sábado, 20 de setembro de 2008

Bate-Rebate

...Depois de "América", Silvia Buarque volta a trabalhar com Glória Perez, em "Caminho das Índias". Será uma professora.
...Hoje, duas da tarde, o programa "Auto mais" (Rede TV!) apresenta, entre outras matérias, dicas sobre blindados.
...Rodrigo Santoro será o entrevistado da Fernanda Young, domingo, no GNT.
...O espetáculo "Os produtores" fica em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, até o dia 28.
...Na seqüência, Miguel Falabella leva o musical para Porto Alegre.
...E tudo isso, além da novela "Negócio da China" e do seriado "Toma lá, dá cá" na Globo.
...Por causa da Copa do Mundo de 2010, a Globo deve montar quase que imediatamente uma base na África do Sul.
...E também deslocar para lá um dos seus repórteres. Pedro Bassan, segundo se informa, é o mais credenciado.
...Mas os nomes de Marcos Uchoa e Sonia Bridi, também com grande experiência internacional, não estão descartados.
...O "CQC" hoje faz a alegria do Departamento Comercial da Bandeirantes. É forte a concorrência pelo espaço.
...Ingrid Guimarães recebeu sinal verde para gravar mais um lote da série Leandra Borges para o "Fantástico".
...Uma canseira que não é fácil. Por causa daquela mesma turminha de sempre, que fatura algum por fora vendendo os últimos capítulos das novelas, Alcides Nogueira escreveu quatro finais diferentes para "Ciranda de pedra". Só um, claro, é que vai valer.

Fonte: Canal1

Silvio Não deixa maisa aparacer na A Praça é nossa

Carlos Alberto de Nóbrega solicitou uma gravação com Maisa para o humorístico "A praça é nossa". Não foi autorizado. Como se sabe, ela só tem permissão para aparecer nos programas de Silvio Santos.

Fonte: Canal1

Escalação de novelas

Período de escalação de novelas, para autores, significa também ficar invisível ou trocar o número do telefone. Eles são praticamente caçados por artistas, empresários, assessores...São inúmeras e bem interessantes as histórias a respeito.

E a novidade de agora chegou via internet. Glória Perez, a autora de "Caminho das Índias", que hoje tem um blog, se fosse atender a todas as "solicitações" que chegam por lá, direta ou indiretamente, montaria três ou quatro novelas.

Fonte: Canal1

Festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos


Inúmeras personalidades do nosso mundo social, político e econômico foram convidadas para a festa dos 50 anos do Grupo Silvio Santos, segunda-feira, na Sala São Paulo.

Fonte: Canal1

Os sem-convites insatisfeitos

Juliana Paes deixou gente de fora e muitos torceram o nariz. No casamento da Sandy, situação parecida: amigos-atores e também diretores dos tempos de "Sandy e Junior", da Globo, também estavam na mesma expectativa, mas convite que é bom, nada.

Fonte: Canal1

GNT tem programação de qualidade

Hoje, o canal GNT, do cabo da Globo, possui uma das melhores programações da nossa tevê. Lamentavelmente nem todos têm acesso, mas trata-se de algo digno do melhor registro.

Fonte: Canal1

Faltou planejamento em A Favorita

"A favorita" teve o primeiro capítulo exibido no dia 2 de junho e quase chegando ao quarto mês de exibição, ainda não é uma novela totalmente implantada. Levado pela necessidade do Ibope ou não, o autor João Emanuel Carneiro apostou tudo no policial e acabou afunilando ou centrando as suas ações nas personagens de Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Nada contra as duas, que têm desempenhado os seus papéis da melhor maneira possível, mas tudo contra o fato de ele ter artistas como Tarcísio Meira, José Mayer, Cláudia Ohana, Taís Araújo, Ângela Vieira, entres outros, hoje relegados ao plano da figuração. Aparecem de vez em quando, na maioria das vezes, para mostrar que existem. Mesmo considerando novela uma obra aberta, um mínimo de planejamento se faz necessário para que todos os personagens tenham alguma importância no desenvolvimento da história. Não é o que está acontecendo. Pelo menos, até agora.

Fonte: Canal1

TV Fama em alta

O "TV Fama", da Rede TV!, tem dado média de quatro pontos no Ibope, ficando em terceiro lugar, muitas vezes, à frente do SBT e da Band.

Fonte: Zapping

SBT repóter contrata jornalistas da Globo e da Record

O SBT reativou o "SBT Repórter", que estava indo ao ar com reprises, e contratou jornalistas da Globo e da Record. O primeiro programa inédito da nova fase da atração foi ao ar na última quarta-feira.

Fonte: Zapping

Mônica Veloso perde assessora

Mônica Veloso, ex-amante de Renan Calheiros, perdeu a assessora, que não agüentou tanta cobrança. Ela queria ser capa de revistas de celebridades toda semana e aparecer em programas de televisão.


Fonte:Zapping

Band terá que se explicar pela tarja ao vivo em programa gravado

A mania da Band de colocar tarja de "ao vivo" no programa de Datena, mesmo quando a imagem é pré-gravada, acabou mal. O Ministério Público Federal pediu explicações e deu um prazo de 20 dias para que isso não se repita. A Band terá de dar uma resposta sobre o caso.

Fonte: Zapping

Maitê Proença irritada em Hospital

Maitê Proença deu trabalho para a equipe do hospital ao qual foi levada, em Juiz de Fora (MG), no último fim de semana, depois de cair de um cavalo. A atriz de "Três Irmãs" tratou enfermeiros de forma pouco amistosa e ainda tentou exigir que não colocassem pacientes em quartos vizinhos ao dela. Agora, Maitê já está em casa, deixou de tomar morfina e deve voltar a gravar a novela na próxima semana.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Casos de Família consegue 6 pontos de média.

O programa Casos de Família exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 18 de setembro, ficou com 6 pontos de média. O tema do dia, “Meus filhos não Precisam de Você”, registrou 6 pontos, com pico de 7, enquanto a primeira colocada obteve 14 . A atração é apresentada por Regina Volpato, diariamente a partir das 16h.


Globo não usará especiais de final de ano como teste

A Globo vai quebrar uma tradição que vêm acontecendo há anos. A emissora decidiu que não vai mais testar seriados na programação de fim de ano. As atrações agora serão produzidas especialmente para dezembro. Os projetos para a linha de shows do ano que vem estão sendo estudados por um grupo de que fazem parte Edna Paltnik, Paulo José e Flávio Rocha. As informações são de Patrícia Kogut, da coluna Controle Remoto.

Taís Araújo feliz com interesse de novelista

Manoel Carlos declarou que gostaria que Taís Araújo vivesse a Helena de sua próxima novela. A atriz soube do interesse do autor e ficou muito lisonjeada. De acordo com sua assessoria, ela ainda não foi convidada, mas fez questão de dizer que admira muito o trabalho de Manoel.

Se o desejo de Maneco se concretizar, Taís Araújo viverá sua terceira protagonista. A primeira foi quando estrelou Xica da Silva, da extinta Manchete. Na época, sua mãe declarou que gravaria todas as cenas, porque achava que, por ser negra, sua filha nunca mais teria a oportunidade de protagonizar um folhetim. Taís também atuou no principal papel de Da Cor do Pecado e atualmente interpreta Alícia em A Favorita.


Fonte: Tv Aqui

A Praça é nossa conquista oito Pontos

Nesta quinta-feira, o humorístico do SBT A Praça é Nossa registrou 8 pontos de média, índices considerados muito bons pela emissora de Silvio Santos. O programa é a maior audiência da linha de shows SBT Show e já recebeu vários elogios nos bastidores. Nos próximos dias, Carlos Alberto de Nóbrega deve receber sinal verde para a produção dos especiais de fim de ano.


Fonte: TV Aqui

Audiência de ontem - 18/09 quinta-feira

Mais você - 7

Malhaçã0 - 19

Ciranda de pedra - 23

Três irmãs - 31

A favorita - 40

A grande família - 29

Olha você - 3

Pantanal - 13

Praça é Nossa - 8

Hoje em dia - 7

Mutantes - 13

Chamas da vida - 13

Fonte: Kogut

Para Jackson Antunes, personagem tem caratér fraco

Em "A Favorita", da Globo, depois de agüentar tantas humilhações do marido, Catarina (Lília Cabral) finalmente sai de casa e vai morar com os pais. Léo (Jackson Antunes) tenta, em vão, exigir a volta da mulher fazendo um escândalo na frente da casa de Copola (Tarcísio Meira). Ao perceber que nada adianta, ele vai ao extremo e ameaça se matar caso Catarina não volte.

