sábado, 30 de agosto de 2008

Gravação de Abertura interrompe A Favoria

A gravação da abertura de “Três irmãs” interrompeu os trabalhos em “A favorita” no Projac. É que um helicóptero sobrevoava a cidade cenográfica e ninguém mais podia gravar. Muita gente se irritou.

Fonte: Patrícia Kogut

Prévia de audiência de sexta-feira - 29/08

Nesta sexta-feira (29/08), a TV Globo exibiu o último capítulo da reprise de “Cabocla” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama de Benedito Ruy Barbosa não chegou ao fim batendo o recorde de audiência, mas manteve uma boa média para à tarde da emissora. “A Favorita” voltou a ficar abaixo dos 40 pontos e “Chamas da Vida” conquistou a vice-liderança.

Veja as médias desta sexta:


A Favorita – 37,5
Beleza Pura – 26
Ciranda de Pedra – 21
Malhação – 20
Cabocla (último capítulo) – 21
Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 13
Pantanal – 13


É importante ressaltar que hoje não foi exibido o capítulo de “Prova de Amor”. A TV Record exibiu uma partida de futebol e manteve os índices em 5 pontos de média, empatando com o SBT.

Fonte: Planeta TV

Audiência de quinta-feira - 28/08

Na noite de quinta-feira, os números de audiência mantiveram-se estáveis. "A favorita" manteve os 39 pontos do capítulo anterior e as demais novelas também ficaram nos mesmos patamares. Na linha de shows, "A grande família" melhorou em relação à semana passada, com 29 pontos.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 17
Ciranda de pedra, 21
Beleza pura, 28
A favorita, 39
A grande família, 29
Casos e acasos, 19

Os mutantes, 15
Chamas da vida, 13

Pantanal, 14

Bate-rebate

...A Bandeirantes ainda não escolheu data para estrear a sua "Escolinha".
...O horário será o das 21h45, logo depois do RR Soares.
...Hebe Camargo com a mão na massa. Agora ela está interferindo diretamente na produção do seu programa.
...O "Domingão do Faustão" reinaugura, neste final de semana, o estúdio "F" do Projac.
...Lígia Mendes é quem vai apresentar o "10 anos mais jovem", no SBT. Estréia em outubro.
...Silvio Luiz está de volta ao Brasil, depois de quase um mês em Pequim. E diz que agora o Mandarim é com ele.
...O ritmo de gravações em "A favorita" continua intenso. Folgas não existem, mas o humor da Claudia Raia não se altera. Está sempre de bem com a vida.
...Na Record ainda não existe rigorosamente nada sobre contratações, com vistas aos seus eventos esportivos.
...O que se sabe é que muita gente do seu jornalismo estará envolvida neste trabalho.
...A Globo não fez suspense nenhum. Foi, na verdade, obrigada a superar vários problemas para reprisar "Mulheres apaixonadas" no "Vale a pena ver de novo". Nada que esta coluna não tenha acompanhado desde o começo. Enfim, estréia segunda.

Fonte:Canal1

Record quer saber porque Chamas da Vida está mal

A Record tem promovido grupos de discussão em São Paulo e no Rio para tentar identificar o que está errado com a novela "Chamas da vida". O Ibope continua baixo. Perde todos os dias do "Pantanal", do SBT.

Fonte: Canal1

Programa de cirurgia plásticas campeão de cartas

Primeira-dama da Rede TV!, Daniela Albuquerque deixou o pessoal do "Pânico" para trás. O programa de cirurgias plásticas "apresentado" por ela é o mais novo campeão de correspondências da emissora. Já em audiência, a situação é outra. Está bem atrás.

Fonte: canal1

Continua as mudanças em Malhação

O troca-troca no "Malhação", com a saída do diretor Mário Marcio Bandarra e entrada Luís Pillar, está certo e vai mesmo acontecer, mas não será agora. Só no começo do ano que vem.

Fonte: Canal1

Ivete Sangalo fora do Teleton

Como acontece em todos os anos, Ivete Sangalo tinha acertado a sua participação no "Teleton", do SBT, mas acabou desmarcando. Problemas na agenda.

