sábado, 26 de julho de 2008

Seriado Guerra e Paz lidera

Na noite de ontem, o seriado Global conseguiu vencer a concorrente Record e venceu por 17* x 12*.
No mesmo horário a Record apresentava o jornalístico Câmera Record, que venceu os seriados nas duas semanas anteriores.

Dado do Planeta TV.


* números prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Prévias de Audiência das novelas

Noite de sexta-feira geralmente as emissoras tem leve queda nos números, hoje a queda é ainda maior.

A Favorita teve 38 pontos na prévia, acho que foi um recorde para uma sexta-feira.
Beleza Pura conseguiu 28 pontos.
Os Mutantes manteve os 16 pontos.
Chamas da Vida que está com audiência menor que Os Mutantes teve 15 pontos.
E Pantanal registrou 14 pontos.

As novelas da Globo tiveram a melhor semana delas, Beleza Pura bem mais perto dos trinta, e A Favorita dos 40 pontos. A Record está vendo o desempenho das novelas caírem e sendo ameaçadas por Pantanal.

Os números poderão sofrer modificações no consolidado.

Bate-Rebate

...Se depender do SBT, Adriane Galisteu deve continuar fora do ar por muito tempo.
...Silvio Santos não pretende dar a ela nenhum dos novos programas para não valorizar seu "passe" na renovação do contrato, que termina em agosto.
...A Globo anuncia para 31 de agosto, domingo, a transmissão de mais uma edição do Brazilian Day, direto de Nova York.
...Otaviano Costa encerrou os seus trabalhos em "Amor e intrigas", mas não renovou com a Record. Tinha contrato por obra.
...Juliana Silveira, recuperada de forte gripe, voltou às gravações de "Chamas da vida" na Record.
...Tom Cavalcante voltou das férias e lançou o quadro do tubo de água no programa. Fria.
...Certamente, alguém esqueceu de avisar ao Tom que esta brincadeira já foi esmerilhada pelo Gilberto Barros, em outros tempos, na Bandeirantes.
...E a Record tem que parar com esse negócio de querer transformar Tom Cavalcante em apresentador. Ele é bom, hoje o melhor em atividade, fazendo humor.

Fonte: Canal1

A Favorita com índices melhores

"A favorita", do João Emanuel Carneiro, só agora começa a acertar o passo dos seus índices. Melhorou bastante nos últimos dias, mas porque implantaram mudanças no roteiro de gravações. Alguns do seu elenco são obrigados a trabalhar nos finais de semana. Tem gente de bico.

Fonte: Canal1

Ciranda de Pedra com gravações organizadas

"Ciranda de pedra" está longe de ser uma "campeã de audiência". Ao contrário. Apresenta problemas desde o começo, com os seus índices geralmente abaixo de 30 pontos. Mas tem seu esquema de gravações organizado. O elenco nunca viu coisa igual.

Fonte: Canal1

César Tralli vai cobrir a Olimpíadas

A concorrência, que andou incomodada com as exclusivas do jornalista na Operação Satiagraha, pode respirar um pouco. César Tralli está a caminho de Pequim. Ele será um dos repórteres especiais da TV Globo durante a Olimpíada.

Fonte: Canal1

O ranking da Band

Já de algum tempo, pela ordem, os cinco programas mais vistos da Bandeirantes são "Brasil urgente", "Jornal da Band", futebol, "CQC" e "Programa Raul Gil".

Fonte: Canal1

Fátima Bernardes e William Bonner voltam ao JN


Depois de 15 dias de férias, descanso de praxe em toda metade do ano, Fátima Bernardes e Willian Bonner retomam o comando do "Jornal Nacional" na segunda-feira. Por enquanto, continuam substituídos por Sandra Annenberg e Renato Machado.

Fonte: Canal1

SBT prepara grandes estréias

E mais dois programas devem ter as suas estréias anunciadas em breve no SBT. Um é o "10 anos mais jovem", que será produzido pela mesma equipe do "Super Nanny". Outro, o "Esquadrão da moda", também conhecido da tevê paga, que vai ganhar sua versão brasileira.

Fonte: Canal1

Programa de Claudete no SBT tomando formato.

O SBT prepara a estréia de Claudete Troiano para os seus finais de tarde. O cenário está pronto, mas o formato ainda não foi inteiramente definido. Parece que o plano é juntar duas idéias que vieram de fora.

Fonte: Canal1

Novelas estrangeiras causam insatisfação na Record

Essa idéia da Record produzir novelas de fora, começando por "Betty a feia", encontrou grande rejeição por parte dos seus principais autores. Ninguém gostou. Tiago Santiago, publicamente, puxou a fila dos descontentes. Realmente, é um passinho atrás.

Fonte: Canal1

Atriz recusa papel em Negócio da China

Convidada por Miguel Falabella para um dos principais papéis de "Negócio da China", próxima novela da Globo no horário das seis, Maria Padilha disse não. Ela decidiu priorizar o espetáculo "Cordélia Brasil", em temporada no Sesc Avenida Paulista.

Fonte: Canal1

Zorra estréia novo quadro hoje

Neste sábado é a vez do humorista Leandro Hassun estrear o quadro solo: "Não brinca com o Lima", no "Zorra Total". O Lima é um cara que adora zoar com todo mundo, mas se brincarem com ele o cara definitivamente perde a calma e parte pra ignorância.

Fonte: Zapping

Glória continua escalando o elenco de Caminhos da Índia

Vai da vontade e preferência de cada autor escalar elencos mais ou menos numerosos em suas histórias. Como novela é obra aberta, que oferece a quem escreve a possibilidade de enfraquecer ou fortalecer determinados papéis, há os que preferem trabalhar com um número maior de artistas e só avaliar no seu curso os que são indispensáveis e de maior empatia junto ao público. A reação do telespectador é que conta. No fundo, ele é quem decide.

Glória Perez prefere agir desta forma. Foi o que aconteceu nas recentes "América" e "Amazônia", e assim será em "Caminho das Índias", que promete ultrapassar a casa dos 70 atores. Débora Bloch, Juliana Paes, Bruno Gagliasso e Christiane Torloni, entre tantos outros, são alguns exemplos. Isto tem provocado forte insatisfação nos autores que virão a seguir. O que mais se ouve é que "a Glória tá pegando tudo. Não vai sobrar nada pra mim".

Fonte: Canal1

Tom Calvante volta com festival de piadas

A partir de setembro, Tom Cavalcante voltará com o festival de piadas em seu programa, "Show do Tom", na Record.

Fonte: Zapping

Marjorie Estiano será vilã


Marjorie Estiano, a mocinha de "Duas Caras", deverá ser a vilã de "Caminhos da Índia", de Glória Perez.

Fonte: Zapping

Maísa ganhará quadro no Programa SS


A artista mirim Maisa, de seis anos, vai ganhar um quadro semanal no "Programa Silvio Santos" (SBT), de acordo com Silvia Abravanel, diretora da atração. A primeira participação foi gravada na sexta-feira, dia 18, e ainda não tem data para estrear. Espontânea e bem-humorada, Maisa é sucesso na TV e na internet, apresentando o programa "Sábado Animado".

Fonte: Zapping

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Média das emissoras ontem

Globo: 14,2 pontos 14 pontos
Record: 7,2 pontos 7 pontos
SBT: 5,7 pontos 6 pontos
Band: 1,9 pontos 2 pontos
Rede TV!: 1,5 pontos 2 pontos
Cultura: 1,1 pontos 1 ponto
Gazeta: 0,9 pontos 1 ponto

Matéria exclusiva: Blog de autor de Os mutante mostra que o discurso mudou

Ele mudou o discurso: Observe

21/06

Na terceira semana da novela, vamos firmes com média 19, e acho que vamos fechar com média superior à semana passada. 19 é também a média de "Os Mutantes" até agora. É de longe a maior média de primeiro mês de uma novela da Record, mas é também uma continuação de "Caminhos do Coração". Acredito que vamos continuar a crescer.

30/06
Fechamos a novela no mês de junho com média próxima a 19 e a semana passada com média 18 e pico de 25. É muita gente, dezenas de milhões de pessoas, no Brasil, vendo "Os Mutantes - Caminhos do Coração"

03/07
Fechamos o mês de junho com média acima de 18 e picos de 27. Em julho, nesta primeira semana, 18,19 e 19, com picos de 23, ou seja, seguimos com audiência estável e tendência de aumento de participação sobre o número de ligados, ou seja, meu palpite é que ainda vamos crescer no horário.

