segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Falta fiscalizaçao em quiz fones da TV


Ninguém sabe exatamente até que ponto podem chegar os sorteios ou distribuição de prêmios em dinheiro na televisão, via telefone. Alguns, tipo 0900, foram proibidos. Outros, no entanto, sempre acabam voltando, transformados ou modificados para a ocasião e se utilizando de nomes diferentes.

Hoje, comandados por apresentadoras enlouquecidas, normalmente à beira de um ataque de nervos, existem programas que estimulam os mais desavisados a descobrir palavras - o que em outros tempos ingenuamente aprendemos chamar de "jogo da forca". Ligação interurbana para número de celular, com a velha promessa do dinheiro fácil. Golpe do "bilhete premiado".
Não existem maiores esclarecimentos de como a coisa funciona, porque a transparência é nenhuma. Também não se tem notícias sobre serviços de auditoria ou fiscalização.
Certeza mesmo é que os seus organizadores estão ganhando muito dinheiro, pelos espaços cada vez maiores comprados em várias emissoras. Antes, era só nas madrugadas, hoje já está se espalhando ou se propagando em diversos horários.

Fonte: Flavio Ricco

Nenhum comentário: