sábado, 13 de setembro de 2008

Globo analisando Linha de shows


Os executivos da Globo analisam os números da linha de show da emissora para possam pensar nas hipóteses da grade de 2009. Neste ano, os programas “Casseta e Planeta” e “A Grande Família” registraram ligeira queda de audiência e as estréias de “Casos e Acasos” e “Guerra e Paz” ficaram abaixo do esperado. É importante destacar que esses programas podem até apresentar problemas em suas estruturas, mas enfrentam uma nova concorrência: “Pantanal” no SBT e realitys shows na Record. Ontem, segundo números preliminares, “A Grande Família” marcou 28 de média e o “Casos e Acasos” 18 pontos.

Fonte: José Armando Vanucci

Grey's Anatomy com oito pontos no Ibope

O SBT já exibe os episódios da segunda temporada da série “Greys Anatomy”, que mantém os índices registrados deste a estréia. Os números comprovam a tese de que há espaço para esse tipo de atração e que os horários mais avançados da noite são os preferidos pelo público mais jovem.

Fonte: José Armando Vanucci


Bate-rebate

...Ratinho confidenciou a pessoas próximas desta coluna, em Curitiba, que a Bandeirantes será mesmo o seu próximo passo.
...Não existe nenhuma chance de permanecer no SBT. Além de um programa diário na Band, terá um outro aos domingos, a partir de uma ou duas da tarde.
...Kart para pilotos especiais. Destaque de hoje do programa "Auto mais", duas da tarde, na Rede TV!.
...Anote: Hebe Camargo deve assinar novo contrato com o SBT ainda no decorrer deste mês.
...O atual compromisso da apresentadora só terminará em dezembro.
...Alinne Moraes deve continuar em férias na Globo, pelo menos até o começo do ano que vem. E reaparecer, talvez, na novela do Manoel Carlos.
...Luciana Gimenez está na Europa, em férias na Rede TV!.
...Oficial: a Record desmente qualquer interesse na contratação de Roberto Carlos.
...Segundo Paulo Franco, responsável pelo Artístico da emissora, nunca foi cogitado qualquer entendimento com o cantor.
..."Três irmãs" estréia segunda, sete da noite, na Globo e parece que existe unanimidade no elenco. Todos elogiam o texto do autor Antonio Calmon.
...O novo "papagaio de pirata" de plantão atende pelo nome de Rodrigo Paiva, assessor de Imprensa da CBF. Está sempre em quadro.
...Leva o título provisório de "Alma selvagem" a nova novela da Bandeirantes. E os artistas que participaram dos testes para escolha do elenco foram avisados que serão obrigados a tirar a roupa em algumas cenas.

Mordomias para Falcão

Paulo Roberto Falcão não deixa por menos. Tem os seus direitos assegurados em contrato. Por isso mesmo, quando está em São Paulo, hospeda-se no Hyatt, a um quarteirão da Globo. Ainda assim exige carro na porta. Não vai a pé, mas de jeito nenhum.

Fonte: Canal1

Figurantes da Globo demoram para receber


Figurantes que gravam novelas da Globo, em São Paulo, levam cerca de 30 dias para pegar o cachê - cerca de cinqüenta reais. E ainda tem um descontinho. SBT e Band, no entanto, pagam no ato.

Vendetta deve ter apenas atores que já estão na Record


Tanto assim, que "Vendetta", do Lauro César Muniz, terá basicamente atores do banco de elenco da própria Record. Paloma Duarte e Marcelo Serrado, além de outros, que ainda aparecem em "Os mutantes".

Fonte: Canal1

Efeitos da baixa audiência da Record


A baixa audiência de novelas como "Os mutantes" e "Chamas da vida" apresenta efeito negativo...na Globo. Atores, em fim de contrato, hoje colocam um pé atrás quando convidados a trocar de emissora. É claro que a Record representa mercado, mas seus índices de agora assustam um pouco.

Fonte: Canal1

Patrícia Pillar com medo

Patricia Pillar já disse que não perdeu o medo de apanhar na rua por causa da sua personagem Flora em "A favorita". Algumas pessoas ainda confundem as coisas. Mas, aos poucos, ela voltou a freqüentar restaurantes, os bons, do Rio e São Paulo.