Ele estava muito otimista, mas olha como o discurso mudou

24/07
A audiência vai muito bem, muito obrigado. Ontem, a prévia foi de 17 com pico de 21. Daqui a pouco vou saber como vai consolidar. Nesta semana de final de férias e baixo número de ligados, estamos por enquanto com média 16, a mesma da semana passada. No total, até agora, com quase dois meses de exibição, média 17, recorde absoluto da Record, no horário das 21h.

Os trechos em negrito mostram claramente a mudança.

Audiência de ontem - quinta feira 25/07

O grande destaque das audiências, na noite de quinta-feira, foi a reprise da novela "Pantanal", no SBT. A história de Benedito Ruy Barbosa, que briga na Justiça para retirá-la do ar, atingiu pela primeira vez desde a reestréia a média de 16 pontos. Com o número, a emissora ficou em segundo lugar. No mesmo horário, a novela "Chamas da vida", da Record, ficou com 15.

"A favorita" igualou seu recorde e ficou com 40 pontos de média. Outro destaque da noite, o programa "Por toda a minha vida" sobre Chacrinha. A história de Abelardo Barbosa conseguiu 22 pontos de média, provando a tese do próprio diretor de núcleo, Ricardo Waddington, de que artistas mais populares dariam melhores números.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 22
Ciranda de pedra, 22
Beleza pura, 30
A favorita, 40
A grande família, 29
Casos e acasos, 20
Por toda minha vida, 22

Os mutantes, 16
Chamas da vida, 15

Pantanal, 16

Destaque sem dúvidas para Pantanal na vice-liderança, parabéns para o SBT, essa já é a melhor semana de Pantanal. A Favorita perdeu um ponto em relação a prévia. Os mutantes manteve a mesma audiência da prévia e Chamas da Vida caiu um ponto e Pantanal ganhou um ponto, invertando assim a vice-liderança.

Bate-Rebate

...Adriane Galisteu continua circulando pela noite de São Paulo com seu novo namorado.
...Pior é que todo mundo estranha. Acham que os dois não combinam.
...A Bandeirantes encerra em novembro as gravações de "Água na boca".
...Dessa forma, contrariando previsões, a novela chegará mesmo aos primeiros meses de 2009.
...O "Mais você", esticado anteontem devido ao vôlei, sofreu nova derrota para a Record: 6,5 a 5,9.
...Depois, a Globo virou o placar, com o time de Bernardinho em quadra: 8 a 6.
...Carla Regina deixará as gravações de "Os mutantes" na segunda semana de agosto.
...Motivo: o autor Lauro César Muniz reservou papel para a atriz em "Vendetta".
...E mais: "Vendetta" é apenas nome de trabalho. A Record já está à procura de um título mais interessante.
...Especial sobre a carreira de Dercy Gonçalves colocou o programa "A tarde é sua" (Rede TV!), quarta-feira, na vice-liderança.
...Em outubro, chega ao mercado o novo trabalho de Zeca Pagodinho. Um dos melhores de sua carreira, dizem.
...Pagodinho, aliás, passa férias em Bariloche e volta sábado ao Brasil para colocar voz nesse disco.

Fonte: Canal1

Record renovando com elenco

Bruna Di Túlio (foto), recém-saída de "Amor e intrigas", fechou novo contrato com a Record, agora de longa duração. Também permanecem na emissora os atores Carlos Bonow, Manoelita Lustosa, Layla Zaid, Francisca Queiroz e Gorete Milagres.

Fonte: Canal1

Globo não vai mais renovar contratos com antecedência

Quem acompanha o dia-a-dia da Globo diz que haverá uma nova postura no relacionamento com autores de novelas e seriados e seus contratos. Profissionais acostumados a discutir renovação até dois anos antes do fim do compromisso ficarão surpresos. A Globo só irá convocá-los para negociar quando o contrato estiver realmente no fim, ou seja, faltando dois ou três meses.

Fonte: Canal1

Record planejando especial de Cláudia Leite


Quanto ao especial que Cláudia Leite vai apresentar em dezembro na Record, algumas questões estão sendo estudadas. Todas considerando que naquela altura a cantora já estará no sexto mês de gravidez.

Fonte: Canal1

Atores estão acertando pagamentos de Pantanal com SBT


Marcos Palmeira, Ângela Leal e Marcos Winter já se entenderam com o SBT em relação ao que têm a receber com a reprise de "Pantanal". Um representante de Palmeira deve passar na Anhanguera nos próximos dias, enquanto os outros dois artistas irão pessoalmente.

Ainda sobre a mesma questão, o SBT informa que Flávia Monteiro, Nathalia Timberg, Tânia Alves, Cláudio Marzo e Ivan de Almeida já tiveram as suas situações acertadas.

Fonte: Canal1

Pelo visto a única que está complicando as coisas é a Jussara Freire.

Globo escala repórteres de peso para Pequim

A Globo vai com um grande número de profissionais em mais essa Olimpíada. Escalados: Galvão Bueno, Sonia Bridi, César Tralli, Pedro Bassan, Marcos Uchôa, Pedro Bial, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt, Ernesto Paglia, Mauro Naves, Renato Ribeiro, Régis Rösing, Eric Faria, Carlos Gil, Abel Neto e Bruno Laurence.

Mas esses não vão :

Os nomes do Cleber Machado e Luiz Roberto, além do Falcão, Caio e os comentaristas de arbitragem, não aparecem na lista de Pequim. Todos eles continuarão a serviço do esporte local, entenda-se campeonato brasileiro e outros do gênero.

SBT coloca fofocas em jornal


O SBT acaba de estrear no seu telejornal da manhã uma coluna de fofocas, celebridades e outros do gênero. Algo de uma inutilidade absoluta, que poderia caber em qualquer outro programa, nunca num jornal. Dentro da própria emissora essa é uma idéia que vem merecendo duras críticas. Acho que o maior mistério a ser desvendado é como esta idéia surgiu.

Telespectadores da Band vêem reprise de jogo


Ontem, vários telespectadores de Campinas e outras regiões, procuraram esta base para informar que, quarta-feira, na Bandeirantes, só puderam assistir ao primeiro tempo do jogo Internacional e São Paulo, direto de Porto Alegre. No segundo, entrou o vetê de Goiás e Palmeiras, partida realizada na tarde do domingo passado. Ninguém entendeu coisa nenhuma.

Acontece que no contrato do futebol, a Band está impedida de colocar jogo ao vivo nas operadoras da Globo, casos da Sky e Net. Se isto está correto ou não, nem nos cabe discutir agora, o fato a ser considerado é a existência de um compromisso assinado e, até decisão em contrário, com a obrigação de ser respeitado. Se Bandeirantes e Globo hoje divergem sobre tal cláusula, devem se entender entre elas e chegar a uma decisão definitiva. O que não pode é fazer o telespectador de bobo como aconteceu na quarta-feira.

Fonte: Canal1

Christina Rocha indignada por ter sido trocada por Claudete


Christina Rocha colocou na parede a sobrinha Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Christina achava que iam colocá-la no comando do novo programa feminino do SBT, mas contrataram Claudete Troiano.

"Se vocês tivessem colocado a Marília Gabriela no meu lugar, eu entenderia, mas a Claudete Troiano...", disse Christina. Daniela respondeu que foi o pai que contratou Claudete.

Fonte: Zapping

SBT fica com Ratinho, mas reduz salário


O SBT voltou a se empolgar com Ratinho. Além de dar um novo programa a ele, que deve estrear em agosto, Silvio Santos já fala em renovar o contrato do apresentador. Mas o salário, de mais de R$ 1 milhão, será reduzido. Deixar de pagar salários altíssimos virou prática comum entre as emissoras. A Record, por exemplo, fez isso com seus apresentadores.

Fonte: Zapping

Confira as prévias do Ibope

Nesta quinta (24/07), a gangorra do Ibope se movimentou e a novela "A Favorita", da Globo, parece estar, aos poucos, atraindo mais público. A trama de João Emanuel Carneiro bateu recorde de audiência e marcou uma média de 41 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 55 mil domicílios na grande São Paulo.

