sábado, 12 de julho de 2008

Filme da Sessão da tarde será escolhido pelo público.

Seguindo a fórmula do Intercine os filmes da "Sessão da tarde" serão escolhidos pelo público.
Na segunda-feira o filme já está escolhido e será Dr. Dolittle 2. Durante a exibição dos filmes o telespectador escolherá ao filme que deseja assistir.

Bate-Rebate

... "Chamas da vida", em exibição na Record, promove o lançamento de Verônica Deboim, no papel de Carla - "a fresquinha da Barra".
... A atriz deve ter impressionado nos testes, uma vez que a autora Cristianne Fridman não lhe economiza elogios: "Ela é excelente".
... Lauro César Muniz segue na tentativa de contratar Rodrigo Santoro num dos papéis centrais de "Vendetta", o seu próximo trabalho na Record.
... Nicola Siri, do elenco da Record, italiano, já é um candidato natural a este elenco.
... O DVD da Leila Lopes entrou em liquidação. Pode ser encontrado a R$ 3 nos marreteiros das principais cidades.
... O diretor Aloísio Legey reserva várias surpresas para o "Criança esperança" deste ano, na Arena Multiuso do Rio.
... O programa vai acontecer nos dias 2 e 3 de agosto, com o mesmo esquema de apresentação.
... Renato Aragão num dia, Ana Maria Braga, Angélica e Luciano Huck no outro.
... Como novidade, a formação de várias duplas inusitadas. Alcione e Alexandre Pires, por exemplo, será uma delas.
... Deve sair o programa do Ratinho no SBT nas tardes de sábado. O desejo é este. Falta a idéia.
... Antes de tudo, no entanto, emissora e apresentador devem assinar um novo compromisso.
... A edição de "Por toda a minha vida" em homenagem ao grupo "Mamonas Assassinas", exibida anteontem na Globo, marcou 26 pontos na Grande São Paulo. Liderou o horário.
...Christiane Torloni, hoje em "Beleza pura", foi confirmada no elenco de "Caminho das Índias", novela de Glória Perez, escolhida para substituir "A favorita" na Globo, a partir de janeiro. Sobre a personagem, já sabe que será mulher do Humberto Martins e mãe do Bruno Gagliasso.

Fonte: Canal1

Grazy protagonista não surpreende funcionários

A escolha de Graziella Massafera como protagonista de "Negócios da China", próxima novela das 6, não deve surpreender ninguém. Ela tem a confiança da direção da Globo, que há algum tempo aposta no seu talento. Tudo como parte de um processo para se tornar grande estrela.

Fonte: Canal1

Domingão recebe RPM

O "Domingão do Faustão" vai viver um momento diferente. Neste domingo, 13 de Julho, "Dia Mundial do Rock", o programa vai receber o "RPM" de tanto sucesso, com Luiz Schiavon, Paulo Ricardo, Charles Gavin e Fernando Deluqui. Promete.

Fonte: canal1

Casseta sem criatividade

Dentro da Globo, já se entende que o pessoal do "Casseta" está jogando contra o patrimônio. O grupo de criação criado após a morte do Bussunda foi dissolvido após 2 reuniões. Idéias de fora não são aceitas porque os seus integrantes se acham auto-suficientes e talentosos para tal. Na prática não é o que se vê. Os resultados continuam ruins.

Fonte: Canal1

Estação Globo deve estar entre os especias de fim de ano

Em relação ao especial "Estação Globo", exibido em dezembro, quando acaba o Campeonato Brasileiro, a Globo não fala em troca de comando. Muito menos é este o desejo de Ivete Sangalo (foto). Ela também não quer abrir mão do programa. Tem um caminhão de dinheiro no meio disso.

Fonte: Canal1

Band interessada em salvar "Quem pode mais?"

Como principal interessada, a direção da Bandeirantes estuda várias possibilidades na tentativa de salvar o "Quem pode mais?", programa da Daniella Cicarelli. Mudar de dia e horário é uma delas.

Fonte: Canal1

O Humor do CQC e do Pânico

Não existem registros de animosidade entre o "Pânico" e "CQC". Em externas onde costumeiramente se encontram, é possível observar certo respeito entre suas equipes, apesar de disputarem, ainda que em dia e horário diferentes, o mesmo tipo de telespectador. Verifica-se até o cuidado para que as câmeras e profissionais de um não acabem flagrados pelo outro.

É cada qual defendendo o seu lado, sem a possibilidade de escapar de comparações, que no fim são inevitáveis. Há, na verdade, públicos para os dois, e uma concorrência que pode ser saudável para ambos. Importante é tirar proveito dela.

A diferença mais gritante é que os repórteres do "CQC" realizam sozinhos, o mesmo que os do "Pânico" fazem em dupla. Mais preparados e com raciocínio rápido eles têm a dose certa de humor e ousadia em suas perguntas, seja ao falar com o presidente Lula ou com a Mulher Melancia. E com índice de rejeição muito menor.

Fonte: Canal1

Globo pede que afiliadas passem informações de concorrência desleal da Record

Duas semanas atrás, na reunião que ocorre a cada seis meses entre a cúpula da Globo e os donos das emissoras afiliadas, surgiu o assunto Record – como, aliás, não poderia deixar de surgir. Um dos empresários perguntou sobre o crescimento de audiência da emissora do bispo Edir Macedo. A resposta de um diretor da Globo foi centrada no que seriam os métodos da Record. Começou dizendo que um funcionário da Globo foi demitido por tentativa de espionagem industrial que favoreceria a Record. Ele conclamou a todos que ajudassem com informações sobre eventuais procedimentos desleais da concorrente.

O capítulo Record, é verdade, ocupou pouco tempo do encontro, que aconteceu na sede paulista da Globo. Mas o suficiente para mostrar que a batalha comercial subiu mais um degrau.

Fonte: veja

Record ataca Jornal Nacional

Com o slogan "O Hábito do Brasileiro Mudou", a emissora paulistana reuniu empresários, publicitários e jornalistas para comemorar o crescimento da audiência de seu jornalismo. Para provocar a Globo, sua maior concorrente, hoje em dia, a Record exibiu em um telão números do Ibope, referentes aos últimos quatro anos. Segundo a Record, na Grande SP, o "Jornal da Record" deu 4,5 pontos, em junho de 2004, contra 14 do mesmo mês, em 2008. Já o "Jornal Nacional", dava 44,2 pontos, em junho de 2004, caindo para 31,8, em junho deste ano. Na audiência nacional, o "JN" caiu de 46,6 para 34,1, de quatro anos para cá. A Globo não comentou o assunto.

Sai do ar "Quem não viu vai ver"

A partir de hoje, sairá do ar, do SBT, o "Quem Não Viu Vai Ver", que mostrava programas antigos da emissora. No lugar, serão exibidos seriados.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Débora Bloch confirmada em "Caminhos da Índia" de Glória Perez

Débora Bloch está confirmada em "Caminhos da Índia", próxima novela das oito da Globo. A atriz deve se encontrar com o diretor da trama, Marcos Schechtmann, até a próxima semana para acertar os detalhes sobre sua personagem na história de Glória Perez. A última novela estrelada pela atriz foi "A Lua Me Disse". Depois disso, ela participou de outras produções como "Queridos Amigos" e "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes"

O Jogador apresenta queda, mas mantém vice


Competindo com o Por Toda Minha Vida, o programa O Jogador da Record teve queda significativa na audiência, teve 15 na semana passada e 10 pontos nessa semana. O programa garantiu a vice-liderança isolada para emissora.

Chaves empata com a Globo na liderança

O seriado mexicano "Chaves", estrelado pelo comediante Roberto Gómez Bolaños, fez o SBT empatar com a Globo na liderança de audiência nesta quinta-feira (10).


Comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños no papel de Chaves
"Chaves" fez SBT empatar com Globo na liderança da audiência

No horário em que foi exibida, das 12h45 às 13h15, a atração registrou nove pontos de média no ibope, assim como a emissora carioca, que exibia o "Globo Esporte". A Record ficou em terceiro lugar, com seis pontos de média.

Fonte: Folha Online

Audiências das novelas ontem- quinta-feira - 10/07

O grande destaque das audiências da noite desta quinta-feira foi o programa "Por toda a minha vida" sobre o grupo Mamonas assassinas. Mesmo exibido até tarde da noite conseguiu uma boa média.

Nos demais programas da noite, o que se vê é estabilidade. Novelas da Record, "Amor e intrigas" e "Chamas da vida" perderam dois pontos cada, em relação à noite de quarta, mas continuam com boas audiências. Vejam os outros números.

Malhação, 25
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 30
A favorita, 38
A grande família, 29
Casos e acasos, 22

Os mutantes, 17
Chamas da vida, 17
Amor e intrigas, 16

Pantanal, 14

Fonte: Kogut

Especial Mamonas Assassinas com ótima audiência



Os primeiros números do “Por Toda a Minha Vida” exibido nesta quinta-feira impressionaram os executivos da Globo e mostram que o telespectador aprovou o especial sobre os “Mamonas Assassinas”. O programa, segundo dados preliminares, marcou 26 de média e recuperou a audiência da noite, uma vez que “Casos e Acasos” fechou com 22 pontos. “Por Toda a Minha Vida” misturou interessantes entrevistas com trechos reais de participações dos Mamonas em programas da Globo. Um grupo de executivos da Globo defende que o programa se torne semanal já neste segundo semestre de 2008.

Fonte: José Armando Vanucci

Confira a história da banda:

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock satírico, que misturava vários estilos.

Em 1989 os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, junto com Júlio Rasec e Bento Hinoto, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo.

O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias.

Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, escolhido por ser o mais engraçado, e que cita mamona como sinônimo de seio

Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos" e "Robocop Gay" para diversas gravadoras, e Rafael, filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.

Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o Learjet em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião. O enterro no dia 4 de Março fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.

Todas as essas informações estiveram presentes no programa que foi exibido ontem.

Bate-Rebate

... As emissoras de tevê costumeiramente vestem o pessoal do seu jornalismo.
... A Globo, claro, não é diferente, mas observa-se acentuada diferença nas roupas do pessoal de São Paulo, Rio e Brasília com outros estados.
...Vai que vai... A Bandeirantes resolveu imprimir um padrão mexicano nos diálogos da novela "Água na Boca".
...Deve ser influência. Quase todos os seus responsáveis passaram pelo SBT.
...Outro detalhe: por que o ritmo da novela é tão lento? Quase imagem frisada.
...E nessa mudança, de novela jovem para tentativa de "dramalhão", erraram na dose.
...Esqueceram que na troca de horário era necessário considerar a troca de público.
...A Bandeirantes, apesar dos resultados desanimadores com "Água na boca", não vai jogar a toalha. Já procura um autor de peso no mercado.
...Jornalista é mesmo um desprestigiado. Em "A favorita", o repórter da história, Carmo Dalla Vecchia, tem um Golzinho velho, sujo, que nem a porta abre direito.
...A festa de ontem realizada pela Record em São Paulo foi basicamente para comemorar o crescimento do seu jornalismo. Nunca a diferença entre o "Jornal Nacional" e o "Jornal da Record" foi tão pequena. O "Fala Brasil", oito meses no ar, registrou 1° lugar em 7. E por aí.

Fonte: Canal1

Globo foi mais esperta

Mais uma vez se coloca em questão o fato do jornalismo da TV Globo estar no lugar certo, na hora certa, na prisão dos envolvidos do caso da Operação Satiagraha. Bobeira. Os incomodados que se mexam. O resto é choro e ranger de dentes.

Fonte: Canal1

JN com um dos intervalos mais caros.

O "Jornal Nacional" tem, nos seus intervalos, o segundo mais caro da televisão brasileira. Não por acaso, a cada breake aparece um banco. Bradesco, Itaú, Real...

Fonte: Canal1

Triste


O "SBT Repórter" botou no ar quarta-feira uma matéria produzida em Portugal há exatos 10 anos e reprisada pela sétima ou oitava vez. Ao telespectador bastou comparar a Maria Cândida, repórter, de ontem e de hoje.

Fonte: Canal1

Reprises

As recentes mudanças promovidas na programação do SBT, principalmente a reprise de "Pantanal", fizeram a audiência da emissora crescer em 43%. Índices intensamente comemorados na Anhangüera, que, antes de tudo, contrariam - bem intencionados - apelos de se investir no original. Uma conclusão triste, mas verdadeira. Pode não ser muito digno, como realmente não é, mas fica bem mais barato pegar uma coisa pronta, como "Pantanal", sem qualidade técnica nenhuma, imagem lavada, colocar no ar e ganhar 14 pontos de audiência, do que fazer uma novela, de autor novo, como a Bandeirantes, e dar 2.

Não que a maioria considere certo, mas que é mais prático e lucrativo, ninguém tem dúvida. Os números não mostram o contrário, ainda mais nos dias de hoje onde o que importa é resultado de audiência e não a qualidade da programação. Cinicamente vai a sugestão: partindo do que aí está e ao invés de gastarem dinheiro com produções inéditas, as emissoras deveriam voltar com programas antigos em seus melhores horários.

Se é o que querem, por que contrariar? Tem muita novela boa da Janete Clair, do Dias Gomes, do Cassiano Gabus Mendes, da Ivany Ribeiro e mesmo de outros autores, ainda na ativa, que poderiam dar excelente Ibope... Basta um espanador de pó. Já que o negócio é faturar, locupletem-se todos.

As recentes mudanças promovidas na programação do SBT, principalmente a reprise de "Pantanal", fizeram a audiência da emissora crescer em 43%. Índices intensamente comemorados na Anhangüera, que, antes de tudo, contrariam - bem intencionados - apelos de se investir no original. Uma conclusão triste, mas verdadeira. Pode não ser muito digno, como realmente não é, mas fica bem mais barato pegar uma coisa pronta, como "Pantanal", sem qualidade técnica nenhuma, imagem lavada, colocar no ar e ganhar 14 pontos de audiência, do que fazer uma novela, de autor novo, como a Bandeirantes, e dar 2.

