sábado, 8 de janeiro de 2011

Previa programa do Ratinho

(21h31 - 22h40) 4.9 de média pico de 8.9. no mesmo horário a Globo ficou com 42.6 e a Record 8.0

Previa de audiencia de Passione, araguaia, Ti-Ti-ti

Malhação 23,
Araguaia 26,
Ti-ti-ti 32,
Passione 44

Negocio da China sai do ar em TV portuguesa

Não é só no Brasil que "Negócio da China" foi um fracasso em audiência.
A Sic, parceira internacional da Rede Globo cortou a novela no meio de sua exibição por baixos índices no Ibope, foram apenas 2 meses de exibição.
Sem outras alternativas a emissora colocou a reprise de "Alma Gêmea" para alavancar a audiência, já que a novela teve grande audiência no país.
No Brasil "Alma Gêmea" teve 39 pontos de média, "Negócio da China" no mesmo horário obteve apenas 20 pontos de média e é considerada o maior fracasso da Globo

Insensato coracao tera muitas participaçoes especiais

A novela "Insensato Coração", que estreia no dia 17 na faixa das nove na Globo, vai contar com muitas participações especiais. De acordo com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, vários personagens vão chegar, dar seu recado e desaparecer da trama.
Segundo a Folha, é o caso de Umberto, vivido por José Wilker, que vai aparecer como o irmão de Raul (Antônio Fagundes) logo no começo da trama. Na lista de participações especiais estão ainda Hugo Carvana, Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Daniel Dalcin, Aisha Jambo, Lavínia Vlasak, Diego Cristo, Ana Beatriz Nogueira, Tuca Andrada, Guilherme Leme, Zé Victor Castiel, Marcelo Várzea, Suzana Ribeiro e Maria Padilha, entre outros.
A Central Globo de Comunicação diz que algumas das participações serão bem rápidas. Já outras serão mais longas.
As informações são da Folha.

Autores entregam sinopses para Globo

O autor Filipe Miguez entregou nova sinopse para avaliação na Globo. Uma história passada nos anos 80, para a faixa das 18 horas.

Patrícia Moretzsohn também terminou a dela, que poderá ser usada tanto no horário das seis como no das sete. Uma abordagem sobre a vida noturna dos jovens. "Baladas" é título provisório.

Na verdade, para o cinema, quando terminar a novela “Insensato Coração”, ela já tem acertado um trabalho com Bruno Barreto, “A Arte de Perder”.

Fonte: Flavio Ricco

Marcia Goldschimidt fica na geladeira

Márcia Goldschmidt está toda feliz, curtindo suas férias em Miami, lugar onde se sente em casa. O que a apresentadora não sabe ainda, pobrezinha, é que vai voltar do descanso direto para a geladeira da Band.
Segundo o jornalista Miguel Arcanjo Prado do R7, a direção da emissora já decidiu que o programa Márcia não faz parte da nova grade de 2011. Márcia bem que se esforçou em 2010, trazendo casos polêmicos e celebridades decadentes para seu palco. Mesmo assim, parece que o público não se interessou, já que a audiência ficava na casa dos 2 pontos.
Como renovou contrato, por enquanto, fica sem ter o que fazer. É bom que sobra um tempinho para ela escrever outro livro de autoajuda.

Fernanda Machado nao vai fazer Morde e assopra

Atualizações sobre essa história clicando aqui .

Fernanda Machado não vai fazer “Morde Assopra”, próxima novela do Walcyr Carrasco na Globo.

Por causa de todos os problemas originados com as saídas de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, a sua participação especial em “Insensato Coração” se estendeu além do inicialmente previsto.

Fonte: Flavio Ricco

Atores lucram com reprises

O SBT tem reprisado algumas de suas novelas –produção própria. Para os profissionais envolvidos nesses trabalhos, uma boa notícia, porque é sabido que a emissora honra os direitos.

Funciona assim: depois que termina a reapresentação, o SBT deposita dez por cento de tudo que foi pago à época, corrigido.

Fonte: Flavio Ricco

Gilberto Braga se nega a escrever serie sobre Tom Jobim

A direção da Globo não quer uma minissérie sobre a trajetória de Tom Jobim com muitos capítulos. O projeto só será aprovado e terá sinal verde para iniciar produção se obedecer ao modelo atual, de obras mais curtas - microsséries.

Gilberto Braga, por sua vez, recusa-se a escrever apenas quatro capítulos. Segundo ele, em se tratando do Tom, isso é impossível. A própria obra do artista, muito vasta, não permite. E a sua história, defende o autor, deve ser contada por inteiro. Os fatos e os acontecimentos se amarram uns aos outros e não há como reduzi-los ou simplesmente ignorá-los. Qualquer coisa diferente disso deixará o trabalho incompleto e as críticas serão inevitáveis. Existe uma queda de braço.

Braga somente fará a minissérie nas condições que considera ideais, enquanto a direção da emissora entende que não há necessidade de tanto. O impasse permanece. Ninguém, por enquanto, deu um passo atrás.

"O dia que a Globo quiser, eu faço", avisa o autor, “mas do meu jeito”.

Fonte: Flávio Ricco

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Audiencia da Globo, SBT, Record quinta feira 06-01-2011

Globo
 
Mais Você - 7

Video Show - 12

Sete Pecados - 18

Malhação - 20

Araguaia - 25

Ti-Ti-Ti - 32

Passione - 44

Festival Nacional (Última Parada: 174) - 29


SBT
Pérola Negra - 6

Esmeralda - 6

Camaleões - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 6

Programa do Ratinho - 4

Topa ou não topa - 4

A praça é Nossa - 7
Band

Brasil urgente - 7

Futurama - 3

Polícia 24h - 5

Record

Fala Brasil - 8

Hoje em dia - 5

Os Mutantes - 4

Tudo a Ver - 5

CSI Investigação Criminal - 7

Ribeirão do Tempo - 11

Sansão e Dalila - 11

Trauma - 10

Globo faz testes para achar substituta de Tais Araujo

O diretor Ricardo Waddington tem feito testes na Globo para encontrar a substituta de Taís Araújo em “Cordel Encantado”, a próxima novela das seis. Lucy Ramos e Juliana Alves brigam pelo papel, o de uma empregada que vai virar rainha. Mas, tem um outro lado nesta disputa.

O grande alvo para a personagem seria, na verdade, Sheron Menezes, que estaria reservada para uma novela de Miguel Falabella às sete da noite.


Fonte: Flavio Ricco

Malhaçao em decadencia

Os índices de “Malhação”, na Globo, estão caindo desde 2004. Sem parar. Naquele ano, com Juliana Didone e Guilherme Berenguer como protagonistas, a média foi de 32 pontos.

De lá prá cá, só vem patinando. Em 2010, números fechados, foram apenas 17 pontos. A mais baixa da última década.

Fonte: Flavio Ricco

Adriane Galisteu deve estreiar entre março e abril

A estreia de Adriane Galisteu na Band, com o seu novo programa, deve acontecer entre os meses de março e abril.

Está tudo muito no começo. Só a partir de agora será montada a sua equipe de produção. A ideia, inicialmente, é botar no ar um reality sobre o mundo da moda, só que alguns detalhes da compra do formato ainda não foram acertados.

Fonte: Flavio Ricco

Globo nao combate queda de audiencia de novelas

A queda nos índices de audiência das novelas, observada na última década, é um tema que ainda não foi convenientemente atacado pela Globo, a principal interessada entre todas as TVs.

Além de inventar boas tramas, tornar as suas produções cada vez mais sofisticadas e definir uma série de outros fatores, entre eles o elenco, hoje existe a necessidade de analisar este assunto com maior profundidade. Levantar o que de fato acontece e, na medida do possível, impedir que o problema continue incomodando. O estado é de atenção.

Não há e nem deve haver a pretensão de voltar aos mesmos patamares de outros tempos, mas fórmulas diferentes devem ser buscadas para, pelo menos, manter os números atuais.

Quem sabe modificar os rumos da narrativa, centrar o foco ou diminuir a quantidade de capítulos e produzir histórias mais curtas para não provocar “barrigas” tão extensas?

Alguma providência precisa ser tomada. Deixar como está é muito perigoso. Pode ser o caminho do fim.

Fonte: Flávio Ricco. 

Tony Ramos grava ultimas cenas de Passione com Patricia Pillar

Totó, o personagem de Tony Ramos em "Passione", não morreu e gravou cenas com Patrícia Pillar que já foi mãe da Lara em "A Favorita" com o papel da malvada Flora esta gravando o último capítulo em sigilo na Itália, conta a coluna Direto da Fonte, do "Estadão". Segundo a publicação, atriz entra na trama para ajudar o italiano a dar uma lição em Clara (Mariana Ximenes).

O Clone tem cenas cortadas para se adequar ao horario

Na próxima segunda (10) "O Clone" está de volta em "Vale a Pena ver de novo".
Para emplacar o sucesso no horário da tarde a Rede Globo terá que cortar as cenas mais forte da novela, entre elas um dos assuntos mais polêmicos, as drogas. As cenas da personagem Mel tomando perfume e Lobato usando cocaína será retirada da trama.
Isso já aconteceu outras vezes como na novela "Senhora do Destino", a emissora recebeu advertências do Departamento de Classificação Indicativa. Muitas das cenas foram cortadas.

Elizabeth Jhin prepara nova novela

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a autora de “Escrito nas Estrelas”, Elizabeth Jhin viajou para a Bahia para um merecido descanso. E não só isso. Ela levou na bagagem alguns livros para inspirar-se para uma nova novela.
Seguindo a ordem estabelecida pela Globo, a próxima trama de Jhin deverá substituir o remake de "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa.
Na lista, a ordem é essa: Walter Negrão, atualmente no ar, Duca Rachid e Thelma Guedes, Alcides Nogueira e Mário Teixeira, Benedito, e finalmente Jhin. A próxima novela da autora, deverá abordar o universo espírita mais uma vez, pois a Globo encomendou uma trilogia sobre o tema à autora.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SBT perde metade de seus telespectadores

O PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope mostra que o SBT perdeu quase 50% de seu público de 2000 até 2010.
A emissora caiu de 10,4 pontos de média em 2000 para 5,5 pontos em 2010 --cada ponto no PNT corresponde a 191 mil domicílios no país.
A segunda que mais caiu foi a Globo, que teve queda de 8,5%, passando de 19,9 pontos em 2000 para 18,2 pontos em 2010.
Já a Record cresceu 31% na década. Pulou de 5,5 pontos no PNT para 7,2 pontos, média de 2010.
Band e Rede TV! não tiveram alterações significativas.

Fonte: Folha Online

Audiencia da Globo, Record e SBT 05-01-2011

Globo 

Mais Você - 7
Video Show - 14
Sete pecados -20
Malhação - 20
Araguaia- 23
Ti-Ti-Ti - 30
Passione - 45
A casa da mãe Joana - 27

SBT

Pérola Negra- 5
Esmeralda - 6
Camaleões - 4
Ana Raio e Zé trovão - 6
Ratinho - 5
Se ela dança, eu danço - 5
Solitários - 6

Record 

Fala Brasil - 7
Hoje em Dia - 6
Os Mutantes - 4
Tudo a ver - 4
CSI Investigação Criminal - 7
Ribeirão do tempo - 12
Sansão e Dalila - 12

Band 

Brasil Urgente - 5
Torneio internacional de interclubes : Santos x Umea 5

Fonte: Patricia Kogut

Os mutantes chega ao fim

A Record começou a anunciar em sua grade de programação as últimas semanas de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”.
A novela, escrita por Tiago Santiago, estreou na grade da emissora em maio de 2010 e deverá chegar ao fim nas próximas semanas, totalizando aproximadamente oito meses de exibição.
Dessa forma, a segunda temporada não deverá ser reprisada. Até então não há previsões para o folhetim que irá substituir “Os Mutantes”. “Rebelde”, então candidata a substituta, tem previsão de estreia apenas para março e não houve pronunciamento de antecipação das datas divulgadas.
do site Natelinha

Geisy Arruda quer apresentar programa no Ceará

Geisy Arruda, em viagem ao Ceará, esteve na TV Cidade participando de uma demorada reunião com o presidente da emissora, Miguel Dias. Foram quase duas horas de conversa.

Ela foi levar a ideia de um novo programa, que poderá ser aprovado depois da gravação do piloto. Algo muito próximo do que é feito pela Luciana Gimenez na Rede TV!

Fonte: Flavio Ricco

SBt inicia gravaçoes de nova novela na proxima segunda

Na segunda que vem, o SBT inicia os trabalhos de “Amor e Revolução”, novela de Tiago Santiago, que tem estreia prevista para março.

Um começo geral, com equipes gravando em estúdios e em locações no interior de São Paulo. Sem parar, a primeira bateria irá até o dia 15. O workshop, para preparação do elenco, terminou na terça-feira (4).

Fonte: Flavio Ricco

Autoras de proxima novela das 6 sem pressa

Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de “Cordel Encantado”, substituta de “Araguaia” na Globo, estão de volta a São Paulo depois das festas no Nordeste do País. Como estão muito adiantadas no texto --o primeiro mês está fechado--, elas só retomarão os trabalhos na próxima segunda.

Já em relação à atriz que substituirá Taís Araújo, o anúncio pode sair entre hoje e amanhã.

Fonte: Flavio Ricco

Diretor de jornalismo do SBT é demitido

Luiz Guilherme Fabrini não é mais o diretor de jornalismo do SBT, em Brasília. Ficou apenas três anos no cargo.

Fabrini ocupou a vaga de Helena Chagas, também demitida, que hoje é a ministra da Secretaria de Comunicação Social do governo de Dilma Rousseff.

Fonte: Flavio Ricco

A Grande Família precisa melhorar em 2011

O seriado “A Grande Família”, na opinião da grande maioria e até mesmo dos seus admiradores mais apaixonados, teve em 2010 a pior temporada da história.

Parecia estar ali, nas noites de quinta-feira, na Globo, apenas para preencher espaço ou responder presença, porque não existia nada melhor para ser apresentado no horário. Os seus episódios derrubaram muita gente de sono.

O programa, visto aqui de fora, passou a seguinte impressão: um grupinho de amigos que se reúne, joga conversa fora e vai embora. Todos sem comprometimento com nada. Papo de barzinho conta mais. Emoção nenhuma. Graça, menos ainda.

Espera-se agora uma reação à altura da sua equipe, que já se mostrou competente em outras oportunidades, na nova temporada que começa em abril. Voltar ao que era. Sair, ao menos, deste estado de preguiça, até porque, entende-se, a Globo não é "Spa".

O “Casseta & Planeta”, por muito menos, teve o fim que todo mundo já sabe.

Fonte: Flavio Ricco

Opinião: Concordo que foi a pior temporada da Grande Família, mas o Casseta saiu por muito menos? Casseta já era pra ter saído do ar há pelo menos uns 3 anos.

Rede Tv quer dar mais espaço para Freddie Mercury Prateado


Na Rede TV! há a intenção de se otimizar o aproveitamento do ator Eduardo Sterblitch, o Fred Mercury Prateado.
Na verdade, ele poderá fazer alguma coisa além do “Pânico”

Data de inicio das gravaçoes de Se eu fosse voce começam

Glória Pires entra em “Insensato Coração” e Tony Ramos está encerrando “Passione”. Ainda este ano, entre agosto e setembro, os dois devem iniciar as filmagens de ”Se Eu Fosse Você – 3”.

