sábado, 20 de setembro de 2014

Dupla identidade estreia com menor ibope que O Caçador

A nova série da Globo, Identidade, de Glória Perez estrou na noite desta sext-feira com 12,6 pontos de audiência, número abaixo do que a emissora carioca tinha quando apresentava O Caçador, que marcava 15 pontos.

No entanto, a série ainda foi líder, seguida pelo SBT que marca 5,6 pontos no horário.

Vale destacar que a nova série teve seu primeiro capítulo bem recebido pelo crítica, que reconheceu o bom trabalho realizado pela autora, diferentemente do que aconteceu no seu último trabalho Salve Jorge.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Audiencia da estreia de The Voice 3

A estreia do The Voice na noite de quinta feira, 18, rendeu o primeiro lugar de audiência para Globo com média de 20 pontos e picos de 23 pontos. Além disso o programa teve grande repercussão na internet.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Renata Vasconcelos substitui Patricia Poeta no Jornal Nacional

A apresentadora do Fantástico, Renata Vasconcelos, substituirá Patrícia Poeta no comando do Jornal Nacional. A emissora carioca informou ainda que caberá a Poliana Abritta assumir a apresentação do dominical Fantástico.

Opinião:

A Globo acertou na substituição da Patrícia Poeta. A elegância e postura da Renata combinam muito mais com o Jornal do que com o Fantástico, foi um acerto duplo. No entanto, desconheço o trabalho de Poliana Abritta, e portanto, torcia para que Renata Ceribelli voltasse ao comando da atração;

Patrícia Poeta sai do Jornal Nacional

A Rede Globo anunciou que a apresentadora Patrícia Poeta está deixando o principal telejornal da emissora, o Jornal Nacional, após três a frente do jornal, quando substituiu a então apresentadora Fátima Bernardes.

Segundo divulgado no comunicado, Patrícia disse: "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo",

"Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu", continuou ela.

"Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora."

Opinião:

Patrícia não deixar saudade nenhuma no comando do jornal, até hoje ela não havia se encontrado e sua participação durante a Copa do Mundo demonstrou isso.  

domingo, 14 de setembro de 2014

Final de O Rebu

Atenção: SPOILERS!!



Ontem foi ao ar o ultimo capítulo de O Rebu, o qual revelou o assassino e as razões do principal mistério da novela. A construção da trama que revela Ângela Mahler (Patrícia Pillar) como a assassina, seguiu a bem construída história dos autor George Moura e Sergio Goldenberg. 

O destaque do último capítulo foram sem dúvidas as atuações de Patrícia Pillar e surpreendentemente de Sophie Charllote, que mostrou ter melhorado muito como atriz e ser merecedora de papéis maiores como a Duda. 

Na cena final, no qual  Ângela foi morta por tiro de Severino, a direção do seriado, coroou toda a qualidade técnica da produção, apesar de ter sido alvo de críticas sobre o excesso de filtro azul, o que na minha opinião, foi um recurso que trouxe sofisticação e deu um tom misterioso e obscuro que a trama necessitava.

Apesar da audiência não ter correspondido como em trabalhos anteriores da equipe, como O Canto da Sereia e Amores Roubados, O Rebu foi tão boa quanto ambas e deixa a certeza de que a Globo acertou com essa equipe e que deva continuar dando espaço para eles.

Avaliação: