sábado, 7 de junho de 2008

Vídeo da Net - charge

Supernanny

Dia de Supernanny no Sbt. O programa é um dos melhores realities da TV.
É interessante ver como ela trata as crianças sem violência, e muitas vezes mostra o despreparo dos pais.
Pena que o horário é ingrato. Deveria passar algum dia à noite na faixa nas 22:30 depois da novela.

Baixa sedução

Mais uma prova de que o "Dicas de um sedutor" não vai bem. A Globo pediu socorro a outros autores da casa para que eles colaborem com Rosane Svartman e Ricardo Perroni nos textos do programa. Protagonizado por Luis Fernando Guimarães, o seriado vai mal de audiência e pode acabar. Resta saber se antes ou depois da Olimpíada.


Fonte: CANAL 1 (Flávio Ricco)

Fabiana Scaranzi na Record

Como está sendo divulgado, Fabiana Scaranzi está oficialmente contratada pela Record e começará a trabalhar no dia 15, no Domingo Espetacular.

Claudia Raia deve matar Juliana Paes na novela


Como Glória Perez já deixou claro que quer Juliana Paes como a protagonista de sua próxima novela, a atriz deverá sair da história de João Emanuel Carneiro antes do final. Uma hipótese é matá-la. Maíra, papel de Juliana, poderá ser assassinada por Donatela, interpretada por Cláudia Raia. Juliana comentou com amigas que já está com a sinopse da novela de Glória nas mãos.


Fonte: Zapping

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Séries no seu pc

Hoje navegando pelo Terra, vi o Séries de Tv.
Curioso fui ver qual era o conteúdo. E me surpreendi quando vi que disponibilizaram de graça vídeos de séries muito interessantes, como LOST, Desperate Housewives, Grey's Anatomy além de outras.
Não sou fã de nenhuma dessas séries, provavelmente por não ter assistido nenhuma delas, mas torço pra que entre no casting 24 Horas, The O.C, House e quem sabe desenhos como Os Simpons e Family Guy.
Espero que isso continue e que outros portais façam o mesmo. Sensacional.

E em 4 anos...

Globo e SBT perderam audiência. Globo perdeu 3,8 pontos e o SBT 2,1 pontos. E a Record cresceu 4,1 pontos. As outras emissoras tiveram aumento de 10% na audiência.
Durante esse período houve uma mudança nos costumes dos brasileiros. Há 4 anos a Tv era a principal fonte de entretenimento, mas hoje tem a concorrência da internet.

Globo perde espaço para o clone (RECORD)

Em um artigo que analisa a fórmula de sucesso da Rede Globo no Brasil, o jornal "Financial Times" afirma que a emissora "corre o risco de ser engolida pelo próprio clone", citando o recente sucesso da Rede Record.

Segundo o artigo, assinado pelo correspondente do diário britânico em São Paulo, Jonathan Wheatley, e publicado na versão online do jornal nesta sexta-feira (6), a Record estaria "copiando a programação da Globo" e tomando uma parcela de sua audiência.

"Quem está comendo a parcela da Globo? Aparentemente, não as emissoras rivais mais tradicionais, como a SBT e a Bandeirantes, mas uma recém-chegada, com uma fórmula vencedora que está em vigor desde 2004. A fórmula é: copiar a Globo", diz o texto.

De acordo com o jornal, o sucesso da Globo - agora "clonado" pela Record - estaria baseado na manutenção de uma programação fixa, considerada "a mais apropriada para cativar os espectadores e torná-los fiéis". Além disso, o jornal destaca ainda o conteúdo exclusivo e autoral da emissora, que produz praticamente toda a sua programação.

Fonte: (Folha Online)

Record deixa de noticiar denúncia contra ministra

O "Jornal da Record" não falou uma única palavra, na edição de quarta, sobre denúncia de ex-dirigentes da Anac de que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) teria pressionado a agência, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta sexta-feira (6), que está nas bancas.


Se fosse alguma liderança alcançada pela emissora, haveria estardalhaço. Parece que a Record está mais preocupada consigo mesma do que com o acesso de informação pela população.

Vídeo da Net

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Média das emissoras no mês de maio.

Média das emissoras
Maio Abril
Globo 17,4 17,7
Record 8,9 9,3
SBT 6,0 5,8

No mês de maio o SBT foi a única emissora entre as listadas que teve aumento na audiência com 0,2 ponto, enquanto a Record teve a maior queda com 0,4 ponto, a Globo também teve queda de 0,3 ponto.

Dados da audiência Folha Online.

Audiência

A audiência de " A Favorita " permaneceu nos mesmos 35 pontos dos dias anteriores, enquanto a novela "Os Mutantes" teve uma queda de 3 pontos e ficou com 21 pontos.

Fonte: Folha Online.

Audiência do SBT

Vou mostrar à vocês a audiência de alguns programas do SBT ontem,todos estão arredondados.