Para Jackson Antunes, Leonardo tem o caráter fraco, apesar de querer mostrar sua força ao destratar a mulher. "Toda pessoa prepotente está mostrando seu lado frágil. Todos os patrões que tive que se firmaram pela arrogância eram fracos", acredita o ator, que não sai impune das cenas fortes que faz ao lado de Lília Cabral. "Mesmo sendo faz-de-conta, quando você abre seu corpo para uma energia tão negativa como a do Léo, notoriamente, há um envolvimento", admite. O capítulo vai ao ar no dia 23.

A ver navios

Em "Chamas da Vida", da Record, Carol (Juliana Silveira) se disfarça usando uma máscara para tentar descobrir a identidade do responsável pelo incêndio na fábrica de sorvetes. Mas o plano não dá certo porque Vilma (Lucinha Lins) percebe se tratar de uma armadilha e não sai do carro. Como o automóvel tem os vidros pretos, quem está de fora não consegue ver quem está dentro. A cena vai ao ar no dia 26.


Helenas de Maneco


A Helena da próxima novela de Manoel Carlos, que será exibida depois de "Caminho das Índias", de Glória Perez, deve ser jovem e negra. O autor cogitou a possibilidade de convidar Taís Araújo, atualmente no ar como a Alícia de "A Favorita", para o papel. A sinopse deve ser entregue em 20 dias e o título ainda não foi definido.



Renovada

Maisa, a menina de seis anos que apresenta o "Sábado Animado", do SBT, teve seu contrato renovado e vai ganhar R$ 20 mil por mês. O vínculo com a emissora venceria ano que vem.



Sucesso

Na última quarta-feira, o programa "Ídolos", da Record, registrou 15 pontos de média, pico de 18 e 31% de "share", a melhor participação desde a estréia, no dia 19 de agosto. Durante 31 minutos, o "reality" ficou em primeiro lugar. A partir da próxima semana, começa a fase do "Workshop", quando o público vai poder decidir, através de votação, os participantes que ficam e os que vão embora.

Mais três

Núbia Óliiver, a modelo que dá dicas de como ter uma vida saudável no quadro "Não Fuja da Balança", do programa "Atualíssima", renovou contrato com a Band. Inicialmente, o quadro seria temporário, mas agora terá pelo menos três meses de duração, mesmo tempo do contrato de Núbia.


===RÁPIDAS===

  • No longa "Branca de Neve", após a morte de sua esposa, John precisa cuidar da filha pequena sozinho. No ar às 14h15, no SBT.

  • O "Programa de Cinema" exibe o filme "A Pessoa É Para O que Nasce", que conta a história de três irmãs cegas que vivem cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades do Nordeste. No ar às 22h, na TV Brasil.

  • Em "Guerra e Paz", Pedro Guerra (Marcos Pasquim) se envolve em uma investigação perigosa para descobrir quem é o chefe de um esquema de tráfico. No ar às 23h15, na Globo.

  • Em "CSI Las Vesgas", dois casais se encontram em um bar e um deles é assassinado. Quando o outro casal também é morto da mesma maneira, os investigadores desconfiam de que um "serial killer" está solto. No ar à 0h, na Record.

