sábado, 28 de junho de 2008

Curtas

Negociação
O acordo negociado entre a Record e a Televisa não prevê a exibição de novelas mexicanas. A idéia é que a Record venha a usar textos da Televisa, mas produza aqui.

Ela fica
Giulia Gam não vai deixar “A favorita” tão cedo, como previsto inicialmente: sua personagem, Diva, está agradando a João Emanuel Carneiro e ao diretor, Ricardo Waddington.

Diva disse em cena que está doente e vai morrer. “Mas não se deve crer no que dizem os personagens”, avisa João Emanuel.

Contrato
Tato Gabus Mendes, que participou da minissérie “Queridos amigos”, assinou contrato de prazo longo com a Globo. Ele agora é da emissora pelos próximos três anos.

Fonte: Controle remoto

Musical no SBT

Se não mudar os planos, o SBT estréia no próximo sábado (05/07) o programa “Uma Hora de Sucesso”, onde grandes artistas, duplas e bandas interpretam as canções mais conhecidas de seu repertório. A nova atração tem direção de Magrão, não conta com apresentadores e é conduzida pelos próprios artistas, que gravaram o show nos estúdios do SBT. O primeiro programa deve ser com a dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Fonte: Vanucci

Bate-Rebate

... Aparentemente, a Bandeirantes conseguiu abafar a crise no seu departamento de esportes.
... Mas, por via das dúvidas, Luciano do Valle ainda trabalha isolado dos demais companheiros.
... Ele do estádio e os outros, Neto e Oscar Roberto Godoy, nos estúdios.
... A Record deve realizar ajustes na sua equipe de esportes logo depois da Eurocopa.

...Ainda não existe contrato assinado entre Netinho de Paula e o SBT. Isso é oficial.
...Silvio Santos não esconde que o "Programa livre" nunca saiu do seu alvo. Continua nos planos. O SBT só não voltou com ele até agora, porque o apresentador ideal ainda não foi encontrado

Kajuru de volta na REDETV

Apesar de toda encrenca recente, Jorge Kajuru deve estrear um novo programa, provavelmente aos domingos, na Rede TV!. Terceirizado. Dizem, inclusive, que uma produtora do Ratinho estaria por trás.

Pantanal


Ninguém sabe até quando o SBT pretende levar o "Pantanal", responsável por uma das suas melhores audiências nos dias atuais. A ordem interna é não deixar a peteca cair. Isto explica a apresentação de 3 ou 4 capítulos da novela num dia só, compactados ou não.

Sai o Pastor, entra uma revista eletrônica

A Bandeirantes vem com uma revista eletrônica diária na faixa das 9 da noite, atualmente ocupada pelo pastor RR Soares. Hélio Vargas, ex-Record, é o diretor responsável do novo projeto. O programa deve estrear em agosto, logo depois da Olimpíada.

Fonte: Cana1

Discussão sobre os números de "A Favorita"

Por que essa insistência em se repetir? O que se fala ou escreve agora, no início de "A favorita", também se viu no começo de "Duas caras". Nada diferente. São as mesmas tabelas ou gráficos, para explicar motivos ou defender causas para essa momentânea, lógica e natural queda de audiência do começo de qualquer novela. Guardadas as devidas proporções, tudo muito parecido com o que todos os anos se ouve do coitado do bacalhau, às vésperas da Semana Santa, ou das compras do Natal no último dia.

De duas, uma: ou estão tentando enganar alguém, ou na falta de melhores novidades, fica-se sempre repetindo a mesma coisa. Com "A favorita" não será diferente. Não fossem por outros motivos, a novela do João Emanuel Carneiro é boa e tem um elenco que respalda qualquer coisa, com nomes como Claudia Raia, Patrícia Pillar, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Mariana Ximenes, entre outros.

Fonte: Canal1

Angélica em novela?

Angélica está analisando a proposta de Miguel Falabella para atuar na novela "Negócio da China", próxima trama das seis da Globo.

Fonte: Zapping

Opinião do blog: Angélica pra ser atuar teria que deixar os programas dela, isso ela não vai fazer, ela adora os programas dela e tem medo que a Ana Furtado e Fernanda Lima consigam o lugar dela no programa.

Pânico tenta aparecer no SPTV

Com uma faixa escrita "Parabéns, Chico" presa a balões, o "Pânico" obrigou, ontem, a Globo a mudar o ângulo das câmeras, fazendo com que César Tralli e Carla Vilhena ficassem bem próximos um do outro, quase espremidos, para evitar que a brincadeira do programa aparecesse no ar, no "SPTV - 1ª Edição". O novo estúdio do telejornal é de vidro, com vista para a marginal Pinheiros. Mas a manobra da Globo não deu o resultado esperado. Por segundos, um dos balões foi ao ar. Chico Pinheiro, que está em férias e fez 55 anos, no último dia 17, não viu a homenagem do "Pânico", mas preferiu não comentar. "Estou em Parintins", disse ele, por telefone, à coluna.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Globo começa a vigiar funcionários

Os funcionários da TV Globo trabalham sob estreita vigilância. Desde esta quinta-feira (26), qualquer funcionário da empresa de comunicação que acessa seu computador recebe uma mensagem informando que o uso do equipamento está sendo monitorado.

O aviso diz ainda que quem usar os computadores da empresa de modo incorreto pode ser punido até com demissão por justa causa.

Lei permite

A vigilância feita pela Globo é permitida por lei, já que as empresas podem monitorar o que seus funcionários fazem em computadores e para onde telefonam. A Record também vigia seus funcionários. Diferentemente da Globo, ela não avisa seus contratados dessa prática.

Fonte: Folha Online.