Fonte: Canal1

Band descartada

Quando se fala em Pan Americano - México e Olimpíada - Londres, a imprensa tem se referido apenas a Record e Globo. Uma porque ganhou e a outra porque ficará de fora desses dois importantes acontecimentos. Estranhamente, a Bandeirantes nunca aparece.

No Morumbi, a pergunta que mais se ouve é - "e nós, o que vamos fazer?" Na verdade, a Bandeirantes certamente transmitiria tudo se a parceira Globo fosse a detentora dos direitos. Como foi a Record quem comprou, existe a certeza de que não sairá negócio. E alguns dos seus diretores completam: "porque se saísse, haveria o risco de uma inversão de papéis: a Band, com muito mais know-how, seria a Globo da história".

Fonte: Canal1

Regina Duarte pede papel de outra atriz

A participação de Regina Duarte em "Três irmãs", para viver a misteriosa "Waldete, com W", foi fechada em uma churrascaria, no Rio. Ela recusou o papel inicialmente oferecido, mas depois de ver o "cardápio" de "Três irmãs", se encantou com uma personagem que já era de outra atriz. "E quem vai dizer não para uma Regina Duarte?", pergunta o autor Antônio Calmon.

Fonte: Canal1

Record montando uma estrutura para Olimpíada

A Record começou a fazer um barulho interessante em cima da Olimpíada em Londres. Na verdade, trata-se de uma conquista que merece as melhores comemorações, desde que exista a segurança de se realizar um trabalho igual ou superior ao que fizeram Globo e Bandeirantes na recente competição de Pequim. A prioridade número um é a montagem de toda uma estrutura, necessária e imprescindível, para a cobertura de um evento de tamanho porte.

Algo que a Record ainda não possui, tanto em termos artísticos ou jornalísticos, como técnico. Guardadas as proporções de tudo, desenvolver este projeto que vai culminar com a cobertura de 2012, será uma tarefa mais árdua e complicada do que adquirir a sua exclusividade. A Record estará diante de muitos desafios olímpicos que nem sempre o dinheiro - por mais fácil, valor ou importância que tenha - poderá comprar.

Fonte: canal1

Record assina com a Televisa


A Record assinou contrato com a Televisa por cinco anos. Como fazia o SBT, vai adaptar textos de novelas mexicanas, que serão produzidas no Brasil. "Betty a Feia" será a primeira e irá ao ar às 19h.

A Record diz que a Televisa pagará o custo de produção das novelas. Os lucros serão divididos entre as duas. Novelas da Record (como "Mutantes", que terá nova temporada) continuarão no ar.

Fonte: Zapping

Globo faz cortes para proteger polícia em novo reality

A emissora deve estrear em setembro um reality show que não pode falar mal da polícia. Em parceira com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o "Força-Tarefa" só mostrará o lado bom da polícia (civil e militar) e dos bombeiros. Cenas que possam prejudicar a imagem, como o lado mais enérgico dos policiais, foram editadas. Essa foi uma das condições para que a Globo pudesse, por três meses, durante 24 horas, acompanhar de perto a ação policial e dos bombeiros. Os produtores do programa tiveram de fazer curso na PM e usar coletes à prova de bala. Eles entraram em carros policiais e acompanharam tudo, inclusive tiroteios. Inicialmente, 13 episódios irão ao ar. Se der audiência, as gravações serão retomadas. A Globo diz que não houve cortes editoriais.

Fonte: Zapping

Tudo normal

Ontem não pude postar nada, fiquei sem acesso à internet, peço desculpas a todos que acompanham o Blog.
Atualizações Já.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Record vence à noite, mas SBT ganhou audiência

À noite, entre 18h e 22h, a Record vira o jogo e mantém a vice-liderança no, é importante ressaltar, horário mais lucrativo da tevê aberta. Alcança 10 pontos no ibope contra 8 pontos do SBT. Em maio, entretanto, a diferença era de 3 pontos. Neta faixa, a Globo ficou com 31 pontos. Entre 22h e meia noite, o ibope registra um empate entre SBT e Record. Cada uma marca 10 pontos.