Fonte: Canal1

Bandeirantes mentindo

A Bandeirantes tenta desmentir a história, dizendo que foi a primeira a realizar debate político na televisão brasileira. A quem querem enganar? E é muito ruim quando isso parte da cabeça do seu Jornalismo, porque, no mínimo, coloca sob suspeita tudo que sai de lá.

O primeiro debate político da televisão brasileira, em rede nacional, foi realizado entre os candidatos ao governo de São Paulo Franco Montoro e Reynaldo de Barros, em 22 de março de 1982, mediado pelo falecido Ferreira Netto e transmitido pela antiga TV S, hoje SBT. Foi o famoso debate do "cala boca!" Isso é histórico. Não houve nenhum antes deste, sr. Fernando Mitre. A sua memória continua falhando.

A Bandeirantes afirma que promoveu um debate em 1982, mas mostra imagens de um programa realizado muitos anos depois. Coisa mais feia. Insiste em transformar uma mentira em verdade. E, não bastasse tudo isso, o que vem sendo apresentado, como aquilo, na noite de quinta-feira em São Paulo, pode ter o nome de qualquer coisa, menos de debate. Chato e preguiçoso. Deu ridículos 4 pontos de audiência.

Fonte: Canal1

Sem nenhum novo grande apresentador

Divulgação/TV Globo Repare bem. Os grandes apresentadores da nossa televisão são os mesmos de quase 20 anos. Ou até mais que isso. Não aconteceu, durante o período, o surgimento de nenhum outro valor na função, ainda limitada a Hebe Camargo, Fausto Silva, Silvio Santos, Gugu Liberato, talvez Xuxa, e com boa vontade, Raul Gil.

Nem se pode responsabilizar as emissoras ou alegar falta de oportunidades oferecidas. Foram muitas as tentativas realizadas, além de outras que continuam sendo feitas, mas chama a atenção o fato de que não apareceu mais ninguém em condições de se agregar a este primeiro time. Uma boa parcela dos que aí estão bateu no teto e não consegue passar do quase, isso sem considerar os inúmeros fracassos registrados ao longo do caminho. É um setor da nossa tevê onde não existe renovação e que ainda sobrevive graças ao talento de poucos.

Fonte: Canal1

Record disposta a pagar salário altíssimo para Jô Soares


Na Record, cogitou-se pagar um salário de R$ 1,5 milhão para Jô Soares.

Mulher de dono da Rede Tv mandando e desmandando

A pedido de Daniela Albuquerque, mulher do dono da Rede TV!, o camarim de Luísa Mell, ex-namorada dele, foi destruído. Daniela, cujo camarim não tinha nem banheiro, está acompanhando as obras de perto.

Fonte: Zapping

Cleber Machado de licença e negociando


Cleber Machado está de licença da Globo. Na Record, há quem diga que as negociações com ele têm evoluído bem. Mas a Globo tem interesse em mantê-lo na casa.

Fonte: Zapping

Tom vai tentar renovar com a Record


Tom Cavalcante deve sentar com a Record para falar de renovação de contrato. O empresário dele ficou de ir à emissora na semana que vem.

Fonte: Zapping

Silvio Santos e Maísa provocam Xuxa

O SBT está exibindo chamadas do programa de Silvio Santos, que vai ao ar neste domingo, em que o apresentador mostra uma revista com a seguinte manchete: "Maisa bate Xuxa na audiência e é a nova Rainha dos Baixinhos". Rindo o tempo todo, Silvio fica com a revista na mão, incentivando a menina a falar. "Olha, eu tô na capa. Não precisava, não, Xuxa. Coitada da Xuxa", disse a menina. E encerra com o conhecido bordão de Xuxa: "Beijinho, beijinho, tchau, tchau". "É isso aí", disse Silvio. E repetiu o bordão da loira da Globo. Mas, no último sábado, Xuxa ganhou de Maisa no Ibope. O programa dela concorre com os desenhos animados do SBT.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Chega ao fim Beleza Pura

Hoje vai ao ar o último capítulo e de Beleza Pura. Mesmo sendo uma novata a autora conseguiu fazer uma boa novela, muito leve e divertida. A novela manteve-se interessante durante toda a exibição sem ficar enrolando demais, e desenvolvendo muito bem todas as tramas.

