A gravação da abertura de “Três irmãs” interrompeu os trabalhos em “A favorita” no Projac. É que um helicóptero sobrevoava a cidade cenográfica e ninguém mais podia gravar. Muita gente se irritou.Fonte: Patrícia Kogut
Na noite de quinta-feira, os números de audiência mantiveram-se estáveis. "A favorita" manteve os 39 pontos do capítulo anterior e as demais novelas também ficaram nos mesmos patamares. Na linha de shows, "A grande família" melhorou em relação à semana passada, com 29 pontos.
Veja os demais números da noite.
Malhação, 17
Ciranda de pedra, 21
Beleza pura, 28
A favorita, 39
A grande família, 29
Casos e acasos, 19
Os mutantes, 15
Chamas da vida, 13
Pantanal, 14
Quando se fala em Pan Americano - México e Olimpíada - Londres, a imprensa tem se referido apenas a Record e Globo. Uma porque ganhou e a outra porque ficará de fora desses dois importantes acontecimentos. Estranhamente, a Bandeirantes nunca aparece.
A participação de Regina Duarte em "Três irmãs", para viver a misteriosa "Waldete, com W", foi fechada em uma churrascaria, no Rio. Ela recusou o papel inicialmente oferecido, mas depois de ver o "cardápio" de "Três irmãs", se encantou com uma personagem que já era de outra atriz. "E quem vai dizer não para uma Regina Duarte?", pergunta o autor Antônio Calmon.
A Record começou a fazer um barulho interessante em cima da Olimpíada em Londres. Na verdade, trata-se de uma conquista que merece as melhores comemorações, desde que exista a segurança de se realizar um trabalho igual ou superior ao que fizeram Globo e Bandeirantes na recente competição de Pequim. A prioridade número um é a montagem de toda uma estrutura, necessária e imprescindível, para a cobertura de um evento de tamanho porte. Algo que a Record ainda não possui, tanto em termos artísticos ou jornalísticos, como técnico. Guardadas as proporções de tudo, desenvolver este projeto que vai culminar com a cobertura de 2012, será uma tarefa mais árdua e complicada do que adquirir a sua exclusividade. A Record estará diante de muitos desafios olímpicos que nem sempre o dinheiro - por mais fácil, valor ou importância que tenha - poderá comprar.
Fonte: canal1

A emissora deve estrear em setembro um reality show que não pode falar mal da polícia. Em parceira com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o "Força-Tarefa" só mostrará o lado bom da polícia (civil e militar) e dos bombeiros. Cenas que possam prejudicar a imagem, como o lado mais enérgico dos policiais, foram editadas. Essa foi uma das condições para que a Globo pudesse, por três meses, durante 24 horas, acompanhar de perto a ação policial e dos bombeiros. Os produtores do programa tiveram de fazer curso na PM e usar coletes à prova de bala. Eles entraram em carros policiais e acompanharam tudo, inclusive tiroteios. Inicialmente, 13 episódios irão ao ar. Se der audiência, as gravações serão retomadas. A Globo diz que não houve cortes editoriais.
À noite, entre 18h e 22h, a Record vira o jogo e mantém a vice-liderança no, é importante ressaltar, horário mais lucrativo da tevê aberta. Alcança 10 pontos no ibope contra 8 pontos do SBT. Em maio, entretanto, a diferença era de 3 pontos. Neta faixa, a Globo ficou com 31 pontos. Entre 22h e meia noite, o ibope registra um empate entre SBT e Record. Cada uma marca 10 pontos. 
Nunca foi tão acirrada a briga pela vice-liderança na tevê brasileira. Embora, a médio prazo possa se imaginar que a Record tenderá a crescer. Por dois motivos, pelo menos. Tem uma gestão mais organizada e focada. Além de muito (muito mesmo) mais dinheiro para investir.
Fonte: Veja
No horário das manhãs, em que ambas costumavam empatar, a emissora de Silvio Santos também repete em agosto (até o dia 23) a vitória de julho sobre a rede do bispo Macedo: 6 pontos contra 4 pontos. Entre meio dia e 18h, a Record também perde. Desta vez, por 7 pontos a 6 pontos (A Globo ficou com 18 pontos)."

Em julho, segundo números do Ibope, no horário entre sete da manhã e meia noite, SBT e Record registraram 7 pontos de audiência (A Globo ficou com 20 pontos). Em agosto (até o dia 23), os números se repetiram. Em maio, há apenas três meses, a Record marcava 8 pontos e o SBT, 6.
Fonte: Veja
Como acontece nas noites de quarta-feira, as novelas da Record recuperaram alguns pontos em suas médias de audiência. Especialmente, "Chamas da vida", que ficou com 15 pontos, dois a mais do que nos últimos dias. "A favorita", na Globo, ficou com 39 e "Os mutantes", com 15. "Pantanal" também se manteve, com 15 de média.
O reality "Ídolos" também atingiu um bom número, com 16 pontos. Veja os demais números da noite.
