quinta-feira, 5 de março de 2015

House of Cards S03E01

O primeiro episódio da nova temporada de House of Cards trouxe o que a série teve de melhor e de pior nas primeiras temporadas. A primeira cena de Frank Underwood traz toda a ironia, cinismo e o aquele diálogo afiado e brilhante de sempre. O embate contra seus adversários continuam geniais e deram uma ótima prévia do que estar por vir nesta temporada.


Apesar de Frank continuar o mesmo, sua situação é completamente diferente e é daí que a série busca o fôlego para esta temporada. Underwood sempre acostumado a atacar para conseguir seus objetivos agora é colocado na defensiva e agora deve lutar para continuar onde está. Aliado a isso há uma necessidade muito maior de ser mais cauteloso, usando menos ortodoxos que vimos nas temporadas passadas.

No entanto as tramas paralelas não empolgam e infelizmente acabou tendo bastante destaque, ocupando boa parte do episódio. É compreensível que este tipo de artifício seja usado em séries mais longas, mas numa séries com apenas 13 episódios não é o ideal.

Contudo, a terceira temporada promete ser tão boa quantos as anteriores, aguçando a nossa curiosidade e interesse desde já. Posso dizer que já estou ansioso pelos próximos episódios.