Mais o maior erro da novela foi o casal de protagonista, Edson Celulari e Regiane Alves, os dois foram bem em seus respectivos papéis, mas não combinaram como casal e não dispertaram a torcida do público pelo amor dos dois, em contrapartida a Helena, travestida de Mateus rendeu ótimos momentos com o Doutor Renato. Carolina Ferraz, não brilhou muito, mas interpretou bem o papel.

O Destaque da novela foi Isis Valverde com a Rakelli, uma menina muita ingênua e "burra", que tinha o sonho de ser "coleguinha" do "Caldeirão do Huck" destacou-se na trama e acabou sendo a personagem de maior sucesso da novela.

SBT passa Record e volta a vice-liderança


O SBT comemora a vice-liderança de audiência no mês de agosto, informou nesta sexta-feira a coluna Ooops! do UOL.

Os dados consolidados de audiência apontam que a emissora de Silvio Santos voltou a superar a Record em praticamente todas as faixas horárias após quase um ano em terceiro lugar.

A reação do SBT começou no final do primeiro semestre, de acordo com a coluna. A novela "Pantanal" teve um papel crucial na resposta da emissora de Silvio Santos.

O único horário no qual o SBT ainda não ultrapassou a Record foi de 18h a 0h. A emissora da Barra Funda ficou com 10 pontos, contra 9 do SBT. A Globo ficou em primeiro no horário, com 29 pontos.

Fonte: Folha Online

Stênio Garcia fará psiquiatra polêmico em Caminhos da Índia.

Na novela de Glória Perez, o ator, que deixou o cavanhaque crescer e usará óculos de lentes escuras, para dar um ar diferente ao personagem, também tem lido tudo sobre psquiatra. Stênio, que confessa nunca ter feito nem terapia, tem tido encontros com profissionais do Hospital Psquiátrico Pinel.

- O tratamento que meu personagem usará não será nada convencional - conta Stênio, adiantando que vem polêmica por aí.


Fonte: Patrícia Kogut

Audiência de ontem - quinta-feira 11/09

Veja as audiências de ontem das novelas e dos programas.

Mais você - 9

Malhação - 17

Ciranda de pedra - 19

Beleza pura - 29

A favorita - 38

A grande família - 28

Casos e acasos - 18

Hoje em dia - 6

Os mutantes - 13

Chamas da vida - 13

Pantanal - 13

Fonte: Patrícia Kogut

Bate-Rebate

...Ângelo Ribeiro, o Macarrão, diretor do "É o amor" na Band, no estaleiro. Operou.
...Cleber Machado viajou ontem. Ganhou uns dias de licença na Globo.
...A autora Ecila Pedroso passou boa parte de quarta-feira na Bandeirantes.
...Ela foi apresentada oficialmente para a equipe de dramaturgia.
...Ecila, ex-"Carga pesada" (Globo), vai adaptar a colombiana "La pasión de gavilanes", substituta de "Água na boca".
...Começaram as gravações de "Uma noite no castelo", especial de Renato Aragão que será exibido na Globo em 25 de dezembro.
...Lívia Aragão, Fiorella Mattheis, Alexandre Slavieiro, Débora Nascimento e Ricardo Blat estão no elenco.
...Conforme antecipado, Dedé Santana não participará de "Uma noite no castelo". Fica apenas na "Turma do Didi".
...O insosso futebol de Brasil e Bolívia registrou 33 pontos no Ibope para a Globo.
...No mesmo horário, a Record marcou 13 pontos; SBT, 12; e Band, 2.
...Lembrando que a Record, nas noites de futebol, costumava se sair um pouco melhor.
...Muita gente estranhou a ausência de Bruno Gagliasso no casamento de Juliana Paes. Os atores trabalharam juntos em "América" e já estão confirmados em "Caminho das Índias". Gagliasso não recebeu convite. Aliás, não tinha como colocar todo o Projac na cerimônia.

Taís Araújo ganhando mais destaque

Divulgação/TV Globo Taís Araújo foi protagonista em novelas assinadas por João Emanuel Carneiro na faixa das 19 horas. Em "A favorita", no entanto, a atriz, intérprete de Alicia, praticamente passa em branco. Mas parece que agora, contracenando com Thiago Rodrigues, o cantor, Tais irá aparecer um pouquinho mais.