Não que a maioria considere certo, mas que é mais prático e lucrativo, ninguém tem dúvida. Os números não mostram o contrário, ainda mais nos dias de hoje onde o que importa é resultado de audiência e não a qualidade da programação. Cinicamente vai a sugestão: partindo do que aí está e ao invés de gastarem dinheiro com produções inéditas, as emissoras deveriam voltar com programas antigos em seus melhores horários.

Se é o que querem, por que contrariar? Tem muita novela boa da Janete Clair, do Dias Gomes, do Cassiano Gabus Mendes, da Ivany Ribeiro e mesmo de outros autores, ainda na ativa, que poderiam dar excelente Ibope... Basta um espanador de pó. Já que o negócio é faturar, locupletem-se todos.

Fonte: Canal1

Record manipula entrevista com ministro


A guerra pela audiência entre Globo e Record respingou no ministro Tarso Genro (Justiça), informa o colunista Daniel Castro. Na quarta-feira, o "Jornal da Record" manipulou parte de entrevista para fazer parecer que o ministro acusara a Globo de praticar "concorrência desleal" na cobertura da operação da Polícia Federal que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.

A prática da Record irritou jornalistas da Globo, que acusam a concorrente de fazer muito marketing e pouco jornalismo. Record e Ministério da Justiça não quiseram comentar o assunto.

A rivalidade entre o jornalismo da Globo e o da Record aumentou muito nos últimos dias, principalmente depois que a Record promoveu uma festa ontem, em São Paulo. No evento, a emissora anunciou que o "Jornal da Record" cresceu 217% de junho de 2004 para junho de 2008.

Fonte: Folha Online

Geraldo Luís fica irritado com comparação


Geraldo Luís, apresentador do "Balanço Geral", ficou bravo quando alguém comentou, brincando, que ele é o novo Datena da Record. "Sou muito melhor do que ele", respondeu Geraldo, aos berros.

Fonte:Zapping

Silvio dá gelo em Hebe

Hebe Camargo, que está na emissora desde 1986, há 22 anos, e sempre foi procurada com antecedência para renovar o contrato (já chegou a ser chamada dois anos antes), ainda não recebeu nenhum telefonema da cúpula para conversar. Seu contrato vai até dezembro deste ano. Record e Rede TV! têm interesse pelo passe da apresentadora. Band também tem simpatia por ela.

Fonte: Zapping

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ugly Betty com 8 pontos

Em sua segunda exibição no SBT, a série americana, manteve os índices da semana passada e fechou com 8 pontos de média.

Sbt começa a produzir novos programas

O SBT já começou a produzir o novo programa de Claudete Troiano e pretende estrear a atração no início do mês de agosto. Esse também será o período para a volta de Ratinho ao vídeo, agora aos sábados e com uma atração variada e bem humorada. Equipes da cenografia já trabalham na elaboração dos cenários das duas novidades na programação do SBT. O horário de Claudete Troiano ainda não foi definido, mesmo porque os diretores estão divididos. Um grupo tenta convencer Silvio Santos a colocar a apresentadora no período da manhã; outro no encerramento da tarde.

Sbt começa a produzir novos programas

O SBT já começou a produzir o novo programa de Claudete Troiano e pretende estrear a atração no início do mês de agosto. Esse também será o período para a volta de Ratinho ao vídeo, agora aos sábados e com uma atração variada e bem humorada. Equipes da cenografia já trabalham na elaboração dos cenários das duas novidades na programação do SBT. O horário de Claudete Troiano ainda não foi definido, mesmo porque os diretores estão divididos. Um grupo tenta convencer Silvio Santos a colocar a apresentadora no período da manhã; outro no encerramento da tarde.

Caso Cesar Tralli



O jornalista Cesar Tralli, da Rede Globo, será chamado a depor na sindicância da Polícia Federal que apura supostos abusos policiais na Operação Satiagraha, bem como o vazamento de informações da ação. Foi Tralli quem comandou a cobertura do caso para a Globo.

O repórter sabia antecipadamente dos mandados de prisão, e de busca e apreensão às casas dos banqueiros Daniel Dantas e Naji Nahas, e do ex-prefeito Celso Pitta. A Globo obteve acesso exclusivo ao momento das prisões e também pôde filmá-las. Tralli também teve acesso ao conteúdo das decisões judiciais que permitiram a operação.

Segundo advogados consultados pela reportagem, em caso de convocação o repórter é obrigado a comparecer, mas pode alegar sigilo de fonte e manter-se calado diante do delegado. Também não pode ser detido, uma vez que não cometeu nenhum crime (só quem vazou a informação).

O caso revoltou as demais emissoras, que se uniram em uma queixa formal ao governo. Pressionado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, teve de pedir uma investigação.

"O diretor-geral da Polícia Federal [Luiz Fernando Correa] determinou, a meu pedido, que fizesse sindicância para verificar porque foi violado o manual de instrução da Polícia Federal nesse caso no que se refere ao acompanhamento pela imprensa da operação, expondo pessoas que foram detidas", justificou-se ontem o ministro, sobre a sindicância.

Segunda que vez que ele obtém exclusividade

É a segunda vez que Tralli tem acesso ilegal e privilegiado a uma operação sigilosa da PF. Em setembro de 2005, quando da prisão de Flavio Maluf, o jornalista foi flagrado no exato momento da operação usando boné e roupas semelhantes às usadas por policiais federais.

Na ocasião, somente ele presenciou e gravou a prisão do empresário. Segundo a Folha Online apurou, Tralli teria um parente de primeiro grau na cúpula da Polícia Federal.

Diretor-Executivo da Globo, Ali Kamel, Defende o repóter.

1) É absolutamente falsa a afirmação do repórter segundo a qual o jornalista César Tralli tem um parente de primeiro grau na cúpula da Polícia Federal. Nem de primeiro, nem de grau algum.
(a Folha Online mantém todas as informações publicadas).

2) É equivocada também a afirmação de que a Globo "obteve acesso exclusivo ao momento das prisões e também pôde filmá-las".A TV Globo não "obteve" nada; deu um furo, depois de meses de trabalho, e graças à credibilidade de que dispõe na sociedade e em múltiplas fontes de informação nas três esferas do Poder Público.

3) Graças ao mesmo artigo da Constituição, a TV Globo jamais revelará os diversos passos que a levaram a dar o furo de reportagem sobre a operação da Polícia Federal;

4) O repórter Cesar Tralli, um dos mais respeitados do jornalismo brasileiro, dispensa defesas; os furos que dá, ambição de todo jornalista, são fruto de seu talento, de sua credibilidade e de trabalho árduo;

5) Sobre o pedido de desculpas do Ministro da Justiça às demais emissoras por não terem sido "avisadas" da operação policial, a TV Globo entende que ele foi injusto com todos. Com a TV Globo, por confundir um furo, conseguido graças a um minucioso trabalho de reportagem, com um aviso. Com as demais emissoras, por acreditar que elas só sejam capazes de dar furos se, antes, forem "avisadas".