Malhação, 18
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 29
A favorita, 39
Campeonato brasileiro (São Paulo x Atlético), 20
Os mutantes, 15
Chamas da vida, 15
Ídolos, 16
Pantanal, 15
Fonte: Patrícia Kogut
Carlos Alberto de Nóbrega tem freqüentado as gravações do "Programa Silvio Santos". Dias desses, recebeu dele rasgados elogios à sua "Praça". Nada que signifique alguma garantia. O recente episódio do "Aqui agora" está aí para não ser esquecido. Cumprimentado num dia foi retirado do ar no outro.
A Record está fechando, junto a Fremantle, a compra do "Tentation" para transformar em atração do seu "Programa da tarde". Por aqui, se o negócio se confirmar, o quadro deve levar o título de "Compra ou não compra", condizente ao seu formato que funciona bem em cima disso. Quase um "quiz", com a dona de casa dizendo se aceita ou não o que é oferecido.
Complicado desvendar certos mistérios do nosso vídeo. O personagem Carlos Caramujo, interpretado pelo Japa, ex-"Pânico", sempre foi responsável pelo pico de audiência no "Programa da tarde", da Record. Estranhamente, as gravações foram interrompidas. Equipe parada, sem saber o que vai acontecer.
Ao blog da Canal 1, na terça-feira, Cleber Machado revelou que nunca foi procurado pela Record. A Record, por sua vez, assegura que também não foi atrás de Cleber Machado. Ponto final nas especulações a respeito. Quanto ao mais, o narrador admite que já iniciou negociações para renovar seu contrato com a TV Globo. O atual termina em dezembro.
A Globo deu início aos trabalhos de mais um "Circo dos famosos", que tem seu lançamento previsto para meados de outubro no "Domingão do Faustão". O elenco ainda não foi totalmente escolhido, mas as presenças de Latino e Bárbara Borges já podem ser anunciadas e confirmadas. Os ensaios começam no dia 1° de setembro. É mais um formato vitorioso. A preocupação do Fausto Silva em sempre buscar atrativos diferentes para o seu programa se inclui entre os motivos que explicam a sua longa trajetória de sucesso na Rede Globo. Em 2009, serão 20 anos. Na televisão, trabalho e criatividade são necessidades permanentes. Ao público chega a certeza e segurança de que, todos os domingos, vai encontrar alguma coisa nova. Aí não tem erro.
Fonte: Canal1
Mudanças de horário, possibilidade de redução de salário, demora para renovação de seu contrato são os motivos para que Hebe Camargo esteja chateada com Silvio Santos. Durante intervalo de gravação de seu programa, ela disse às "colegas de trabalho" da platéia que estava pensando seriamente em parar de fazer TV. Hebe tem 79 anos e trabalha no SBT há 22. Mas, depois do auge da turbulência, há quem diga que iniciou-se uma reaproximação entre a apresentadora e Silvio Santos. Apesar de tudo, a loira gosta do patrão e da emissora. O contrato dela com o SBT vence em dezembro. Recentemente, Hebe andou de namoro com Record, Band e Rede TV!.
O programa "Olha Você", que estréia na próxima segunda-feira (1º), ao vivo, das 17h às 18h, no SBT, foi apresentado nesta quarta-feira (27) à imprensa, no Complexo Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo. O diretor Ocimar Castro e os apresentadores Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo contaram como será a atração, e não quiseram fazer comparações com o "Hoje em Dia", da Record.
idéia é criar um loft espaçoso e aconchegante. Demos preferência aos tons pastéis para destacar os apresentadores", conta o chefe de cenografia do SBT, Eron Reigota.
A Globo conseguiu a liberação da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, para o Vale a Pena Ver de Novo. Uma versão, com os devidos cortes, será adequada para o horário da tarde. Vale lembrar que esta é uma trama que trata de alcoolismo, lesbianismo, violência doméstica, entre outros.
A Globo cogitava exibir O Clone, de Glória Perez, mas voltou atrás devido a proximidade da estréia de Caminho das Índias, da mesma autora.
A reprise de Mulheres Apaixonadas foi confirmada pela assessoria da Globo.
Fonte: Natelinha
Na noite de terça-feira, "A favorita" voltou a atingir os 40 pontos. "Os mutantes" permanece com média abaixo de 15, e "Pantanal", com capítulos menores, continua à frente de "Chamas da vida". Já o reality "Ídolos", da Record, manteve os números da estréia, na semana passada.
Veja todas as médias da noite de ontem.
Malhação, 21
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 30
A favorita, 40
Casseta e Planeta, 24
Toma lá dá cá, 24
Profissão repórter, 19
Os mutantes, 14
Chamas da vida, 13 (exibida entre 22h21m às 23h21m)
Ídolos, 12
Pantanal, 15 (exibida entre 22h23m às 23h14m)
Fonte: Patrícia Kogut
Pantanal continua com a vice-liderança, Revelação deveria entrar depois de Pantanal aproveitando que Chamas da Vida não está embalada. Na Globo a Favorita está bem porque recebe do Horário Político, o único problema é o Casseta e Planeta que está muito mal.