Werner Schunemann volta a aparecer em Passione

Werner Schünemann vai voltar a aparecer em "Passione". No capítulo que vai ao ar na quinta-feira (6), Arthurzinho (Júlio Andrade) conta a Stela (Maitê Proença) que foi contratado por Saulo (Werner) para vigiá-la. Ele conta também que é irmão de Laura (Adriana Prado), deixando Stela atônita. O mordomo diz que Saulo não gostava dele porque Arthurzinho ficou amigo de sua mulher e nunca contou sobre as traições dela.

Arthurzinho começa, então, a relembrar as humilhações que sofria de Saulo. É nessa hora que Saulo reaparece, em flashback. O mordomo, então, explica para Stela: "Era por isso que o seu Saulo tinha tanta raiva de mim, me maltratava daquele jeito. Ele tinha ódio de eu ter ficado seu amigo. Lembra que ele sempre falava para senhora me despedir?". 

Claudia Raia esta reservada para novela das 7

Cláudia Raia nem terminou de gravar as cenas como Jaqueline, de "Ti-Ti-Ti", e já sabe qual vai ser seu próximo trabalho na TV. A atriz está reservada por Sílvio de Abreu para o "remake" de "Guerra dos Sexos", prevista para entrar na faixa das sete da noite na Globo, em 2012.
Na história, ela viverá Roberta, papel que foi de Glória Menezes na primeira versão da trama. E terá como par romântico Reynaldo Gianecchini. "Agora, grudei nas novelas das sete! E também nas adaptações! Mas um convite do Sílvio de Abreu é uma ordem. Ele é meu padrinho na televisão", afirma.

Record aumenta capitulos de Sansao e Dalila

A minissérie “Sansão e Dalila” ainda nem estreou, mas a Record optou por ampliar seu número de capítulos. Prevista para ter 16 episódios, a história bíblica vai ao ar com 18 capítulos.

Além da expectativa de uma boa audiência da minissérie, a Record optou por alongar a exibição da produção para aumentar o lucro sobre o produto, já que a minissérie recebeu altos investimentos. Com mais capítulos, a Record ampliará os intervalos comerciais para mais dois dias, além de conseguir diluir mais facilmente os gastos com cenários, efeitos especiais e figurinos.

“Sansão e Dalila” estreia na próxima terça (4), às 23h. O projeto conta com textos de Gustavo Reiz e direção geral de João Camargo. Os personagens-título da minissérie serão interpretados por Fernando Pavão e Mel Lisboa, que faz sua estreia na emissora. No elenco ainda estão Cássio Ramos, Cláudio Gabriel, Ítala Nandi, Karen Junqueira, Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli e Thaís Fersoza.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os participantes do BBB11

Pela ordem da esquerda para direita: Ariadna, Cristiano, Daniel, Diana, Diogo, Igor, Janaina, Jaqueline, Lucival, Maria, Mauricio, Michelly, Natalia, Paula, Rodrigão, Rodrigo, Talula

Audiencia da Globo, Sbt e Record 04-01-2011

Globo:

Mais você - 8
Video show - 14
Sete pecados - 20
Malhação - 25
Araguaia - 29
Ti-ti-ti - 35
Jornal nacional - 40
Passione - 46
Festival nacional ("Divã") - 28

SBT:
Pérola Negra  - 6
Esmeralda  - 7
Camaleões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Programa do Ratinho - 5
Esquadrão da moda - 5
Cine espetacular ("A fantástica fábrica de chocolate") - 11

Record
Fala Brasil - 7
Hoje em dia - 5
Os mutantes - 5
Tudo a ver - 6
CSI Investigação criminal - 8
Ribeirão do Tempo - 12
Sansão e Dalila - 12

Band
Brasil urgente - 6
Futurama - 2
O mundo segundo os brasileiros - 3

SBT retoma a vice liderança da Record

O SBT foi vice-líder absoluto durante as 24 horas desta terça-feira, dia 4 de janeiro, com média de 6 pontos, contra 17 da primeira colocada e 5 da terceira. 

Foram vice-líderes os seguintes programas: "Jornal do SBT Manhã" (4 de média), "Bom Dia & Cia" (7), "Chapolin" (9), "Chaves" (10), "Arnold" (9), "Esmeralda" (7), "Camaleões" (5), Chuck (6), "Cinema em Casa" com o filme Denis: o Pimentinha (7), "Cine Espetacular" com o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (11), "Jornal do SBT Noite" (5), série "Dois Homens e Meio" (5), Tele Seriado "Ugly Betty" (3) e "Jornal do SBT Madrugada" (2). 

 Comentário: Com as férias bombando e a nova grade o SBT mostra que ainda pode competir pela vice-liderança. Mas vai manter o fôlego até quando? 

Globo ainda procura atriz para seriado

Globo ainda não definiu a atriz que fará parte do elenco fixo de “Os Caras de Pau” nesta temporada.