Fonte: Folha Online

Band demite equipe de Gilberto Barros


Toda a produção de "A Grande Chance", game comandado pelo apresentador Gilberto Barros, foi demitida. Os cortes, até agora cerca de 10 pessoas, começaram na última sexta-feira e continuavam ainda ontem.

Ainda há algumas edições inéditas do programa gravadas, mas a Band não informa quantas e tampouco se continuarão a ser exibidas.


O contrato do apresentador vence dentro de 60 dias e não será renovado, conforme Ooops! antecipou em fevereiro. Barros deve seguir para a Rede TV!, onde terá um programa semanal.

Sua saída amplia as chances de Ratinho fechar com a Band. O contrato de Ratinho com o SBT vence em dezembro. Ele e emissários da Band já vinham mantendo contato havia dois meses. A Band, inclusive, já teria preparado uma minuta de contrato para ele, mas sua assessoria nega.

Reviravolta em A Favorita


A novela "A Favorita" (Globo, 21h) sofrerá uma reviravolta na trama daqui a duas semanas, informa o colunista Daniel Castro.

Segundo o colunista, Donatela (Cláudia Raia) passará a ser acusada formalmente de ter matado seu ex-marido, crime que sempre atribuiu à inimiga Flora (Patrícia Pillar).

A reviravolta estava prevista na sinopse, mas teria sido antecipada por causa da relativa baixa audiência, de acordo com o colunista. A Globo nega.

Fonte: Folha Online

Audiência de ontem quarta-feira - 08/07

Confira as audiências de ontem à noite. Para prestar atenção: 'Malhação' teve 25, ótimo número para o programa, e mais alto que o de 'Ciranda de pedra'. Na Record, 'Chamas da vida' marcou 19 e 'Amor e intrigas', 18. Já 'Mutantes' ficou em 16.

"Malhação", 25

"Ciranda de pedra", 22

"Beleza pura", 28

"A favorita", 36

Jogo - Náutico x São Paulo (SP) - 23

"Os mutantes", 16

"Chamas da vida",19

"Amor e intrigas", 18

"Pantanal", 13

Bate-Rebate

... A panicat Tânia Oliveira é a mais nova aluna da escola de atores do Wolf Maya.
... Marcos Paulo voltou da Europa, onde foi comemorar um ano de namoro. Poucas chegaram a tanto.
... Depois da França e Grécia, Adriane Galisteu volta nesta quinta-feira ao Brasil.
... Segundo o site "Fuxico", ainda na manhã desta quinta-feira, ela terá uma reunião no SBT.
... Desfeitas as dúvidas a respeito, Marcio Garcia está confirmado num dos principais papéis de "Caminho das Índias", novela da Glória Perez.
... E para este elenco a Globo está atrás de uma outra atriz, que ainda está a serviço da Record.
... Sobre o nome dela, como não poderia deixar de ser, ainda se faz total segredo.
... Alguns arriscam dizer que é a Bianca Rinaldi, mas não existem confirmações a respeito.
... Bianca, se alguém não sabe, está no elenco de "Os Mutantes".
... "Vendetta", novela do Lauro César Muniz, está confirmada na Record. Entrou em produção.
...Lauro César Muniz vai fazer a próxima novela da Record, mas pode ser a última. A Globo tem interesse na sua volta. Aliás, com as recentes modificações na cúpula da emissora, já não existem motivos para que o seu retorno não aconteça. Até onde eu sei, vai dele querer
.

Fonte: Canal1

Band compra séries

Bandeirantes confirma a compra de dois produtos, os seriados "O Anel dos Nibelungos", já exibido na HBO e "Irmãos e Detetives", produzido pela televisão argentina.

Fonte: Canal1

Seria uma cópia ?

O "Domingão" tem entre os seus quadros mais antigos o "Se vira nos 30". Um achado. A história de como surgiu este título é das mais interessantes. Agora chega a informação que a Record registrou "Tudo em 30". O que seria isso?

Fonte: Canal1

Retorno do Canal 21

A Bandeirantes pegou de volta o Canal 21. Serão 12 horas de programação própria e as outras 12 distribuídas entre os diversos locatários. Frederico Nogueira e André Aguera, sempre contando com o apoio de Marcos Zago, ficarão responsáveis pela emissora.

Fonte: Canal1

Efeito cascata

Se a novela sobe, toda a programação da Globo cresce como conseqüência. Sempre foi assim. Por isso, todos os esforços estão voltados para as novelas que estão no ar. "Ciranda de pedra", por exemplo, é um grande fracasso, tem dado menos audiência que "Malhação".

Fonte: Canal1

Mais preocupados com as novelas

A grande preocupação dos executivos da Globo não são os programas "A" ou "B", que estão com baixa audiência. Mas com a sua teledramaturgia, que já de algum tempo saiu do curso normal da audiência.

Fonte: Canal 1

Satisfeito com o resultado

Paulo Saad distribuiu um memorando na Bandeirantes, cumprimentando todo o pessoal envolvido na cobertura de Parintins. Destacou os trabalhos da diretora Elisabetta Zenatti e dos apresentadores Patrícia Maldonado e José Luiz Datena.

Fonte: Canal1

Sempre os mesmos

A televisão, já de muito tempo, não consegue se ver livre de determinados vícios. O que acontece nas novelas é uma coisa cruel. São sempre os mesmos. Clubinho fechado. Recentemente foi divulgada aqui uma lista com os nomes de atrizes simplesmente esquecidas para todo o sempre. "Aposentadas" pelos diretores, autores, diretores de elenco ou sei lá por quem.

E isto não é uma coisa limitada apenas às atrizes. Existem também bons atores encostados, e são muitos, sem nenhuma possibilidade de mostrar serviço. Justiça se faça ao Silvio de Abreu. Toda e qualquer novela dele, sempre lembra de alguém. "Belíssima", a última, teve Carmem Verônica e Íris Bruzzi, por exemplo. Aí todo mundo se lembra delas.

Investimento em novelas novas

O que será que acontece com os executivos das grandes emissoras, que não investem em novos autores na teledramaturgia ? Por que só a Globo? E por que sempre ela insisti em remakes, se nos seus quadros existe gente suficientemente preparada para criar novelas inéditas e, em alguns casos, muito mais interessantes?

Por que o SBT reprisa "Pantanal" e não investe em produções próprias, no mesmo estilo, com gente nova, talentosa e uma imagem condizente com padrão HDTV? Basta de novela mexicana, enlatados e viver do passado! É preciso pular esta etapa. Abrir espaço para aqueles que realmente têm valor e lutam por uma oportunidade. Ponto para a Record que percebeu isto e está fazendo a diferença.

Fonte: Canal 1

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Márcio Garcia estaria arrependido de ter voltado a Globo.

Márcio Garcia fez chegar à Record que já se arrependeu de ter fechado contrato com a Globo, informa o colunista da Folha, Daniel Castro, na coluna Outro Canal desta quarta-feira (9).

