sábado, 27 de setembro de 2008

Mudanças da dramaturgia da Record começam a partir de Outubro


Todas as mudanças no setor de novelas da Rede Record devem acontecer a partir do dia 1º de outubro. Segundo se informa, isto não deve ficar restrito apenas à chegada de novos profissionais. A intenção é realizar uma profunda mudança no setor, algo que proporcione retorno ao alto investimento realizado.

Fonte: Canal1

Bate-Rebate

...O rally em terras brasileiras é um dos destaques do programa "Auto mais", hoje às 14h, na Rede TV!.
...O "Domingão do Faustão" tem, neste final de semana, a estréia do game "De cara com o muro". Sucesso em vários países.
...E também vai contar com a presença da cantora Maria Rita, desembarcando dos Estados Unidos.
...Contam que a direção da TV Globo estuda a possibilidade produzir uma das suas próximas novelas totalmente em São Paulo.
...Seria uma tentativa de comparar os seus custos com o que atualmente se gasta no Projac.
...O padre Marcelo Rossi será uma das atrações do "Programa Amaury Junior", neste sábado, na Rede TV! No ar, a partir das 22h.
...Parece que foi coincidência, mas tanto Hebe, como Adriane Galisteu e Ratinho pararam pouco na festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos?
...E o que eles têm em comum? Os três estão com contrato vencendo no SBT.
...Marcio Garcia faz questão de dirigir os carros elétricos do Projac.
...E o José de Abreu sempre aparece como seu carona preferido.
...A propósito, no workshop de "Caminho das Índias", nesta quinta-feira, José de Abreu fez uma exposição da sua recente viagem àquele país.
...Priscila Fantin encerra neste final de semana a sua temporada no Teatro Folha, em São Paulo, com o espetáculo "Vergonha dos pés".


Novidades em Faça sua História.


A entrada de Júlio Rocha como Jackson, um taxista amigo de Oswaldir (Vladimir Brichta), em "Faça sua história", também tem como objetivo a continuidade das cenas quentes do seriado. Como o protagonista vai entrar em quarentena, uma vez que Adalgiza (Carla Marins) terá um bebê, a função de "pegador" ficará para o novo taxista.

Falou-se também que Julio Rocha substituiria Brichta no programa, de forma definitiva, mas a Globo informa que não existe tal plano.

Fonte: Canal1

Cicarelli vai apresentar Grammy latino


A Bandeirantes acabou definindo Daniela Cicarelli como apresentadora do próximo "Grammy", que a Bandeirantes vai transmitir com exclusividade em novembro. Direção do Rogério Gallo. Cicarelli vai comandar os trabalhos sem sair do Brasil. Tubo.

Patrícia Maldonado, a exemplo do que aconteceu no ano passado, estará novamente nos Estados Unidos cobrindo a cerimônia de entrega do Grammy. Vai na companhia de um produtor, cinegrafista,...cara e coragem.

Fonte: Canal1

Pantanal não dá a mesma audiência de antes


"Pantanal", nos dias de hoje, está longe de repetir os mesmos números do começo, em sua reprise no SBT. Raramente passa dos 12 pontos de média contra 14 dos primeiros dias.

Silvio Santos, diante desta verdade dos números, já não repete com a mesma insistência de antes que "Pantanal" poderá substituir "Pantanal" no SBT. Parece que perdeu o entusiasmo.

Fonte: canal1

Globo prepara especial de Renato Aragão


Entrou em produção na Globo, o novo especial de Renato Aragão, "A volta dos que não foram". Não se trata de uma continuação de "Poeira em alto-mar". O programa, de cinco episódios, fala de uma viagem no tempo em busca da pedra filosofal, e nessa jornada, Didi encontrará de dinossauros a figuras históricas como Leonardo da Vinci.

"A volta dos que não foram" tem texto do próprio Renato Aragão e Paulo Cursino, com direção-geral de Marcus Figueiredo. Vai ao ar no início do ano que vem. Lembrando que Aragão já grava "Uma noite no castelo", mas este para ser apresentado em dezembro.

Fonte: Canal1

Personagem Abadia do Zorra Total conquista crianças

Para o público infantil que acompanha o "Zorra total", o quadro da Abadia, vivida por Dig Dutra, é quase unanimidade. Ao lado de Rodrigo Fagundes e Jone Brabo, ela caiu na graça da criançada. De outra parte, muitos ainda imaginam que a atriz é um lançamento desta temporada. Não é. Curitibana, formada em Artes Cênicas e pós-graduada em Cinema, Dig há seis anos desembarcou no Rio com o objetivo de trabalhar na Globo. Fez participações em "Belíssima", "Sete pecados", "Alma gêmea", "Senhora do Destino", "A grande família", "Faça sua história", "Carga pesada", "Linha direta Justiça", "Pé na jaca" e "Beleza pura", entre outros.

Mas o sucesso só chegou agora. Ganhou fã-clube, as crianças giram a trança como a Abadia e imitam seu jeito de falar. "Até os adultos gostam", declara a atriz, que também chama a atenção no "Zorra" por causa do figurino. Ou pela falta dele. Ah, é!

Fonte: Canal1

Record está incomodada com audiência do Olha Você

O clima pesou, ontem, na Record. A ala que torce contra o sucesso do "Olha Você", do SBT, ficou decepcionada. O programa de Claudete Troiano, Ellen Jabour e Alexandre Bacchi ficou em segundo lugar no Ibope, nesta quinta-feira, com média de cinco pontos contra quatro da Record.

Fonte: Zapping

Astrid Fontenelle teria brigado com Hebe



Astrid Fontenelle não saiu numa boa do programa de Hebe, do qual era repórter, no SBT.

Hebe Camargo, que não é de brigar com ninguém, está na dela. Já Astrid, tem o sangue mais quente... Mas as duas negam que tenha havido qualquer desentendimento.

Fonte: Zapping

Band vai deixar Cicarelli na geladeira até 2009


A prioridade da Band, no momento, não é Daniella Cicarelli, segundo pessoas que trabalham lá. O novo programa que prometeram a ela para a segunda quinzena de outubro não está sendo nem produzido ainda. Estão tentando definir um formato para a atração, que deve ficar para 2009. O programa "Quem Pode Mais" foi ao ar, pela última vez, no dia 7 de setembro.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Conheça Negócio da China

'Negócio da China' é uma história de amor e aventura, contada de forma bem-humorada e com muita leveza. O romantismo está presente no relacionamento entre Heitor (Fábio Assunção) e Lívia (Grazi Massafera), que são apaixonados, mas não conseguem ser felizes juntos. Heitor é um homem comum, que sabe o que quer, mas nunca fez muito esforço para sair da barra da saia da mãe, Luli Maria (Eliana Rocha). Lívia é o oposto de seu ex-marido. Ela não desanima com os obstáculos e está sempre em busca da realização de seus sonhos. A novela também traz a história de Diego (Thiago Fragoso), que vê sua vida virar de ponta-cabeça quando descobre não ser filho biológico de seu pai. A partir da revelação, feita por sua mãe, Júlia (Natália do Vale), Diego decide ir em busca de sua verdadeira origem. Ele deixa para trás sua casa no Rio de Janeiro, seu trabalho como advogado e sua namorada, Celete (Juliana Didone).

Logo no começo da novela, o chinês Liu (Jui Huang) realiza um grande roubo em um cassino do outro lado do mundo, na China. Esse dinheiro cruza o destino de vários personagens, como o de Aurora (Maria Vieira) e João (Ricardo Pereira), que deixam Portugal para trabalhar no Brasil. Outros moradores do Parque das Nações, bairro carioca fictício onde se passa a história, também cobiçam a fortuna, que representa a chance de uma grande mudança na vida de cada um deles.


‘Negócio da China’ estréia dia 06 de outubro, após Malhação.

Não estou escrevendo o Globo Repórter. Em novela, tudo é possível. De lugares que ninguém conhece a doenças que ninguém nunca ouviu falar" Miguel Falabella, sobre Negócio da China.

Record news completa um ano sem ter o que comemorar.


A Record News completa um ano amanhã. Mas não tem muito o que comemorar. A emissora foi inaugurada com muita festa e a presença de Lula e de Edir Macedo. Mas se tiver festa de aniversário amanhã, a palavra “audiência” não será bem vinda. O canal é transmitido pela TV paga e em UHF para várias cidades. Em ambas o desempenho é esquálido.

Na TV paga, o canal de notícias da Record tem 0,06 ponto no ibope — esta é a média entre de agosto, 7h e meia noite, nas seis principais regiões metropolitanas do país. A audiência da Globo News, que em outubro completa doze anos no ar, é cinco vezes maior: 0,33 ponto.

Quando se olha o ibope nas transmissões em UHF, a coisa não melhora muito. Em São Paulo, a Record News conseguiu 0,25 ponto em agosto (mesma média que alcançava em fevereiro, por exemplo). Em número de domicílios equivale a 14 000 — um zero à esquerda para um canal aberto. No Rio de Janeiro, a audiência é um pouco menor: 0,17 ponto.

Globo exibirá show de Elton John

O cantor e compositor britânico Elton John fará apresentações no Brasil em janeiro, no Rio e em São Paulo.

Cantor Elton John se apresenta no Brasil em janeiro de 2009; TV Globo transmitirá show
Cantor Elton John se apresenta no Brasil em janeiro de 2009; TV Globo transmitirá show

Nesta quinta-feira (25), a Globo fechou com os produtores dos shows a transmissão ao vivo para todo o país.

Famoso por sucessos como "Your Song", "Daniel" e "Candle in the Wind", Elton John começou a carreira na década de 60 e já venceu cinco prêmios Grammy.

Olha Você consegue o segundo lugar no Ibope

Pela primeira vez desde a estréia, o programa feminino vespertino "Olha Você" deixou o SBT em segundo lugar no Ibope. A proeza foi alcançada nesta quinta-feira, quando a atração foi exibida entre 16h59 e 17h59 e marcou cinco pontos de média com pico de sete pontos.

Divulgação/SBT
Ellen Jabour conta que quase perdeu o emprego por que não atendia ao celular
Ellen Jabour faz parte do quarteto de apresentadores do "Olha Você", no SBT

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT dividiu a segunda colocação com a Band, que também marcou cinco pontos de média no horário, exibindo o programa "Márcia" e o "Brasil Urgente", com José Luiz Datena.

A Globo foi líder no horário, com média de 20 pontos, com o fim da "Sessão da Tarde", o "Globo Notícia", "Malhação" e o começo da novela das seis, "Ciranda de Pedra".

Já a Record ficou atrás da Globo, do SBT e da Band, com média de quatro pontos no horário, exibindo o "Programa da Tarde", a novela "Prova de Amor" e o jornalístico "SP Record".

O "Olha Você" recebeu grande parte da boa audiência do programa "Casos de Família", de Regina Volpato, que garantiu média de seis pontos e pico de oito, entre 16h e 16h58. A atração de Volpato já tinha colocado o SBT em segundo lugar, atrás apenas da Globo, que marcou 15 pontos nesse horário.

Gostei disso, pelos menos assim o Silvio vê que o programa tem potencial, basta investir em matérias boas, e quem sabe isso dê mais tranquilidade aos profissionais do programa.

Audiencia de ontem quinta-feira 24/09

Veja as audiências das novelas e dos programas da TV Globo e da Record de ontem.

Mais você - 6

Malhação - 20

Ciranda de pedra - 24

Três irmãs - 28

A favorita - 41

A grande família - 28

Casos e acasos - 18

Hoje em dia - 7

Os mutantes - 14

Chamas da vida - 13

Super tela - 10

Bate-Rebate

...O "Câmera Record" desta sexta-feira voltará a focalizar o acidente com o avião da Gol em 2006.
...A pergunta que se faz, é onde o autor João Emanuel Carneiro pretende chegar com o personagem do José Mayer em "A favorita"?
...Por muito menos que aquilo, muitos outros já foram se tratar.
...Márcia Goldschmidt ficou um dia inteiro tirando fotos para nova campanha do seu programa.
...Continuam a toque de caixa os ensaios do próximo "Circo dos famosos" do "Domingão".
...Segundo importante diretor do SBT, uma única palavra resume o problema criado com a novela "Revelação": insegurança.
...O treino da Fórmula 1, que tradicionalmente é realizado aos sábados, amanhã acontecerá a partir das 11h.
...Confirmado: a Bandeirantes não volta com o programa da Daniela Cicarelli este ano. Só em 2009.
...Raul Gil, apressado, passou toda a quarta-feira gravando o seu programa do final do ano.
...Se união do elenco é o que basta, "Três irmãs" já deu certo. É até uma surpresa interessante o seu bom ambiente.
...A quem interessar possa, o autor Lauro César Muniz informa que o elenco da sua próxima novela na Record, "Vendetta", está fechado. Não existem mais papéis disponíveis. Com isso, espera, ter um pouco de paz.

Fonte: Canal1

Globo exibirá especial em horário ruim

Jogando fora

Divulgação/TV Globo A Globo anuncia para dia 28, um domingo, após o "Faça sua história", um compacto do show em homenagem a Tom Jobim, com Roberto Carlos e Caetano Veloso, e apresentação de Ana Furtado. Ou seja: num horário pra ninguém ver.