"A Favorita" está sofrendo com uma crise de audiência. Desde a estréia em 2 de junho ainda não havia conseguido ultrapassar a casa dos 40 pontos. A média até agora é de 36 pontos, números que são considerados baixos para uma novela das 21h da Globo.

Na Record, “Os Mutantes” manteve os índices dos últimos dias e fechou em 16 pontos com picos de 20. “Chamas da Vida” obteve 16 pontos de média.

No SBT, "Pantanal" segue em 15 pontos de média com picos de 19.

Fonte: Planeta Tv

Em primeira mão: IBOPE REAL TIME dessa noite

Confira o Real Time, nesse momento Pantanal estava no ar e ganhando da Record.

Ibope: 23:15

:globo: 20
:sbt: 18
:record: 15
:redetv: 3
:band: 2
:mtv: 1

Ibope: 23:22

COMEÇOU O JOGADOR..

:globo: 21
:sbt: 17
:record: 10
:redetv: 5
:mtv: 2

Às 23:22 o SBT com quase o dobro da audiência da Record.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Autor consegue na justiça direito de barrar PANTANAL

Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal", conseguiu nesta quinta-feira (24), o direito de barrar a exibição da novela. Ele havia entrado com uma ação contra o SBT, que desde o dia 9 de julho exibe a atração.

Com essa decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a documentação da aquisição dos direitos de exibição de "Pantanal" deverá ser entregue à Justiça. O SBT alega que os direitos foram cedidos após a venda pelo empresário José Paulo Vallone, que por sua vez comprou o material da massa falida da TV Manchete.

Após a avaliação judicial, Barbosa poderá decidir se quer manter ou não a trama no ar. De acordo com um dos advogados do autor, José Carlos Costa Netto, uma votação unânime da Quarta Câmara de Direito Privado deu ganho de causa ao autor da novela.

"O despacho do Juiz de Osasco, que não havia concedido a liminar, foi reformado para atendimento do nosso pedido de liminar, para que o SBT apresente em juízo a documentação que este, supostamente, tenha para legitimar a reexibição da novela Pantanal, sem a autorização do seu autor, Benedito Ruy Barbosa", explicou Costa Netto.

Fonte: Portal IMPRENSA

Record cresce, mas nem ameaça Globo

Nos últimos dois anos, o ibope da Globo caiu quase 35% e a Record cresceu mais de 55%. Isso é fato. Mas, se o crescimento da Record tem sido notável em São Paulo e no Rio, no restante do país os dados do Painel Nacional de Televisão mostram que ainda dista o dia em que a Record ameaçará a líder.

No último semestre, das 7h à 0h, em praticamente todas as faixas de horário, a Globo teve o dobro e até o triplo do ibope alcançado pela Record. O único horário em que a média das duas emissoras fica abaixo de 50% é entre 7h e 12h: a Globo tem 9 de média e a Record tem 5.

No total, entre 7h e 0h, a Rede Globo tem folgada margem, com 20 pontos de média (47% das TVs ligadas). A Record tem 8 pontos (e 18% das TVs ligadas --o popular "share").

No "filé mignon" da programação, entre 18h e 0h, outro horário que a Record vem crescendo sistematicamente desde 2004, a Globo ainda tem quase o triplo de ibope de sua adversária: 32 x 11.



Clique na imagem para vizualizá-la melhor.

Fonte: Ooops! (Ricardo Feltrin)

Compare as maiores audiências do Rio e de SP

07/jul/2008 à 13/jul/2008

:band:
JORNAL DA BAND 5
BRASIL URGENTE 4
JORNAL DO RIO 4
MARCIA 4
PROGRAMA RAUL GIL 3

:globo:
A FAVORITA 37
A GRANDE FAMILIA 35
JORNAL NACIONAL 32
FUTEBOL Quartas - ATLETICO MG X FLAMENGO 32
BELEZA PURA 30

:record:
CHAMAS DA VIDA 16
AMOR E INTRIGAS 16
OS MUTANTES CAMINHOS DO CORACAO 16
CAMERA RECORD 15
JORNAL DA RECORD 13

:sbt:
DOMINGO LEGAL 15
PANTANAL 14
TELE SENA 14
8 E MEIA NO CINEMA 12
ASTROS 11

:redetv:
PANICO NA TV 5
PANICO REPRISE 5
POKEMON 3
SUPERPOP 3
TV FAMA 3

____________________________________________________
EM SÃO PAULO

:band:

BRASIL URGENTE1 6
BRASIL URGENTE2 5
FUTEBOL VES 5
JORNAL DA BAND 5
PROGRAMA RAUL GIL 5

:globo:

NOVELA - A FAVORITA 36
JORNAL NACIONAL 31
A GRANDE FAMILIA 29
BELEZA PURA 28
SPTV 2ª EDICAO 27

:record:

CHAMAS DA VIDA 17
OS MUTANTES CAMINHOS DO CORACAO 17
AMOR E INTRIGAS 16
CAMERA RECORD 15
JORNAL DA RECORD 14

:redetv:

PANICO REPRISE 5
PANICO NA TV 5
TV FAMA 4
CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 4
FUTEBOL NOT 3

:sbt:
DOMINGO LEGAL 16
PANTANAL 14
TELE SENA 13
8 E MEIA NO CINEMA 10
CHAPOLIN VES 9

Bom dia e Cia na liderança

Exibida das 09h às 12h45, a atração apresentada por Yudi e Priscilla dividiu a liderança com a Globo, garantindo 7 pontos de média e 10 de pico, nesta quarta-feira, dia 23.
No mesmo horário a Record ocupou o terceiro lugar com 6 pontos.



Casos de Família na Vice-liderança

O programa Casos de Família, comandado por Regina Volpato, garantiu a vice-liderança na tarde de ontem, 23 de Julho.
Com o tema "As nossas religiões estão no separando", a atração cravou 6 pontos de média com picos de 7. No mesmo horário a Globo liderou com 13 e a Record ficou com 5.

Audiência de ontem - Quarta feira 24/7

Os números pouco mudaram na noite desta quarta-feira. A novela "A favorita", de João Emanuel Carneiro, exibiu uma cena crucial para a história (leia mais aqui), mas, mesmo assim, não ultrapassou seu recorde, de 40 pontos. Ficou nos 39 de média. Na Record, "Os mutantes" ganharam dois ponto em relação a ontem e "Chamas da vida" teve, finalmente, um capítulo com mais de 40 minutos de duração. O ibope permaneceu estável.

Veja todos os números da noite.

Malhação, 22
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 30
A favorita, 39
Jogo (Inter x São Paulo), 23

Os mutantes, 17
Chamas da vida, 16

Pantanal, 15

Fonte: Kogut

Os Mutantes ontem reagiu ganhou dois pontos, Pantanal ganhou 3 pontos em relação a quarta passada, na Globo todas tiveram um pequeno aumento de 1 ponto na média. A Favorita atingiu 43 pontos na cena da Lara e Halley na sauna.

Bate-Rebate

...André Marques já está confirmado no próximo "Brazilian day", em Nova York, com transmissão da Globo.
...Fernanda Lima, por causa dos gêmeos João e Francisco, ainda é dúvida.
...Wagner Moura mostra o lado cantor, sábado, no "Altas Horas".
...O ator se apresentará com a banda "Sua Mãe", da qual é vocalista, no programa de Serginho Groisman.
...Reviravolta no caso Iran Malfitano em "A favorita". O ator, intérprete de Orlandinho, um gay - quase - enrustido, já estava com um pé fora da novela.
...Malfitano, porém, acaba de ser informado da volta do personagem.
...Mais: a Globo também irá prolongar o contrato do artista.
...A fila anda... Camila Morgado, Marieta Severo e Raul Gil também estão com comerciais de remédios.
...A canção "Deusa dos Ventos", de Daniela Procópio, entra na trilha sonora de "Revelação", próxima novela do SBT.
...Correção: o último "Guerra e Paz" empatou com a Record. Média de 15 pontos.
...Os "Cassetas" não vão à Olimpíada - oficialmente, devido à censura que impera na China.
...No programa de anteontem, ficou claro que eles não pretendem poupar o governo daquele país.
...O "Hoje em dia" movimentou a Record-Rio no começo da semana. Quem acompanhou os bastidores, ficou impressionado com a distância regulamentar do casal Leandro e Natália Guimarães da imprensa. Devem ser as críticas... A ela, claro. Por outro lado, Dado Dolabella esbanjou simpatia. Tá de bem com a vida!