Segundo a coluna, a Globo teria prometido ao ator o papel de protagonista da próxima novela das oito, "Caminho das Índias". Mas a autora, Glória Perez, preferiu Rodrigo Lombardi. E, se pudesse, vetaria qualquer papel a Garcia.

O contrato de Marcio Garcia e a Globo foi assinado há três meses, mas isso não é oficial. O ator tem vínculo com a Record até o dia 31.

Fonte: Folha Online.

Audiência de ontem, terça-feira 08/07

A estréia de "Chamas da vida", a nova novela da Record, atingiu 19 pontos de audiência média. O folhetim ocupou o horário que era de "Amor e intrigas", que passou a ser exibida na faixa das 23h. Mesmo assim, a novela de Gisele Joras, que termina no dia 21, obteve 18 pontos, apenas um a menos do que vem conseguindo diariamente.

O destaque da noite foi o "Profissão repórter". Caco Barcellos e companhia, mesmo depois das 23h, atingiram a ótima média de 22 pontos. Foi o recorde do programa desde a estréia no horário.

Veja os outros números da noite. A audiência é sempre medida em São Paulo.

Malhação, 23
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 29
A favorita, 37
Casseta, 24
Toma lá dá cá, 22
Profissão, 22

Os mutantes, 18
Chamas da vida, 19
Amor e intrigas, 18

Pantanal, 14


Fonte: Kogut

Record pensa em esticar Amor e Intrigas


Nos bastidores da Record um grupo defende que a emissora aprove capítulos extras para “Amor e Intrigas” já que a trama mantém os índices em alta. Além disso, a novela de Gisele Johas, que está em sua reta final, foi bem avaliada nas pesquisas com os telespectadores.

Fonte: José Armando Vanucci

Não tem necessidade pra isso e pode prejudicar o ritmo final da novela.

Estréia de Chamas da vida

A Record estréia hoje, às 21h45, a novela “Chamas da Vida”, que terá como heróis os bombeiros cariocas. A trama de Cristianne Fridman apostará na mistura de ação, sensualidade, romantismo e humor. Juliana Silveira é a mocinha Carolina, uma garota que administra sua produtora independente e um dia, ao ser resgatada de um incêndio, se apaixona pelo soldado Pedro Galvão, interpretado por Leonardo Brício. A novela discutirá a violência entre os jovens através do personagem de Dado Dolabella e terá Lucinha Lins como a vilã Vilma.

Fonte: José Armando Vanucci

Daqui a pouco os números de audiência. E Aguardo comentários sobre a estréia "Chamas da Vida".

Bate-Rebate

...O cantor Daniel vai gravar como convidado o programa do Tom no dia 21.
...O site Glamurama anunciou ontem que o casamento da Xuxa com Luciano Szafir está confirmado.
...Vai acontecer na segunda quinzena de setembro e os convites informais começam a ser feitos pela mãe do noivo.
...Otávio Augusto, em forma, está gravando normalmente "Três irmãs".
...Recebi e agradeço convite para o lançamento do livro da Sonia Bridi, "Laowai - História de uma repórter brasileira na China", quinta-feira, na Livraria Cultura da Paulista, em São Paulo.
...Na Record dizem que o diretor de "Chamas da vida", Edgard Miranda, é exigente demais. Às vezes chato, mas bom no que faz.
...Enquanto isso, alguns não entendem por que a atriz Juliana Silveira reclama tanto nos bastidores.
...E se alguém reclamava do Carlos Lombardi, pode desde já ficar sabendo que nesta nova novela da Record o que não vai faltar é bombeiro descamisado

Fonte: Canal1

Especial dos Mamonas

A Globo exibe quinta-feira mais uma edição do especial "Por toda a minha vida", que será dedicado ao grupo "Mamonas Assassinas". Pelo que se tem notícia, não foi possível colocar todo mundo. Não cabia. Um exemplo é o produtor musical Arnaldo Sacomani, que até chegou a ser procurado pela produção.

Fonte: Canal1

Festa de 55 anos

A Record montou um comitê que vai tratar exclusivamente de todos os festejos dos seus 55 anos. A partir de setembro, serão apresentadas edições especiais dos vários programas.

Fonte: Canal1

Cuidando de tudo

Silvio Santos agora é quem dá a idéia e faz os textos de quase todas as chamadas do SBT. Está cuidando praticamente de tudo.

Fonte: Canal1

Não deu muito certo

Está esquisito o ambiente nos interiores do "Domingo espetacular", da Record. Parece que não existe o menor entrosamento ou simpatia entre as apresentadoras Fabiana Scaranzi e Janine Borba.

Fonte:Canal1

Com as mudanças de horário da Record

Considerando os resultados do primeiro dia, a direção da Record acertou ao colocar o programa do Tom Cavalcante às 11 da noite nos domingos. Ele marcou 11 de média no horário.

Ainda nos Estados Unidos, em férias, Tom Cavalcante manda sinais aos seus mais próximos que assimilou bem o golpe da troca de horário. Agora é só uma questão de se ajustar a ele.

Se a Record se deu bem com Tom Cavalcante às 11 da noite, o mesmo não aconteceu com a Eliana no final da tarde dos domingos. Ficou nos sete pontos, quatro a menos que a emissora marcava no horário.

Fonte: Canal1

Rogério Gallo comandará Cicarelli

Rogério Gallo assumiu a direção do "Quem pode mais?", sabendo que tem pela frente um dos maiores desafios de sua carreira. Passa a cuidar de uma apresentadora, Daniella Cicarelli, que ainda não está pronta, e de um programa que rigorosamente nunca existiu. Sai do zero. É como começar tudo de novo, em dia e horário diferentes que oportunamente serão conhecidos. Erraram no atacado. O consolo, se existe algum, é constatar que finalmente a ficha caiu, mas a possibilidade de acerto - mesmo considerando a vontade e as modificações anunciadas - é quase nenhuma.

Todo e qualquer programa com tais características precisa se valer da combinação formato + apresentador. O Gallo certamente deve ter as suas idéias, mas é necessário saber se a Cicarelli se adaptará a elas. Este é um processo complicado. Sair do ar temporariamente e levar o telespectador a esquecer de tudo o que foi feito até agora, apresenta-se para os de bom juízo como a fórmula mais correta.

Fonte: Canal1

terça-feira, 8 de julho de 2008

Miguel Falabella responde nota que disse que ele não queria Grazy

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, Miguel Falabella disse:

_ Não tenho menor preconceito com o fato de ela ser ex-'BBB'. Sou amigo do Jean Willys. Acho que na televisão não cabe esse tipo de preconceito. Cada um de nós ali tem uma origem e essa mistura é que faz da TV essa coisa pop que ela é.

_ Ela é uma atriz de extrema sinceridade e dedicação ao que faz. Não detectei o menor sotaque na voz dela, o que indica que ela já fez um trabalho. E ela foi tão sincera na atuação que eu acreditei muito na cena. Finalmente, ela e Fábio (Assunção) juntos tiveram a maior química. É um casal lindo. E tem mais: também tive quem tenha me dado uma chance no início da minha carreira. Ela está tendo a chance dela agora. Isso é bacana.