Setores mais radicais da Globo já defendem que a emissora passe a ignorar esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica, já que a Record tem exclusividade na transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012.
Até sexta-feira, a Bandeirantes deverá realizar cerca de 50 testes com atores para a sua "Escolinha". Trabalho marcado para os mesmos estúdios da novela "Água na boca". Esse programa de humor será diário, mas ainda não tem data de estréia. Os profissionais aprovados terão vínculo empregatício com a emissora. Na "Praça" do SBT, por exemplo, a maioria funciona na base do cachê.
Dona Íris Abravanel reuniu o pessoal de bastidores da "Revelação" na última sexta-feira, pedindo a todos que colaborassem para colocar a novela no ar. Um apelo quase desesperado. Curioso é que, neste caso como em todos os outros no SBT, a primeira, segunda, terceira... e última palavras são sempre do marido dela.
Já virou exploração a presença da Maísa, de apenas seis anos, todos os domingos no programa Silvio Santos. Por enquanto, está tudo muito bom, tudo muito bem. Ela é hoje a responsável pelos bons índices que ele vem conquistando no horário. O apresentador tem todos os motivos para alargar ainda mais o seu sorriso. O amanhã é que é o problema e deve ser motivo de preocupação. Importante saber se essa menina tem algum tipo de acompanhamento.
A direção da Globo especialmente tem todas as razões para estar preocupada com os recentes resultados da seleção brasileira. O lamentável desempenho na Olimpíada e o perigoso quinto lugar nas eliminatórias - fosse hoje estaríamos de fora - são motivos suficientes para quem possui os direitos exclusivos da próxima Copa do Mundo. Quem vai arcar com os prejuízos se numa dessas não se classifica? Haveria alguma injustiça nas críticas se o panorama e o futebol apresentados
fossem outros. Não é o caso. Dunga, como treinador, pulou etapas e não terá um destino diferente daqueles que, levados pela mesma CBF, resolveram encurtar caminho. Paulo Roberto Falcão, por exemplo. A sua experiência à beira do gramado é nenhuma. Chegou agora, como disse o Romário, não pode sentar na janelinha do avião.
Opções melhores sempre existiram. Dirigentes da Globo e homens da propaganda, reunidos informalmente dia desses, chegaram a Muricy Ramalho como o técnico ideal para dirigir o nosso selecionado até a Copa da África. É um profissional sério, vitorioso, tem a ficha limpa e possui bom relacionamento com
Subiu um a um dos degraus e soube conquistar, além de títulos importantes, o respeito e a admiração dos torcedores de todos os clubes pelos quais passou. Internacional, de Porto Alegre, Náutico, do Recife, e o bicampeonato brasileiro pelo São Paulo foram apenas alguns. É este o panorama. E o nome da vez.
Em "A Favorita", Flora (Patricia Pillar) tentará matar Dodi (Murilo Benício) em um resort. Ela irá presenteá-lo com charutos. Depois, vai esperá-lo dormir, fechará todas as janelas e ligará o gás. De longe, ela observará a explosão. Desconfiado, Dodi sairá da cabana a tempo de se salvar.

A teledramaturgia da Record, um pilares da estratégia da emissora para minar a liderança da Globo, vive momentos difíceis em termos de audiência nas últimas semanas.
Os Mutantes, a aposta da Record, para atrapalhar a vida da novela das oito da Globo, fecha agosto em seu segundo mês de queda. Em junho, a média da novela era de 18 pontos. No mês passado, caiu para 16 pontos. E em agosto (até o dia 20) está registrando 13 pontos. Chamas da Vida tem igual movimento de queda. Em julho, quando estreou, a média da novela foi de 15 pontos. Agora em agosto (também até o dia


A Olimpíada se foi. O momento é oportuno para uma reflexão sobre o esporte brasileiro, dentro e fora dos seus locais de competição. Num País como o nosso, com carências sérias na saúde e em áreas diversas do social, chegar ao 23° lugar no quadro de medalhas é sempre uma grande conquista. Dos nossos atletas. Unicamente dos nossos atletas, que em raras e honrosas exceções podem contar com os dirigentes que existem atrás deles.
Na parte que nos cabe, a ocasião também é propícia para uma revisão nos conceitos da transmissão esportiva. O que se viu e ouviu, em determinadas situações, durante os jogos de Pequim, não pode se repetir. Ao telespectador é necessário receber apenas a análise e informação daquilo que está assistindo.
Nada que ultrapasse isto, muito menos a torcida a favor ou contra quem quer que seja, como aconteceu nos casos do Robson Caetano e outros ex-atletas transformados em comentaristas. Um desrespeito com os adversários, transformados em algumas situações em "inimigos da nação". Não é por aí. Grosseria, falta de educação e exemplo típico de despreparo, que não podem se repetir no futuro.
Fonte: Canal1
A Globo não engoliu o anúncio que a Record fez em jornais, provocando-a pelo fato de ter conseguido os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012, e de outros eventos esportivos.