Fonte: Canal1

Silvio Planeja colocar no ar novo Reality

Um dos planos de Silvio Santos, que ele espera colocar em produção ainda este ano é o "Extreme makeover". Sucesso nos Estados Unidos e na tevê paga, que torna possíveis os sonhos estéticos e pessoais dos participantes.

Fonte: canal1

Tudo bem entre autores de Ciranda de Pedra e Glória Perez

Ao contrário do que se imaginava, não se tem notícias de animosidade entre autores e diretores de "Ciranda de Pedra" e "Caminho das Índias", a próxima global das nove. Alcides Nogueira e Denise Saraceni estão afinados com Glória Perez e Marcos Schechtmann.

Existe todo um esquema armado para que Bruno Gagliasso dedique-se simultaneamente às duas novelas. A postura de Gagliasso é elogiada pelo Alcides Nogueira: "Ele é superprofissional, além de talentoso".

Fonte: Canal1

Record estaria fechando direitos dos jogos Pan-Americanos

A Record está em avançados entendimentos para transmitir com exclusividade os Jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011. Ainda existem desmentidos. Nesses dois últimos dias, foi impossível obter da emissora e de seus diretores uma confirmação a respeito. De qualquer maneira esta coluna tem total confiança em suas fontes. Tempo ao tempo.

Fonte: Canal1

SBT grava nova abertura de Revelação

Terça-feira, nos estúdios da Anhanguera, foi gravada a nova abertura da novela "Revelação". A autora Íris Abravanel fez questão de dirigir ou acompanhar os trabalhos com o gerente da Criação Visual, José Fernando Pelégio.

Na verdade, esta é a segunda abertura da novela "Revelação". A primeira não ficou boa. Um dos bailarinos teve a sua tatuagem coberta por um adesivo. No digital, ficou pior a emenda...

Fonte:Canal1

SBT contrata empresa para Marketing

A empresa Giusti Comunicações está fechando contrato com o SBT para cuidar, entre outras coisas, do seu Marketing, Assessoria de Imprensa e relações com o mercado.

A mesma empresa, anos atrás, prestou serviços parecidos à Rede Record. Mas por pouco tempo. Não se têm notícias da duração e valores deste contrato de agora.

Fonte:Canal1

Globo se preparando para Caminhos da Índia

Na Globo, esta é uma história que se repete. Toda vez que a Glória Perez começa uma novela, providências internas são tomadas e sempre de maneira sigilosa, para que um outro autor, à distância, acompanhe com atenção todo o desenvolvimento do trabalho. Como a autora, por opção, sempre se recusou a dividir tarefas com colaboradores, a direção da emissora se vê na obrigação de escalar essa retaguarda.

No caso de alguma eventualidade, este profissional munido de todas as informações, não encontrará maiores dificuldades em substituir a titular. Resta saber quem será o escolhido da vez. Glória não trabalha com colaboradores, mas sempre tem um bom grupo de pesquisadores - ou pesquisadoras, no caso de agora. Giovana Manfredi, Bianca Medeiros e Sandra Regina já estão a serviço de "Caminho das Índias".

Globo diz que Cláudia Raia é simpática

A Globo contesta nota publicada na coluna, que dizia que Cláudia Raia anda arisca nos bastidores de "A Favorita". A emissora afirma que a atriz pode ser exigente, perfeccionista, mas é simpática.

Fonte: Globo

Record dispensa Raica

Pelo menos na Record, durou pouco a tentativa de Raica Oliveira de emplacar na TV. A ex-namorada de Ronaldo pediu para ser repórter internacional do programa "Hoje em Dia", que já tem Ana Hickmann como modelo. A Record decidiu dar uma chance a ela, mas Raica não agradou. A versão oficial da saída da modelo é que ela não tinha tempo na agenda para gravar.

Fonte: Zapping

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Exclusivo: Confira o desempenho da Record ontem

Confira a audiência de praticamente todos os programas em um Gráfico Exclusivo.

Clique na imagem para visualizá-la melhor.

Média dia das emissoras ontem

Globo - 13,5 pontos
Record - 6,9 pontos
SBT - 6,1 pontos
Band - 1,7 pontos
Rede TV! - 1,6 pontos
Cultura - 1,1 pontos
Gazeta - 0,8 pontos

SBT está próxima da Record que ontem teve o último capítulo de Amor e Intrigas, vamos ver essa briga na quinta, pois geralmente as quartas Pantanal cai no Ibope.
Band e RedeTV! quase empatadas.

Confira outros números do Ibope de ontem

Nas manhãs o Mais Você se recuperou, veja o como foi :

Mais Você deu média de 8,1 contra 6 da Record e 7,9 do SBT . Ficou praticamente empatada com o SBT.

E Durante as tarde o "Cinema em Casa" não teve bom desempenho :

CINEMA EM CASA - 4,2 x 5,4 da Record.

Audiência de ontem - terça-feira - 22/07

Nas audiências da noite de terça-feira, o destaque ficou por conta do último capítulo de "Amor e intrigas", da Record. O fim da história de Gisele Joras não atraiu mais telespectadores, mas o público manteve-se fiel. Foram registrados 18 pontos, praticamente a mesma média de todos os dias da semana passada. A história chegou a ficar seis minutos na liderança, mas só garantiu mesmo o segundo lugar.

Os demais programas permaneceram estáveis, com destaque para o "Profissão repórter" de Caco Barcellos e companhia, que se mantém com 21 pontos de audiência.

Confira todos os números da noite.

Malhação, 23
Ciranda de pedra, 22
Beleza pura, 29
A favorita, 38
Casseta e Planeta, 25
Toma lá dá cá, 22
Profissão repórter, 21

Os mutantes, 15
Chamas da vida, 16
Amor e intrigas, 18

Pantanal, 15

Fonte: Kogut

Amor e Intrigas no último capítulo marcou 18 pontos, foi pouco.
Pantanal marcou 15 e já tem a mesma audiência que Os Mutantes. As outras continuam no mesmo padrão.


Bate-Rebate

...Estranho esse silêncio na Globo em torno da Xuxa. Tiraram o programa do ar, alegando problemas outros e nunca mais falaram dele.
...Só alguém que está muito acima de nós pode explicar: Dercy num dia, Casé no outro.
...Está ampliado o horário do "SP Record", que tem a boa apresentação do Reinaldo Gottino. Agora vai das 17h30 às 19h.
...Faz por merecer. É um dos telejornais com melhor ritmo da nossa tevê. Experiência do rádio conta.
...O SBT apresenta - e há muito tempo - o seriado "Um maluco no pedaço", com Will Smith.
...Agora, a Record vem aí com "Um maluco na TV" ("30 Rock"), com Alec Baldwin e Tina Fey.
...SBT e Record continuam ligadíssimas... Uma na outra. Só isso pode justificar tamanha coincidência.
...Lobão grava nesta sexta-feira a sua participação no "Astros do SBT".
...Ana Maria Braga está na Itália. Volta no sábado ao Brasil.
...O ator e diretor Raul Netto também está no novo comercial das Havaianas, contracenando com Lázaro Ramos.

Fonte: Canal1

Guerra e Paz é motivo de piada

O "Guerra e paz", da Globo, perdeu na audiência novamente - para a Record. Piada dentro do Projac diz que enterraram uma caveira de burro no horário e, se fizerem um exame de D.N.A., verão que o esqueleto é de quem aprovou os últimos seriados que estrearam ali.

Fonte: Canal1

Rede TV! com falhas técnicas

"Esquenta", fusão de game e tomador de dinheirinho, comandado por uma ex-bbb, Flávia Vianna, na Rede TV!, apresentou problemas na edição de sábado. Saiu do ar em alguns momentos.

No mesmo dia, falhas no "Rede TV! News". Rita Lisauskas e Flávia Noronha, apresentadoras, conseguiram a muito custo levar o principal telejornal da emissora, "100% digital", até o fim. À distância, pelo jeitão da coisa, falha no "tp".

Fonte: Canal1

Revelação adiantada

O SBT já possui 32 capítulos fechados de "Revelação", prontos para exibição. Grava, nesta semana, cenas do de número 60. Na Anhanguera, sobram datas para o lançamento, mas nada oficial até agora.