Nunca foi tão acirrada a briga pela vice-liderança na tevê brasileira. Embora, a médio prazo possa se imaginar que a Record tenderá a crescer. Por dois motivos, pelo menos. Tem uma gestão mais organizada e focada. Além de muito (muito mesmo) mais dinheiro para investir.


Fonte: Veja

Sbt vence a Record durante a manhã e a Tarde

No horário das manhãs, em que ambas costumavam empatar, a emissora de Silvio Santos também repete em agosto (até o dia 23) a vitória de julho sobre a rede do bispo Macedo: 6 pontos contra 4 pontos. Entre meio dia e 18h, a Record também perde. Desta vez, por 7 pontos a 6 pontos (A Globo ficou com 18 pontos)."

Fonte: Veja

SBT está na vice-liderança mensal com a Record


O SBT está consolidando pelo segundo mês consecutivo a vice-liderança nacional de audiência - empatado com a Record, que desde o ano passado isolara-se na segunda colocação e buscava fustigar a Globo em busca da liderança.

Em julho, segundo números do Ibope, no horário entre sete da manhã e meia noite, SBT e Record registraram 7 pontos de audiência (A Globo ficou com 20 pontos). Em agosto (até o dia 23), os números se repetiram. Em maio, há apenas três meses, a Record marcava 8 pontos e o SBT, 6.

Fonte: Veja

Audiência de ontem quarta-feira - 27/08

Como acontece nas noites de quarta-feira, as novelas da Record recuperaram alguns pontos em suas médias de audiência. Especialmente, "Chamas da vida", que ficou com 15 pontos, dois a mais do que nos últimos dias. "A favorita", na Globo, ficou com 39 e "Os mutantes", com 15. "Pantanal" também se manteve, com 15 de média.

O reality "Ídolos" também atingiu um bom número, com 16 pontos. Veja os demais números da noite.

Malhação, 18
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 29
A favorita, 39
Campeonato brasileiro (São Paulo x Atlético), 20

Os mutantes, 15
Chamas da vida, 15
Ídolos, 16

Pantanal, 15

Fonte: Patrícia Kogut

Carlos Alberto frequëntando Programa do Silvio

Carlos Alberto de Nóbrega tem freqüentado as gravações do "Programa Silvio Santos". Dias desses, recebeu dele rasgados elogios à sua "Praça". Nada que signifique alguma garantia. O recente episódio do "Aqui agora" está aí para não ser esquecido. Cumprimentado num dia foi retirado do ar no outro.

Fonte: Canal1

Bate-Rebate

...Amir Khader mostrou ontem um lado que poucos conhecem.
...Fez entrevistas sérias e interessantes no "Hoje em dia", da Record, com um grupo de fisiculturistas.
...A propósito, terminada a Olimpíada, voltou a ficar bem igual a briga pela audiência em todas as manhãs.
...Globo, Record e SBT estão praticamente empatadas.
...Hoje, no Rio, a Globo promove a coletiva de "Três irmãs", próxima novela das 7.
...Insisto: Record está para realizar mudanças no seu organograma, com vistas ao Pan Americano, Olimpíada e companhia bela.
...Roberto Carlos, Alexandre Pires, Saulo Fernandes e Gilberto Gil estão escalados para um novo trabalho de Ivete Sangalo, "Pode entrar", que será gravado em Salvador, em estúdio da própria artista.
...SBT continua realizando várias gravações do próximo Teleton.
...Claudete Troiano, por exemplo, limpou as janelas externas de um prédio de 20 andares na Avenida Paulista.
...Faa Morena foi transferida para os domingos, cinco e meia da tarde, na Rede TV!.
...Numa dessas coincidências da vida, o antigo horário da Luisa Mel.
...A operadora Net está informando aos seus assinantes da digital que vai trocar várias emissoras de canal no começo do mês de setembro. CNT, TVE e RAI estão entre elas. Os motivos dessa mudança não são revelados.

Fonte: Canal1

Nome da nova escola é definido

"Uma escolinha muito louca" é até agora o título do novo humorístico da Bandeirantes, com estréia prevista para a segunda quinzena do mês que vem. O horário é aquele mesmo, 21h45, logo depois do pastor.

Fonte: Canal1

Record compra formato da Fremantle

A Record está fechando, junto a Fremantle, a compra do "Tentation" para transformar em atração do seu "Programa da tarde". Por aqui, se o negócio se confirmar, o quadro deve levar o título de "Compra ou não compra", condizente ao seu formato que funciona bem em cima disso. Quase um "quiz", com a dona de casa dizendo se aceita ou não o que é oferecido.

Fonte: canal1

Humorista na Geladeira

Complicado desvendar certos mistérios do nosso vídeo. O personagem Carlos Caramujo, interpretado pelo Japa, ex-"Pânico", sempre foi responsável pelo pico de audiência no "Programa da tarde", da Record. Estranhamente, as gravações foram interrompidas. Equipe parada, sem saber o que vai acontecer.

Fonte: Canal1

Tom Cavalcanti especial de 4 anos

Está em produção especial de quarto aniversário de Tom Cavalcante na Record. Nesse programa, tipo retrospectiva, o humorista irá receber convidados que já estiveram no seu palco.

Fonte: Canal1

Cléber Machado nega contato com a Record

Ao blog da Canal 1, na terça-feira, Cleber Machado revelou que nunca foi procurado pela Record. A Record, por sua vez, assegura que também não foi atrás de Cleber Machado. Ponto final nas especulações a respeito. Quanto ao mais, o narrador admite que já iniciou negociações para renovar seu contrato com a TV Globo. O atual termina em dezembro.

Fonte: Canal1

Fábio Júnior negocia com Record

Fábio Junior negocia participação na festa de 55 anos da Record. Se o acordo definitivo vier a acontecer, o programa será exibido entre setembro e outubro, com o cantor apresentando seus novos sucessos e recebendo convidados especiais.

Fonte: Canal1

Tiago Santiago em Chamas da Vida

Tiago Santiago, autor de "Os mutantes", comprou uma participação como ator em "Chamas da vida", no "Dia de fazer a diferença", na Record. Cristianne Fridman ainda não criou o seu personagem.

Fonte: Canal1

Faustão preparando Circo do Faustão

A Globo deu início aos trabalhos de mais um "Circo dos famosos", que tem seu lançamento previsto para meados de outubro no "Domingão do Faustão". O elenco ainda não foi totalmente escolhido, mas as presenças de Latino e Bárbara Borges já podem ser anunciadas e confirmadas. Os ensaios começam no dia 1° de setembro.

É mais um formato vitorioso. A preocupação do Fausto Silva em sempre buscar atrativos diferentes para o seu programa se inclui entre os motivos que explicam a sua longa trajetória de sucesso na Rede Globo. Em 2009, serão 20 anos. Na televisão, trabalho e criatividade são necessidades permanentes. Ao público chega a certeza e segurança de que, todos os domingos, vai encontrar alguma coisa nova. Aí não tem erro.

Fonte: Canal1

maisa poderá dar entrevista

Silvio Santos decidiu deixar a pequena Maisa dar entrevista, em outubro, em um bufê infantil. Certamente será para divulgar a boneca que estão lançando da menina, claro.

Fonte: zapping

Produtor de Cicarelli é demitido

O estresse de Latino, que saiu nervoso da Band porque teve de esperar horas para gravar o programa de Cicarelli, resultou em demissão de um produtor.

Fonte: Zapping




Demitir um produtor por que Latino ficou estressado? O Mundo está perdido.

Daniella Cicarelli fora do ar

O programa de Daniella Cicarelli iria para o sábado, na Band, a partir desta semana, mas foi adiado e deve voltar, todo reformulado, em outubro.

Fonte: Zapping

Hebe pensa em parar de trabalhar

Mudanças de horário, possibilidade de redução de salário, demora para renovação de seu contrato são os motivos para que Hebe Camargo esteja chateada com Silvio Santos. Durante intervalo de gravação de seu programa, ela disse às "colegas de trabalho" da platéia que estava pensando seriamente em parar de fazer TV. Hebe tem 79 anos e trabalha no SBT há 22. Mas, depois do auge da turbulência, há quem diga que iniciou-se uma reaproximação entre a apresentadora e Silvio Santos. Apesar de tudo, a loira gosta do patrão e da emissora. O contrato dela com o SBT vence em dezembro. Recentemente, Hebe andou de namoro com Record, Band e Rede TV!.