Jornal do SBT-manhã.........4 pontos(vice isolada)

Bom dia e cia.........................6 pontos(vice empatada)

Eu a Patroa e as Crianças....7 pontos(vice empatada)

Cinema em Casa...................3 pontos(terceiro lugar empatado com Redetv!)

Casos de Família...................6 pontos(vice empatada)

O Privilégio de Amar............5 pontos(quarto lugar)

Astros.....................................9 pontos(terceiro lugar)

SBT Repórter........................7 pontos(terceiro lugar)

SBT Realidade.......................7 pontos(terceiro lugar)


FONTE: SBT NEWS



Tudo normal, menos o cinema em casa. Esperava uma audiência melhor dele.

Globo demite repórter que divulgou informação falsa

De acordo como o Jornal Folha de S. Paulo, a Globo demitiu o jornalista que teria sido responsável pela divulgação, pelo canal Globo News, da falsa notícia de que um avião da empresa Pantanal havia se chocado contra um prédio, na zona sul de São Paulo, na rota de pouso do Aeroporto de Congonhas, no dia 20 de maio.

Fonte: (OFUXICO)

Justiça quer cassar concessão de Rede TV!


A 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro decidiu, ontem, que a Rede TV! não poderá mais citar os nomes de Dado Dolabella e de Luana Piovani, além de pagar indenização de R$ 150 mil para ela e R$ 50 mil para o ator. Em 2007, eles entraram na Justiça porque o "Pânico" os perseguiu, no Rio. Na sentença, desembargadores disseram: "Apesar de ter inúmeros processos, a emissora continua adotando práticas de desserviço. Se isso se repetir, vamos sugerir que o sinal da Rede TV! seja suspenso". Isso será publicado no Diário Oficial. Além do "Pânico", o "Superpop" também foi citado. A Rede TV! não comentou o assunto, mas ainda pode recorrer da decisão, em Brasília.

Fonte: Zapping (Folha Online)



Boicote a RedeTV!

Depois do que aconteceu com Wagner Moura, a Globo, e outros artistas vão boicotar a RedeTV! como forma de protesto.
O boicote vai além do Programa Pânico na TV e vai atingir os outros programas da REDETV! como o TV Fama.

Eles tem todo direito de protestar e boicotar o programa, mas se hoje fazem isso com o Pânico vão fazer isso com outros programas. Se o Pânico acabar, os protestos se direcionarão
contra o CQC e vai continuar até o dia que todos os tratem apenas com deuses, que o tratamento que eles querem. Se os criticam viram a cara, se os elogiam dão apenas um sorriso amarelo, se pede autógrafo dizem que estão com pressa.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

HUMOR NA TV

A tv está cheia de programas humorísticos, o CQC, o Pânico, o Show do Tom, Casseta e Planeta.
O Pânico e o mais polêmico, mais comentado, mais amado e mais odiado.O Pânico talvez seja o mais importante também, por ser o principal produto da Rede TV !, tanto o programa de domingo como a reprise da sexta feira. Agora enfrenta a história do Wagner Moura. Não vi o que aconteceu, mas na sexta eu assisto a reprise.
O CQC é a novidade do ano, começou fazendo sucesso na internet com o Repórter inexperiente, e agora vê os resultados na audiência. As brincadeiras são bem mais leves que as do Pânico, e acho que são produtos totalmente diferentes.
O show do tom tem uma ótima audiência aos domingos e agora enfrentando o Silvio, tem desafio de criar coisas novas, mas não posso falar muito do programa pq não assisto.
Casseta e Planeta é ultrapassado já, mais ainda é o que dá mais audiência.

Infelizmente o Sbt só tem A Paraça é Nossa que está muito repetitiva já, nesse ano o SBT foi a única emissora que não investiu no humor, e com certeza ajudaria e muito a melhorar os índices da emissora. Mas ainda dá tempo.

Audiência

A Favorita (2º capítulo) 35 Pontos
Os Mutantes ( Estréia ) 23 Pontos

A audiência continuou a mesma onten, tanto para a globo, quanto para a Record.


Fonte: Ooops!

Os Mutantes

Assisti um pouco, é simplesmente a mesma novela, que com certeza vai continuar aparecendo aberrações durante toda a novela e enquanto der audiência vai continuar grade da Record, e depois preparem-se porque vai ter muitas reprises, provavelmente no horário brechó da Record o Programa da tarde.

A Favorita - 2º Capítulo

O segundo capítulo foi muito bom também. Gostei do cara-a-cara entre a Flora(Patricia Pillar) e Donatela(Claudia Raia).
Donatela parece ser fria e manipuladora, enquanto a Flora é mais movida a emoção.
O Murilo Benício está muito esquisito na novela, o figurino parece de um primo rico do Agostinho.
Nada haver aquele personagem do Zé Bob fazendo o mulherengo, não funcionou.
A cena da Christine Fernandes foi boa, gostei do jeito dela, mas o Zé Bob não ajudou e a risadinha da Juliana Paes foi horrível.
Mariana Ximenes ainda não teve nenhuma cena importante.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Semana de filmes no Sbt


Imagem do filme: Como perder um homem em 10 dias Matthew McConaughey, Kate Hudson


Hoje o Sbt vai passar o o filme "Python 2 - A Cobra Assassina"
e no sábado no Cine Belas Artes irá ao ar "Como perder um homem em 10 dias".
E no domingo o inédito "A Sogra", esse tenho a impressão que seu desempenho será similar ao Penetras bom de bico, que se não me engano não foi muito bem na audiência.
Como perder um homem em 10 se sairia melhor na terça-feira e Phyton na sexta.