Fala-se agora em 5 de agosto, como a data mais provável para o lançamento da novela de Íris Abravanel. No entanto, um pezinho atrás é sempre bom. Todo mundo conhece o SBT e sabe como as coisas mudam por lá.

Fonte: Canal1

Mesmo desmitindo, Record vai fazer Betty

Curiosa essa situação. Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, ainda não admite que "Beth, a feia" será produzida na Record. Pior que vai.

Do outro lado, providências internas são tomadas com vistas à produção da "Beth". O diretor escolhido, por exemplo, é o Edson Spinello. Como é que o Hiran não sabe disso?

Fonte: Canal1

Redatores dos Cassetas continuam no trabalho

Não se confirmam as notícias, segundo as quais vários redatores teriam deixado a equipe do "Casseta". Isto não aconteceu. Todos continuam trabalhando normalmente.

Fonte: Canal

Zorra renovado melhora Ibope

O "Zorra total" de sábado foi bem no Ibope. Deu 25 pontos de média, 12 a mais que a Record, segunda colocada no horário. A direção da casa, via cumprimentos internos, reconhece este crescimento e a melhora que o humorístico observou em suas últimas apresentações. Justas e merecidas as referências e elogios aos novos quadros. Na verdade, o programa, tão criticado em outros tempos, ganhou um formato mais atual, engraçado e interessante.

O quadro "Marido do futuro" é uma prova da sua renovação. "Kate Lúcia" continua com o bordão de maior sucesso do ano ("Tô pagaaando") e personagens antigos se reciclaram, ficando melhores do que eram. Casos do Juninho Play e Doutora Lorca. Apesar de algumas escorregadelas apelativas (a ativista peladona, por exemplo), a solidez do programa hoje é uma fonte de tranqüilidade para a TV Globo.

Fonte: Canal1

Preta não quer fazer Simple Life com medo de boicote

Preta Gil não quer fazer o "Simple Life", da Record, com medo de outras emissoras, como a Globo, fecharem as portas para ela aparecer cantando. Preta vai lançar CD.

Fonte: Zapping

Junior irritado com CQC

Junior ficou visivelmente irritado com o "CQC", da Band. Em um show da família Lima, o repórter perguntou o que Junior fará da vida, pois sem a Sandy ele está desempregado. Junior não gostou da brincadeira, principalmente quando o repórter pediu para o músico não voltar a cantar...

Fonte: Zapping

Rodrigo Santoro recusa salário de R$ 80 mil

Rodrigo Santoro está mais preocupado em seguir carreira no cinema internacional do que ficar meses gravando uma novela no Brasil. Além de não querer renovar contrato com a Globo, o bonitão recusou convite para protagonizar novela na Record. Santoro rejeitou salário de R$ 80 mil, que é o maior valor que a Record paga para atores. Ele está no novo filme de Jim Carrey.

Fonte: Zapping

terça-feira, 22 de julho de 2008

Resumo do dia

  • Personagem de Ciranda de Pedra será assassinada.
  • Silvio Santos cancela gravação.
  • Narradores estão demonstrando a torcida pelo Corinthians.
  • SBT continua recuperando imagens do arquivo e levando ao ar.
  • Record está preparando programas especiais em comemoração aos 55 anos da emissora.
  • Gabriel Braga Nunes deverá ser protagonista de Vendetta, fazendo par com Paloma Duarte.
  • As audiências de ontem, índices bem estáveis. Pantanal marcou 14. As novelas da Globo continuam com as médias de sempre. As da Record tiveram queda.
  • Média dia das emissoras. SBT mais próximo da Record.

Cinema em Casa na vice-liderança

A sessão Cinema em Casa desta segunda (07/07) conquistou a vice-liderança absoluta de audiência para o SBT.

Exibido das 14h49 às 16h09, o filme “As Meninas Superpoderosas – O Filme” registrou média de 7 pontos e pico de 9, enquanto a primeira colocada obteve 18 pontos e a terceira, apenas 3.

Fonte: Natelinha

Números da Record


São Paulo no Ar 4 - 2º lugar
Fala Brasil 7 - 1º lugar
Hoje em Dia - 6 - 2º Lugar
Balanço Geral 5 - 3º lugar
Programa da Tarde 4 - 3ºlugar
SP Record 7 - 2º lugar
A Turma do Pica Pau 11 - 2º lugar
Jornal da Record 13 - 2º lugar
Os Mutantes 15 - 2º lugar
Chamas da Vida 15 - 2º lugar
Amor e Intrigas 15 - 2º lugar
Repórter Record 10 - 2º lugar
Heroes 6 - 2º lugar

Média dia das emisoras ontem

Globo com 14,9 pontos
Record com 6,1 pontos
SBT com 5,7 pontos
Band com 1,8 pontos
Rede TV! com 1,4 pontos
TV Cultura com 1,1 pontos
Gazeta com 0,8 pontos

Essa foi a média das emissoras nas 24 hrs do dia. Se fizesse um arredondamento o SBT estaria empatado com a Record.

Real Time de minutos atrás

RANKING 12:37

:globo: 11.3
:sbt: 8.7
:band: 4.0
:record: 3.7
:cultura: 0.5
:mtv: 0.4
:redetv: 0.1
:gazeta: 0.1
:recnews: -
:cnt: -

O Balanço Geral ficou atrás do Jogo Aberto da Band, e o SBT na vice-liderança.

Super Nanny na vice-liderança

Confirmando o que foi mostrado pelo Real Time Super Nanny realmente ficou na vice-liderança.

O programa Supernanny deste sábado (19/07) garantiu ao SBT a vice-liderança absoluta de audiência ao SBT.
Em seu horário de exibição, das 20h18 às 21h21, a atração registrou 10 pontos de média, com pico de 12 pontos. No mesmo período, a primeira colocada marcou 30 pontos e a terceira, 9.

Audiência de ontem - segunda-feira 21/07

Nesta segunda, pela primeira vez, o "Programa da Hebe" aumentou seu índice depois da mudança de horário, para as 20h. Subiu dois pontos, mesmo com a reprise de um especial sobre o cantor Leonardo. O "CQC" da Band manteve sua média de quatro, enquanto, entre as novelas, "Pantanal" ficou a apenas um ponto de "Chamas da vida". Os folhetins da Record, aliás, atingiram números iguais, todos com 15 pontos.

Os números da Globo ainda são prévias e podem ter algumas variações, para mais ou menos. Veja todas as médias noite.

Malhação, 23
Ciranda de pedra, 22
Beleza pura, 29
A favorita, 38
Tela quente, 28 (com o filme Golpe baixo)

Os mutantes, 15
Chamas da vida, 15
Amor e intrigas, 15

Programa da Hebe, 6
Pantanal, 14
CQC, 4,4

Fonte: Kogut

Bate-Rebate

...Opa! Só na Bandeirantes, nos seus melhores(?) momentos, o jogador Pablo foi escalado para substituir Dagoberto no São Paulo, domingo, contra o Botafogo.
...Na verdade, quem entrou em campo foi o atacante Jean.
...Roberto Carlos não pôde atender convite dos organizadores do prêmio "Grammy latino", que pretendiam homenageá-lo na edição deste ano.
...Roberto alegou problema de agenda. Ele agora quer se dedicar ao novo disco e pensar no próximo especial da Globo.
...Continuam muito ruins os números da Ana Maria Braga. Neste mês, só nos dias 4 e 11, ela chegou a 7,1 pontos. No mais, sempre esteve abaixo disso.
..."Malhação", hoje com índices próximos a novela das sete, está assegurada na grade de 2009.
...Nesta semana, o diretor Marcos Paulo e a autora Patrícia Moretzsohn começam a discutir as mudanças.
...Agora sim: direção da Record deve assistir nesta semana ao primeiro "Ídolos". Editado, mas não finalizado. Quase o "bruto", para os devidos cortes.
...Uma notícia boa: hoje tem o "Profissão repórter" na Globo.
...Liberada pelo médico, a cantora Cyz volta às gravações do programa "Astros", do SBT, já no mês que vem. Ela passa a morar em São Paulo com a filha.
...João Gordo gravou uma das edições do "Astros" e surpreendeu a equipe. Chegou cedinho, saiu quando já era noite, sempre mantendo o bom humor.

