sábado, 14 de junho de 2008

Bate Rebate

Bate-Rebate

...Pergunta que se faz na Globo: Juliana Paes vai mesmo deixar "A favorita", como se anuncia?
...A novela ainda não atingiu os patamares de audiência desejados e ela, queiram ou não, é um nome que pode contribuir numa possível virada.
...Beto Barbosa, com uma apresentação especial, será uma das atrações do "Domingão do Faustão".
...A Record tem interesse em Marília Gabriela. Parece, no entanto, que a recíproca não é verdadeira.
...Cristiana Oliveira não esconde de ninguém. Está muito feliz em se ver de novo como Juma do "Pantanal".
...Felipe Andreolli é o nome do "CQC" escalado pela Bandeirantes, para representar o programa na Olimpíada de Pequim.
...O SBT não está com nenhuma pressa no que diz respeito à estréia de "Revelação", novela de Íris Abravanel. Várias datas possíveis foram anunciadas e até agora nenhuma se confirmou. Dizem, mas é bom não ter certeza, que de julho não passa.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Band com excesso de produção

A Bandeirantes não se preparou convenientemente para a atual carga de produção. São muitas as queixas internas em relação ao reduzido número de equipamentos, insuficiente para a demanda de agora. Faltam principalmente ilhas de edição. Há um verdadeiro congestionamento na área.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Sem disputa

Aos mais próximos, Silvio Santos já disse que o SBT não pretende se meter em nenhuma disputa com a Record pela vice-liderança. Acha loucura. Segundo ele, essa é uma briga que custa muito dinheiro.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)


Não acredito nisso, se ele estiver pensando assim é melhor fechar a emissora. Acho que isso é mais para não chamar muita atenção.

Divisão no Pânico

Hoje se constata uma divisão perigosa nos interiores do "Pânico". Rodrigo Scarpa, o Vesgo, contra os outros. Acha que só ele e o Ceará devem fazer cobertura das festas. Todos os demais e direção do programa pensam de maneira diferente.

Ciranda de Pedra

Na semana passada, foram realizados os primeiros grupos de discussão programados para avaliar o fraco desempenho de "Ciranda de pedra", momentaneamente fora de "foco" por causa da estréia de "A favorita". Mas as preocupações em torno dela continuam, assim como as buscas para se descobrir às causas de seu baixo rendimento.

Não há um caso de rejeição, como a princípio se imaginou, nem mesmo qualquer discriminação ao fato de ser uma história conhecida. A maioria revela fácil identificação com os personagens, como destaca estrelas de seu elenco, entre elas Ana Paula Arósio, Marcelo Anthony e Daniel Dantas. Isto leva setores do Projac a concluir que o problema não é da produção atual, mas do horário que há tempos apresenta problemas. Sabe-se agora da existência de uma pesquisa que indica mudança de hábito nessa faixa. Nada em definitivo, mas o fim das novelas de época pode estar próximo.

Fonte: CANAL1 (Flávio Ricco)

O Jogador volta a grade da Record

Com o final de O Aprendiz 5 – O Sócio, a Record estréia o programa O Jogador que, depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, volta à grade da emissora, agora às terças e quintas-feiras.

A novidade é que, desta vez, a atração contará com a participação de artistas.

A primeira temporada exibida pela Record somente às terças-feiras, no período entre 23 de outubro de 2007 a 8 de janeiro de 2008, obteve média de 9 pontos de audiência.

Pantanal e Chaves

O SBT parece ter se animado com a alavancada que "Pantanal" está trazendo para a audiência da emissora. A emissora divulgou na última sexta-feira que o capítulo da trama de Benedito Ruy Barbosa marcou 9 pontos de média e 12 de pico. A exibição de "Chaves" dividiu a liderança em sua faixa de horário com a Globo, com 9 pontos de audiência e pico de 10.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

RedeTV! comemora audiência do TV Fama

Na noite da última quarta-feira, 11, a RedeTV! registrou ótimos índices de audiência. O TV Fama marcou média de 4,4 pontos e 6,6 de audiência máxima, mantendo-se na terceira colocação na média. O RedeTVNews também deixou a emissora em 3º lugar em alguns momentos de sua exibição.