Top 5 do SBT

1º Domingo Legal
Aud% 17,2Pico 22,16

2º Programa Silvio Santos 2
Aud% 13,98Pico 19,48

3º 8 e Meia no Cinema "Um Milionário em Apuros"
Aud% 10,38Pico 13,79

4º Eu a Patroa e as Crianças Not
Aud% 9,4Pico 12,91

5º Astros
Aud% 9,3Pico 12,28


FONTE: SBT NEWS (wwwsbtnews.blogspot.com)

Combate RecordxGlobo

A Favorita - 35 pontos
Caminhos do coração - 23 pico de 27.


Jornal Nacional - 30 pontos
Jornal Da Record - 18 Pontos

Fontes: (OFuxico, Oops!)

O início e o fim

Ontem assisti um pouco da estréia de A Favorita e um pouco do final de Caminhos do Coração.
A Favorita é boa, mas o capítulo de ontem não teve cara de estréia, parecia um capítulo normal de novela.
Sobre quem é boa e quem é má se depender da escolha do público com certeza a Patrícia Pillar vai ser a mocinha e a Claudia Raia. A Flora ( Patrícia Pilar ) é que está pobre, que foi pra cadeia mesmo sendo inocente teve a filha roubada, enfim um dramalhão daqueles. Enquanto a Donatela é a rica, metida, não sofreu, está com a filha da outra e ainda é casada com o vilão. Se depender do povo brasileiro a Donatela já é a vilã.
Já as cenas de Caminhos do Coração nem sei o que dizer, o julgamento e a edição me lembraram o final da Escrava Isaura da Record. O capítulo de R$ 1 milhão, não melhorou os efeitos da novela. E ainda teve o depoimento "espetacular" da personagem Helga, foi algo digno de qualquer filme do Zé Caixão.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Caminhos do Coração

O grande sucesso de audiência da Record terminará hoje, às 20:40, espera com isso roubar a audiência do horário nobre da Globo.
Ao contrário do que aconteceu com Prova de Amor, que enfrentava
um dos maiores fracassos da história, BANG BANG, Caminhos enfrentará o Jornal Nacional e depois a estréia de uma novela que está despertando o interesse do telespectador.
Acho que a média será superior a 10 e inferior a 20. Com pico de entre 22.
Se A Favorita passar bem por esse desafio provocado pela Record, será uma grande derrota sem tamanho para a Record, que verá seu sucesso virar piada. E ainda prejudicará a continuação da novela.

Audiências

Programa Silvio Santos

A atração, que ficou no ar das 15h às 18h, marcou pico de 19 pontos e média de 14, o que lhe garantiu a vice-liderança absoluta. Antes da estréia, no mesmo período, o SBT marcava médias que variavam entre 9 e 10 pontos.

No mesmo período, a Globo obteve 20 pontos e a Record, 13.

DUAS CARAS

Exibido das 20h55 às 22h17, o capítulo marcou média de 47 pontos, com pico de 51. O último capítulo da trama rendeu à Globo uma participação de 67,7% e, claro, a liderança.

Vale registrar que, durante a exibição das cenas finais da história, 68,8% dos televisores aferidos pelo Ibope estavam ligados.

Fonte: Ofuxico

domingo, 1 de junho de 2008

O domingo com cara de domingo

O Programa Silvio Santos estreou, com os mesmos quadros de sempre, pegadinhas, gincanas ( me lembro dessas gincanas nas Olimpíadas do Faustão ), perguntas musicais para a platéia.
O grande mérito do programa é a ausência de merchans, algo que virou rotina na TV em praticamente todos os programas, em todas as emissoras.
Faltou ritmo ao programa em alguns momentos.
Convidar artistas mais interessantes e fazer com que os quadros com eles rendam mais é o que o programa precisa neste momento, e não deixá-lo cair na mesmice, repetindo as mesmas coisas toda a semana.
O programa é um clássico do domingo, não caberia em nenhum outro dia, e pelos comentários que ouvi as pegadinhas da mulher abaixando pra catar moedinhas e a gincanas foram os quadros de maior sucesso e repercussão.


Hits da NET

Aqui vou colocar um vídeo que está fazendo sucesso na internet.



Umbrella ? Não. É Inri Cristo.

As novelas mais vistas

Novela Média

Duas Caras 48
Beleza Pura 30
Ciranda de Pedra 21
Caminhos do Coração 18


fonte: TV&Lazer (Estado de São Paulo)