Autor termina de escrever Ciranda de Pedra

O autor Alcides Nogueira encerra, na segunda-feira, seu trabalho em "Ciranda de pedra". Com direito, claro, a finais falsos para tentar sair fora daquele pessoal de sempre que vende capítulos.

Fonte: canal1

Ciúmes na Band

É bom deixar a ciumeira de lado. Na terça-feira, o vice da Band, Marcelo Meira, ofereceu, sim, na casa dele, um jantar ao pessoal da Indy - anunciantes, simpatizantes e equipe envolvida. A turma da Olimpíada fez bico. Bobeira. Um almoço para quem foi a Pequim está sendo organizado, ao que parece, para o dia 25.

Fonte: Canal1

Novo diretor no Domingo especular

Maurício Donato foi convocado pela Record para assumir a direção artística(?) do "Domingo espetacular". Chegou, chegando, com a promessa de resolver o que existir de problema no programa. E, fora dele... criando em todos até uma certa curiosidade: onde estava escondido este gênio?

Fonte: Canal1

Band quer contratar advogado para teledramaturgia


As partes ainda não confirmam, mas dizem que Sérgio D'Antino, advogado e agente de nove entre dez importantes personalidades do nosso vídeo, foi convidado para assumir a teledramaturgia da Bandeirantes. Ele está fora, em viagem pela Europa, e só na segunda-feira voltará ao Brasil.

Fonte: Canal1

Diretor da Hebe aguardando instruções

Mario Tadeu, o diretor substituído do programa da Hebe Camargo, continua no SBT. É funcionário da casa. CLT. Fica no aguardo de instruções do diretor de produção, Leon Abravanel, que está em período de descanso.

Fonte: canal1

Guerra entre Dunga e Globo

Parece que azedaram de vez as relações Rede Globo e Dunga, treinador da seleção brasileira. Depois da vitória no Chile e dos elogios feitos ao time, a possibilidade de um melhor entendimento entre as partes chegou a ser vislumbrada. Algo assim como uma luz no fim do túnel, mas chegou.

Bastou um novo jogo, e a péssima apresentação contra a Bolívia na noite de quarta-feira, para que todos tivessem a certeza de que não existe, definitivamente, nenhuma chance de algo mais amistoso entre a emissora que detém os direitos dos jogos do Brasil e o seu técnico.

Foram várias as críticas feitas a ele durante a transmissão, assim como lembrados o nome e as vitórias de Vanderlei Luxemburgo contra a mesma Bolívia. Dunga, do seu lado, mais uma vez endureceu o jogo com a Globo, recusando-se a dar entrevista ou informando que o tratamento dispensado à ela seria o mesmo das demais, ou seja, só na coletiva. Queda-de-braço. Quem vai ganhar? Façam as suas apostas! Pior que isso só o resultado da partida. Zero para o Brasil, zero para a Bolívia e... zero para o jogo.

Fonte: Canal1

Luciano Huck é motivo de piada no SBT

Luciano Huck e a Globo viraram motivo de piada, ontem, no SBT, pelo fato de terem cogitado a possibilidade de processar Gugu Liberato por plágio. Os programas dos dois apresentadores têm quadro em que casa de telespectadores são reformadas. Luciano acha que Gugu o copiou. No entanto, esse quadro já é mais do que manjado na TV a cabo, como o People & Arts. Nada se cria...

Fonte: Zapping

Olga e Ana Maria Braga usam mesma blusa

Reprodução
Olga, na Rede TV!, foi ao ar na sexta-feira com blusa igual à que a Ana Maria usou ontem
Olga, na Rede TV!, foi ao ar na sexta-feira com blusa igual à que a Ana Maria usou ontem

As duas apresentadoras apareceram com a mesma roupa. Trata-se de uma blusa branca, da marca Parresh, que custa R$ 230. Olga Bongiovanni, na Rede TV!, foi ao ar vestindo a peça no programa "Bom Dia Mulher", na última sexta-feira. Ana Maria Braga foi ao ar com blusa idêntica, no "Mais Você", da Globo, desta quarta. Figurinistas da Globo, no Rio, ficaram preocupados ao saber da gafe. A emissora não comentou o assunto.