TV Fama - faixa horária: 19h50 às 21h09 - 3º lugar na média
média: 4.4
máxima: 6.6
participação: 6.7


RedeTV News - faixa horária: 21h09 às 22h03 - 3º lugar durante 13 minutos
média: 3.4
máxima: 5.4
participação: 4.8

Mutantes


Os mutantes continuam com boa audiência, mas teve uma queda bem significativa nos índices, caindo de 25 pontos da estréia, para 17 ou 19.
Pelos índices da novela não acredito que a Record prepare uma terceira temporada, até porque o casting de atores não é tão grande assim, e os muitos que estão lá dificilmente agüentaram ficar mais 8 meses gravando.
E por quanto a falta de história e os efeitos da novela vão convencer o público? Falta empenho em melhorar os efeitos da novela, e principalmente o enredo que agora nada mais é do que brigas e lutas entre mutantes.

Charge Justos Mutante




Só faltou ele cantar para torturar a audição da pessoas.

Antônio Calloni escalado para novela de Glória Perez

Antônio Calloni não vai ter férias quando acabar "Beleza Pura". O ator termina de gravar a trama de Andrea Maltarolli em setembro e, no mesmo mês, já engata nas gravações de "Caminhos da Índia", próxima novela das oito de Glória Perez.

Mas, enquanto alguns atores reclamam da falta de intervalo entre um trabalho e outro, o ator está radiante com a confirmação. "Estou rindo de orelha a orelha porque já fiz ótimos trabalhos com a Glória e o Marcos Schetman. Estou muitíssimo feliz com a notícia", comemora o ator que fez as últimas produções da autora, "O Clone" e "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes".

Diferente de Juliana Paes, que precisará sair mais cedo de "A Favorita" para integrar o elenco da próxima novela das oito, Antônio deseja ficar até o fim de "Beleza Pura". "Estou adorando o trabalho como o Eduardo e quero fazer até o final", complementa.

Fonte: Canal Zap

Ainda sobre Luciano do Valle

Detalhes

Posso estar profundamente enganado, mas quem inventou essa história de transformar ex-jogador em comentarista foi o próprio Luciano. Discurso incoerente. A maioria dos que trabalharam ao seu lado nunca teve o diploma que ele agora reclama. Pelo menos o de jornalista. E continua não tendo. Estranho é que na noite do mesmo dia, Luciano voltou a trabalhar com o Neto e o Godoy, como se nada tivesse acontecido.

Por outro lado

Não sei do Flávio Prado, parece que é advogado, mas com relação ao Milton Neves e Oscar Roberto Godoy é certo que os dois são jornalistas diplomados. O Neto, claro, nunca foi.

Missa encomendada

Também não quero acreditar que isso não passou de um jogo de cena, combinado e previamente arranjado, apenas para deixar bem o Luciano, que mora em Porto de Galinhas.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Luciano Do Valle critica colegas


Luciano do Valle criticou seus colegas da Band. Antes de narrar o jogo Corinthians x Sport, anteontem, ele disse: "Na minha condição de jornalista, não estão o Neto e o Godoy [comentaristas da Band]. Para comentar, ao meu lado, tem de ter diploma. E eles não têm. Não adianta ir na onda deles. Eles só querem bagunça, querem audiência". "Cadê o diploma do Milton Neves? E do Flávio Prado?", continuou. "Fiquei chateado, mas vou continuar comentando os jogos com ele", disse Neto à coluna. "Ele pisou na bola, mas sei que não foi intencional. Ele estava nervoso. Eu tenho diploma, sim", falou Milton Neves. Luciano do Valle não quis comentar o assunto.

Fonte: Zapping

Band rompe contrato com PlayTV

Inicialmente prevista para durar dez anos, a parceria entre o Grupo Bandeirantes e a PlayTV acaba em julho, com apenas dois anos e dois meses, informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta sexta-feira (13), que está nas bancas.

O conteúdo completo da coluna Outro Canal está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

Segundo o colunista, a Band está insatisfeita com os resultados do negócio e decidiu voltar a investir na Rede 21, marca que ocupava o canal UHF 21 na Grande São Paulo.

A PlayTV pertence à Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios a operadora de telefonia Oi (ex-Telemar) e Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula. Originalmente, a Gamecorp era produtora de games e conteúdos para celular, informa a coluna.

Daniel Castro informa que a assessoria de imprensa da PlayTV nega o rompimento do contrato com a Band e atribui a informação a "vice-presidentes [do Grupo Bandeirantes] que não gostam do canal". A Band não comentou o assunto com a coluna.


Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Buscando sugestões

Eu estou precisando sugestões, idéias, dicas, pedidos, críticas pro blog.
E novidade no blog hj é a caixinha de comentário que fica embaixo dos links parceiros, a idéia da caixinha é para comentários mais curtos.

Audiência de quarta 11/06

Segundo dados consolidados no Ibope na Grande São Paulo, a final, que consagrou o Sport, de Recife, campeão, depois de vencer por 2 a 0 o time paulista, deu à Globo 38 pontos de média. O maior índice anterior em São Paulo foi registrado na quarta-feira anterior (4 de junho), no primeiro jogo da final, quando a emissora registrou 35 pontos e o Corinthians ganhou com o placar de 3 a 1.

O jogo entre Corinthians e Sport desta quarta-feira prejudicou a audiência das outras emissoras. No horário de exibição da partida, a Record exibiu três atrações. A novela Os Mutantes teve média de 17 pontos; Amor e Intrigas, 15; e Super Tela, 9. A novela Pantanal, exibida a partir das 21h45, no começo da partida, deu ao SBT o terceiro lugar, com média de 6 pontos. Já Astros, exibido em seguida, marcou 8 de média.

Fonte: OFuxico

Soletrando.

Lado 1

Existem pessoas acusando o "Caldeirão do Huck" de ter manipulado o resultado do último "Soletrando", facilitando a vitória do participante de Minas Gerais e prejudicando a concorrente do Paraná. O vídeo realmente demonstra que houve um problema na palavra "homogeneidade", com a troca do "d" pelo "t".

Lado 2

A respeito do assunto, a TV Globo reconhece que houve uma falha de digitação do operador, corrigida a tempo de não prejudicar o candidato. A emissora ainda informa que o quadro, desde o seu início, teve sempre o acompanhamento de uma empresa de auditoria.

HITS DA NET

Nesse momento da menina o professor não corrigiu a pronúncia do HUCK, mas corrigiu duas ou três vezes na última palavra que Éder tinha que soletrar.

Melhores audiências das emissoras

Audiências - 1

Melhores médias de cada emissora, período de 1 a 7 deste mês:

Globo - 16,7;

Record - 9,28;

SBT - 6,52;

Band - 2,54

Rede TV! - 1,74

Audiências - 2

Melhor média/ dia de cada emissora, também entre os dias 1 e 7:

Globo - domingo (1), 18,0;

Record - domingo (1), 11,5;

SBT - domingo (1), 10,4;

Bandeirantes - quarta-feira (4),3,1

Rede TV! - terça-feira (3), 2,0.


Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Autor perde batalha contra SBT

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa fracassou ao tentar impedir que o SBT transmita a novela "Pantanal", de sua autoria. A trama que reestreou na última segunda-feira (9), foi exibida originalmente há 18 anos pela antiga TV Manchete.

Ruy Barbosa pediu à Justiça que a exibição fosse proibida e solicitou produção de prova pericial para saber detalhes da aquisição dos direitos de veiculação da novela pela emissora e, ainda, solicitou indenização por dano material e moral por causa da violação do direito autoral.

O juiz Paulo Baccarat Filho, da 1ª Vara Civil de Osasco (SP), negou, no entanto, a Medida Cautelar contra a emissora e alegou que o autor não tinha interesse de agir na causa. Além disso, considerou que suspender a exibição seria um ato de censura, o que afronta o inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal, que diz ser "livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".

O juiz ressaltou, também, que o direito do autor de assegurar a integridade de sua obra não pode ser feita por meio de processo cautelar e condenou Benedito Ruy Barbosa a pagar as custas do processo.

A defesa do SBT alega que a emissora comprou a novela de um empresário que arrematou a obra há cinco anos durante um leilão da massa falida da TV Manchete. O leilão foi promovido pela Justiça para pagar direitos trabalhistas dos funcionários prejudicados com a falência da Manchete. "A Justiça entende que quem comprou patrimônio em leilão de massa falida tem direito total à propriedade" segundo a advogada de defesa.

A emissora divulgou, em seu site, uma nota convocando todo o elenco de "Pantanal" (a maioria da TV Globo) para receber os direitos referentes à imagem, e afirmou ainda que pagará pela trilha sonora e pelos direitos do autor.

Os advogados de Ruy Barbosa não se pronunciaram a respeito do processo, alegando que a divulgação de detalhes poderia prejudicar a estratégia de defesa.

Com informações do site Consultor Jurídico

Fonte: Portal Imprensa

O Vingador

O filme "O Vingador", que foi exibido após "Pantanal" no SBT nesta terça, manteve boa parte da audiência da novela e registrou nove pontos de média para o "Cine Espetacular", que ficou em segundo lugar entre 23h01 e 1h10. Com o longa, o SBT chegou a ficar 23 minutos em primeiro lugar no Ibope, com pico de 12 pontos. No horário do filme, a Globo marcou 15 pontos de média, mantendo a liderança; a Record ficou em terceiro, com oito pontos.

Fonte: Folha Online

Pantanal

Silvio Santos comemora os bons números no Ibope da novela "Pantanal", exibida na grade do SBT desde a última segunda (9). Ontem, a trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, cresceu 46% em audiência, em relação ao capítulo de estréia.

Horários

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o horário de início da novela "Pantanal" é às 22h, mas pode variar durante a semana começando às 22h10 ou às 22h20. Segundo a emissora, os horários podem mudar devido às programações das concorrentes.


Fonte: Folha Online


terça-feira, 10 de junho de 2008

Linha de conduta

A Globo às vezes demora, mas ninguém pode duvidar da competência do seu serviço de saneamento. Finalmente, o quadro do Lobichomem, interpretado pelo Paulo Silvino, foi retirado do "Zorra total". E dele ninguém vai sentir falta nenhuma. Não tem volta. Uma bobagem que o excelente e experiente humorista jamais poderia ter acrescentado ao seu currículo.

Aliás, já de algum tempo constava uma ordem na Rede Globo para que se evitassem piadas ou situações envolvendo tipos homossexuais. Ao que parece, o Lobichomem entrou como exceção. E uma exceção infeliz. Se existem certos cuidados que são observados nas novelas, como acaba de acontecer em "Duas caras", o mesmo deve ocorrer em todos os outros programas, principalmente os humorísticos. Questão de coerência. Tem que ser por aí.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)


O Zorra Total está cheio de quadros sem graça. Não gosto do programa. Se saísse da grade não faria a menor falta, ainda mais o Altas Horas começasse mais cedo.


Pantanal

Assisti alguns trechos da novela ontem. Não me interesso pelo enredo da novela e no capítulo de estréia nada que realmente me interessasse.
A imagem está muito ruim, o áudio tão ruim quanto a imagem, mas isso não é culpa do SBT. ,
A abertura é ridícula, muito feia, de mau gosto.

Arma Secreta

A arma secreta do SBT é a novela Pantanal.
No capítulo de estréia a novela praticamente dobrou a audiência da emissora no horário. A novela teve 7 pontos de média e com pico de 8 pontos.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Faturamento da Globo cresce menos que média do mercado.

A Globo no 1°trimestre teve crescimento de 11 %. A média de crescimento das TVs abertas foi de 12,7%.
De acordo com relatório oficial da Globo a empresa faturou R$ 1,474 bilhão no primeiro trimestre, valor maior do que toda a receita da Record em 2007.

Programa Silvio Santos

Na segunda semana o Programa Silvio Santos teve queda no Ibope caindo de 14 pontos de média para 9. Com o resultado o programa ficou em terceiro lugar, contra 18 pontos da Globo, e 11 pontos da Record.

TOP 5 do BT

O Sbt já divulgou o TOP 5 da semana:

Domingo Legal
Média: 13,52
Pico: 20,34

8 e meia no Cinema: " A Sogra "
Média: 11,72
Pico: 14,93

Programa Silvio Santos
Média: 9,27
Pico: 11,85

Astros
Média: 8,84
Pico: 12,46

Chaves Not
Média: 8,69
Pico: 11,87

Domingo Legal na vice-liderança

No período em que ficou no ar ao vivo, das 18h15 às 22h05, a atração, segundo a audiência consolidada na Grande São Paulo, marcou média de 14 pontos, com pico de 20, ficando na vice-liderança no ranking das emissoras abertas.

Fonte: OFuxico

domingo, 8 de junho de 2008

Hits da Net

Entrando na onda do erro do último erro do jornal, o HIT DA NET vai mostrar um vídeo onde os apresentadores do Jornal da Globo conversam durante o intervalo.




E o mico de ontem

Perfil da audiência nacional do "Globo Esporte"

Mulheres acima de 18 anos 42%
Homens acima de 18 anos 40%
Menores de 18 anos 18%


Fonte: TV&Lazer (Estadão)

Top 5 das emissoras na semana 19/05 a 25/05

GLOBO

Duas Caras 44
Jornal Nacional 33
A Grande Família 31
Casseta e Planeta 31
Fantástico 29

RECORD

Caminhos do Coração 17
Domingo Espetacular 14
Camera Record 13
Futebol 13
Tela Máxima 13

Os dados do SBT que são mais recentes já circulam pela Internet, mas se quiserem os dados eu passo.


FONTE: TV&LAZER (Estadão)