Gabriel Braga Nunes deve ser protagonista de Vendetta

Gabriel Braga Nunes está cotado para viver o protagonista de "Vendetta", próxima novela de Lauro César Muniz na Record. O artista foi solicitado pelo autor após naufragarem as negociações com Rodrigo Santoro. Detalhe: ele emendou "Caminhos do coração" em "Os mutantes". Está com superexposição e louco por férias. Petrônio Gontijo, por sua vez, deve fazer um vilão.

Fonte: Canal1

Record prepara especiais para comemorar 55 anos

A Record está com as suas atenções voltadas para os especiais comemorativos aos seus 55 anos, que começam em setembro e devem se estender até dezembro. Todos os programas da grade estão nessa.

O "Aprendiz", com Roberto Justus, também se incluirá nisso. Como o programa do ano que vem terá a participação de universitários, o primeiro deles será escolhido neste especial, que levará o subtítulo de "A seleção".

Fonte: Canal1

Zorra Total mudando

Diferente do que estamos acostumados a ver, o último "Zorra total" inovou. Reuniu o elenco inteiro num quadro superatual. Todos os personagens enfrentaram uma blitz policial e o bafômetro com bastante bom humor. Foi divertido.

Fonte: Canal1

Record não tem pressa para produzir Mudando de vida

Quanto ao "Mudando de vida", a quem interessar possa, o pessoal da Record não parece nem um pouco preocupado com ele. O próximo só deve ser produzido no segundo semestre do ano que vem.

Fonte: Canal1

Ana Maria Braga passa informação errada

Ana Maria Braga anunciou como novidade para as "donas de casa" que em São Paulo tem o maior tráfego de helicópteros do mundo. Errado. Da América Latina, sim. Perde de Nova York. Algo que também não vai alterar a vida das donas de casa.

Fonte: Canal1

Erro no Domingo Espetacular

Na volta do comercial, Paulo Henrique Amorim foi pego no "Domingo espetacular" gritando "não tem imagem aqui embaixo!". Chega-se, portanto, a uma conclusão elementar. Ele só gritou porque não tinha imagem lá embaixo. E a gente com isso?

Fonte: Canal1

Globo explica porque usava 0300

A respeito de nota aqui publicada sobre o uso do telefone na "Sessão da tarde", a Globo, via CGCom, informa que foi uma ação experimental, sem formato definitivo e que não passou de uma semana. Mais: que a votação podia ser feita por e-mail, SMS ou 0300. E que a opção pelo 0300, que a Anatel coloca à disposição, deveu-se a questões técnicas.

Fonte: Canal1

SBT continua resgatando coisas do passado

O SBT definitivamente decidiu viver do passado. Domingo, no programa do dono, entre outras coisas, se viu a repetição de uma brincadeira do tempo em que Celso Portiolli era um mero coadjuvante e enganava anônimos nas ruas. O telespectador precisa tomar seus cuidados: mexer com coisa velha pode provocar alergia.

O arquivo do "Topa tudo por dinheiro" também está sendo reaproveitado. Algumas das brincadeiras no palco são velhas conhecidas. Nem o logo do antigo programa é escondido. O que será isso? Preguiça, economia ou falta de criatividade?

Fonte: Canal1

Narradores desmonstram torcida

Está completamente fora de controle a ridícula torcida da Globo e Rede TV!, através dos seus narradores Cléber Machado e Luiz Alfredo, pelo Corinthians na Série B. Algo de uma estupidez absoluta. Se existe alguma orientação superior para assim procederem, os dois deveriam ser os primeiros a se voltar contra ela porque acabam como únicos e principais prejudicados.

Estão colocando as suas carreiras em jogo e, no mínimo, ganhando como conseqüência, de forma justa e natural, a antipatia de todos os simpatizantes dos times adversários. Causa e efeito. O que se viu no jogo contra o Bahia foi de causar vergonha. Na Globo, até aquela bobagem da interatividade, veste as cores preta e branca do time de São Paulo. Não existe essa necessidade de carregar na tinta, mesmo porque o Corinthians já tem torcedores em número suficiente.

Fonte: Canal1

Opinião do Blog: Isso não acontece de hoje e não só com esses narradores, mas com todos os outrod o Galvão Bueno também , sempre aconteceu em todos os esportes, o narrador deveria ser imparcial em qualquer situação ou esporte. Tanto em jogos de times ou seleções, ou em corridas (como a F1) eles mostram descaradamente a torcida.

Assim como Hebe, Silvio cancela gravação

Silvio Santos e Hebe cancelaram gravações de seus programas, ontem, no SBT, porque estavam afônicos. Devido ao ar seco, o médico mandou Hebe beber muita água.

Fonte: Zapping

Personagem de Ciranda de Pedra vai morrer

A primeira morte em "Ciranda de Pedra", da Globo, será a de Julieta (Mônica Torres). O carro dela vai bater em uma árvore, depois de ser adulterado.

Fonte: Zapping

Ana Hickmann tem estresse no Rio


Após a estréia do estúdio do "Hoje em Dia", ontem, no Rio, enquanto Ana Hickmann dava entrevistas e tirava fotos, foi interrompida pelo marido e agente, Alexandre Correa, que estava visivelmente irritado. "Não interrompi coletiva nenhuma. Apenas pedi para os fotógrafos saírem porque a Ana ia fazer uma foto exclusiva para a 'Veja Rio'", disse Alexandre à coluna.

Fonte: Zapping

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Resumo do dia

  • Cláudia Raia está antipática nos bastidores de A Favorita
  • Marcelo Serrado está insatisfeito com a Record e deseja voltar para Globo
  • Programa de Xuxa terá mudanças e novos quadros.
  • Globo produzirá programas para o público africano.
  • Versão da Betty pela Record terá parceria com Sony, mesmo depois de um fiasco.
  • Globo muda redatores dos Cassetas.
  • Record escolhendo elenco para Vendetta, Paloma Duarte será protagonista.
  • Top 5 do SBT tem Gugu, Pantanal, Super Nanny e séries americanas.
  • A audiência do final de semana, todos tiveram as habituais quedas, exceto Pantanal.
  • SBT, única emissora que cresceu, se aproxima da vice-liderança.
Lembrando que clicando nos links (palavras em azul) vocês poderão conferir a matéria na íntegra.

Globo e Record tem queda no Ibope nos domingos, SBT cresce

O domingo do SBT também voltou a incomodar a Record. Foi a única TV que cresceu na primeira quinzena. Especialmente das 18h à 0h.

Enquanto a emissora de Silvio Santos passou de 3,9% para 4,5% (salto de 16,2%), a Record caiu 10,9% nessa faixa (de 5,5 pontos para 5).

E o que acontece com a Globo?

Se continuar na mesma toada, provavelmente a Globo vai ter, em julho, um mês ainda pior que junho --que, por sua vez, foi o pior da história da casa.

A grande dor de cabeça da Globo hoje são as manhãs. Na faixa das 7h às 12h, a emissora perdeu quase 10% de ibope nos primeiros 15 dias deste mês em relação ao mesmo período no mês passado (a Record caiu ainda mais, -16,8%).

No horário nobre, a Globo também teve oscilação negativa de -1,4 ponto na primeira quinzena de julho.

Aos domingos, entre 18h e 0h, faixa em que estão grandes e caros produtos, como o "Fantástico" e o "Domingo Espetacular", as quedas de Globo e Record também foram relevantes: 5% e 10,9%, respectivamente.

Fonte: Ooops

O Blog lembra: O Fantástico teve período pior em que marcou 23 de média, agora está em 27.
O Faustão tem apresentado uma queda maior dos 19/20 está nos 16/17.

SBT mais próxima de recuperar a vice-liderança


Há quase um ano, a Record é vice-líder de ibope no país, e nem lembrava mais que já foi derrotada por "Chaves". A emissora dos bispos tampouco contava com a "astúcia" de Silvio Santos.

Graças a uma nova estratégia na grade de programação, o SBT iniciou este mês uma impressionante reação no ibope. Pela primeira vez este ano, cresceu solidamente no Ibope e voltou a se aproximar da Record, que caiu.

Na primeira quinzena de junho, de segunda a sábado, o SBT teve 5,3 pontos de ibope nas 24 horas do dia. Esse índice subiu para 5,9 pontos no mesmo período em julho. Foi a única grande emissora a subir: 11%.