Audiências de 27/06

Estes são os números de audiência de ontem à noite. Mais uma vez, 'Malhação' passou a novela das 18h. Confira:

"Malhação", 24

"Ciranda de pedra", 21

"Beleza pura", 30

"A favorita", 37

"Os mutantes", 17

"Amor e intrigas". 19

"Pantanal", 12

Globo muda processo de escolha das novelas


A Globo vai mudar o processo de escolha das novelas que produz, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal publicada na Folha desta sexta-feira (27), que está nas bancas.

De acordo com a coluna, a partir de 2009, as substitutas das próximas das oito (de Glória Perez), das sete (Antonio Calmon) e das seis (Miguel Falabella) serão definidas pela temática, e não mais por um rodízio de autores.

A iniciativa é do novo diretor-geral da Área de Entretenimento da Globo, Manoel Martins. Segundo a coluna, Martins encomendou sinopses de novelas a todos os autores.

Manoel Carlos, que saiu do ar há apenas um ano e três meses, apresentará uma proposta de nova novela no segundo semestre. E tem chances de substituir Glória Perez.

Daniel Castro informa ainda que Benedito Ruy Barbosa, que não escreve novela das oito desde 2002 ("Esperança"), também se prepara para montar uma sinopse.

O autor chegou a pensar em uma trama rural que recuperaria parte da história de "Pantanal", mas, com a reprise da novela no SBT, ele desistiu dessa idéia, informa a coluna.

Globo negocia parceria com TV Mexicana

A TV Globo negocia com a mexicana TV Azteca para fechar com a empresa do grupo Salinas um contrato de co-produção nos moldes do que fez com a Telemundo, informa a coluna Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (27), que está nas bancas.

De acordo com a coluna, a Globo vai vender e supervisionar a produção de novelas brasileiras no México.

Justus bate Globo


A final de "O Aprendiz 5 - O Sócio", na noite desta quinta-feira (26), colocou a Record cinco pontos à frente da Globo no Ibope da Grande São Paulo.

O programa apresentado por Roberto Justus marcou 17 pontos de média entre 23h10 e 01h05, com 36% dos televisores ligados sintonizados na Record. Nesse mesmo horário, a Globo teve 12 pontos de média e ficou em segundo lugar no Ibope.

A Record informou que a audiência de ontem foi a maior já conseguida pela atração, que fechou a quinta temporada com média geral de 12 pontos no Ibope. Após o término do reality show, Justus comemorou a audiência com a cúpula da Record.

Fonte: Folha Online

Bate-Rebate

... Não dá pra considerar Juliana Paes imprescindível. Ou insubstituível.
... Juliana é uma moça simpática, tem seus valores, mas iguais a ela existem aos montes no elenco da Globo.
... Não justifica toda essa briga. Está em "A favorita", mas vai sair na metade porque Glória Perez não aceita outra, que não seja ela, em "Caminhos da Índia".
... Acho que descobriram um jeito de fazer barulho. E chamar atenção.
... Apesar das inúmeras quedas de sinal, a Record foi bem com a transmissão de Alemanha e Turquia: 11 de média em São Paulo.
... Mais que o dobro do SBT (terceiro lugar) no horário de confronto. A Globo marcou 20.
... Aliás, esse caso do sinal levou muita gente da Record a ficar de olho no Sportv. Mas a emissora paga apresentou o mesmo problema.


Fonte:Canal1

O Blog já tinha comentado sobre a falha de sinal e traz uma informação: a culpa dos problemas de sinais, que atingiram o mundo todo, é da UEFA organizadora da Eurocopa e responsável pelos sinais. Mas a crítica que o blog nção mudou pelo despreparo do narrador e da confusão que a Record promoveu ao misturar ao vivo e replay. Na TV da Alemanha a imagem ficou congelada e o narrador narrava a partida ao vivo.

Cuidados com a imagem

O staff da Ana Hickmann tem seu jeito de agir e preservar a imagem. Isto inclui, entre outras coisas, o material que vai para mídia impressa ou Internet. Ela não aparece, por exemplo, em fotos com outras mulheres ou modelos conhecidas. Aí se inclui, claro, Raica de Oliveira, sua companheira de programa.

Fonte: Canal1

Decisões demoradas


Setores responsáveis do Projac entendem que um dos mais graves problemas da Globo, nos dias atuais, é lentidão nas decisões que são ou precisam ser tomadas. Demoram demais pra acertar. Ou consertar o erro.

Enfim Cassetas lançam sátira de novela das 8


Na torcida para que a má fase termine na rodada da próxima terça-feira, a direção do "Casseta & Planeta, Urgente!" escalou uma "periquita" como novo reforço do humorístico.

Entenda-se por "A periquita" o nome da "novela", que estréia semana que vem, baseada nos personagens de "A favorita". Cláudia Rodrigues, por exemplo, será Mariana Ximenes.

Fonte: Canal1

Silvia Poppovic volta à Band.


Silvia Poppovic está de volta à Bandeirantes. Tudo conversado e definido, inclusive o salário. Só resta anunciar o que ela vai fazer.

Fonte: Canal1

Horário Eleitoral vai prejudicar linha shows do SBT


O SBT decidiu que a sua "linha de shows", com Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega, "Astros" e companhia bela, já a partir da próxima semana vai entrar às 8 da noite. Será que alguém se perguntou por quanto tempo? Daqui a um mês e meio ou pouco mais que isso, dia 19 de agosto, começa a propaganda eleitoral. E como ficarão esses programas? Parece que as possibilidades, a partir daí, se resumirão a três: ou serão picotados, ou antecipados para às sete e meia da noite ou deslocados para mais tarde.

Não sei, sinceramente, entre as alternativas apresentadas, qual será a pior. Ou melhor. Todas, na verdade, são muito ruins. Foi mais uma decisão pensando apenas no problema presente, sem olhar pra frente. É preciso um pouco de planejamento.

