou se Eliana quer ter filhos. Ela disse que está treinando.

Fonte: Zapping

Erro no horário Eleitoral

Durante horário político na Globo, apareceu um logotipo da Gazeta. As emissoras de TV aberta, em São Paulo, se revezam na transmissão do conteúdo eleitoral e, neste dia, era a Gazeta a responsável por gerar o sinal. Houve um erro técnico.

Fonte: Zapping

CQC na Itália


O "CQC", da Band, foi para Veneza atrás dos bonitões Brad Pitt e George Clooney.

Fonte: Zapping

Dmissões na emissora de Ratinho

Há uma onda de demissões nas emissoras de Ratinho, no Paraná, que são afiliadas ao SBT. A versão oficial é que está havendo uma reestruturação das redes do apresentador.

O nome de Ratinho tem sido bastante ventilado nos bastidores da Band.

Fonte: Zapping