Astros faz audições no Rio pela primeira vez


O programa "Astros", do SBT, vai causar muvuca na zona sul do Rio, no próximo sábado: o reality show musical vai promover a primeira seleção de candidatos fora de São Paulo. O local escolhido é o Forte de Copacabana, a partir das 8h (sem horário para terminar).

Pelo menos três mil candidatos devem comparecer. A inscrição será feita na hora e podem concorrer cantores, músicos, dançarinos, bandas de rock, duplas sertanejas, grupos de samba, ou seja, qualquer pessoa que tiver (ou... ahan... achar que tem) algum talento artístico.

Dos 3.000 candidatos, 70 serão escolhidos. Depois, esses passarão pelos testes diante dos jurados do SBT. Só podem concorrer maiores de 18 anos. O vencedor ganha um carro: um Picanto (Kia).

A audiêcia de ontem - segunda-feria 07/07

Os números de audiência desta segunda-feira não apresentam muitas alterações em relação aos outros dias. As novelas das 18h, 19h e 21h, da Globo, mantiveram seus índices, bem como os folhetins exibidos pelas outras emissoras.

A queda do dia foi do "CQC", que, mesmo com a exibição de sua primeira reportagem no Congresso nacional depois da liberação do repórteres ao local, não atingiu a média de cinco pontos que vinha obtendo. O programa ficou com 3,6.

Nesta terça, com a estréia de "Chamas da vida", na Record, algumas mudanças são esperadas.

Veja os números, medidos em Sâo Paulo.

Malhação, 22
Ciranda de pedra, 22
Beleza pura, 28
A favorita, 37
Tela quente, 27 (com o filme As loucuras de Dick and Jane)
Os mutantes, 18
Amor e intrigas, 18
CQC, 3,6
Pantanal, 13. com pico de 16 (enquanto concorreu com o Repórter Record, ficou com 15 e a record 12)
Hebe, 4

Bate-Rebate

...As últimas transmissões esportivas da Globo demonstram que o momento do Luis Roberto é melhor que o do Cleber Machado.
...Novo romance nos interiores do jornalismo do SBT: apresentadora "contra" editor de imagens.
...E tudo começou numa ilha...
..."Vou te contar" é o título de novo programa do Canal Futura. Documentário semanal com as principais lendas do folclore brasileiro.
...É uma situação diferente essa do Rogério Gallo. Ele que já teve sala no 3° andar, como diretor artístico, agora assume o "Quem pode mais?", da Daniela Cicarelli.
...Só quem freqüenta a produção da Band sabe como é. Até o sinal do celular tem dificuldades de chegar por lá.
...Em setembro o "Pânico" completa cinco anos. Visível o esforço da sua equipe em reinventar o programa.
...O destaque de domingo ficou por conta da boa sátira a novela "Pantanal". Momento do programa.
...Em compensação, lamentável o quadro da bruxaria.
..."Guerra e paz" estreou sexta-feira com 17 de média na Globo e assegurou o primeiro lugar.
...Pelo festival de chamadas, esperava-se um pouco mais. A Record, no horário, marcou 14 pontos


Fonte: Canal1

Cada vez menor a chance de um retorno

Os atores que dividiram o seriado "A diarista" com Cláudia Rodrigues vão continuar espalhados pelas demais produções da Globo, e a então protagonista, por enquanto, no "Casseta & Planeta". A emissora não dá o menor sinal de um começar de novo.

No dia que a Maria Paula resolver voltar ao "Casseta", o que será da Claudia Rodrigues? Segundo se informa, o programa é "pequeno" para continuar com as duas. Resta saber qual será o seu destino? O "Zorra" pode ser uma opção.

Fonte: Canal1

Férias

Carlos Nascimento está em férias e viajou no sábado. Em substituição a ele, desde a noite de ontem, César Filho assumiu o comando do "SBT Brasil".

Fonte: Canal1

Encerramento emocinante

Não fossem por outros motivos e matérias muito boas, o encerramento do último "Fantástico" valeu pelo programa. Imagens de Ingrid Bettancourt, seu reencontro com a família e música francesa de fundo. Tocou.

Fonte: Canal1

Cantora Rosana e Rodrigo Faro gravam música para trilha

Depois de uma longa ausência da tevê, a cantora Rosana volta na trilha sonora de "Os mutantes", da Record, num dueto com o ator, cantor e apresentador Rodrigo Faro. É o tema do personagem Gaspar, interpretado por Thiago Gagliasso.

Fonte: canal1

Amor na frente das câmeras

Sempre assim - portanto, é bom que, desde já, fiquem todos avisados: pressentindo a presença de um fotógrafo, Cláudia Jimenez e Rodrigo Phavanello irão trocar prolongados beijos. Não se deixem enganar.

Fonte: Canal 1

Chico Anysio

Só a TV Globo é capaz de se dar ao luxo de manter Chico Anysio no seu banco de reservas. Se alguém não sabe, importante lembrar que ele ainda é um dos poucos gênios em atividade, só afastado da televisão por motivos que ninguém sabe explicar. Participações esporádicas não nos bastam. Na madrugada de sexta para sábado, Chico Anysio esteve no sofá de Jô Soares e sem nenhuma surpresa deu novamente um show de bom humor.

Conversou, brincou, contou histórias de vida, entreteu e relembrou alguns dos seus personagens. Daqueles momentos que não se sente o tempo passar. Chico participou de dois blocos do programa e mostrou que poderia estar ali não somente como convidado, mas também do outro lado, onde sempre foi e nunca deixou de ser o seu lugar. Não dá pra abrir mão de um talento desses. Bom que a Globo, com essa troca de comando, se toque disso.

Fonte: Canal1

Autor de A Favorita reescrevendo cenas

O autor João Emanuel Carneiro está reescrevendo partes de cenas de "A Favorita", cujo Ibope é de 35 pontos, considerado baixo para uma novela das oito da Globo. Com isso, há atrasos nas gravações.

A Globo diz que o autor costuma mandar cenas com antecedência, por isso tem colocado adendo nos capítulos, incluindo novos diálogos.

Os personagens de Cláudia Raia (Donatela) e Ary Fontoura (Silveirinha) são os que mais sofrerão com as mudanças. A partir da próxima semana, eles terão cenas extras, mais apimentadas, para gravar.

Fonte: Zapping

Miguel Falabella insatisfeito com a protagonista

A contragosto de Miguel Falabella, autor de "Negócio da China", nova novela das seis da Globo, tem gente tentando emplacar Grazi Massafera como protagonista da trama.

"Colocar uma ex-BBB como protagonista não dá", afirmou Falabella nos bastidores. Ele queria Alinne Moraes para o papel, mas ela não aceitou. Angélica também não topou.


Fonte: Zapping

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Domingo legal fecha mês de junfo como vice-líder

O "Domingo Legal" (SBT), de Gugu Liberato, fechou o mês de junho em segundo lugar na audiência da Grande São Paulo. A atração registrou média de 16 pontos, atrás apenas da Globo (20 pontos).