Na Globo de outros tempos, quando ainda se produzia o "Sítio do Picapau Amarelo" em sua primeira fase, os responsáveis pelo programa, analisando os roteiros da frente, perceberam que a fruta jabuticaba seria um dos elementos de cena indispensáveis numa gravação. Algo que só iria acontecer três ou quatro meses depois, quando a necessária jabuticaba estaria fora de época. O que fez a equipe? Comprou, congelou e, no momento necessário, colocou em cena. Lições, como se observa, existem...

Fonte: Canal1

SBT atrás de Datena


Datena tem contrato com a Band até 2011, mas está na mira do SBT, apesar de já ter recusado convite, em 2007. Silvio Santos quer lançar programa policial, no fim da tarde, para enfrentar Record e Band. Herbert de Souza, um dos âncoras da nova versão do "Aqui Agora" (tirado do ar por baixa audiência), foi cogitado para fazer o novo programa, caso Datena não aceite.

Fonte:Zapping

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Audiências de ontem 26/06

Veja os números da noite de ontem. O público que prefere novelas a futebol garantiu 19 pontos a "Amor e intrigas" e onze a "Pantanal". Como a audiência é medida em São Paulo, o número que temos é do jogo do Corinthians.

Observe também que "A favorita" manteve os 39 pontos de média mesmo num dia de jogo (quando a audiência da novela das 21h tende a ficar mais baixa). Isso significa que o público que aderiu à novela já está fidelizado.

"Malhação", 25

"Ciranda de pedra", 23

"Beleza pura", 30

"A favorita", 39

Jogo - Bragantino x Corinthians - 26

"Os mutantes", 19

"Amor e intrigas", 19

"Pantanal", 11

Record rebate Globo

A Record rebateu o comunicado da TV Globo divulgado hoje (26) sobre um suposto espião que passava informações confidenciais da emissora carioca para um funcionário da concorrente.

Segundo a Record, a Globo tomou uma atitude "precipitada" e "passou um recibo oficial" sobre sua preocupação com o crescimento da emissora de Edir Macedo.

Comunicado

Leia a resposta da Record ao comunicado da Globo na íntegra.

"Em resposta ao comunicado enviado pela TV Globo à imprensa, é importante esclarecer que:

1. Até o presente momento a Record não foi notificada e desconhece o teor do documento;
2. A Record não pode ser responsabilizada pela "suposta" atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um "suposto" profissional desta emissora;
3. Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma "novela" sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da Record;
4. O comunicado enviado à imprensa evidencia que a TV Globo passou um 'recibo oficial' sobre a sua preocupação com o crescimento da Record.

São Paulo, 26 de junho de 2008.

Central Record de Comunicação
Rede Record"

Fonte: Folha Online

Funcionário demitido era da área de figurinos

O funcionário da Globo demitido sob suspeita de espionar a emissora para a Record trabalhava na área industrial de confecção de figurinos para novelas, apurou a Folha Online.

O desligamento do profissional acirrou a disputa entre a Globo e a Record. Pela primeira vez, a emissora do Jardim Botânico torna público um caso de espionagem em seus bastidores.

Uma das críticas a essa estratégia de guerra da Record é o clone das atrações de maior audiência da Globo como novelas, programas de variedades e telejornais. Ex-funcionários da Globo conseguiram maior espaço e visibilidade em produções da Record.

Fonte: Folha Online

Globo notifica Record sobre possível ação de concorrência desleal

Em comunicado oficial, a Globo informou que enviou notificação à Record sobre uma possível ação de concorrência desleal. Segundo a Globo, um funcionário da empresa, por meio de seu email corporativo, forneceu informações sigilosas à concorrente. De acordo com o comunicado, as informações teriam natureza comercial e estratégica. A Globo demitiu o funcionário.

A Globo informou ainda que notificou a Record do fato e está estudando as medidas legais cabíveis, já que o uso de segredos comerciais e estratégicos "pode configurar inclusive um ilícito criminal".

A Record diz que ainda não foi notificada e não vai se manifestar sobre o assunto.

Disputa

Desde 2004, a Record vem disputando a audiência da Globo de forma agressiva. Com investimentos de R$ 300 milhões por ano, boa parte vindos de horários noturnos adquiridos pela Igreja Universal do Reino do Deus, a Record decidiu brigar com a Globo com produtos similares aos seus.

A Record passou a investir em novelas, a principal atração da concorrência. A emissora também investiu em infraestrutura. Com a aquisição e construção de estúdios, criou o RecNov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, que pretende ser o seu Projac --complexo de estúdios da Globo.

Grande parte dos profissionais da Record vem da Globo. Os protagonistas de seu maiores sucessos na teledramaturgia, Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi, são ex-globais. O autor Tiago Santiago e o diretor Alexandre Avancini, responsáveis pelo sucesso "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes', trabalharam anos na concorrente. O assédio ao elenco da Globo também é constante.

A estratégia parece estar funcionando. De acordo com a coluna Ooops!, a Record teve o maior "boom" de audiência de todos os tempos: 112% na Grande SP e 127% na audiência brasileira. O maior crescimento da rede ligada ao bispo Edir Macedo ocorreu ainda no horário mais rentável da TV, o nobre (mais de 160%), graças às novelas.

Ainda de acordo com a coluna, a Globo, maior emissora do país, está tendo o pior ano em ibope de sua história. Nos últimos cinco anos, a queda de audiência da Globo entre 7h e 0h ficou em -20%, tanto na Grande SP como no país. Cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Fonte: UOL

Opinião do Blog: A Record vive se gabando por fazer concorrência, e dizendo que a concorrência é saudável, e realmente é, mas não usando esse tipo de estratégia baixa, desleal e ilegal. Concorrência assim não dá.

O Aprendiz - A Final


Hoje vai ao ar o último episódio do Aprendiz.
É sem dúvida um dos melhores realities shows, e na quinta edição teve seus momentos diferentes.
O grande problema dessa edição foi uma demonstração de preferência do Roberto Justus pelo participante Henrique, que mesmo comentendo vários erros chegou a final e é o grande favorito.
Se o Cloadoaldo ganhar será uma grande surpresa.

Grupo Globo teria comprado O Estadão



Na manhã desta quinta-feira (26), o jornalista Giba Um, que tem um site homônimo, publicou uma nota afirmando que o jornal O Estado de S. Paulo e os demais veículos do grupo Estado teriam sido vendidos para o grupo Globo.

De acordo com o colunista, a venda do Estadão confirmou notas que "já vinham sendo dadas pela coluna". Ele afirma que "cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita, receberia R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado (as demissões já começaram, a partir dos jornalistas mais veteranos e de maiores salários)".

Segundo Giba Um, o grupo Estado já teria conversado com os grupos Folha e Abril para não ser acusado de monopólio. Além disso, o Jornal da Tarde seria fechado para não conflitar com o Diário de S.Paulo.

Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria do Estadão não confirma a venda. Alega que a informação não procede, e que a posição da diretoria é negar o boato. As demissões também não teriam relação alguma com a suposta venda; seria um plano de demissões voluntárias relacionadas a uma questão estrutural da empresa.

Com informações do site Giba Um

Pantanal


"Pantanal", na gelada noite de terça-feira, em São Paulo, conseguiu mais um ponto no Ibope. Fechou com 13 de média. O maior até agora.

Ninguém da direção da Record vai admitir publicamente, mas a audiência de "Pantanal" começa a incomodar.


Fonte: Canal 1

Novos cuidados com o elenco

Não é à toa que a Globo passou a renovar antecipadamente os contratos de seu elenco, sondar empresários de atores - que estão em outros veículos e marcar jantares com autores da concorrência. Pelo menos até o fim de 2009, o novo Artístico, que já derrubou a "regra dos 6 meses", pretende fazer um belo estrago.

A antiga regra não existe mais. Artistas que resolverem voltar, não serão mais obrigados pela Globo a ficar metade do ano na cerca, longe de qualquer trabalho. Antes isto acontecia para "apagar a imagem" da concorrente. Agora a ordem é outra. Ana Beatriz Nogueira aparece como o exemplo mais recente.

Fonte: Canal1

Superpop sempre o mesmo.


Alguém andou dizendo que o "Superpop", da Rede TV!, passaria por uma reformulação. Logo, entendeu-se que ganharia qualidade, investimentos e, principalmente, que daria um bico na apelação - a sua marca registrada de todo sempre. Mas o que se viu terça-feira, um dia depois de apresentar outra vez a namorada da filha da Gretchen, foi justamente o contrário.

Funqueiros e mulheres-frutas, com audiência bombando - 3, 4 pontos é motivo de festa - sendo orientados a "caprichar". E "capricharam". Closes ginecológicos. Até a apresentadora em questão, Luciana Gimenez, não resistiu - e também entrou no créu. Pra esquecer. A Rede TV! é isso. E pronto.

Fonte: Canal1

Pantanal incomodando Record

O crescimento diário da audiência de "Pantanal", no SBT, tem incomodado, e muito, a Record. Quem está adorando é a Globo...

Fonte: Zapping

Donatela deve ser a assassina de Juliana Paes.

São cada vez mais fortes, na Globo, os comentários de que Cláudia Raia (Donatela) pode ser a assassina de Juliana Paes, em "A Favorita". Como Juliana terá de deixar a novela para ser a protagonista da próxima trama de Glória Perez, sua personagem Maíra, em "A Favorita", será morta.

Fonte: Zapping

Confusões na festa de Amaury Jr.

Vesgo, Silvio Santos e Carioca (com uma orelha gigante, de plástico, dizendo que estava vestido de Amaury Jr.) abordaram, insistentemente, o apresentador na festa de 25 anos do programa dele, anteontem, no restaurante O Leopolldo, em SP. O "Pânico" tentou colocar Amaury no bafômetro, no fim da festa, mas ele se recusou. Outra saia justa: parte dos convidados foram barrados, por seguranças, pois a casa já estava lotada. Só se ouviam os protestos na porta. Até Amilcare Dalevo, dono da Rede TV!, onde Amaury trabalha, teve dificuldade de entrar. Barrada, a apresentadora Fernanda Young virou as costas e foi embora. Pelé entrou e saiu, em poucos minutos.

Fonte: Zapping

quarta-feira, 25 de junho de 2008

SBT armando um circo ?


O SBT estaria armando um circo? Essa é a impressão que dá ao ver as últimas possíveis contratações: Netinho de Paula, Mara Maravilha e agora BELO e Hebert de Souza.
Todas essas opções são péssimas. Pra qualquer tipo de trabalho. E o pior, justo agora que a programação está com índices melhores, conseguindo ir bem no ibope, o SBT planeja mudanças tão medíocres.
A sensação que dá é que tem alguém lá que odeia a emissora.

Transmisão maluca

Foi o que acabou de acontecer na Record. Durante a transmissão de Alemanha X Turquia, partida válida pelas semi-finais da Eurocopa, houve uma falha técnica durante o segundo tempo e após isso a transmissão ficou completamente confusa.
Pelo que parece a Record decidiu colocar replays do segundo tempo, enquanto a falha não fosse resolvida, e foi então que o narrador Éder Luiz confundiu os telespectadores, narrando os replays e falando o resultado ao vivo, ele parecia perdido, sem saber se narrava o que o vídeo mostrava ou se narrava o que estava acontecendo na partida.
Falhas como essa que confundem os telespectadores são graves, mas acontecem, o importante é o profissional saber se comportar quando problemas acontecem e explicar de forma clara para que todos possam entender, mas não foi o que aconteceu.

Curtas

Jogos Olímpicos à vista na Globo
A cerimônia de abertura das Olimpíadas, dia 8 de agosto, será apresentada por Galvão Bueno, Sônia Bridi, Pedro Bassan e Marcos Uchôa. Por causa do fuso horário, o jornal mais "quente" da cobertura na Globo será o "Bom dia, Brasil". Tadeu Schimdt vai entrar, diariamente, ao vivo no programa, além de produzir material gravado.

Bial, cronista
Pedro Bial será o grande cronista dos jogos. Ele fará reportagens especiais, principalmente para o "Jornal Nacional", que será mais elaborado, já que o dia olímpico terminará por volta do meio-dia daqui.

Efeitos

Carolina Dieckmann e Rodrigo Hilbert vão a Los Angeles gravar os efeitos necessários para que pareçam reais as cenas de surf em ondas gigantes para "Três irmãs", próxima novela das 19h.

Audiências ontem 25-06

Estas são as principais audiências de ontem.

Para prestar atenção: como na véspera, "Malhação" obteve um números mais alto que "Ciranda de Pedra"; "A favorita" se mantém com 39 pontos; "Mutantes", que andou marcando 20, teve 18; "Casseta" ficou abaixo dos 30 pontos, menos que o esperao. E "Pantanal", em compensação, chegou a treze, seu número mais alto até agora.

"Malhação", 24

"Ciranda de Pedra", 22

"Beleza Pura", 31

"A favorita", 39

"Casseta", 27

"Toma lá dá cá", 24

"Profissão repórter", 21

"Os mutantes", 18

"Amor e intrigas", 17

"O aprendiz", 13

"Pantanal", 13

Bate-Rebate

... Assunto de ontem. Claudete Troiano assinou com o SBT e, atendendo velha reclamação do comercial da casa, irá comandar um programa feminino.
... Claudete e Hebe têm uma antipatia antiga. Desde que foi desmanchada a dupla com Ione Borges.
... Fiorella Mattheis e Kayky Brito são os protagonistas, e Wagner Moura poderá fazer uma participação especial.
... No Ibope consolidado de domingo, Gugu Liberato passou na frente do "Fantástico" e, por alguns minutos, conservou a liderança com até 2 pontos de diferença.
... Na Bandeirantes a ordem de agora é salvar a novela "Água na boca". No que for possível, claro.
... O SBT começou a colocar breakes durante a exibição de "Pantanal".
... Com uma hora e meia no ar não poderia ser diferente. Necessariamente devem entrar 3 ou 4 intervalos.
... A novela "Chamas da vida" vai estrear dia 8, na Record, com 15 capítulos inteiramente fechados. E Fábio Junior no tema de abertura.

Tempo apertado

Apesar de todos os esforços desenvolvidos, Ricardo Waddington, diretor de "A favorita", ainda não conseguiu abrir uma boa frente de capítulos. Problemas com elenco, no início, e com o autor João Emanuel Carneiro, que torceu o pé, atrasaram os trabalhos.

"A favorita" possui pouco mais de 5 capítulos de folga. Do jeito que a coisa se encontra, já existe a necessidade de acelerar o ritmo. O elenco já sabe que dois ou três finais de semana serão sacrificados.

Medo de por no ar.

"Corpos partidos", de Ana Maria Moretzsohn, sobre roubo de órgãos humanos e provável candidata a substituir "Os mutantes", pertence a um outro universo. Se a Record optar, então, por "Vendetta", de Lauro César Muniz, trama policial, também promete provocar estranheza no telespectador de agora. Na verdade, quem entrar depois, e com proposta de "novelão", certamente terá sérios problemas pela frente.

De qualquer forma, seja lá quem for o autor escolhido, ainda terá um bom tempo para se cercar. "Os mutantes", segundo informações da Record, ficará no ar até fevereiro de 2009. O planejamento só será abortado em caso de queda de audiência. Não parece ser este o caso, uma vez que a produção tem registrado na Grande São Paulo média de até 20 pontos.

Seriados na Globo

Última forma: o "Casos e acasos" fica no ar até dezembro. A audiência do programa ainda deixa muito a desejar, e a repercussão idem, mas não dá para negar que foi o único acerto artístico dos novos seriados este ano. A sobrevida se deve justamente a uma pequena, mas significativa subida nos índices do Ibope nas últimas semanas.

Foi o que bastou para que se decidisse mantê-lo na grade. E a entrada do Jayme Monjardim na direção geral também deu um empurrãozinho, é claro. Isso é uma coisa. Outra: o "Faça sua história" também continua, mas com menos moral. Domingo passado sofreu com a concorrência de "Titanic", assim como já sofreu com outros filmes dominicais da Record e SBT. Só que a Globo não tem o que colocar no horário, nenhum seriado pronto à vista, e com isso o taxista Osvaldir vai continuar na praça. Rapaz de sorte.

Record sobe e Globo Cai

A audiência da Globo caiu 20% nos últimos cinco anos no Ibope na Grande São Paulo, entre 7h e meia-noite, comparando dados do primeiro semestre de cada ano. Já a audiência da Record cresceu 112% no mesmo período e faixa de horário.

Mesmo assim, a Globo ainda é líder com o dobro da audiência da Record, que fica em segundo lugar na televisão brasileira.

Os dados levam em conta o ibope dessas emissoras nos primeiros semestres de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 (até o dia 23 de junho). Assim como a Globo, o SBT também caiu e perdeu 24% de sua audiência no período analisado.