Fonte: Zapping

Juliana Paes reforça segurança na lua-de-mel

A segurança do hotel em que Juliana Paes está hospedada em lua-de-mel, em Itacaré, sul da Bahia, foi reforçada a pedido da atriz. Na praia também está cheio de seguranças. Ela foi para lá de jatinho.

Fonte: zapping

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SBt faz proposta de renovação para Ratinho

Grosso modo, é isso mesmo: a última proposta que o SBT tem para Ratinho renovar seu contrato inclui o fim do pagamento de salários mensais a ele. Ooops! apurou as seguintes cláusulas:

a) Ratinho passaria a fazer um programa diário, seja qual for seu formato;

b) O apresentador não receberia mais seu milionário salário atual; em vez disso, o SBT passa a dividir os lucros da receita publicitária que o programa obtiver. Meio a meio. Mas, antes dessa divisão dos lucros, a emissora descontaria o custo de produção do programa, incluindo salários e encargos trabalhistas;

O modelo é o mesmo utilizado entre SBT e Gugu Liberato. Divisão de lucros após despesas.

Assessoria nega
Procurada pela coluna, a assessoria de Ratinho negou que o SBT tenha feito qualquer proposta de renovação. "Isso não passou por nós. A última informação que saiu foi aquela oficial do SBT", respondeu a assessora.

Ela se refere a nota (recebida como insolente até) divulgada na semana passada pela assessoria do SBT: de que o "novo" programa de Ratinho que estrearia este mês tivera a estréia adiada para janeiro de 2009.

Evidente galhofa, já que o contrato do apresentador vence no dia 30 de dezembro deste ano.

Negociação com a Band
Há meses Ratinho e Band conversam, embora a assessoria do apresentador tenha sempre negado isso.

Na Band a expectativa é de que Ratinho faça algo inusitado, um modelo de programa que já tenha experimentado. De preferência, inédito na TV como um todo.

Fonte: Ooops

"Pasión de Gavilanes" na Band!

Após o fiasco do original brasileiro "Água na Boca", a Band resolveu optar pelo mesmo caminho tomado pela concorrente, Record, e pretende investir em textos estrangeiros em suas novelas, segundo informação da Folha de São Paulo.
A diretora de programação da emissora, Elizabetta Zenatti, negocia com a rede hispânica americana Telemundo a compra dos direitos para adaptação no Brasil da novela colombiana "Pasión de Gavilanes".
Em tempo: Apesar do sucesso mundial que a novela teve, no Brasil, quando transmitida pela RedeTV! em 2004, se mostrou um tremendo fracasso.

Fonte: Natelinha

Derrapando no Ibope!

A tão falada revista eletrônica do SBT finalmente estreou, depois de tanto se falar. O porém de todo o projeto tem sido a audiência que este tem alcançado.
Na ultima segunda, a média-dia do SBT não chegou a 5 pontos, estando o "Olha Você" responsabilizado pela queda nos números do canal de Silvio Santos.
As informações de Flávio Ricco, porém, vão de encontro com as de Ricardo Feltrin, da Folha OnLine, que diz que mesmo com o baixo ibope, o programa seria mantido na programação e esticado até as 20h.
Ainda sobre o Olha Você, está no ar a controvérsia sobre supostos desentendimentos entre a apresentadora Claudete Troiano e o jornalista Alexandre Bacci, cuja participação no programa tem sido mínima.

Fonte: Natelinha

Hoje em Grey's Anatomy!

Hoje o SBT exibe o segundo episódio da segunda temporada da série Grey's Anatomy, Tudo Tem Limite (Enough Is Enough). Confira a sinopse:

A tensão aumenta entre Meredith e a Dra. Sheppard. O motivo da separação entre a doutora e Derek é revelado. Os internos se mobilizam com um acidente de carro gravíssimo, já que todos os passageiros estavam sem o cinto de segurança. Derek dá alta ao Dr. Richard após a cirurgia no cérebro. George volta a esperar que Meredith note sua existência como homem e dispensa de vez a enfermeira com quem tinha um caso.

Fonte: Natelinha


Um novo programa para Ellen!