Fonte: Zapping

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Olha você do SBT

O programa "Olha Você", que estréia na próxima segunda-feira (1º), ao vivo, das 17h às 18h, no SBT, foi apresentado nesta quarta-feira (27) à imprensa, no Complexo Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo. O diretor Ocimar Castro e os apresentadores Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo contaram como será a atração, e não quiseram fazer comparações com o "Hoje em Dia", da Record.

O cenário do "Olha Você" ocupa metade do Estúdio 4 do SBT e levou 15 dias para ficar pronto. "A idéia é criar um loft espaçoso e aconchegante. Demos preferência aos tons pastéis para destacar os apresentadores", conta o chefe de cenografia do SBT, Eron Reigota.

Entre as mudanças previstas pela emissora para os próximos meses, o "Olha Você" terá mais uma hora de duração, sendo exibido das 16h às 18h.


Fonte: Folha Online

Globo consegue liberação de Mulheres Apaixonadas

A Globo conseguiu a liberação da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, para o Vale a Pena Ver de Novo.

Uma versão, com os devidos cortes, será adequada para o horário da tarde. Vale lembrar que esta é uma trama que trata de alcoolismo, lesbianismo, violência doméstica, entre outros.

A Globo cogitava exibir O Clone, de Glória Perez, mas voltou atrás devido a proximidade da estréia de Caminho das Índias, da mesma autora.

A reprise de Mulheres Apaixonadas foi confirmada pela assessoria da Globo.

Fonte: Natelinha

Audiência de ontem - terça-feira 27/08

Na noite de terça-feira, "A favorita" voltou a atingir os 40 pontos. "Os mutantes" permanece com média abaixo de 15, e "Pantanal", com capítulos menores, continua à frente de "Chamas da vida". Já o reality "Ídolos", da Record, manteve os números da estréia, na semana passada.

Veja todas as médias da noite de ontem.

Malhação, 21
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 30
A favorita, 40
Casseta e Planeta, 24
Toma lá dá cá, 24
Profissão repórter, 19

Os mutantes, 14
Chamas da vida, 13 (exibida entre 22h21m às 23h21m)
Ídolos, 12

Pantanal, 15 (exibida entre 22h23m às 23h14m)

Fonte: Patrícia Kogut


Pantanal continua com a vice-liderança, Revelação deveria entrar depois de Pantanal aproveitando que Chamas da Vida não está embalada. Na Globo a Favorita está bem porque recebe do Horário Político, o único problema é o Casseta e Planeta que está muito mal.


Globo pensa em boicotar alguns esportes

Setores mais radicais da Globo já defendem que a emissora passe a ignorar esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica, já que a Record tem exclusividade na transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012.

De acordo com a coluna, com o fim da Olimpíada de Pequim, instalou-se um clima de CPI na Globo. A cúpula ainda procura explicações e responsabilidades pela perda dos direitos do Pan de 2011 para a Record.

Fonte: Folha Online

Bate-Rebate

...Deve ser o atraso nas gravações. O nervosismo do diretor Ricardo Waddington está um pouquinho além da conta nos bastidores de "A favorita".
...Amanhã, pela enésima vez, o "SBT Repórter" vai reprisar matéria sobre o comportamento das mulheres.
...O nome é novo: "Mulheres do século 21", mas posso garantir que foi gravada no século passado.
...Inédito que é bom, pelo jeitão das coisas, ainda deve demorar um pouco.
...A Globo saiu na frente e deve ficar com os shows da Madonna no Brasil.
...Os profissionais chamados para o novo programa do Ratinho no SBT souberam pela imprensa sobre o cancelamento do projeto.
...Ninguém da emissora se dispôs a fazer uma comunicação oficial. Clima de revolta, portanto.
...Nos capítulos de "Os mutantes", novela que possui um público infantil enorme, não são poucas as vezes em que policiais e bandidos colocam revólver na cabeça de alguém.
...Ainda assim, o autor Tiago Santiago não vê a cena como pesada.
...Diz que a produção "tem discurso pacifista repetido diariamente para milhões de pessoas no Brasil".
...E prossegue: "é novela levíssima, principalmente se compararmos com as notícias dos telejornais diários ou mesmo com o que está sendo apresentado na concorrência".
...Ainda sobre o capítulo de segunda-feira, uma personagem foi abduzida. Mas os ETs deixaram o tênis dela para trás. Esquisito.
..."No roteiro, não estava previsto que o tênis dela ia ficar. Foi uma `gracinha' inventada pelo diretor da cena", justifica o autor de "Os mutantes".
...Rodrigo Santoro, em São Paulo, assistiu a Roberto Carlos e Caetano Veloso. Antes, nos estúdios da GW, gravou o "Marília Gabriela entrevista" que o canal GNT vai levar ao ar no próximo domingo, 10 da noite.

