sexta-feira, 31 de julho de 2015

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli estão em A Regra do Jogo. Veja elenco completo

Em agosto estreia na Globo A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil. O elenco da novela é formado por Alexandre Nero, Vanessa Giacomo, Giovanna Antonelli, Tony Ramos, José de Abreu, Marcos Pigossi, Du Moscovis, Cauã Reymond, Cassia Kis Magro, Susana Vieira, Bárbara Paz.

Assista à primeira chamada da novela



quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sucesso da reprise de O Rei do Gado ensina novo caminho

O sucesso da reprise de O Rei do Gado pode mostrar um novo caminho para os autores de novela. Hoje em dia se afirma que as tramas devem ser eletrizantes, com vários acontecimentos se sucedendo continuamente, no entanto, O Rei do Gado é o oposto disso.

É uma trama mais lenta, sem grandes reviravoltas, mas que mesmo assim tem seu público fiel e conquista uma audiência excelente. Então que o há na trama que seja capaz de prender o telespectador?

Isso se deve ao fato da fácil assimilação do público com aquele universo, que consegue se identificar entre aqueles personagens. O público não é formado pelos Reis do Gado, mas com certeza conhecem alguém que se assemelha ao protagonista, ou a trama do filho rebelde e esbanjador vivido por Fábio Assunção ou Leia a socialite infeliz, Lia a "princesa" que acaba se casando se casando com o peão, tudo remete a tipos bem verossímeis. A trama mais rural, também faz parte do público brasileiro, que apesar de hoje viver majoritariamente na cidade, tem suas raízes no campo.

E assim, o povo se sente como se sua própria história estivesse sendo retrata na telinha e sinta valorizado e especial, e seja isso que esteja em falta nas novelas atualmente, o retrato que os autores estejam fazendo da sociedade está muito distante do que é de fato.


terça-feira, 28 de julho de 2015

Michel Telo, Luan Santana e outros são barrados no programa da Xuxa

Segundo Flavio Ricco, cantores que tem contrato com a gravadora Som Livre, pertecente ao Grupo Globo, estão vetados no novo programa da Xuxa. Com isso o veto pode atingir cantores como Michel Teló, Luan Santana, Gusttavo Lima podem ser impedidos de irem à atração da loira.


Estreia de reprises de novela na Record é um fiasco

Tentando seguir o sucesso do SBT com as reprises de novelas, pelo menos por enquanto, os resultados obtidos pela Record foram um fiasco.  Prova de Amor marcou apenas 3,6 pontos e Dona Xepa, 2,4.

Quem deve estar rindo em casa é Britto Jr. que teve o Programa da Tarde, que dava até o dobro de audiêcnia, tirado do ar.

 Se a audiência continuar tão baixa, em breve as reprises devem ser canceladas.

domingo, 26 de julho de 2015

Bake Off Brasil mão na massa pode melhorar

Na noite de sábado 25 estreou no SBT a versão brasileira do reality Bake Off Brasil - Mão na massa, no qual doze confeiteiros amadores disputam um prêmio.

O programa de estreia foi bom, Ticiane Vilas Boas foi competente e segura na apresentação, mas talvez pela limitação do formato sua apresentação ficou muito parecida com da Ana Paula Padrão no MasterChef.

Carolina começou bem como jurada sendo bem exigente com os participantes e apontava bem os erros cometidos pelos candidatos. Já o Frabrizio foi mais crítico e rígido com os participantes, porém seus comentários soam muito forçados, como quando diz: " Seu bolo até que está quase bom", causando dúvida se está se esforçando para elogiar ou não o participante.

A edição, no entanto, começou bem equivocada. A parte de desenvolvimento das provas ficou muito mal exibida e perdeu a oportunidade de criar momentos de tensão, como no momento que o bolo de uma das participantes desabou.

Em relação a audiência, o programa foi bem ficando com 6,9 pontos contra 7,1 da Redord e 19,3 da Globo.