De segunda a sábado, Globo e Record tiveram oscilação negativa de 3%. A Record teve 7,1 pontos contra 6,9 em julho; a Globo caiu de 13,7 para 13,3 pontos.

A Band foi a que teve a queda maior: 9%. A Rede TV, ficou na mesma (1,4 ponto).

A análise dos números do ibope (veja abaixo) mostra que vários fatores levaram o SBT de volta ao ringue contra a Record:

1) o ibope matinal da emissora cresceu; os desenhos voltaram a bater Ana Maria Braga e a Record em vários dias;

2) O ibope do horário nobre no SBT decolou com a reexibição de "Pantanal". A audiência do SBT nessa faixa subiu mais de 25%: a emissora recuperou em parte aquele "1 em cada quatro telespectadores" que havia perdido nos últimos quatro anos.

3) Em outros horários, como o "SBT Brasil", com Cesar Filho cobrindo férias de Carlos Nascimento, o ibope também subiu tão consideravelmente que começou a influenciar também no bom ibope de "Pantanal" (a novela chegou a começar com ibope já próximo de 10 pontos, algo inédito este ano na emissora.

Por outro lado, a Record se distanciou do SBT num horário que jamais teve tradição: as madrugadas. Entre junho e julho, também graças ao polêmico e cada vez mais policialesco "Fala que Eu Te Escuto", a Record cresceu impressionantes 46% no horário da 0h às 6h. Já o SBT caiu 4%.

Fonte:Ooops!

Números da Record


Na sexta-feira o Jornal da Record ficou na vice-liderança com 11 pontos de média e pico de 17 .O Jornal já marcou 15 de média, mas hoje fica entre 11 e 13.

O SP no ar marcou 8 pontos e também alcançou a vice-liderança. Antigamente marca 11 pontos de média.

O Câmera Record venceu a Globo pela segunda semana consecutiva por 14x13.

CSI Las Vegas teve 8 pontos de média e foi líder.

Ainda na sexta-feira o Fala Brasil foi líder com 7 pontos.

Segundo a Record, Amor e Intrigas, Os Mutantes e Chamas da Vida mantiveram a vice-liderança com os mesmo números apresentados aqui no blog neste post.

No domingo Eliana marcou oito pontos de média. E o Show do Tom marcou 13 pontos, liderou por 20 minutos mas ficou em terceiro.

Silvio Santos e Gugu garantem a vice-liderança pro SBT

Os apresentadores Silvio Santos e Gugu Liberato ajudaram o SBT a alavancar sua audiência neste domingo (20). Os programas apresentados pela dupla conseguiram a vice-liderança no horário em que foram transmitidos pela emissora.

O "Domingo Legal" deste domingo, exibido das 18h22 às 20h30, registrou 15 pontos de média no ibope, com pico de 20 pontos. No mesmo horário, a líder Globo ficou em primeira colocada com 22 pontos. A Record ficou em terceira com 12 pontos.

Já o "Programa Silvio Santos" alcançou 8 pontos de média no ibope, com pico de 14 pontos. No ar entre 13h53 e 18h22, a atração empatou com a concorrente Record na vice-liderança de audiência. No mesmo período, a Globo, mais uma vez primeira colocada, registrou 15 pontos de média.

No programa de Silvio Santos exibido ontem, o apresentador recebeu o cantor Sérgio Reis, a atriz de "Revelação" Thais Pacholek, a modelo Nana Gouvêa, o ator, cantor e compositor Moacyr Franco, e o personagem Super Mama, vivido pelo ator Zé Américo no humorístico "A Praça É Nossa".

No domingo passado, Silvio Santos e Gugu Liberato também garantiram ao SBT a vice-liderança no ranking da audiência.

As duas atrações, no entanto, perderam um ponto de audiência cada desde a semana passada, quando "Domingo Legal" registrou 16 pontos de média no ibope e o "Programa Silvio Santos" obteve 9 pontos de média.

O "Programa Silvio Santos" vai ao ar todos os domingos, às 14h, no SBT. Já o "Domingo Legal" é exibido ao fim da atração, também aos domingos, cerca de 18h, no mesmo canal.

Fonte: Folha Online

Audiência do final de semana 18/07 a 20/07

Os números normalmente caem nos fins de semana, já que a quantidade de aparelhos de TV ligados também diminui. Isso é bastante perceptível nas audiências das novelas, que diminuem consideralmente. O que se pode observar, das médias de sexta, é que o seriado "Guerra e paz", de Carlos Lombardi, ainda não emplacou: com 15 pontos, tem ficado abaixo de seu antecessor, "Dicas de um sedutor", que dava 16.

Já a reprise de "Pantanal", no SBT, é um destaque positivo: mesmo no fim de semana, mantém suas boas médias. Sexta, ficou 14 pontos; sábado, 13.

Veja os demais números de sexta, sábado e domingo.


Sexta

Malhação, 23
Ciranda de pedra, 20
Beleza pura, 25
A favorita, 34
Globo repórter - 24
Guerra e paz - 15
Os mutantes, 16
Chamas da vida, 15
Amor e intrigas, 16
Pantanal, 14


Sábado

Ciranda de pedra, 20
Beleza pura, 24
A favorita, 31
Zorra total, 25
Os mutantes, 12
Chamas da vida, 12
Amor e intrigas, 14
Pantanal, 13


Domingo

Domigão do Faustão, 16
Fantástico, 27
Faça a sua história, 18

Domingo legal, 15
Programa Silvio Santos, 8

Fonte: Kogut

TOP 5 do SBT

1º Domingo Legal
Aud% 14,82 - Pico 20,18

2º Pantanal
Aud% 14,15 - Pico 17,78

3º Super Nanny
Aud% 10 - Pico 12,01

4º Greys Anatomy
Aud% 8,89 - Pico 14,65

5º Ugly Betty
Aud% 8,84 - Pico 12,17

As séries estão muito bem, e eu acho que vão melhorar ainda mais. As duas são excelentes. As reprises da Super Nanny fazendo sucesso, quem sabe o SBT na próxima temporada não dê um horário melhor e deixe a reprise no atual.
Pantanal cada dia mais perto da liderança, enquanto isso não acontece Gugu continua lá no topo.

Fonte: SBT

Bate-Rebate

... Não existe um autor da Record satisfeito com essa decisão da emissora em produzir novelas mexicanas. Entendem como desprestígio.
... E lembram que o bom momento da dramaturgia se deve aos roteiros brasileiros.
... Foram concluídas as gravações de "O jogador". E com direito a edições extras.
... Inicialmente, a Record exibiria 12 episódios, mas a idéia foi revista porque o programa tem gerado boa audiência.
... A emissora produziu mais 2, reunindo os vencedores. Fica no ar até 14 de agosto. Depois, "Ídolos".
... Acabo de saber que o SBT está para cometer o mesmo erro, que a Record já cometeu anos atrás.
... E pagou caro por ele. Vamos aguardar.
... Ainda me impressiona como neste País as pessoas esquecem as coisas com tanta facilidade.
... Mesmo as piores.
... A Globo está tão maluca com o seu horário das 6, que já autorizou para a novela do Miguel Falabella gravações na China, Portugal, Rio e São Paulo.
...Apesar do incêndio, sexta-feira cedo, na sua cidade cenográfica, o cronograma de "Três irmãs", próxima novela das 7 da Globo, está mantido. A sua estréia continua confirmada para setembro.

Fonte: Canal1

Record começa a preparar elenco para nova novela

Lauro César Muniz participou de demorada reunião, quinta-feira, no Recnov - complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. Foi o primeiro encontro para decidir o elenco de "Vendetta", novela escolhida para substituir "Chamas da vida". Ignácio Coqueiro vai dirigir.

Quanto aos protagonistas de "Vendetta", Lauro não deve encontrar dificuldades na escolha da atriz. Ele pediu a escalação de Paloma Duarte, que já trabalhou com ele em "Cidadão brasileiro", na própria Record. O problema é o ator. Convidado, Rodrigo Santoro não aceitou.

A Record tem problemas no seu elenco. Já de muito tempo faltam artistas para determinados papéis e os mesmos continuam se repetindo sempre. Isso não é bom.

Fonte: Canal1

Mudança de Ana Maria Braga não tem efeito

Mudaram o programa da Ana Maria Braga de cidade, achando que isso pudesse resolver alguma coisa. Entenderam que no Projac, escorada pelo elenco da Globo, tudo se resolvesse naturalmente. Engano. O programa vai de mal a pior. Chegou a dar 5 na semana e ocupar a 3ª colocação, atrás de SBT e Record.

Fonte: Canal1

Globo muda equipe de redatores do Casseta

Vários redatores do "Casseta" acabam de ser dispensados e colocados à disposição de outros programas da TV Globo. Se o problema é na estrutura não adianta trocar a cor da tinta.

Fonte: Canal1

Band se prepara para Olimpíadas

Luciano do Valle, Silvio Luiz e Nivaldo Prieto serão os narradores da Bandeirantes na Olimpíada. Assim, Téo José, Ulisses Costa e Celso Miranda ficarão por aqui, respectivamente com o Campeonato Brasileiro, Fórmula Indy e Fórmula Truck. E seja o que Deus quiser.

Fonte: Canal1

SBT recalcula valores que atores terão que rebecer por Pantanal

O SBT tem informado ao elenco de "Pantanal", que foram revistos os valores que cada um tem a receber pela reprise da novela. Agora o índice a ser considerado é o IPC da Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: canal1

Versão de Betty terá parceria com Sony Pictures

A versão da novela "Betty, a feia", que será produzida pela Record, com adaptação de Margareth Boury, faz parte de uma parceria com a Sony Pictures - a mesma de "Zorro: a Espada e a Rosa". De triste lembrança.

Fonte: Canal1

SBT cresce sem investir como outras

Que motivo tem o SBT para comemorar o seu recente crescimento no Ibope? É importante que ninguém se deixe enganar pelo que está acontecendo. Ao contrário de outras emissoras, como Globo, Record e até Bandeirantes, que têm investido valores muito altos em suas programações, Silvio Santos se limitou apenas - depois de tirar o pó do seu arquivo - a se socorrer de velharias lá estocadas. É importante não confundir as coisas e dar méritos a quem não tem.

Qual o valor ou a genialidade que existe em se fazer uso de uma "Pantanal", produzida por uma televisão que nem mais existe e através de uma negociação que até agora não convenceu ninguém? Ou de programas, caso do "SBT Repórter", com matérias produzidas há mais de 10 ou 12 anos e reprisadas até 7 ou 8 vezes?

Tipo do oportunismo barato, com sérios prejuízos a todos, principalmente ao mercado de trabalho. Ou alguém tem dúvida disso? Imaginemos, por exemplo, se a Globo resolvesse ter o mesmo comportamento e viesse a se valer do seu arquivo. Novelas boas, além de outros produtos que dariam enorme audiência, ela tem guardados para isso. Felizmente, os seus diretores pensam de maneira diferente.

Fonte: CANAL1

Globo produz programa para países africanos

A Globo vai lançar em breve um programa dirigido apenas a seus telespectadores na África. Será a segunda atração exclusiva do canal internacional da emissora. A primeira, "Planeta Brasil", produzida pelo escritório Nova York, é voltada para brasileiros que vivem no exterior e exibida no mundo todo.

Segundo Castro, o programa africano definido como uma revista cultural semanal, "Revista África", será gravado em Angola e Moçambique. Seu público-alvo será a comunidade lusófona africana.

A coluna afirma ainda que "Revista África" será co-realizada por uma produtora independente de Angola. A Globo está treinando os parceiros a utilizarem recursos técnicos de câmera, iluminação, maquiagem e edição, entre outros.

O investimento se justifica porque Angola é o país que mais concentra assinantes da Globo Internacional. Lá estão 160 mil dos 500 mil que pagam para ver a Globo no exterior.

Fonte: Daniel Castro (Folha Online)

Xuxa voltará ao ar com mudanças

Xuxa está em férias, mas voltará ao ar, em setembro, com novos quadros. O cenário, que era frio demais e deixava a apresentadora meio distante do público, será mudado.

O quadro "Família Nota 10" foi cortado e substituído por "Fã de Carteirinha". "Elenco X" também foi extinto. As crianças que faziam teatrinhos foram dispensadas.

Fonte: Zapping

Ator diz que está insatisfeito na Record

O ator Marcelo Serrado, que tem contrato com a Record, está insatisfeito na emissora. O bonitão comentou com amigos que tem vontade de voltar para a Globo.

Marcelo recusou convites da Record para fazer novela.

Fonte: Zapping

Cláudia Raia: difícil convivência

Cláudia Raia não é a favorita de "A Favorita", no Projac. A atriz mal cumprimenta os colegas da novela. Sempre na dela, grava e vai embora. Deve estar exausta de tanto gravar. Colocaram cenas extras para Donatela. Em "Sete Pecados", também da Globo, ela se indispôs com o autor Walcyr Carrasco por reclamar do texto. Sua personagem foi morta e saiu antes do final.

Fonte: Zapping

domingo, 20 de julho de 2008

Resumo do dia

  • Exclusivo: Globo cancela interatividade da Sessão da Tarde e já definiu os filmes que irão ao ar.
  • Globo adverte Ana Maria Braga por aparecer junto com Paulo Maluf.
  • Pânico atormenta Aparecida Liberato ligando em horários inapropriados.
  • Ratinho é visto nos corredores do SBT
  • SBT rebate Record e reafirma liderança matutina.
  • Real Time mostra que SuperNanny superou a Record.
  • Emissora de Ratinho é destruída em incêndio.

Emissora de Ratinho é destruída por incêndio

De acordo com o site local Apucarana Notícias, no final da tarde de ontem, 19, o prédio da TV Tibagi, de Apucarana, PR, pegou fogo e os bombeiros foram contactados. Esta emissora é afiliada do SBT e pertence hoje ao Grupo Massa de Comunicação, do apresentador Ratinho.

O incêndio que destruiu totalmente a sede foi controlado pelos bombeiros que trabalharam com mais de quatro caminhôes-pipas e uma guarnição de vinte homens aproximadamente.

A Polícia Civil de Apucarana deverá instaurar uma investigação para apurar as causas do incêndio. Um fato que chama a atenção é que em menos de quatro meses, esta é a segunda emissora da Rede Massa a ser destruída pelas chamas. A primeira é de Londrina, também afiliada do SBT.

Fonte: Natelinha

Exclusivo: Globo cancela interatividade na Sessão da Tarde

Ao que tudo indica a Globo desistiu da interatividade da Sessão da Tarde e partir de amanhã o público não escolherá mais o filme que quer assistir.

Veja os filmes programados para essa semana:

Segunda-feira: Agora Você Vê
Terça-feira: Missão Impossível
Quarta-feira: Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme
Quinta-feira: Um Craque animal
Sexta-feira: Robin Hood - Príncipe dos ladrões

Boatos: Ibope

Na sexta feira :
às 22:10
O Ibope era

Globo 40
Record 11

mas às 23:20 a Globo estava em terceiro lugar.

No sábado Supernanny superou a Record no realtime durante alguns minutos.

21:00 -
Globo: 26
SBT: 12
Record: 10

21:07

Globo: 27
SBT: 11
Record: 11

SBT reafirma que foi líder durante as manhãs

O SBT rebate informação da Record e afirma que é líder no Ibope, sim, nesta semana, de segunda a quarta, no período da manhã, das 7h às 12h. A fonte é o Telereport/SP.

Fonte: Zapping

Ratinho é visto no SBT

Ratinho circulou pelos corredores do SBT, nesta sexta.

Fonte: Zapping

Pânico atormentando Aparecida Liberato

O "Pânico", que andou atormentando Aparecida Liberato, irmã de Gugu, ligando para o celular dela nas horas mais impróprias, até fingindo choro, prepara nova brincadeira para a numeróloga.

Fonte: Zapping

Globo adverte Ana Maria Braga

Desde que Ana Maria Braga posou para foto ao lado de Paulo Maluf, no dia em que ele oficializou sua candidatura a prefeito de São Paulo, em junho, a Globo está de olho nela. Ana Maria Braga foi repreendida e avisada para não subir em palanques com o marido, Marcelo Frisoni, candidato a vereador. A Globo é muito severa quando o assunto é política. A assessoria dela nega.

Fonte: Zapping