Fonte: Canal1

Band fazendo teste para escolinha

Até sexta-feira, a Bandeirantes deverá realizar cerca de 50 testes com atores para a sua "Escolinha". Trabalho marcado para os mesmos estúdios da novela "Água na boca". Esse programa de humor será diário, mas ainda não tem data de estréia. Os profissionais aprovados terão vínculo empregatício com a emissora. Na "Praça" do SBT, por exemplo, a maioria funciona na base do cachê.

Há três títulos sendo avaliados para essa nova investida da Bandeirantes. Enquanto não sai o registro, "Escolinha" aparece como nome de trabalho. O programa será amarrado por um apresentador. Sidney Magal, cantor, é nome cotado para essa função.

Fonte: Canal1

Comentários sobre Revelação

Quem acompanha o dia a dia de "Revelação" conta que a novela tem passagens e mensagens interessantes, nada de assuntos evangélicos, mas recheados com instantes de extremo amadorismo. Mostra bem a inexperiência de quem está escrevendo.

Fonte: Canal1

Íris Abravanel quer novela logo no ar

Dona Íris Abravanel reuniu o pessoal de bastidores da "Revelação" na última sexta-feira, pedindo a todos que colaborassem para colocar a novela no ar. Um apelo quase desesperado. Curioso é que, neste caso como em todos os outros no SBT, a primeira, segunda, terceira... e última palavras são sempre do marido dela.

Fonte: Canal1

CQC é um programa família ?


Marcelo Tas abriu o "CQC" de segunda-feira dizendo que aquele era "um programa da família brasileira". Minutos depois, entra um dos seus companheiros de bancada e manda enfiar a vara na b... do Dunga. Que família é essa?

Fonte: Canal1

Explorando a Maisa ?

Já virou exploração a presença da Maísa, de apenas seis anos, todos os domingos no programa Silvio Santos. Por enquanto, está tudo muito bom, tudo muito bem. Ela é hoje a responsável pelos bons índices que ele vem conquistando no horário. O apresentador tem todos os motivos para alargar ainda mais o seu sorriso. O amanhã é que é o problema e deve ser motivo de preocupação. Importante saber se essa menina tem algum tipo de acompanhamento.

Fonte: Canal1

Globo preocupada com a seleção brasileira

A direção da Globo especialmente tem todas as razões para estar preocupada com os recentes resultados da seleção brasileira. O lamentável desempenho na Olimpíada e o perigoso quinto lugar nas eliminatórias - fosse hoje estaríamos de fora - são motivos suficientes para quem possui os direitos exclusivos da próxima Copa do Mundo. Quem vai arcar com os prejuízos se numa dessas não se classifica?

Haveria alguma injustiça nas críticas se o panorama e o futebol apresentados fossem outros. Não é o caso. Dunga, como treinador, pulou etapas e não terá um destino diferente daqueles que, levados pela mesma CBF, resolveram encurtar caminho. Paulo Roberto Falcão, por exemplo. A sua experiência à beira do gramado é nenhuma. Chegou agora, como disse o Romário, não pode sentar na janelinha do avião.