No painel nacional de televisão, analisando o mesmo período dos primeiros semestres dos últimos cinco anos, a Record cresceu 127%. No plano nacional, a Globo caiu 20% e o SBT, 22%.

A média geral da Globo na Grande São Paulo no primeiro semestre de 2008 é de 18 pontos. A da Record é de 8,9 e a do SBT é de 6,1 pontos. No painel nacional de televisão no mesmo período, Globo tem 19,5 pontos, Record tem 7,5 e SBT, seis pontos.

Belo e Netinho juntos

Belo mandou um representante sondar se o SBT teria interesse em dar um programa para ele. Não houve resposta. Por outro lado, Belo recebeu convite do também pagodeiro Netinho de Paula para apresentarem juntos um programa no SBT, com quem Netinho deve assinar contrato, nos próximos dias.

Lilia Cabral terá romance com mulher em A Favorita

Em "A Favorita", da Globo, Paula Burlamaqui será Cléo, dona de um restaurante, que deixará os homens babando por sua beleza. Mas será por Catarina (Lilia Cabral) que ela se interessará. As duas terão um caso. Catarina, decepcionada pela forma como o marido a trata, violentamente, vai ceder às investidas da loira.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Rádio no blog

O Blog acabou de acrescentar o melhor widget de rádio. Esse é o primeiro blog sobre televisão que utiliza esse widget.
As seleções das músicas é feita pelo sistema do site da rádio, que busca sempre músicas parecidas, então, a playlist não é de responsabilidade do blog.

Bom, gostaria de saber o que vcs acharam ?

Globo exportando novelas e seriados

Depois de Austrália, Cingapura, China, Índia e Macau, a Globo acaba de fechar a venda de "A Diarista" para a Malásia. O seriado, com Cláudia Rodrigues, será dublado em malaio e terá transmissão digital. A produção foi vendida para a Media Prima Berhad, principal grupo de comunicação da Malásia.

A Globo tenta não apenas ampliar o mercado mas também mudar a imagem de emissora exclusivamente produtora de novelas, seu principal produto internacional. Além de "A Diarista", a Globo Internacional também colocou à venda "Os Normais", "Antonia", "Carga Pesada" e "Sob Nova Direção".

"A aceitação tem sido bastante positiva", declarou Raphael Correa Neto, diretor de vendas internacionais da Globo.

Segundo ele, a Globo também fechou com a Dream House Entertainment, da Austrália. Pelo contrato, o grupo poderá exibir 1.900 horas de programação da TV brasileira até 2010 (canal La Telenovela) --em espanhol. As primeiras novelas da lista são "O Clone", "Esperança" e "Uga-Uga".

Fonte: Ooops!

Abril, Record e Band protestam contra Globo, diz jornal

Os grupos Abril, Record e Bandeirantes vão divulgar nesta semana um manifesto contra o que chamam de monopólio da Globo na TV paga, informa nesta quarta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.

O monopólio se dá por meio do controle de conteúdo nacional das operadoras Net e Sky, que detêm 76% dos assinantes brasileiros, segundo o colunista.

Os grupos reclamam de barreiras para distribuição de seus canais. Recentemente, a Sky retirou o sinal da MTV de sua grande nacional --ainda é transmitido na cidade de São Paulo e arredores.

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, rechaçou as acusações e afirmou que não há monopólio do grupo Globo. Para ele, a proposta de um número fixo de canais por uma operadora é uma garantia de distribuição por decreto, não por competência.

Audiência de ontem 23/06

A chegada do frio fez subir as audiências (medição do Ibope em São Paulo). Para prestar atenção: "Malhação" foi melhor que "Ciranda de pedra". "A favorita" subiu para 39. "CQC", que começou com três pontos, vem fazendo uma curva ascendente. E "Pantanal", que ontem entrou em nova fase, com direito a Juma Marruá, teve onze. É um ótimo número, mas não o melhor já obtido pela novela no SBT, que foi doze.

Confira os números de ontem:

"Malhação", 26

"Ciranda de Pedra", 24

"Beleza Pura", 29

"A Favorita", 39

Tela Quente, 28

"Mutantes", 19

"Amor e Intrigas", 16

"CQC", 5,5

"Pantanal", 11

Bate-Rebate

... César Filho, aproveitando ligeira folga no SBT, está em Miami.
... A direção da Bandeirantes nega qualquer entendimento com o Ratinho.
... Uma das coisas mais oportunas, ditas na televisão nos últimos tempos, foi falada pela participante do "Jogo dos 10" no último "Domingão".
... Diante de qualquer pesquisa, o brasileiro nunca admite que não sabe. Responde qualquer coisa, mas responde.
... A questão era qual a porcentagem de pessoas que tem de cor a letra do "Hino Nacional Brasileiro"?
... Mesmo não sabendo, o consultado sempre vai responder que sabe.


Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

O Plano da Rede TV!

Nos planos da Rede TV! a contratação de um consultor artístico. O profissional teria a função de indicar novos produtos e colaborar na atual grade. A emissora continua atrás da Bandeirantes na média-dia.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Record escala jornalistas para as Olimpíadas


A Record definiu a equipe que fará sua cobertura jornalística em Pequim. Escalados, Roberto Cabrini, Arnaldo Duran, Carla Cecato e Catarina Hong, deslocada do Japão, além de outros 20 profissionais, entre técnicos e produtores. É sempre bom lembrar que a emissora transmitirá com exclusividade a próxima Olimpíada, em Londres.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Dicas de um sedutor fora da grade

"Dicas de um sedutor" se despede nesta semana da grade da Globo. Sob vaias. É melancólica a forma como está sendo retirado do ar. O programa ainda tem episódios gravados e editados, mas que jamais serão exibidos, pois a emissora não confia no seu poder de recuperação. Sexta-feira vai ao ar o último e já dá para ouvir, mesmo de longe, o suspiro de alívio que vem do Projac.


Na verdade, a Record será a única a sofrer com essa decisão, uma vez que sua audiência cresceu no horário de confronto.

Da idéia fraquíssima à realização pior ainda, "Dicas de um sedutor" conseguiu errar em todos os quesitos possíveis. Tropeços que vão do texto amador à iluminação esquisita. Nem o talento de Luís Fernando Guimarães foi suficiente para salvar o programa do desastre completo. Não havia outro caminho que não fosse o cancelamento antes do fim previsto. Em seu lugar, a Globo estréia dia 4 "Guerra e paz", de Carlos Lombardi, com Danielle Winits (foto) e Marcos Pasquim. Torcendo por dias melhores.


Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)


Opinião do Blog: A Globo acertou, tinha que sair do ar mesmo, era chato, muitas vezes sem graça e principalmente sem ritmo.

Novo Programa Policial

O SBT estuda lançar programa policial, no fim da tarde, para bater de frente com Datena, da Band. Palavras do próprio Silvio Santos no salão do Jassa, onde ele faz o cabelo.

O apresentador do novo programa do SBT deve ser Herbert de Souza, aquele que bateu em um produtor do "Aqui Agora" e foi demitido.

Fonte: Zapping

Opinião do blog: O Silvio Santos já não ficou satisfeito com o fracasso do "Aqui Agora", é um projeto que não vai dar certo, ainda mais com um apresentador tão ruim como o Hebert de Souza.

Flávia rejeita convite de Falabella

Flávia Alessandra não aceitou convite para participar de "Negócio da China", próxima novela das seis, de autoria de Miguel Falabella. Causou certo mal-estar na Globo. A atriz alegou cansaço. Vai ver ela dançou muito no poste... A Globo vai colocar Alinne Moraes no lugar de Flávia.

Fonte: Zapping

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Preço de anúncios em novelas das 8 sobe.

Anunciar no horário nobre da Globo, ficou mais caro, mesmo com a queda de audiência. Segundo o colunista Ricardo Feltrin em 2004 quando "Senhora do destino" estava no ar, um anúncio de 30 segundos valia 226,4 mil reais e se o anúncio fosse apenas pra São Paulo cobrava-se 53,3 mil reais, enquanto hoje, com "A Favorita" o anúncio custa 334,6 mil reais e 80,7 mil reais só pra São Paulo.

"Senhora do Destino" teve média de 46 pontos na primeiras semans e "A Favorita", 34.

Em 2004, o custo por ponto de ibope era em torno de R$ 1.161,00. Hoje, é R$ 2.308.

Top 5 do SBT


Domingo legal
Média: 18,22
Pico: 24,3

Programa Silvio Santos
Média:15,47
Pico: 19,61

Novela "Pantanal"
Média: 10,84
Pico: 14,93

Eu, a Patroa e as Crianças NOT
Média: 8,73
Pico:12,21

Eu, a Patroa e as Crianças VES
Média: 8,43
Pico: 10,49

O Blog Destaca: Gugu continua no topo do top 5, o Programa Silvio Santos atingiu ótima audiência, Pantanal conseguiu vaga entre os cincos e deve continuar na lista nas próximas semanas e o Eu, a Patroa e as Crianças aparecendo tanto pelo horário da noite quanto pelo da tarde. Importante também que o programa mais assistido do SBT deve estar com índice similar ao da Record, que ainda não divulgou, mas deve ser "Os mutantes" com audiência, que deve ser em torno de 18 a 20 pontos.

Silvio Santos alcança liderança








Futebol fez a festa hoje para o SBT. Tudo porque a TV Globo e TV Record apostaram em futebol nesta tarde de domingo, enquanto a emissora de Silvio Santos investiu em seus velhos quadros com pegadinhas.

Segundo dados preliminares, o Programa Silvio Santos exibido das 14h30 às 18h30 alcançou uma média de 14 pontos com picos de 19. Em diversos momentos conquistou a liderança à frente da Globo e Record.

Essa audiência ajudou a elevar os números do programa “Domingo Legal”. A atração de Gugu Liberato também conquistou momentos de liderança com picos de até 23 pontos.


O Blog ontem, comentou que seria um domingo diferente e que Silvio Santos seria beneficiado por ser a única alternativa aos jogos.

Bate-Rebate

...Foram motivo de reunião na sexta-feira os problemas de áudio ocorridos no "Jornal Nacional" de quinta....Walther Negrão, líder de audiência em Portugal com "Desejo proibido", volta à "grelha" da TV SIC.
...A partir de hoje, entra em exibição a reprise de "Como uma onda", também de sua autoria, estrelada por Alinne Moraes.
...Similar - Se ainda não foi, será apresentado à direção da Record projeto de programa nos mesmos moldes do "Saia justa", que é exibido no GNT.
...O título, que ainda é provisório, atende por "Turma da TPM".
...As idealizadoras são mulheres de Carlos Alberto de Nóbrega e Moacir Franco - Andréia Nóbrega e Daniela Franco.
...Curiosidade: no "Top Five" do SBT, proposi
tadamente, Silvio Santos não considera os números de "Pantanal".

Marlene Mattos com Netinho no SBT


Marlene Mattos é o nome. Ela está muito cotada para vir a dirigir o novo programa do Netinho, que o SBT vai colocar nas tardes de sábado.

Fonte: CANAL 1 (Flávio Ricco)

Clube do bolinha?