Rede TV prefere manter programa policial as segundas

A direção da Rede TV! teve lá as suas razões para confirmar a entrada do novo programa da Hebe Camargo às terças-feiras.

A principal delas é que o policial “Operação de Risco”, nas noites de segunda, já de algum tempo se coloca entre as maiores audiências da emissora. Perde apenas do “Pânico” --inédito e reprise-- e do “Dr. Hollywood”.

Fonte: Flavio Ricco

Fina estampa ja tem parte do elenco escalado

Sobre “Fina Estampa”, próxima novela do Aguinaldo Silva na Globo, embora existam especulações a respeito, os nomes confirmados até agora são:

Lília Cabral, Christiane Torloni, Arlete Salles, Cris Vianna, Adriana Birolli, Isis Valverde, Guilherme Boury, Rafael Cardoso, José Wilker, Malvino Salvador, Dira Paes, Jackson Antunes, Eri Johnson, Paulo Rocha e Susana Pires.

E pronto.


Fonte: Flavio Ricco

Substituta de Adriana Colin deixa programa do Faustao

A jornalista e apresentadora Talitha Morete deixa o programa "Domingão do Faustão" no final do mês. A decisão foi tomada em comum acordo entre ela e Fausto Silva, após término do contrato.

Thalita substituiu Adriana Colin, no começo do ano passado, na apresentação dos merchandisings.

Fonte: Flavio Ricco

Serie Batendo Ponto continua com mesmo elenco

Satisfeito com os resultados do especial “Batendo Ponto”, que marcou 27 pontos, o diretor José Lavigne não fará mudanças no elenco. Mesmo considerando que recebeu de “Passione” por cima e em sua melhor fase de audiência, foi um número muito bom. Entende-se, por consequência, que as mudanças devem ser poucas.

Os principais nomes que participaram do programa, protagonizado por Ingrid Guimarães e Alexandre Nero, estão confirmados para a versão seriado que começa a ser gravada na segunda quinzena de fevereiro.

“Batendo Ponto” vai disputar vaga nas noites de terça-feira com “Tapas e Beijos”, de Andrea Beltrão e Fernanda Torres. Um deles, se nada alterar os planos atuais, substituirá o “Casseta & Planeta”.

As séries e comédias de situação, como se observa, estão entre as apostas mais importantes da TV Globo nesta nova temporada.

Fonte: Flavio Ricco

Graziela Schmitt faz aulas de lutas para nova novela do SBT


A atriz Graziella Schmitt, 29, está fazendo aulas de lutar para dar vida a Maria, protagonista de "Amor e Revolução".

A novela, que tem texto de Tiago Santiago, é uma das principais apostas do SBT para 2011.

"É a primeira mulher forte que faço na TV", explica Graziella, que esteve nesta quarta-feira (29) no SBT para fazer uma prova de figurino.

"A Maria tem muita determinação. É uma mulher apaixonada pelos seus ideais", conta.

Como a trama se passa durante a ditadura militar, a atriz contratou um historiados para ajudá-la a conhecer o período.

Ela também participará de um workshop organizado pelo SBT para que o elenco da novela conheça histórias de quem viveu na época.

Autor comemora resultados de 2010

O ano está chegando ao fim e o autor Walther Negrão aproveitou para fazer um balanço sobre 2010. Em entrevista à Jovem Pan Online, ele comemorou o grande sucesso de Araguaia e resumiu o ano como “auspicioso”.

O autor revelou que descansará no interior para conseguir escrever tranquilamente os próximos capítulos da trama das seis da Rede Globo e dar continuidade a diversas histórias que embalam a trama, como o romance de Janaína e Fred e de Amélia e Vitor, vividos respectivamente por Suzana Pires, Rafael Viana, Júlia Lemmertz e Thiago Fragoso.

Além disso, Walther Negrão contou que Estela, interpretada por Cléo Pires, se envolverá com os espíritos de seus antepassados para tentar livrar Solano, vivido por Murilo Rosa, da maldição de morrer. Mas, será que ela vai conseguir salvar o seu amor?

SBT substitui Hebe por Jogo das Loiras

Em fevereiro, Hebe Camargo, 81 anos, que foi para a Rede TV!, vai ser substituída por um exército de loiras de 25 a 40 anos, no SBT. É que no mês que vem, a emissora exibirá o game "Jogo das Loiras", no lugar do concurso "Cantando no SBT", que estreia hoje e só tem seis episódios. Apresentado por Zé Américo, o "Jogo das Loiras" brincará com o estereótipo de que loira é burra.

Globo coloca atores para promover campeonatos estaduais

Como aconteceu no ano passado, a TV Globo voltará a usar alguns dos seus atores mais conhecidos para promover as transmissões dos campeonatos regionais de futebol, que começam ainda este mês.

Os artistas escolhidos irão aparecer vestindo as camisas dos seus clubes de coração.