Silvio Santos quer dar a Ellen um novo programa solo, nos mesmos moldes do Charme, apresentado por Galisteu, logo quando ela estreou no SBT, informou a Folha OnLine.
Ele estaria disposto a dirigir Ellen nos primeiros programas, tal qual fez com Galisteu.

FORA ISSO: Olha Você, atual programa comandado por Ellen e Claudete, vem registrando baixos índices de audiência. Em alguns minutos já chegou a perder para a rede Gazeta.

Já Galisteu ainda não acertou sua renovação de contrato com o SBT, que termina no final do mês. Se não renovar com o canal de Silvio Santos, Galisteu deverá ir para a Band.
Fonte: Natelinha

Nada de Especial na Record!

O cantor, Fabio Jr., que estava acertando participação especial no programa de 55 anos da Record parece não ter chegado a um acordo.
De acordo com Flávio Ricco, do Canal 1, as negociações entre as partes estão cada vez mais complicadas, embora prossigam. As chances de acontecer, todavia, são mínimas.

Fonte: Natelinha

Rede Record quer Vendetta!

A emissora já enviou seus emissários até a Itália na busca de locações para as gravações de 'Vendetta', título provisório da novela de Lauro César Muniz - a mesma que provocou um estresse com Tiago Santiago alguns meses atrás.
A intenção da Record com Vendetta é bater de frente com a estréia de Big Brother Brasil, entrando no mesmo horário, segundo o colunista Flávio Ricco.

Fonte: Natelinha

Globo não vai processar SBT


O departamento jurídico da Globo estudou, mas desistiu de notificar Gugu Liberato por plágio de quadros do Caldeirão do Huck. Luciano Huck tem reclamado sobretudo do quadro de maior sucesso de Gugu, Construindo um Sonho, que seria copiado do seu Lar Doce Lar. Não se trata de uma briga à toa. Está se falando de muito dinheiro. Nos últimos meses, Gugu tem crescido no ibope. Passou de uma média de 10 pontos no início do ano para 16 pontos em agosto. No domingo passado, deu 19 pontos.

Fonte: Veja

Sem Corinthians audiência do campeonato Brasileiro cai.

A queda do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixou clara a importância do clube para o desempenho da Globo no Ibope de São Paulo. Até a semana passada, a Série A do Brasileirão registrava 19,7 pontos na Grande São Paulo, contra 22,2 do mesmo período da competição no ano passado.

A queda foi de 11% e a Globo perdeu 12% de participação no total de televisores ligados.

Audiência de ontem - quarta-feira 10/09

A Favorita conseguiu se manter nos 40 pontos, e parace que Chamas da Vida venceu Pantanal. Ídolos manteve uma média normal e Beleza Pura mesmo na reta final tem dificuldade de chegar nos 30 pontos.

Globo

Mais você - 7

Malhação - 18

Ciranda de pedra - 21

Beleza pura - 29

A favorita - 40

Brasil x Bolívia - 34

Record

Os mutantes - 13

Chamas da vida - 13

Ídolos - 14

SBT

Olha Você - 3 pontos

Astros - 7 pontos

Pantanal - 12 pontos

Bate-rebate

...Kiko, Leandro e Bruno, moçada do "KLB", terão os seus depoimentos apresentados no "Especial sertanejo" comemorativo aos 55 anos da Rede Record.
...Vários sucessos, de duplas como Leandro e Leonardo e Zezé e Luciano, "nasceram" na casa deles.
...Foram tensos os momentos que antecederam a troca de diretor no programa da Hebe. Um "terror", segundo quem acompanhou tudo de perto.
...É bom verificar que a cada dia aumenta o número de acessos ao nosso blog.
...Percebe-se que já é ponto e fonte de consultas de muita gente boa. Vai lá você também: www.canal1.blog.br
...Na Bandeirantes as coisas sempre demoram um pouco mais que o normal para acontecer.
...Todas as mudanças anunciadas para o seu esporte, inclusive a passagem para o jornalismo depois da Olimpíada, pelo menos até agora não aconteceram.
...Mas é meio normal. Parece que na Band a regra número um é não ter pressa. Nunca. Em nenhuma situação.
...E não vai aí nenhuma crítica. Apenas uma constatação.
...Recém-chegado de Caxias do Sul, Murilo Rosa, agora, se prepara para novas investidas no cinema.
...O ator vai promover um longa-metragem, que dividiu com Priscila Fantin, e fará um outro, no mês que vem.
...A Globo tentou levar Murilo Rosa para o elenco de "Caminho das Índias", mas ele recusou, alegando justamente compromissos com o cinema.
..."Ciranda de pedra" terá uma participação "especialíssima" de Paulo José nos últimos capítulos. Ele vai aparecer no papel de Quincas, um amigo muito próximo de Daniel (Marcelo Anthony).

Fonte: canal1

No ataque

Divulgação TV Globo Fernanda Paes Leme é a convidada especial do "Faça sua história", domingo, na Globo. No episódio "A herança de Napoleão", ela se encanta com o cunhado, Oswaldir (Vladimir Brichta).

Band deve romper com detentora do Campeonato Italiano

Pelos lados da Bandeirantes, há quem aposte numa saída da Top Sports, que dividiu o campeonato italiano entre duas emissoras abertas. Mas não agora, porque o comercial do Morumbi tem cotas vendidas.

Fonte: Canal1

Rede TV satisfeita com jornal

Rita Lisauskas e Rodolpho Gamberini estão bem na condução do "Rede TV! News", da Rede TV!. São muitos os elogios internos e de telespectadores. Marcelo Rezende, o titular, volta à bancada na próxima segunda-feira.

Fonte: Canal1

Produtora da Band vai para o SBT

Maria Elisa Pacheco, produtora de elenco da novela "Água na boca", da Bandeirantes, vai voltar para o SBT. A partir de segunda-feira, ela assume as funções de Fernando Rancoleta, que já está fechado com a Record.

Fonte: Canal1

SBT pessimista com o Olha você

As perspectivas não são nada animadoras para o programa feminino do SBT. A audiência continua muito baixa. Na terça-feira, teve momentos, que bateu um. E ninguém fala mais na possibilidade de espichar para três horas de duração. Seria, na verdade, multiplicar o desastre por três.

Fonte: Canal1

Band escolhe professor para escolhinha


Está tudo certo. Sidney Magal será mesmo o professor da "Escolinha" da Bandeirantes. Classe de aproximadamente 20 alunos. O programa estréia quando acabar o horário político.

Fonte: Canal1

Record nega que matéria estivesse sob suspeita


A Record informa que a reportagem com Gil Grego Rugai, suspeito de assassinar o pai e a madrasta, levada ao ar no último "Domingo espetacular" nunca esteve sob investigação interna.

Surgiram especulações a respeito porque o advogado do acusado, Fernando José da Costa, é comentarista da emissora, e um funcionário do seu jornalismo também tem Grego como sobrenome. Mas, segundo a Record, nada a ver.

Fonte: Canal1

Hebe deve renovar

Nesta altura dos acontecimentos, se o SBT concordou em substituir o diretor da Hebe Camargo é porque o contrato dela, a três meses do fim, deve ser renovado a qualquer momento. "Achómetro" puro.

Fonte: Canal1

Glenda Koslowsky ignora Record


Ainda na China, durante a Olimpíada, houve uma tentativa da direção da Record em contratar Glenda Koslowsky, apresentadora e repórter da Rede Globo. Ela não quis conversa.

Fonte: Canal1

Terça-feira Global

Curioso o que aconteceu na terça-feira. O "Casseta e planeta" veio com um dos seus melhores programas do ano. Texto inteligente, rápido e engraçado. Interessante o futebol com o cantor Leonardo. Foi bom constatar essa melhora e, antes que ela, o empenho da sua equipe em retornar ao que o programa sempre foi. Valeu mesmo.

Em compensação, na seqüência entrou o elogiado "Toma lá dá cá". Coisa tenebrosa. Só o elenco conseguiu rir das piadas (?) apresentadas, dando a impressão de que o redator e também ator principal Miguel Falabella já está com o foco e atenção voltados para a novela. Deixou o seriado de canto. E é uma pena o que fazem com o Ítalo Rossi. Caricatura de péssimo gosto, expondo um ator que tem uma história e não pode ser relegado àquilo. Foi a noite da Globo, que depois apresentou o sempre bom "Profissão repórter".

Fonte: Canal1