Pode reparar: exceção à Glória Perez, os homens têm completo domínio do principal horário de novelas da Globo. A presença de autoras - mulheres - ainda é muito tímida. Quando muito, aparecem apenas como colaboradoras, num quase amém para tudo. Essa exclusão é muito comentada - entre elas, claro.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Beijo gay no programa do Jô

Em cima de toda essa frescura que existe em cima do assunto, a produção do Jô mostrou na quinta-feira cenas de "O beijo no asfalto" e "República dos assassinos", com beijos entre Tarcísio Meira e Ney Latorraca, Tonico Pereira e Anselmo Vasconcelos. Um "vamos parar com isso" bem oportuno.

Fonte: Canal1

Informação do Blog Desconfigura: Não foi a primeira vez que o Jô exibiu esse beijo, ele já mostrou esse beijo há um bom tempo, na Globo mesmo, durante uma entrevista do Anselmo Vasconcelos, antes mesmo da polêmica de DUAS CARAS.

Público não que Ana Paula Arósio fora da novela

O público de "Ciranda de pedra", constata a Globo, não admite a saída de Ana Paula Arósio do elenco da novela. Nem agora ou no final. Portanto, o autor Alcides Nogueira terá que desenvolver mecanismos para não frustrar o telespectador e, ao mesmo tempo, se manter fiel ao original de Lygia Fagundes Telles.

Já se sabe que a equipe descarta completamente a idéia de um "efeito" "Duas caras". Como se sabe, Dalton Vigh começou com um personagem e, "cirurgias" depois, virou outro. Um expediente parecido não se repetirá em "Ciranda de pedra", como chegou a circular nos bastidores.

Alcides Nogueira adianta o que vai acontecer: "A morte de Laura, personagem de Ana Paula, é fundamental para que a trama se desenrole segundo a história original da Lygia Fagundes Telles. O Teixeira Filho, na primeira versão, levou a Eva Wilma até praticamente o final da novela. Eu também não gostaria de tirar a Ana Paula, porque, além de ser uma grande atriz e linda, é o motor central, mais ainda que na versão do Teixeira, da minha história. Entendo perfeitamente a reação do público, mas não vou trair a criação de Lygia.

Laura pode ficar na trama até praticamente o final, mas morrerá. Isso será feito de maneira muito bem armada, para que o público entenda a razão. Além disso, o fato de uma personagem morrer, não significa que ela suma, pois a sua memória permanece, pairando em todos os núcleos". Ou seja, Arosio fará ainda muitas cenas de flash-back.


Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Novo Sabadaço


Gilberto Barros deve estrear na Rede TV!, aos sábados à tarde, em agosto. Será no estilo do que ele fazia na Band.

Gugu cria saia justa

Nos bastidores da Anhangüera comenta-se que Gugu Liberato está tentando impedir que a produção do "Quem Não Viu, Vai Ver", uma espécie de túnel do tempo do SBT, não exiba mais imagens antigas dele, como o "Táxi do Gugu" ou o "Viva a Noite", por exemplo. O pedido, segundo pessoas do próprio SBT, foi feito por escrito. Criou-se uma saia justa na produção. O diretor de Gugu afirma, por meio da assessoria do SBT, que o apresentador pediu apenas para que imagens mais recentes do "Domingo Legal", de um ano e meio para cá, não sejam exibidas. O motivo, segundo o diretor, é que Gugu costuma reprisar alguns programas ou imagens em feriados ou nas férias.

Fonte: Zapping (Folha Online)

domingo, 22 de junho de 2008

Domingo diferente

Confesso que estou ansioso para assistir a transmissão da Eurocopa, o jogo entre Itália x Espanha.
E muito curioso pra ver como o jogo se sairá no Ibope. Acho que vai conseguir uma boa média, mas o Silvio Santos sairá beneficiado também, porque quem não gosta de Futebol terá apenas ele com opção.

Hit da Net

Coloquei esse TOP 5 pelo erro do Hummel, é muito comum errar e acontece em todas as emissoras, depois postarei algum erro com o jornalismo do SBT. Lembrando o Erro da Zileidi está postado aqui no blog.

Os mais vistos 02/06 - 08/06

É um pouco antigo, mas curioso.

As maiores audiências da Cultura ficaram em 4 pontos. Cyberchase, Jim no mundo da lua, Castelo Rá Tim Bum, Pink Dinky Doo e Clip musical atingiram a audiência.

Nessa semana o Programa mais visto na Globo foi o FUTEBOL, com 34 pontos, ficando na frente da novela das 8 que teve 33 pontos. E logo após A Grande Família com 32 pontos.

Na Record, as novelas ficaram empatadas com 20 pontos. A novela da iniciante, que aliás é uma boa novela, com a mesma audiência do criativo autor de "Os Mutantes".

Na Rede TV, o Pânico continua a maior audiência da emissora com 7 pontos e depois vem o TV Fama com 4 pontos.

A Band conseguiu 7 Pontos com o Brasil Urgente e com o Futebol. O Raul Gil também conseguiu entrat no top 5 com 5 pontos.

Dodi se a alia a Flora

Em "A Favorita", depois de ser demitido por justa causa, Dodi (Murilo Benício) vai virar aliado de Flora (Patrícia Pillar) e poderá armar contra Donatela (Claudia Raia). Enquanto isso, Donatela oferecerá dinheiro para Flora deixar o país e viajar para Portugal. Flora não aceitará e será seqüestrada por Gonçalo (Mauro Mendonça). Mas, depois, acabará mudando de cidade.

Fonte: Zapping (Folha Online)

Record quer Giovanna Antonelli


A Record está de olho no passe da atriz Giovanna Antonelli, que é contratada da Globo. Nos bastidores da Record comenta-se que a emissora pretende oferecer em torno de R$ 80 mil para atores de maior peso, da Globo.

Média de audiência das novelas durante a semana

A Favorita - 34 pontos
Beleza Pura - 27 pontos
Ciranda de Pedra - 22 pontos
Os Mutantes - 17 pontos

Infelizmente não dados oficiais das outras novelas.