Fonte: Flavio Ricco

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ratinho bate recorde de audiencia em SP

As mudanças na grade do SBT surtiram efeito. Pelo menos nessa segunda-feira (03).
Todos os programas da tarde mantiveram a audiência e consequentemente chegaram ou ficaram na vice.
O "Programa do Ratinho" foi benefeciado com a alta audiência recebida do "Cantando no SBT" e bateu recordes de audiência em novo horário.
A atração priorizou o teste de DNA que foi bem apelativo e com muitos palavrões e brigas.
O "Programa do Ratinho" marcou média de 6.3 pontos com picos de 10.0 em São Paulo. No Rio de Janeiro chegou há 11.0 pontos de pico.
Vale lembrar que o recorde anterior era de 6.1 pontos.

Audiencia da Globo, SBT Record segunda-feira 03-01-2011

Mais você - 8
Globo

Globo Notícias - 7
TV Globinho - 11
Glob esporte - 16
Jornal Hoje - 18
Video show - 18
Sete pecados - 22
Sessão da tarde - 23
Globo Notícias - 24
Malhação - 23
Araguaia - 27
Ti-ti-ti - 35
Jornal Nacional - 39
Passione - 45
Tela quente - 31

SBT

Pérola Negra - 6
Esmeralda - 7
Camaleões - 5
Chuck - 5
Cinema em casa ("Happy feet - o pinguim") - 8
Cantando no SBT - 6
Programa do Ratinho - 6
Ana Raio e Zé Trovão - 6

Record 

Fala Brasil - 8
Hoje em dia - 8
Os mutantes - 5
Tudo a ver - 9
CSI Investigação criminal - 8
Ribeirão do Tempo - 11
Câmera Record Alagoas - 9

Fonte: Patricia Kogut.

Definida data de estreia da Hebe

Não há até agora uma comunicação oficial, mas já é possível antecipar que a estreia de Hebe Camargo na Rede TV! está marcada para o dia 8 de fevereiro.

O seu programa, que ainda não tem título escolhido, irá ao ar nas noites de terça-feira, sempre às 22 horas, na sequência do “Rede TV! News”.

Fonte: Flavio Ricco

Programa Esquenta teve problemas de ediçao

Erros de edição foram constatados no “Esquenta”, da Regina Casé. Um deles, primário e grotesco: Pagodinho cumprimentando alguém e no corte seco, momento seguinte, sentado, sem movimento. Mas o programa é bom. Promete crescer.

Fonte: Flavio Ricco

Mudança de novelas traz problemas de audiencia

Vai novela vem novela e um fenômeno recente começou desafiar a todos: a queda automática no número de aparelhos ligados na passagem de uma para outra produção. Só como exemplo, depois de receber o horário de “Viver a Vida”, “Passione” teve dificuldades em conquistar o público, mesmo com uma trama interessante e ágil. Quem acompanha o dia a dia sabe como foram complicados esses momentos. De tirar o sono.

E agora, com o horário em cima, “Insensato Coração” tomará o lugar de "Passione" e certamente sofrerá com o mesmo problema. Por mais que a Globo trabalhe na divulgação, esta é uma turbulência previsível para o novo trabalho de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Quase como um “delay” que os estrategistas da nossa TV não conseguem contornar. Como também ainda não encontraram meios suficientes para evitar o desvio de suas audiências para outras mídias.

Fonte: Flavio Ricco

SBT encontra soluçao para emissora em Campinas

Depois de perder a TVB para a Record, o SBT já encontrou uma saída para ter seu sinal transmitido em Campinas.

A emissora conseguiu uma autorização do Ministério das Comunicações para retransmitir o sinal do SBT Ribeirão Preto, também do interior de SP, para a região.

A programação da rede de Silvio Santos será exibida pelo canal 29 UHF.

No último dia 7, a Record anunciou oficialmente a TVB de Campinas como sua nova afiliada. A emissora deixa de transmitir o SBT e começa no dia 1º de fevereiro a exibir a programação da rede de Edir Macedo.

A TVB de Santos também deixou a emissora do dono do Baú e passará a transmitir o sinal da Band no ano que vem.

Nova novela do SBT tera grande orçamento

O autor Tiago Santiago enviou um e-mail a a Silvio Santos explicando que gostaria de levar ao ar ‘Amor e Revolução’, uma trama ambientada na época da Ditadura do Brasil (1964 a 1985). Dez dias depois, Silvio respondeu com um ‘sim.’ Desde então, há 7 meses, Tiago tem estudado o tema. Até agora, já leu 30 livros e escreveu 22 capítulos. A novela, orçada em 30 milhões, terá 180 capítulos e estreia em março.
Mas não é só Tiago Santiago que irá se aprofundar no assunto Ditadura Militar do Brasil. O elenco, nos dias 3 e 4 de janeiro, irá fazer um workshop, nos estúdios do SBT, com convidados como Luiz Carlos Prestes Filho, Fernando Gabeira, Antonio Carlos Fon e Rose Nogueira – que sobreviveram aos anos de chumbo. O novelista e o diretor Reynaldo Boury também participará da discussão.
E ao contrário das novelas anteriores do SBT, que entravam no ar totalmente gravadas, ‘Amor e Revolução’ será feita gradualmente. Além dos estúdios do SBT, a produção terá externas na Rua Maria Antônia, para mostrar o duelo entre as universidades Mackenzie e USP na época, e cenas na Pinacoteca
e no antigo prédio do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Jornal da Tarde

Globo constroi aviao cenografico para nova novela

A Globo investiu pesado na cenografia da próxima trama das 21h, “Insensato Coração”, que estreia no próximo dia 17. A novela contará com cenas gravadas em um grande avião-cenário, que foi montado no Projac.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o cenário foi fabricado por uma empresa de São José dos Campos, que produz aeronaves para a Embraer. Na telinha, a réplica terá as mesmas proporções de um avião real, com direito a assentos de classe econômica e executiva, cabine para o comandante, copiloto e navegador, banheiros, além da presença de poltronas que podem ser remanejadas, abrindo espaço para câmeras e trilhos.