Ratinho com futuro indefinido


Ratinho continua sem saber que rumo tomar. Silvio Santos ofereceu um programa no sábado à tarde, mas acabou desistindo silenciosamente da idéia. Tão silenciosamente, que nem ele, Ratinho, soube ou foi informado de mais nada. A Bandeirantes, com o fim do seu contrato, parece que ainda é a opção mais imediata, mas não há nada de oficial até agora.

Fonte: Canal1

Domingo espetacular sem criatividade


Está meio gasta essa idéia de fazer matéria saltando de asa delta e aterrissar na Praia do Pepino, em São Conrado. Não tem mais nenhuma emoção e nada diferente. Só neste ano já foram umas quatro ou cinco. Agora é a vez da Karina Bacchi para o "Domingo espetacular".

Fonte: canal1

Programa Hebe melhora no Ibope


Hebe Camargo está bem mais satisfeita com os recentes resultados do seu programa. O especial com o Padre Marcelo contra a violência, levado ao ar na última segunda-feira, ainda no ingrato horário das 19h15, marcou 5 pontos de média.

Nenhuma novidade oficial a respeito do novo contrato da Hebe com o SBT. Até agora, pelo menos, nada foi tratado. Um silêncio, no mínimo, estranho.

Fonte: Canal1

SBT dobra apresentação do Jornal do SBT


Silvio Santos dobrou a apresentação do "Jornal do SBT - Manhã". Agora entra das cinco às seis e das seis às sete, com audiência girando sempre em torno de quatro e seis pontos, respectivamente. São números que, na média/dia, contam bastante.

Fonte: Canal1

SBT quer Teleton parecido com Criança esperança

O título acima pode até soar estranho por se tratar de uma campanha da Rede Globo, porém é um programa nesses moldes que o SBT pretende produzir, na tentativa de turbinar a próxima edição da campanha "Teleton", em novembro. Até mesmo o palco, em São Paulo, seria o mesmo de tantas e tantas apresentações do "Criança Esperança": o Ginásio do Ibirapuera.

Dentro desse contexto, Silvio Santos apareceria apenas no encerramento, através de um link direto do SBT. Mas cá pra nós: o cidadão que for ao Ibirapuera, se esta idéia ganhar cores definitivas, vai querer ver antes de tudo o animador Silvio Santos. Do contrário, não haverá graça nenhuma. E mais: o Teleton 2008 terá muito material gravado - inclusive a abertura já está feita, com os padrinhos Daniel e Hebe Camargo. Será alguma precaução? E o Ratinho passou todo o dia de ontem fazendo a parte dele. Na ordem das coisas, só está faltando a Adriane Galisteu.


Fonte: Canal1

Fabio Assunção se recusa a falar sobre Ana Maria Braga


Em entrevista coletiva de "Negócio da China", próxima novela das seis, ontem, no Projac, Fábio Assunção se irritou com perguntas sobre sua vida pessoal. Ele não quis contar o motivo de ter dado dois canos em Ana Maria Braga (o ator faltou ao programa dela) nem sobre chegar atrasado às gravações da novela. "Não vou falar sobre isso", disse.

Fonte: Zapping

Jornalistas insatisfeitos com a Record


Há uma insatisfação geral no jornalismo da Record. Só nesta semana, três profissionais pediram demissão. Dizem que a repórter Georgia Pinheiro, namorada de Paulo Henrique Amorim, também teria pedido demissão. O clima é tenso.

Fonte: Zapping

Idolos com audiencia baixa


A nova fase do "Ídolos", da Record, teve dez pontos no Ibope contra 14 do habitual.

Fonte: Zapping

Hebe teria se recusado a dar entrevista para o Olha Voce


Na festa dos 50 anos do Grupo Silvio Santos, Hebe não quis dar entrevista para o programa "Olha Você", de Claudete Troiano. Alguém comentou que ela não gosta da colega. "Isso é uma inverdade. Ela não tem nada contra a Claudete. Não deu entrevista porque estava tirando fotos", disse Cláudio Pessutti, sobrinho e empresário de Hebe.

Fonte: Zapping

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Primeira Edição!

ASSUNTO DA SEMANA: AS ATRAÇÕES QUE FRACASSARAM NO SBT!

Seja bem vindo à primeira edição da Coluna do Fernando de Andrade!

As vezes, nós desejamos criar algo, que acaba não dando certo. É isso que muito acontece na televisão brasileira. Principalmente no SBT. E é esse o nosso assunto de hoje!