Opções melhores sempre existiram. Dirigentes da Globo e homens da propaganda, reunidos informalmente dia desses, chegaram a Muricy Ramalho como o técnico ideal para dirigir o nosso selecionado até a Copa da África. É um profissional sério, vitorioso, tem a ficha limpa e possui bom relacionamento com

Subiu um a um dos degraus e soube conquistar, além de títulos importantes, o respeito e a admiração dos torcedores de todos os clubes pelos quais passou. Internacional, de Porto Alegre, Náutico, do Recife, e o bicampeonato brasileiro pelo São Paulo foram apenas alguns. É este o panorama. E o nome da vez.

Cicarelli é aconselhada a aparecer

Daniella Cicarelli foi aconselhada a aparecer logo com novo namorado, em público (como fez no show de Caetano e Roberto), para tentar ofuscar um pouco a baixa audiência de seu programa, na Band.

Fonte: Zapping

A Favorita com mais humor

O grupo de discussão de "A Favorita" chegou à conclusão de que falta um núcleo cômico. Tem muito drama. Mas a novela vai bem. Voltou a dar 40 pontos no Ibope.


Fonte: Zapping

Flora tenta matar Dodi

Em "A Favorita", Flora (Patricia Pillar) tentará matar Dodi (Murilo Benício) em um resort. Ela irá presenteá-lo com charutos. Depois, vai esperá-lo dormir, fechará todas as janelas e ligará o gás. De longe, ela observará a explosão. Desconfiado, Dodi sairá da cabana a tempo de se salvar.

Fonte: Zapping

Maisa vira boneca


Maisa, seis anos, ficou encantada quando pegou sua própria boneca no colo. Quem viu a cena diz que seus olhos brilharam. A boneca Maisa fala oito frases (tiradas das que a menina diz no "Sábado Animado", do SBT) e deve custar em torno de R$ 60. Maisa, que já concorria com Xuxa, aos sábados, e empatava no Ibope, voltará a confrontá-la nesta semana.

Fonte: Zapping

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dramaturgia da Record preocupada com queda das novelas


A teledramaturgia da Record, um pilares da estratégia da emissora para minar a liderança da Globo, vive momentos difíceis em termos de audiência nas últimas semanas.

Os Mutantes, a aposta da Record, para atrapalhar a vida da novela das oito da Globo, fecha agosto em seu segundo mês de queda. Em junho, a média da novela era de 18 pontos. No mês passado, caiu para 16 pontos. E em agosto (até o dia 20) está registrando 13 pontos. Chamas da Vida tem igual movimento de queda. Em julho, quando estreou, a média da novela foi de 15 pontos. Agora em agosto (também até o dia 20), a novela está com 13 pontos.

Fonte: Veja

Record quer tirar volei e ginática da Globo


Depois de comprar com exclusividade o Pan de 2011 e a Olimpíada de 2012, a Record se prepara para tirar da Globo os direitos de campeonatos nacionais de esportes olímpicos, como vôlei, judô e ginástica.

A emissora da Barra Funda conta com esses esportes para "acostumar" o telespectador à idéia de que os próximos Pan e Jogos Olímpicos não serão na Globo nem na Band. A coluna ainda informa que o investimento será uma forma também de aproveitar os até 300 profissionais que a Record pretende contratar até 2012, por causa dos eventos.

Fonte: Folha Online

Audiência de ontem - segunda-feira 25/08

"A favorita" voltou a registrar média acima de 40 pontos de audiência nesta segunda-feira. A novela de João Emanuel Carneiro chegou aos 41. Na Band, por sua vez, o "CQC" registrou queda de quatro pontos em relação ao programa da semana passada e ficou com 4.

No SBT, Hebe Camargo conseguiu média de quatro pontos, agora no horário das 19h, por causa da propaganda política. "Pantanal" se mantém estável, com 15 pontos.

Veja todos os números da noite.