No último domingo (6), o programa chegou a ficar em primeiro lugar durante quase 20 minutos. No horário, a Globo exibia o "Domingão do Faustão".

A atração de Gugu foi exibida das 18h18 às 20h30 e registrou a média de 15 pontos, com pico de 20 pontos.

Fonte: Folha Online

Top 5 do SBT - 30/06 até 06/07

Domingo Legal
Aud% 15,26
Pico 20,08

Novela Pantanal
Aud% 12,69
Pico 16,55

8 e Meia no Cinema "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
Aud% 11,17
Pico 15,68

Grey's Anatomy
Aud% 9,99
Pico 13,7

Super Nanny
Aud% 9,3
Pico 20,08

Supernnay com pico de 20 em pleno sábado. HP com ótima audiência. Grey's Anatomy já estreou no Top 5 . E Pantanal pela segunda semana consecutiva como a 2ª maior audiência da emissora.
E O PSS que tava na corda bamba saiu do Top 5 .

Grazy Massafera será protagonita de Negócio da China

O teste de Grazi Massafera para protagonizar 'Negócio da China' desarmou todos os que estavam resistindo a que ela levasse o papel. A atriz se saiu muito bem e vai fazer par com Fábio Assunção na novela de Miguel Falabella que vai ao ar depois de 'Ciranda de pedra'.

A decisão acaba de ser tomada e nos bastidores da novela o clima é de comemoração.

Fonte: Controle Remoto.

Raul se desculpa com Chico Anysio

O apresentador Raul Gil, da Band, se desculpou pessoalmente com Chico Anysio por causa de uma crítica ácida feita pelo diretor teatral e ator Cacá Rosset no quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu".

No quadro, que foi ao ar no último dia 29, Rosset disse que não tiraria o chapéu para o humorista, e ainda atacou o hobby de Chico como pintor: "Meu sobrinho de sete anos pinta melhor", ironizou.

A declaração embaraçou Raul Gil, que tem admiração por Chico. Em telefonema, ele pediu desculpas pela crítica, mas disse que o quadro não tem nenhum tipo de censura, portanto os convidados podem falar o que bem entendem.

Há anos Raul Gil também convida Chico Anysio para participar do quadro, mas a Globo jamais o liberou --tampouco Chico se mostra interessado.

Segundo amigos, Chico não assistiu ao quadro, mas, ao ser informado da crítica, teria rebatido: "Caca o quê?", disse mordaz, fazendo trocadilho com o nome do diretor (Cacá por caca, ou "porcaria" na linguagem infantil).

Chico Anysio é pintor desde o final da década de 70, e já participou de exposições e promoveu vernissages. Tem predileção por temas marinhos e muitos de seus quadros valem milhares de reais.

Fonte: Ooops

Negocição entre Globo e Roberto Carlos empaca



Depois de avançar um pouco, a negociação entre a Globo e Roberto Carlos para a renovação do contrato empacou novamente. Para ceder exclusividade, o artista quer da TV algo em torno de R$ 10 milhões ao ano. A emissora até concorda, mas quer que o cantor faça algo mais além do especial de fim de ano. O cantor, no entanto, se recusa.

Roberto Carlos também não quer ceder direitos de sua imagem para os veículos de internet da Globo. Só para a TV. A emissora não concorda. A novela terá novos episódios.

Fonte: Ooops

Audiência do domingo - 06/07

Ontem o Fantástico conseguiu 26 pontos de média.
O Domingo Espetacular atingiu 12 pontos.
E o Pânico conseguiu 5 pontos.
O faça sua história marcou 17 pontos.

Globo negocia Brasileirão no celular

A Rede Globo, que já acertou a compra dos Brasileirões de 2009, 2010 e 2011 para a televisão aberta e continua negociando um acordo para a TV fechada, fez na semana passada uma proposta inédita ao Clube dos Treze: ofereceu 5 milhões de reais por temporada para ter a exclusividade dos jogos dos Brasileirões de 2009, 2010 e 2011. Além desse montante fixo, a oferta inclui mais metade do que fosse conseguido com as operadoras de telefonia nas negociações por cada jogo.

Fonte: VEJA

Audiências do fim de semana - 04/07 e 05/07

Veja os números de audiência, medidos em São Paulo, nas noites de sexta e sábado. Estréia de sexta na Globo, o seriado "Guerra e paz", de Carlos Lombardi, teve 17 pontos de média, um ponto a mais do que vinha obtendo o seu antecessor, "Dicas de um sedutor".

Repare que, nesses dias, a média é um pouco mais baixa, por causa do fim de semana. Ainda assim, "Pantanal" manteve os 13 pontos que conseguiu ao longo de toda a semana passada.

Audiências de sexta

Malhação, 22
Ciranda de pedra, 21
Beleza pura, 27
A favorita, 33
Globo repórter, 22
Guerra e paz, 17
Pantanal, 13 (prévia)
Os mutantes - 18
Amor e intrigas - 19

Audiências de sábado

Ciranda de pedra, 19

Beleza pura, 23

A favorita, 29

Zorra total, 23

Pantanal, 11

Brasileiros assinam mais, assistem menos

O número de assinantes de TV paga cresceu 16% de março de 2007 a março de 2008. Mas, paradoxalmente, a audiência dos canais pagos está em queda, o que já preocupa o setor.

A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, publicada na Folha desta segunda-feira (7). O conteúdo completo da coluna está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

A coluna informa que, segundo o Ibope, a média nacional de audiência dos canais pagos no horário entre 7h e 24h oscilou de 5,45% em maio de 2007 para 4,53% em maio último, uma queda de 17%.

Castro diz ainda que, pela projeção da PTS, empresa que monitora o mercado, há um ano os canais pagos eram vistos por 906.537 telespectadores por minuto. Hoje, são 871.542, -4% a menos.

Fonte: Folha Online


Audiência do Tom no novo horário

O “Show do Tom”, que estreou ontem em seu novo horário, vai receber o sinal verde para criar quadros mais apropriados para a atual faixa das 23h. O programa marcou 11 pontos de média, segundo dados preliminares. Tom Cavalcante retorna esta semana das férias e deve reunir a equipe para analisar possíveis ajustes na atração. Agora, o objetivo será concorrer com a linha de humorísticos da Globo e manter os índices deixados pelos filmes. Ontem, a Record atingiu 14 pontos de média com mais uma reprise de “A Era do Gelo”.

Fonte: José Armando Vanucci

Bate-Rebate

... A farra de outros tempos já não existe. Hoje, na TV Globo, há um controle muito maior em cima das verbas de produção.
... Exemplo: autor que escreve para dois programas passa a ganhar só por um. Nada além disso.
... Isto, como não poderia deixar de ser, está provocando insatisfação geral.
... A Globo planeja anunciar a grade especial de fim de ano logo depois da Olimpíada.
... Muito provavelmente durante o já tradicional encontro de Angra.
... Na verdade, essa programação não deve fugir muito do que foi apresentado em anos anteriores.
... Fica, porém, a expectativa em torno dos seriados que serão exibidos, porque a escolha deles mexe diretamente com o psicológico dos autores e diretores.
... E quem ganha, praticamente garante passaporte para o ano seguinte.
... A exemplo da Globo, a Record já começa a montar sua grade especial de fim de ano.
... O primeiro programa confirmado é "Mestres do ilusionismo", com a apresentadora Eliana e participação de Mister M, entre outros do gênero.
...Tom Cavalcante, em férias nos Estados Unidos, retoma seu trabalho na Record no dia 17. Entre outras novidades, ele dará início às gravações do quadro "Ridículos", uma sátira do "Ídolos"
.

Fonte: Canal1

Hebe: sonho da Record

Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, não esconde seus dois grandes sonhos, hoje transformados em objetivo: contratar Roberto Carlos e Hebe Camargo. Já tem até horário pra ela: domingo, dez e meia da noite.

Fonte: Canal1

Casseta sem graça

O momento atravessado pelo "Casseta & Planeta" é um reflexo do atual quadro da Globo. Sem concorrentes nos últimos anos, liderou com folga os índices e não foi ameaçado sequer pelo SBT, quando esta rede ainda tinha uma programação mais forte e exibia filmes de boa qualidade.

O "Casseta" perdeu Bussunda e com ele, tudo leva a crer, a sua criatividade. Virou só mais um programa das terças-feiras, mas nada que desperte maior interesse por parte do público. Hoje, neste campo de ação, o "CQC" está infinitamente melhor.

Fonte: Canal1

Nome da novela das 8

"A favorita" completou um mês no ar, mas um detalhe ainda incomoda a maioria. E não é o Ibope, que continua fora do trilho. Todos tentam decifrar qual a relação do título com as ações da novela?

Cá pra nós, pelo menos por enquanto, nenhuma! Em outros tempos, a Globo tinha um extremo cuidado na escolha de todos os títulos e era muito feliz nas suas escolhas. Com a novela de João Emanuel Carneiro, que tem lá as suas qualidades, parece que a decisão foi meio que no escuro. Repito, por enquanto...

Fonte: Canal1

Dormiu no Sucesso

É muito comum ouvir nas reuniões da Globo, no Rio, a frase "Ainda somos líderes de audiência". De fato. A emissora continua distante da concorrência, principalmente se levarmos em consideração os números de todo o País. A praça São Paulo é importante, movimenta o mercado, mas não é a única. É necessário pensar de uma forma mais ampla, pra não confundir as coisas. No entanto, também não se pode ignorar que o domínio da Globo não é mais absoluto. Há os chamados "buracos", que estão sendo explorados - e bem - pela concorrência.

Um exemplo é a programação diária das suas manhãs. A emissora dispensou, de uma só vez, "Xuxa" e o "Sítio", então vilões do horário, segundo a diretoria - mas pouca coisa mudou. E Ana Maria Braga segue por ali, hora na frente, hora atrás da Record. Em alguns Estados, novelas produzidas pela vice-líder surpreendem, registrando o primeiro lugar. Diretores da "era Boni", ainda presentes no Projac, dizem que a casa se acostumou a viver sem concorrência nesses anos todos, deixando a criatividade em segundo plano, algo de que jamais poderia abrir mão. Agora, tem dificuldades para reagir.


Fonte: Canal1

Atrasos em A Favorita irritam atores

O clima é de estresse nos bastidores da novela das oito da Globo. Cenas têm sido gravadas em um dia para ir ao ar no outro. Atores estão recebendo capítulos em cima da hora. Cláudia Raia, por exemplo, passou um domingo trabalhando das 17h às 3h, para voltar, no dia seguinte, às 10h, e continuar gravando. Cláudia tem um papel de destaque e muitas cenas para gravar.

Fonte: Zapping

domingo, 6 de julho de 2008

Novo Quadro do Fantástico



O “Fantástico” estréia hoje série que retrata e discute problemas vividos na adolescência e o reflexo desses dramas no âmbito familiar. São imagens reais captadas pela BBC e que mostram a rotina desses jovens, o relacionamento com seus pais e algumas soluções possíveis para enfrentar e atenuar problemas que se repetem em milhares de lares pelo mundo. O primeiro episódio conta a história de um garoto usuário de drogas e revela sofrimento da mãe do rapaz no momento em que vê o filho fazendo uso da droga.

Négocio da China

Francisco Cuoco vai fazer "Negócio da China", novela de Miguel Falabella dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Falando em "Negócio da China", muitas das cenas de luta no estilo "Kill Bill" exigem cenários de até nove metros de pé direito. Estão previstos também muitos efeitos de computação.

Fonte: Controle Remoto

Hit da net

Pode parecer maldade colocar um garotinho dançando Britney Spears, mas assistam até um final que vc terá uma surpresa.

MTV participação de apresentador na concorrente.

Depois de tudo acertado, a MTV vetou a participação de Marcelo Adnet em “Cilada”, programa do Multishow. Os dois canais disputam o mesmo público — jovem — e o “15 minutos”, programa de Adnet, representa hoje a maior audiência da MTV. “Cilada” terá mais uma temporada de treze episódios, com estréia prevista para outubro.

Fonte: Controle Remoto

Protagonistas da próxima novela da Record



Paloma Duarte e Petrônio Gontijo deverão estrelar “Corpos partidos”, novela de Ana Maria Moretzsohn prevista para suceder “Os mutantes” na Record. A direção será de Ivan Zettel.

Fonte: Controle Remoto

Dificuldade na dublagem

As produções da TV Globo vendidas para o mercado latino são dubladas por uma empresa no México, que penou com a tradução do seriado “A diarista”. Olha só o que aconteceu com algumas das expressões de Marinete (Cláudia Rodrigues):“Galinha que dorme no ponto vira empada”: gallina que se duerme, se vuelve empanada!; “desplugada”: fuera de onda; “abalou Bangu!”: partió plaza! “Miolo mole de passarinho”: cabeza de chorlito.

Fonte: Controle Remoto.

Casa Nova ?

Apresentadores e repórteres da Globo, principalmente do jornalismo, andam procurando diretores da Record.

Fonte: Zapping

Funcionários da Rede Tv estão agenciando moças do Pânico

Tem gente da própria Rede TV! agenciando dançarinas do "Pânico" para fazer trabalhos extras. Com direito a ganhar porcentagem do cachê, claro.

Dercy pede pra voltar a TV

Dercy Gonçalves nem pediu autorização ao SBT, com quem tem contrato, e apareceu no programa de Sonia Abrão, na Rede TV!, mostrando para Julinho do Carmo as três perucas que ganhou de Silvio Santos pelo seu aniversário. A humorista ainda fez um apelo para Silvio tirá-la da geladeira.

Fonte: Zapping

Eliana não aceita participar do Hoje em dia

Convidada para participar do "Desafio Final", game de perguntas e respostas do programa "Hoje em Dia", da Record, no qual Edu Guedes, ex-marido da loira, trabalha, ela não topou. No ano passado, Eliana desmarcou em cima da hora convite para o amigo secreto do "Hoje em Dia". Ela sempre alega compromissos. O casamento de Eliana e Edu Guedes não acabou amigavelmente.