  • Fonte: Canal Zap (Uol televisão)

    Bate-Rebate

    ...Pelo segundo ano consecutivo, Beth Carvalho foi indicada ao "Grammy Latino", desta vez pelo álbum "Beth Carvalho canta o samba da Bahia".
    ...O evento será transmitido pela Bandeirantes, em novembro.
    ...O SBT continua fazendo festa pela reconquista da vice- liderança de audiência.
    ...Teve até distribuição de botons aos funcionários.
    ...E a festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos vai acontecer segunda-feira na Sala São Paulo.
    ...O RH do SBT informou aos funcionários o critério na distribuição dos convites.
    ...Conta quem tem mais anos de casa e os que são parentes do acionista.
    ...Margareth Boury, conforme antecipado, ficará responsável pela primeira adaptação da parceria Record - Televisa na faixa das 19h.
    ...João Camargo, e não Edson Spinello como foi anunciado, será o diretor-geral.
    ...O roteiro ainda não foi divulgado oficialmente. "Betty, a feia" e "Rebelde" são algumas das opções.
    ...E vamos nessa. A prática do curandeirismo hoje acontece, livre, leve e solta, nos canais de televisão. E tem pressão nas filas para o cidadão dizer no ar que está curado. Tudo isso livremente até o dia em que acontecer coisa pior. Esta coluna só defende que cada um se limite a exercer a sua função. Que o pastor pregue a palavra de Deus, o médico trate os doentes e por aí afora. Nada além disso.

    Fonte: Canal1

    Pesquisa indica que Lara deve descobrir que Donatela é inocente

    De acordo com pesquisas da Globo realizadas até agora, Mariana Ximenes leva vantagem sobre o Carmo Dalla Vecchia na questão "Quem vai descobrir primeiro que a Donatela é inocente?" Lara saiu na frente, mas ninguém pode esquecer que o super Zé Bob é o super Zé Bob.

    Fonte: canal1

    Record quer investir em ex-miss Natália Guimarães

    Pé atrás

    Divulgação/TV Record A Record vai investir na ex-miss Natália Guimarães, que deixou "Os mutantes" recentemente. Querem que ela aprenda a ser uma atriz de verdade e o primeiro passo, claro, será um curso de interpretação. Aquela idéia de transformá-la em "Betty, a feia", esfriou. A ordem de agora é não queimar.

    Band: Canal Livre


    Liberdade de expressão é isso: profissionais da Rádio Bandeirantes, quando levados a comentar jogos do Brasileirão, citam a transmissão da TV Globo, e não a da Bandeirantes. Até mesmo, como foi ontem, o nome do José Roberto Wright ao invés do Oscar Roberto Godoy, que trabalharam no mesmo jogo.

    Fonte: Canal1

    Cultura acerta com jornal

    A Cultura acertou em cheio nas mudanças do seu jornal das 21h30. Tem mais notícia, está dinâmico, o cenário bonito, a luz bem feita e os figurinos corretos. É coisa de quem entende.

    Fonte: canal1

    Record iniciando produção de nova novela.


    As gravações da novela do Lauro César Muniz, substituta de "Chamas da vida" na Record, começam em novembro, na Itália. Miriam Freeland e Gabriel Braga Nunes estão na lista de embarque, mas ainda falta definir um outro ator.

    Também estão confirmados neste elenco, Paloma Duarte, Gracindo Jr., Nicola Siri, Sonia Lima, Adriana Londoño, Marcelo Serrado, Maria Ribeiro, Liliana Castro, Fernanda Nobre, Antonio Abujamra e Castrinho. O título "Vendetta", não será utilizado, porque não está disponível.

    Fonte: Canal1

    Globo e Record preparadas para trocarem técnicos



    Nos bastidores de Globo e Record, já se fala num novo vaivém de técnicos, gente que está apenas esperando o contrato vencer. Há descontentes em ambos os endereços.

    Fonte: Canal1

    Irene Ravache comete gafe


    Ontem, no "Jornal de Serviços" da Jovem Pan, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci entrevistaram Lilia Cabral e, bem na seqüência, Irene Ravache. A primeira pergunta, como não poderia deixar de ser, foi: "E aí, Irene, acabamos de ouvir a Lilia. Você está assistindo `A favorita?'". E ela: "Ah, sim, claro, quando posso... Gosto muito da Cláudia Raia". Boing!

    Fonte: canal1

    Maitê Proença fica afastada de Três Irmãs


    Maitê Proença ficará afastada por dez dias das gravações de "Três Irmãs" porque caiu do cavalo e se machucou.

    Fonte: Zapping

    Filha de Silvio Santos não se dá bem com funcionários


    Renata Abravanel, filha caçula de Silvio Santos e líder de projetos especiais do SBT, tem um relacionamento difícil com os funcionários. O SBT nega.

    Fonte:Zapping

    A estratégia de Adriane Galisteu para sair do SBT

    O SBT tem prioridade na renovação do contrato de Adriane Galisteu. Com isso, para se livrar da emissora, caso ela queira, o advogado da loira precisa apresentar a Silvio Santos uma proposta melhor (salário) do que ela tem hoje. Se Silvio não quiser aumentar, Galisteu pode sair.


    Fonte: Zapping

    quinta-feira, 18 de setembro de 2008

    Ana Paula Tabalipa em jornada dupla na Record

    Ana Paula Tabalipa será, mais uma vez, apresentadora do "Troca de Família", da Record. No comando do programa desde a segunda temporada, a atriz está animada. "Fiquei feliz com o convite de apresentá-lo novamente. Fazer o 'Troca de Família' é maravilhoso, aprendi a ler o 'telepronter' e minha relação com a câmera está cada vez melhor. É diferente de atuar", esclarece a atriz, que também está no ar como a "maria-bombeiro" Raíssa, de "Chamas da Vida". "A Raíssa era divertida e agora está com um segredo, um trauma de infância. Mas mesmo ela estando séria, me divirto o máximo possível nas gravações", admite. O "Troca de Família" volta a ser exibido no primeiro trimestre de 2009, mas as gravações da terceira temporada já começaram esta semana e devem durar até dezembro.

    Adaptação

    A novela colombiana "La Pasión de Gavilanes" será adaptada por Ecila Pedroso para se tornar a próxima trama da Band. O elenco está sendo escolhido pelo diretor Del Rangel.

    Vai e vem

    O "Show do Tom", da Record, vai mudar de horário novamente e, a partir do dia 13, será exibido aos sábados, às 23h. O próximo programa mostra um especial de comemoração dos quatro anos na emissora. Com a mudança, o "Show de Humor", que reapresenta quadros antigos do "Show do Tom", passa a ir ao ar aos domingos, à 0h.

    Quase definido

    "Revelação", próxima novela do SBT, escrita por Íris Abravanel, deve estrear na última semana de outubro ou na primeira de novembro. Em dez anos, é a primeira produção totalmente nacional da emissora, que, desde os anos 90, mantinha um contrato com a Televisa que a impedia de escrever os próprios textos.

    Ela fica

    Gisele Policarpo vai continuar em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record, como Cléo. A personagem ficará no lugar de Regina, interpretada por Rafaela Mandelli, que será abduzida.


    Furiosos

    "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo, terá a participação do internacional Rodrigo Santoro, que deve começar a gravar no final do mês e participará de apenas quatro capítulos. Na história, ele será um publicitário que cria uma campanha para divulgar a companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare. Além do ator, a minissérie terá em seu elenco Andréa Beltrão como Elen, uma atriz de teatro, e Olívia Araújo como Olívia, uma auditora fiscal. "Foi o Fernando Meirelles quem me convidou. Ele perguntou se eu queria fazer e eu falei: 'claro!'", anima-se a atriz, atualmente no ar em "Ciranda de Pedra" como Jovelina.


    ===RÁPIDAS===

  • Em "Mortal Kombat: A Aniquilação", Liu Kang e alguns lutadores escolhidos do Mortal Kombat derrotam o feiticeiro do mundo externo. No ar às 14h15, no SBT.

  • O "Atitude.com" desta noite fala sobre Marketing e como ele é usado na manipulação de informações. No ar às 18h, na TV Brasil.

  • O "Top Cine" desta noite exibe a comédia "Paixões em Nova York", com Penny Balfour, Michael Leydon e Campbell no elenco. No ar às 21h45, na Band.

  • No "Dr. House" desta noite, Wilson se prepara para fazer um transplante de medula entre dois irmãos, mas o doador fica doente e a equipe precisa curá-lo rapidamente. No ar à 0h, na Record.

  • Fonte: Canal Zap (Uol Televisão)

    Ibope das novelas Globais caem

    Mesmo mantendo a liderança, a Globo sofre uma queda histórica no Ibope de suas novelas. A informação é da coluna Ooops!, do UOL.

    Veja, abaixo, o comentário do colunista Ricardo Feltrin para a evolução do Ibope nos três principais horários da dramaturgia da Globo.

    Novela das 18h

    Notem no gráfico abaixo como o telespectador vem perdendo interesse pela "novela das seis" desde 2000. Aparentemente, um em cada cinco espectadores mudou de canal, de passatempo ou deixou a sala. A queda é ainda mais assombrosa nos últimos três anos. Desde o sucesso "Alma Gêmea" (2005/06, média de 39 pontos), as últimas cinco produções nessa faixa de horário derrubaram a Globo em espantosos 43%.

    A novela atual, "Ciranda de Pedra", tem ainda o infeliz título de "pior audiência de uma novelas da emissora" em todos os tempos: 22 pontos. A novela anterior, "Desejo Proibido", foi o segundo pior fiasco (23 pontos). Só "Sabor da Paixão" (2002/03) foi igualmente mal (parcos 24 pontos).

    Novela das 19h

    Nesta década, de todas as novelas da Globo, nenhuma revelou ibope tão instável quanto a das 19h. Desde 2000, registraram médias de ibope variando de 27 pontos (o fiasco "Bang Bang", de 2005/06) à surpreendente "Da Cor do Pecado", com antológicos 43 pontos de média em 2004.

    A novela atual, "Três Irmãs", não está fazendo feio. Pelo contrário. Seus 33 pontos de média atuais a colocam no mesmo panteão de outros sucessos do horário, como "Desejos de Mulher" (também 33 pontos em 2002), e cada vez mais próxima de "Um Anjo Caiu do Céu" (34 pontos, em 2001).

    Novela das 21h

    O horário de novela mais crítico para a Globo nesta década é justamente o mais valioso. Exibida após o "Jornal Nacional", produto mais caro da casa, a novela das 21h da Globo é um símbolo comercial e de imagem, uma fonte de prestígio e, claro, de dinheiro. Além disso é o segundo mais caro da publicidade brasileira.

    Desde o sucesso "Laços de Família" (45 pontos, em 2000/01) até hoje, com "A Favorita" (37 pontos), a queda de ibope da Globo foi de quase 18%.

    Se computados apenas os últimos quatro anos, a audiência literalmente rolou a ladeira: desde a recordista "Senhora do Destino", exibida entre 2004/05 (50 pontos de média), a Globo vem amargando queda seguida de queda. Entre 2004 e 2008 a Globo perdeu um em cada quatro telespectadores (queda de 26,19%).



    Durante esse tempo houveram mudanças no comportamento do brasileiro, que hoje pode assistir a um capítulo pela internet por exemplo.

    Audiência de ontem - quarta-feira 17/09

    As audiências das novelas e dos programas de ontem.

    Mais você - 8

    Malhação - 20

    Ciranda de pedra - 22

    Três irmãs - 30

    A favorita - 40

    Hoje em dia - 6

    Mutantes - 14

    Chamas da vida - 15

    Ídolos - 15

    Pantanal - 15

    Fonte:Kogut

    Bate-Rebate

    ...Samara Felippo e Guilherme Trajano estréiam "Intenções perigosas", dia 21, no teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo.
    ..."Três irmãs", no segundo capítulo, registrou o mesmo índice de estréia: 33 pontos. Bom sinal.
    ...Cristianne Fridman, autora de "Chamas da vida", da Record, não pensa em mexer no perfil de Dado Dollabella. Vai continuar badboy.
    ...Regina Volpato retomou as gravações do "Casos de família" no SBT. Programa que segue na vice-liderança.
    ..."Desse jeito é ruim pra mim", cantada pelo Belo, está entre as dez mais tocadas no País.
    ...Música do Arnaldo Sacomani em parceria com Tais Nascimento, filha dele.
    ...Manoel Carlos continua no firme propósito de levar a minissérie "Presença de Anita" para o cinema.
    ...Se tudo acontecer como se espera, o filme terá direção do Daniel Filho.
    ...Silvio Santos rejeitou os trabalhos apresentados. O SBT ainda não tem o seu novo pacote de vinhetas.
    ...A Globo já tem sinal verde do Ministério da Justiça para exibir novo pacote de desenhos da série "Pokemon".
    ...Nenhum encontro aconteceu entre Silvio Santos e Adriane Galisteu, ou representantes dela, nos últimos dias. Não há novidade no assunto. O advogado Sérgio D'Antino não acredita que o problema se resolva antes do final do mês. Quase um jogo de xadrez.

    Fonte: Canal1

    MTV negocia com a Globo liberação de elenco


    A MTV tenta convencer a Globo liberar alguém do seu elenco para o "Vídeo Music Brasil", dia 2 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo. Missão complicada.

    Fonte: Canal1

    Bandeirantes mudará diretoria


    A Bandeirantes deve fazer pequenos ajustes na sua direção, incluindo-se aí o setor artístico. Mas nada deve acontecer antes da feira de tevê, em Cannes, no mês que vem. Só depois dela.

    Fonte: Canal1

    SBT coloca no ar primeiras gravações de Revelação


    Com direito a cenas da novela e crédito a Íris Abravanel, o SBT botou no ar as primeiras chamadas de "Revelação". Quanto ao horário, só em outubro, possível mês de estréia.

    Há a desconfiança de que "Revelação" entrará às dez da noite, antes de "Pantanal", com capítulos de 30 minutos de duração. Como sempre acontece, o Departamento Comercial da casa nada tem a informar a respeito. Será o último a saber.

    Fonte: Canal1

    Atores estão saindo de Os Mutantes

    Apesar das informações de bastidor indicarem o contrário, Tiago Santiago, autor de "Os mutantes", declara que não está incomodado com o fato de perder atores para "Vendetta", de Lauro César Muniz. Diz que não se sente esvaziado e considera natural, por parte deles, a busca por novos desafios.

    Fonte: Canal1

    Momentos de nervosismo no Hoje em dia



    Momentos de intenso nervosismo antecederam a gravação do "Hoje em dia - Especial Pestalozzi", na Record, ontem à tarde. Quase aconteceu uma troca de madrinha. Ana Hickmann por Ticiane Pinheiro.

    Fonte: Canal1

    Hebe fará programa especial


    Na próxima segunda-feira, o programa da Hebe Camargo será especial no SBT, com a presença do padre Marcelo Rossi. Confirmadas também as participações de Daniel, Bruno e Marrone, KLB e Maurício Manieri.

    Fonte: Canal1

    Filha de Silvio Santos agradece o retorno a vice-liderança


    Daniela Beiruty, responsável pelo Artístico do SBT, distribuiu um memorando no começo da semana, agradecendo o empenho de todos os setores da emissora na reconquista do segundo lugar de audiência.

    Fonte: Canal1

    Isabela Fiorentino agrada SBT

    Boa impressão

    Divulgação/SBT Isabella Fiorentino, modelo, transformada em apresentadora do "Esquadrão da Moda", que vai estrear no SBT, é hoje o alvo dos melhores elogios na Anhangüera. Todos destacam a sua beleza, personalidade e humildade nas primeiras gravações.

    As emissoras e as igrejas




    Alguém tem que dar um freio nessa ocupação religiosa que hoje se verifica nas programações de quase todas as tevês. Ou, no mínimo, exigir reciprocidade cultural por parte delas, como compensação ao nefasto loteamento de espaço que hoje se assiste, tanto nas emissoras agregadas às grandes redes ou não. Tem partes do Brasil que é só igreja e parece que não há nenhum impedimento legal ou ao menos interesse de alguma autoridade, para que se regularize este crescimento. Ninguém sabe onde isso vai parar.

    Os números são assustadores e a tendência é cada vez mais perigosa, porque já estamos diante de um quadro de preguiça e conveniência. Ao invés de dar empregos, produzir e buscar anunciantes, como deve ser a conduta normal de qualquer televisão, hoje se prioriza a comercialização de horários. O dinheiro entra mais fácil. Por outro lado, o que tem tanto uma igreja a dizer para ocupar 22 horas/dia de uma rede de televisão? A líder de audiência, Globo, é a única que não se insere nisso. Não por acaso ocupa o primeiro lugar.

    Fonte: Canal1