A ideia de criar um avião cenográfico partiu do diretor Dennis Carvalho, que viu algo semelhante nas produções americanas. A réplica da aeronave também será usada pelas demais tramas da Globo.

Fonte:Natelinha

Fernanda Paes Leme sera mulher provocante em nova novela


Fernanda Paes Leme volta às novelas para viver a provocante Irene Brandão de Insensato Coração, da Rede Globo. Na história da personagem, ela viverá uma adoração, que nasceu ainda na adolescência, por Pedro (Eriberto Leão), seu primo postiço.

“Pedro é mais maduro, bonitão, piloto de avião, independente e másculo. Quando Irene ficou mais velha, o sentimento virou atração. Ela não é romântica, não quer casar com Pedro. Irene tem um forte desejo por ele e quer a todo custo realizar a sua fantasia”, explicou Ricardo Linhares, co-autor da novela, ao lado Gilberto Braga.

Pedro é um pouco mais velho do que Irene, a filha de criação de Floriano (José Augusto Branco) e Olga (Norma Blum), pais de Nando (Pedro Garcia). Esta parte da família vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas está sempre visitando Florianópolis, onde se passa boa parte do início da próxima trama das oito. Floriano é primo de Raul (Antonio Fagundes), pai de Pedro.

Por conta da proximidade das famílias, a moça sempre conviveu com o galã e nunca fez questão de disfarçar seu interesse pelo piloto.

Segundo o autor Gilberto Braga, Fernanda poderá sofrer rejeição do telespectadores. "Irene é aquele tipo de mulher geralmente desprezada pelo público. Ela é oferecida, provocante a qualquer preço, apesar do núcleo família em que vive", disse o autor.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Volta de Chapolin garante boa audiencia para o SBT

No início da tarde desta segunda (3), "Chapolin" voltou à grade de programação do SBT e registrou boa audiência.

No ar a partir das 12h45, a aventura do polegar vermelho atingiu média de 10 pontos e garantiu o segundo lugar isolado ao SBT. A Globo ficou na liderança, com 16 pontos.

Na sequência, foi ao ar mais um episódio de "Chaves". Impulsionado por "Chapolin" e com muitos televisores ligados, devido à forte chuva em SP, a atração registrou 12 pontos de média e 14 de pico.

Hoje o SBT ainda volta a exibir o tradicional "Cinema em Casa", às 17h30, e estreia o "Cantando no SBT", às 20h30.

Estes são índices prévios com medição na Grande SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte:Natelinha

Audiencia da Globo, SBT e Record no final de semana

Globo 

(sexta):
Mais você - 9
Sete pecados - 12
Malhação - 19
Araguaia - 23
Ti-ti-ti - 23
Passione - 25
Show da virada - 15
Queima de fogos - 17

(sábado):

Tv Globinho - 4
Flash posse governadores - 4
Turma da Mônica - 9
Hannah Montana - 7
Posse da presidente Dilma Roussef (exibida das 14h11m às 17h25m) - 13
Caldeirão do Huck - 17
Araguaia - 22
Ti-ti-ti - 26
Passione - 34
Zorra total - 23
Altas horas - 7

(domingo):

O relógio da aventura - 12
Esquenta - 17
Temperatura máxima ("As crônicas de Nárnia") - 22
Domingão do faustão - 20
Fantástico - 23
Chico & amigos - 17
Domingo maior ("Golpe baixo") - 18

SBT

 (sexta):
Pérola Negra - 4
Esmeralda - 4
Camaleões - 4
Ana Raio e Zé Trovão - 3
Averntura selvagem - 4
Programa do Ratinho - 3
Tela de sucessos ("A chave do universo") - 2

(sábado):
Programa Raul Gil - 4
Posse Dilma Rousseff - 3
Supernanny - 3
Programa do Ratinho - 3
Ana Raio e Zé Trovão - 4

(domingo):
Domingo legal - 8
Eliana - 7
Roda a roda - 7
Programa Silvio Santos - 11
De frente com Gabi - 4

Record
Sexta
Fala Brasil - 6
Hoje em dia - 5
Os mutantes - 4
CSI Investigação criminal - 5
Tudo a ver - 7
Ribeirão do Tempo - 5
Qaurenta anos Chitãozinho & Xororó - 5

Batendo Ponto entra na grade da Globo

Programa exibido como especial de fim de ano pela Globo, "Batendo Ponto" foi aprovado pela direção da emissora e entrará na nova grade. A encomenda inicial é de 18 programas. A atração marcou 27 pontos de média na semana passada.

