quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Por que A Regra do Jogo pode não ser um sucesso?

As apostas em A Regra do jogo para recuperar a audiência perdida por Babilônia. A expectativa é que João Emanuel Carneiro consiga repetir o sucesso de Avenida Brasil e a principal novela da emissora volte a atingir patamares de audiências mais satisfatórios.

No entanto, agora é missão é muito diferente, a trama precisará atrair uma audiência que hoje prefere produtos bem diferentes, uma novela infantil e outra bíblica, ou seja a primeira é uma história bem leve, colorida e com temática infantil, que acaba pais que são "obrigados" a assistirem com os filhos. Já a trama bíblica, embora composta por um público adulto é seduzida pela temática religiosa, que muitos conhecem, mas talvez não tão a fundo quanto gostariam e ali tem essa chance. Não se trata apenas de recuperar a audiência, mas atrair um público diferente que está sendo bem atendido por outras emissoras. 

Portanto, não basta ser uma excelente novela, criativa, movimentada, bem executada, será necessário que sua história seja capaz de convencer um público atualmente satisfeito com outras novelas de que é uma opção melhor e que vale a pena mudar de canal. A tarefa não será fácil.