sexta-feira, 10 de julho de 2015

Conheça Alem do Tempo a nova novela das seis

Conde Felipe vai ficar dividido entre o amor de Melissa e Lívia (Foto: Fábio Rocha/Gshow)
Conde Felipe vai ficar dividido entre o amor de Melissa e Lívia (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Além do Tempo estreia na próxima segunda-feira (13/7) e promete apresentar ao público uma envolvente história sobre os mais diferentes tipos de amor.

A família Castellini é de origem nobre e muito respeitada! Sua matriarca é a prepotente Condessa Vitória (Irene Ravache), uma mulher amarga, que guarda um grande rancor do passado. Temida por todos, principalmente pelos seus subalternos, a Condessa sofre com a ausência de Bernardo (Felipe Camargo). O amor dele por Emília (Ana Beatriz Nogueira) é a principal causa de todo esse sofrimento.

Para superar a perda do filho, Vitória cuida com muito carinho do sobrinho-neto Felipe (Rafael Cardoso), fato que o torna um Conde. Mas isso não faz com que a vida dele se torne mais fácil. Felipe foi casado com Berenice e o dois tiveram um filho, o menino Alex (Kadu Schons). Pouco tempo depois de ficar viúvo, a Condessa prometeu que o jovem iria se casar com Melissa (Paolla Oliveira), filha de um estimado amigo.

A vida da família Castellini estava tranquila em São Paulo até que uma notícia muda tudo. Sem pensar duas vezes, Vitória resolve ir para Campobello, uma pequena cidade no sul do país. A chegada da nobreza movimenta a pacata cidade do interior e também os corações. Enquanto a matriarca vai atrás de informações sobre Bernardo, Felipe, sem querer, se apaixona perdidamente por Lívia (Alinne Moraes). Quando o Conde menos espera, Melissa chega e atrapalha os seus planos.

Além do Tempo é escrita por Elizabeth Jhin. A trama tem direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos. O elenco conta com Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Felipe Camargo, Júlia Lemmertz, Nivea Maria e grande elenco.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Debora Bloch brilha em Sete Vidas

Sete Vidas chega ao final com seu papel bem cumprido. A audiência da novela foi girou em torno dos 20 pontos desde o início e nem com o tempo deu sinais de desgaste.

Grande parte do sucesso da trama se deve ao elenco, mas em especial Débora Bloch, que esteve brilhante nos momentos mais importantes de sua personagem como nas várias partidas de Miguel, nas cenas que antecederam seu casamento com Vicente e ontem quando finalmente descobriu o passado de Miguel. Ela trouxe muita emoção a cena e foi impecável em mais uma cena difícil e emocinante.

Com certeza a Ligia de Sete Vidas ficará marcada na carreira da atriz, que mais um vez pode mostrar todo seu talento em uma personagem bem humana, com muita emoção, sem se tornar aquela mocinha chata e piegas que tem sido recorrente nas atuais novelas.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

MasterChef erra ao eliminar favoritos cedo

Masterchef da Band continua sendo um grande sucesso, além de bem produzido. No entanto, o programa tem errado ao eliminar participantes com potencial de serem finalistas nas primeiras semanas.

A eliminação de Izabel e Gustavo, participantes que vinham recebendo boas avaliações dos jurados, antes de participantes com Sabrina ou Iranete, que estão estão quase sempre na corda bamba e sem mostrar a que vieram pode compremeter a qualidade do programa. 

Essa aposta de que participantes "menos" habilidosos cresçam durante a competição, e crie uma narrativa de superação, pode não vingar e transformar as etapas finais em um verdadeiro vexame, uma vez que ao invés de presenciarmos pratos bem executados, bonitos e criativos corremos o risco de ver uma simples lasanha de presunto e queijo.

Espero que os jurados comecem a pensar mais em acirrar a competição do que na narrativa do programa.