Baixa audiencia de Jornal do SBT preocupa

Alguma coisa mais grave acontece com o “SBT Brasil”, principal telejornal do SBT.
Já passou por outros horários e agora, mesmo fixado na faixa entre 19h e 20h, continua com audiência muito baixa.
Por outro lado, constatou-se, que a acomodação ou pouco caso de algumas das suas peças mais importantes também joga contra.

Fonte: Flavio Ricco

Hebe podera ter problemas em conseguir convidados na Rede TV!

No acerto da Rede TV! com Hebe Camargo ainda há uma questão que não foi levada em consideração.

Em seu programa do SBT, ela nunca teve problemas em chamar os seus convidados, profissionais de outras emissoras e cantores ou duplas sertanejas. A relação sempre foi muito boa. Inclusive a Globo, dentro do possível, nunca deixou de atender.


Há uma expectativa de como será na Rede TV!. Como se sabe, são muitos os casos de artistas --e entre eles se incluem vários e antigos amigos da Hebe--, que não têm boas relações com esta emissora.

Ao contrário, existem até vários processos correndo na Justiça. Resta saber como isso será contornado. Se é que será.


Fonte: Flavio Ricco

Band fecha parceria com produtora argentina Cuatro Cabezas

Bandeirantes e a produtora de formatos Cuatro Cabezas – Eyeworks ensaiam prosseguir por muito tempo a parceria iniciada a partir do “CQC”, em 2008. Já se vão quase três anos.

Vieram depois disso “A Liga”, o policial “P 24”, o hospitalar “E 24”, “O Formigueiro” e agora, com estreia este mês, “Classe Turista, o Mundo Segundo os Brasileiros”. Há um bom entrosamento entre as duas empresas e planos bem fundamentados para outras realizações nos próximos tempos.

Uma delas, já definida e aprovada, será o programa --um talk show-- com Danilo Gentili, prometido na renovação do seu último contrato. O piloto foi aprovado e o lançamento deve ser confirmado para meados de maio, em horário que ainda não foi definido, uma ou duas vezes por semana.

É o que há, por enquanto. Mas pela disposição das partes ainda vem muito mais por aí.

Fonte: Flavio Ricco

SBT inicia chamadas de Maria Esperança

O SBT iniciou recentemente a divulgar as chamadas da reprise de "Maria Esperança" em sua grade de programação.

A novela, produzida e transmitida em 2007, voltará ao ar no lugar de "Esmeralda", no mês de janeiro. O folhetim terá o difícil desafio de manter a audiência da antecessora, que oscila entre 5 e 6 pontos. Dessa vez o obstáculo é ainda mais difícil devido a reprise de "O Clone", programada para iniciar na mesma época na Globo.

"Maria Esperança" garantiu bons índices de audiência em sua exibição inédita no SBT. Coincidentemente, como "Esmeralda", a nova reprise do SBT também tem em seu elenco nomes como os de Manoelita Lustosa - hoje na Record - e a ex-fazendeira Fabiana Alvarez. 

Jose Wilker e Fagundes brigarao em nova novela da Globo

O ator José Wilker fará uma participação especial nos primeiros capítulos de “Insensato Coração”. Porém, sua passagem pela novela será marcante para o núcleo central do folhetim, comandado por Raul (Antônio Fagundes).

Na história, Wilker dará vida a Umberto, irmão do personagem de Fagundes, e o responsável por uma grande crise na família. Ele surpreenderá a todos ao aparecer na festa comemorativa de casamento de Raul e Wanda (Natália do Vale). No passado, Umberto desviou dinheiro do irmão quando o pai deles faleceu.

Transtornado com a presença inesperada, Raul perde a paciência e dará um soco em Umberto, que revidará a agressão. Para piorar a situação, Wanda defenderá o cunhado, deixando o marido furioso. A reação explosiva de Raul causará ainda mais problemas no futuro, já que Umberto armará para que o irmão o flagre na cama com Wanda.

Com informações do jornal Extra.

Humberto Martins sera par romantico de Susana Vieira

Humberto Martins voltará ao ar em 2011. Depois de atuar em “Escrito nas Estrelas”, o ator está confirmado no elenco do seriado “Lara com Z”, spinoff de “Cinquentinha”, escrito por Aguinaldo Silva.

Na trama, ele dará vida a um oficial de justiça, que será par romântico de Lara, vivida por Susana Vieira. O nome do ator foi indicado pela própria atriz. “Eu que sugeri o nome do Humberto para o papel, queria que fosse uma pessoa com quem eu tivesse empatia. Estivemos juntos em um evento em Miami e tivemos um contato diferente daquele que rola no estúdio. A gente se adorou”, revelou Susana, em entrevista ao jornal Extra.

Com mais de 20 anos de carreira, Humberto Martins esteve em diversas novelas, como “O Sexo dos Anjos”, “Barriga de Aluguel”, “Mulheres de Areia”, “Quatro por Quatro”, “Corpo Dourado”, “Uga Uga”, “Sinhá Moça”, “Beleza Pura” e “Caminho das Índias”.

“Lara com Z” começará a ser gravada no próximo mês no Rio de Janeiro. Outro nome já confirmado na trama é o da atriz Sônia Braga, que interpretará a grande rival de Lara.