Malhação, 17
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 30
A favorita, 41
Tela quente (filme "O vôo da fênix"), 26

Os mutantes, 13
Chamas da vida, 11

Programa da Hebe, 4
Pantanal, 15

CQC, 4

Fonte: Patrícia Kogut

Bate-rebate

...A edição do "Doutor cirurgia plástica", exibido domingo pela Rede TV!, passa a impressão de que basta querer para encarar um bisturi.
...Uma ilha da fantasia. Em nenhum momento o "programa" do doutor "Ray" aborda valores.
...Está concluída a reforma do estúdio "F" do Projac, utilizado pelos programas da linha de shows da Globo.
...Protagonista de "Negócio da China", Grazi Massafera não terá rivais femininas na novela.
...A história vai girar em torno de um triângulo amoroso de sua personagem com Fabio Assunção e o português Ricardo Pereira.
...A propósito do Ricardo Pereira, esse merece respeito. As suas passagens pelo Brasil são sempre marcantes.
...Que papo tão sério foi aquele levado por Daniel Filho e Carlos Vereza, em Ipanema, na sexta-feira?
...Anotem: no que diz respeito aos eventos esportivos que tem pela frente, importantes mudanças devem acontecer na estrutura da Record.
...Algumas dessas alterações podem acontecer ainda no decorrer deste mês.
...Entre as próximas novidades da novela "Chamas da vida", da Record, um programa de culinária na TV.
...Ewerton de Castro e Íris Bruzzi vão "brigar" pela apresentação.
...Quem sintonizou o SBT na manhã de ontem já pôde constatar chamadas do "Programa Silvio Santos" que vai ao ar no domingo que vem. Isso mesmo! Em plena segunda-feira. Bem cedo.
...Enquanto isso programas da casa não podem mais ter chamadas. Silvio Santos aparece na quinta colocação entre as maiores audiências do SBT, de acordo com o "Top five" divulgado ontem.
...Gugu Liberato ocupa o primeiro lugar, seguido de "Pantanal", "Oito e meia no cinema" e "Cine espetacular".

Fonte:Canal1

Miguel Falabela escalando elenco de Negócio da China

Miguel Falabella escalou Débora Olivieri (foto) para o núcleo cômico da novela "Negócio da China", a substituta de "Ciranda de pedra". Ela viverá Aldira, uma superperua que trabalha num armarinho como vendedora.

Fonte: Canal1

Band na praia

Nos interiores do Morumbi, já se cogita a volta do "Verão vivo". A idéia é tirar os programas do estúdio em janeiro e apresentá-los de algumas das mais importantes praias brasileiras.

Fonte: Canal1

Cassetas desistem de gravações internacionais

Esvaziado pelo "Fantástico", o "Casseta & Planeta" desistiu de ir atrás do escritor Paulo Coelho na França. E, por tabela, também foi cancelada a gravação na sede do Milan com jogadores brasileiros.

Fonte: Canal1

Mudanças em Malhação

"Malhação", agora sob os cuidados de Marcos Paulo, deve oficializar importante mudança nos seus interiores, já nesses próximos dias. Sai Mário Márcio Bandarra e entra Luís Pillar na direção do programa.

Fonte: Canal1

Reflexão da Olimpíada


A Olimpíada se foi. O momento é oportuno para uma reflexão sobre o esporte brasileiro, dentro e fora dos seus locais de competição. Num País como o nosso, com carências sérias na saúde e em áreas diversas do social, chegar ao 23° lugar no quadro de medalhas é sempre uma grande conquista. Dos nossos atletas. Unicamente dos nossos atletas, que em raras e honrosas exceções podem contar com os dirigentes que existem atrás deles.

Na parte que nos cabe, a ocasião também é propícia para uma revisão nos conceitos da transmissão esportiva. O que se viu e ouviu, em determinadas situações, durante os jogos de Pequim, não pode se repetir. Ao telespectador é necessário receber apenas a análise e informação daquilo que está assistindo.

Nada que ultrapasse isto, muito menos a torcida a favor ou contra quem quer que seja, como aconteceu nos casos do Robson Caetano e outros ex-atletas transformados em comentaristas. Um desrespeito com os adversários, transformados em algumas situações em "inimigos da nação". Não é por aí. Grosseria, falta de educação e exemplo típico de despreparo, que não podem se repetir no futuro.

Fonte: Canal1

Globo não gosta de provocação da Record

A Globo não engoliu o anúncio que a Record fez em jornais, provocando-a pelo fato de ter conseguido os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012, e de outros eventos esportivos.

"Beijing, Beijing e tchau, tchau", diz um trecho do anúncio, referindo-se à Olimpíada de Pequim, que a Globo transmitiu com exclusividade.

Fonte: Zapping