Atrações que não deram certo no SBT, são muitas, mas vamos falar das principais!
Logo no início de 2007 o SBT já fez um papelão, um não, vários!
Quem não se lembra da novela “A Vida é um Jogo”?, a novela mexicana que foi cotada para substituir o grande sucesso que foi “Rebelde”, não deu certo! Tanto que o SBT picotou totalmente a novela, que durou apenas um mês!
No mesmo mês, a emissora da Anhangüera, estreou o jornalístico “Jornal da Massa” ancorado por Ratinho, o programa micava de vez na audiência.
Em Março do mesmo ano, o SBT mudou totalmente a grade de programação, e colocou no ar a “Arrancada da Vitória”, seu novo slogan. Naquele mês, Silvio Santos estreou a novela “Maria Esperança”, adaptação da novela mexicana “Maria do Bairro”, O programa “Você é o Jurado”, “Curtindo com Reais”, todos não deram certo.

Um tempo depois, foi ao ar o “Viva a Noite”, “Charme”, “Fantasia”, “Você é mais Esperto que um Aluno da 5ª Série?”, “Ataque de Risos” com séries americanas todas as noites no horário das 21hs, não preciso nem dizer que não deram certo!
“SBT Manchete”, “Aqui Agora”, “Amigas e Rivais”, “WWE, Luta Livre na TV”, fazem parte da lista dos programas que estrearam esse ano, e que não deram certo.
Mais tem uma novela que particularmente pode ser considerada o pior investimento que o SBT fez nos últimos anos, “Lalola”! A emissora estava crente, crente que a novela argentina iria elevar seus índices na faixa das 20hs, isso porque, a novela em seu país de origem, exibida às 22hs, ficava na liderança absoluta, e foi totalmente o contrário do que aconteceu aqui no Brasil. A novela deu tão errado, tão errado, que foi praticamente decapitada, expulsada, escorraçada, da grade de programação da emissora, vamos analisar o ibope da novela: No 1º capítulo, a novela marcou 11 pontos ficando empatada com a Record; no segundo em diante marcou 9, caiu pra 8, 7, 6, ate chegar aos 4; depois de alguns meses, os índices caíram ainda mais, estacionando nos 2 pontos; quando a Record decidiu colocar a segunda temporada de um de seus maiores sucessos a novela “Caminhos do Coração” no mesmo horário que “A Favorita”, que também era o mesmo horário de “Lalola”. Acabou refletindo na novela, que deu de cara com apenas 1 ponto. Algumas semanas depois, a argentina fracassada deu seu último capítulo como o seu último adeus.

A partir daí, os índices não subiram tanto assim, mas, subiu um pouco.
Outro programa que está no ar atualmente, mas, não está dando muito certo é o “Olha Você”, a tão falada revista eletrônica do SBT, está deixando a emissora dos Abravanel, atrás da Record! Quando o programa começa, às 17hs, o ranking de audiência muda, e fica da seguinte forma: Globo em 1º lugar, Band em 2º, Record em 3º, e o SBT em 4º! Se as coisas continuarem assim, logo, logo, o programa será retirado do ar como aconteceu com uma imensa lista que o SBT guarda em seu arquivo.

Isso prova que é preciso analisar bem, antes de colocar uma atração no ar, pois alem de perder audiência, também, se perde dinheiro!

E chegamos ao fim de mais uma Coluna do Fernando de Andrade!
Espero que tenham gostado da edição de hoje!

Se você tem algum assunto e gostaria de vê-lo nesta coluna, escreva um e-mail para: fernandodeandrade_@hotmail.com
Conheça mais do meu trabalho como colunista na Comunidade do Orkut “Super Tv”.

ÓTIMA QUINTA-FEIRA E OBRIGADO PELA ATENÇÃO!




Negociação sobre especial de Cássia Eller emperra


Emperraram as negociações da Globo com a família de Cássia Eller. Com isso, é improvável que a vida da cantora se transforme num especial do “Por toda minha vida”.

Fonte: Patrícia Kogut

Colbie Caillat vai aparecer em Três Irmãs


A cantora americana Colbie Caillat vai participar de "Três irmãs" como atriz. Antônio Calmon está escrevendo as cenas dela, que deverá aparecer primeiro, num luau cantando e tocando violão em Caramirim, depois pegando onda, já que ela é surfista.

Colbie canta "Midnight bottle", música-tema de Dora (Cláudia Abreu). As gravações deverão acontecer entre os dias 11 e 14 de outubro.

Fonte: Patrícia Kogut

Ouça a música de Colbie.


Audiência das novelas e outros programas ontem - quarta-feira 24/09

Veja as audiências de ontem das novelas e dos programas.

Mais você - 7

Malhação - 22

Ciranda de pedra - 24

Três irmãs - 31

A favorita - 40

Os mutantes - 14

Chamas da vida - 15

House - 9

Ídolos - 13

Olha Você - 4

Pantanal - 15


Bate-Rebate

...Vai indo bem o programa "Esporte Record - News", apresentado pelo Maurício Torres, aos domingos, oito da noite.
...A BM&F escolheu Silvio Luiz para animar a entrega de ouro para os esportistas brasileiros que ganharam medalha em Pequim.
...O evento aconteceu terça-feira, no Centro de São Paulo, em palco armado e com a presença de público.
...O próximo "Domingão do Faustão" vem com quadro novo. É o "De cara com o muro".
...Carla Regina não terá mais que se desviar de Cláudia Alencar nos estúdios de "Os Mmutantes", no Recnov, no Rio. As duas brigaram em Fortaleza.
...A saída da atriz, rainha dos "formiga", estava prevista para agosto, mas foi prolongada.
...Carla grava nesta semana as cenas finais da personagem e, logo em seguida, começa a se preparar para "Vendetta", de Lauro César Muniz.
...Aquela, de "A favorita", nunca vi. Alguém vai alugar uma casa e, antes de fechar negócio, fica morando uma semana nela para experimentar? É nova.
...Glória Perez tem evitado falar sobre a presença - ou não - de casais de mesmo sexo, em "Caminho das Índias".
...Porém, como em "América" o tema bombou a novela, difícil imaginar a ausência de um par gay na próxima das nove.
...Cláudia Rodrigues é quem está à frente da campanha "Obra e mais obras" do Governo do Distrito Federal. Desde já, recomendo "Aqui tem", livro do Fernando Meligeni e André Kfouri lançado na terça-feira. Como diz Na apresentação, não é uma biografia mas um livro de boas histórias.

fonte: Canal1

Babi Xavier vai apresentar especial da Record

Divulgação TV Record Depois de ter anunciado os nomes de Renata Dominguez e Juliana Silveira, a Record se decidiu por Babi Xavier (foto) como apresentadora do "Especial sertanejo - 55 anos". As gravações terminaram ontem.

Diretor da Rede TV em Cannes


Jose Emílio Ambrosio, responsável pelo Jornalismo e Esporte da Rede TV!, também estará em Cannes, em outubro, para acompanhar a tradicional feira de televisão que acontece todos os anos. De lá, um pulinho a Mônaco, para conferir a Sportel, voltada para esportes.

Fonte: Canal1

Eliana gravara novo quadro


Eliana grava na próxima semana piloto do quadro de relacionamentos "A escolha certa", que pode entrar futuramente no "Tudo é possível". Formato importado.

As emissoras da Record, que não exibirem debate domingo, Record - Rio, por exemplo, irão apresentar uma seleção de melhores momentos da Eliana.

Fonte: Canal1

Band define diretos e marca estréia de nova novela


Luiz Antônio Piá e Rodolfo Silot, diretores de "Água na boca", estão confirmados em "La pasión de Gavilanes", novela colombiana que já entrou em produção na Bandeirantes.

Essa nova novela da Bandeirantes, se tudo correr como se espera, irá estrear no dia 19 de janeiro. Isto significa, entre outras coisas, que a atual "Água na boca" terá 180 capítulos apresentados. Pela audiência apresentada, até que vai longe demais.

Fonte: Canal1

Ministério Público atento as igrejas na TV


Foi uma madrugada de lamentações. Valdemiro, do 21, mostrou toda a sua indignação com o Ministério Público, ao revelar que quatro ou cinco das suas igrejas foram lacradas. Não forneceu maiores detalhes a respeito, mas deu a entender que a de Santo Amaro, em São Paulo, foi em função de reclamação de moradores com o barulho. Falou também de uma multa de R$ 50 mil.

Horas depois, na mesma madrugada do 21, Waldemiro mandou entrar uma senhora no seu palco, munida de todos os documentos - inclusive do SUS - garantindo que ela foi curada de um tumor após freqüentar a sua igreja.

Importante saber que o Ministério Público está atento e vem acompanhando o que acontece nos templos eletrônicos.

Fonte: Canal1

Record pensando em como promever vencedor do Ídolos

O vencedor do "Ídolos", na Record, automaticamente assegura participação na trilha sonora da novela "Vendetta", de Lauro César Muniz. Como será impossível levar o artista para programas de Globo e SBT, além da Bandeirantes, que deve seguir a tendência de boicote, a Record pretende aproveitar o ganhador nos produtos da casa, e também nas suas emissoras de rádio espalhadas pelo País.

Aliás, o rádio poderá se tornar uma grande alternativa de divulgação, porque ainda são muitos os grupos independentes, que não estão atrelados às grandes redes. De qualquer forma, quem erguer o troféu encontrará uma resistência assustadora, maior até do que aquela já conhecida pelos vencedores da chamada "etapa SBT". Em tempo: por onde andam Pica-Pau e Thaemme?

Fonte: canal1

Vesgo e Silvio fazem dança do siri com Kiko


Vesgo e Silvio fizeram a dança do siri com Carlos Villagran, o Kiko, do "Chaves". A gravação foi feita no México. Carlos contou que Roberto Bolaños, o Chaves, o demitiu do programa.

Fonte: Zapping

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Globo tem programa secreto para Pedro Bial


O jornalista Pedro Bial deverá apresentar um novo programa na Globo no segundo semestre de 2009. Uma equipe de profissionais já trabalha no projeto, um dos segredos mais bem guardados da emissora.

A coluna informa que o programa de Bial --que seria um jornalístico-- deverá ocupar a recém-criada terceira linha de shows, atualmente apenas às terças, com "Profissão Repórter", de Caco Barcellos.

As pessoas que têm informações sobre o projeto de Bial estão proibidas de falar sobre o assunto até mesmo para colegas de trabalho. O novo projeto não afastará o jornalista do comando do "Big Brother Brasil". A partir do próximo mês, Bial estará nos Estados Unidos, onde cobrirá as eleições norte-americanas, informa Daniel Castro.

Fonte: Canal1

SBT confirma Lígia Mendes como apresentadora do 10 anos mais jovem

Lourival Ribeiro/AgNews
Da Redação Surgiu o rumor de que o programa 10 Anos Mais Jovem, do SBT, não seria mais comandado por Lígia Mendes e, sim, por Solange Frazão. No entanto, a emissora confirma o nome da apresentadora de Astros.


Fonte: estrelando

Diva reencontra Flora em A Favorita

Em "A favorita", Flora (Patrícia Pillar) vai voltar a ficar cara a cara com Diva (Giulia Gam). Tudo começará quando Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) souber por seu informante quem são as pessoas envolvidas no tráfico de armas. O jornalista vai investigar o passado de Diva e descobrirá que ela ficou presa na mesma penitenciária que Flora (Patrícia Pillar) e Donatela. Ele vai até o presídio e descobrirá também que ela só recebia a visita de Pepe Molinos (Jean Pierre Noher).

Roseli (Carla Tausz), diretora da penitenciária, ligará para Diva, que, com medo dos traficantes, vai pessoalmente atrás do jornalista.

Enquanto isso, Zé Bob ligará para Flora e pedirá para encontrá-la em frente a uma lanchonete com a intenção de conseguir mais informações sobre Diva. Já Diva ficará surpresa ao ver Flora, sua maior inimiga, junto com Zé Bob. E o pior: pensará que Flora é informante de Zé Bob.


Zé Bob perguntará a Flora se ela conhece Diva. A vilã vai estranhar e dirá que Diva a perseguia na cadeia e que só sabe que ela foi solta há pouco tempo. Mas, ao sair do apartamento de Zé Bob, Flora dará de cara com Diva, que estará a postos na porta do prédio à sua espera.

Fonte: Kogut

Audiência das novelas e outrso programas ontem - terça-feira 23/09

Veja as audiências da TV Globo de ontem. As outras emissoras ainda não divulgaram os seus números.

Mais você - 6

Malhação - 20

Ciranda de pedra - 22

Três irmãs - 27

A favorita - 38

Casseta & Planeta - 25

Toma lá, dá cá - 24

Profissão repórter - 19

Mutantes - 14

Ídolos - 10

Custe o Que Custar (CQC, exibido anteontem) - 5

Bate-Rebate

Bate-Rebate

...Depois de apresentar vários projetos-solo para a direção do SBT e nenhum ser aprovado, Moacir Franco fechou contrato com uma tevê educativa de Goiás.
..."Amizade" é o título provisório deste seu novo programa, semanal, que será gravado em São Paulo.
...Como não se trata de emissora comercial, Silvio Santos autorizou a negociação e Moacir também seguirá na "Praça".
...O narrador Milton Leite, praticamente recuperado, voltou ao trabalho no "SporTV". Está substituindo Cleber Machado no "Arena", mas já deve entrar na escala do final de semana.
...A Record terá apoio de produtoras locais durante as gravações de "Vendetta", de Lauro César Muniz, em novembro, na Itália.
...Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, segundo Muniz, serão "equivalentes" na novela. Ou seja, protagonistas.
...O "Hoje em dia" do sábado, também por causa do aniversário da Record, levará ao ar o especial da Pestalozzi.
...Amanhã, no Rio, a Globo faz a coletiva de "Negócio da China", próxima novela das seis.
...Me rendo ao Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Nos próximos capítulos, ele é quem vai descobrir o cativeiro da Lara (Mariana Ximenes).
...É fera. Numa dessas, até o fim da novela, ele ainda sai voando. Sem asas.
...Para a apresentação do "Grammy Latino" em São Paulo, o diretor Rogério Gallo chamou Daniela Cicarelli e Marcelo Tas.
...A publicitária Tina Pacheco, com passagem pelo cinema ("Capitalismo selvagem"), é a nova produtora de elenco da Bandeirantes. Ainda do mercado publicitário, a Band contratou Paula Utimura, para a Direção de Arte da próxima novela, que também terá Sílvia Gandolfi (ex-Globo e ex-SBT) como responsável pelos cenários.

Fonte: Canal1

Autor de A Favorita vai apostar mais em Dedina e Damião

Rendeu

Divulgação/TV Globo Autor de "A favorita", João Emanuel Carneiro vai apostar ainda mais em Dedina, personagem de Helena Ranaldi, transformando-a em uma amante ciumenta. Portanto, a fase marido-traído de Elias (Leonardo Medeiros) ainda vai longe. E, no meio dessa confusão toda, o Damião, de Malvino Salvador.

Isabella Fiorentino entusiasmada com Esquadrão da Moda


Entusiasmada com o "Esquadrão da Moda", do SBT, a modelo e agora apresentadora Isabella Fiorentino não está medindo sacrifícios à frente deste novo desafio. Mesmo morando com o marido, Stéfano Hawilla, nos Estados Unidos, ela grava de segunda à quinta na Anhangüera e pega avião para Miami na noite do mesmo dia. Virou rotina.

O "Esquadrão da Moda" que também conta com a participação de Arlindo Grund, estilista pernambucano, é o primeiro programa do SBT gravado em Full HD, inclusive utilizando câmeras XD nas externas. Traduzindo: 1080 linhas em estúdio e na rua.

Fonte: Canal1

A Festa de 50 anos do grupo Silvio Santos


  • A festa dos 50 anos do Grupo Silvio Santos foi organizada pela Tudo, uma empresa especializada. Silvio Santos, dizem, resolveu aparecer no último instante.
  • Hebe Camargo também esteve na Sala São Paulo, mas foi embora antes de a festa começar. Parece que não gostou do amontoado de gente que pedia fotos, autógrafos, abraços etc.
  • Adriane Galisteu, a exemplo da Hebe, também foi, mas se retirou logo, porque tinha um compromisso no Rio. Gugu, Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega, além de outros profissionais do SBT, ficaram mais tempo. Também esbanjaram beleza e simpatia, Ellen Jabour e Isabella Fiorentino.
  • Silvio falou após breve pronunciamento do presidente do grupo, dr. Luiz Sandoval. Disse que há 20 anos não cuida pessoalmente das empresas do grupo, que já delegou isto aos diretores e funcionários. Ficou só com seu hobby, que é a televisão. "Eu sou a cara, mas vocês são os órgãos, que, assim como o coração, mantém o corpo vivo - a empresa". Como não poderia deixar de ser, transformou a Sala São Paulo no seu auditório.
  • Um problema foi o som, baixo demais. Difícil ouvir o que diziam. Enquanto a dupla de mestres de cerimônia - Cintia Benini e Celso Portiolli - narrava a história do grupo, a orquestra ao vivo praticamente encobria as vozes dos dois. O repórter do SBT, encarregado de cobrir o acontecimento, trocou Agnaldo Rayol pelo Agnaldo Timóteo, mas acabou sendo salvo pelo Carlos Nascimento.

Globo analisando renovação contratual com patrocinadores


Em matéria publicada no jornal "Propaganda & Marketing" desta semana, assinada por Paulo Macedo, o diretor-geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que, desde a última segunda-feira, está em curso a etapa de renovações contratuais da sua grade de programação para o ano que vem.

Destaca o Futebol 2009 e a Fórmula 1, mas também coloca à disposição do mercado lançamentos imediatos, como o "Verão espetacular", além do "Big Brother", minissérie "Maysa", especiais do Roberto Carlos, virada do ano e o Carnaval.

No ano passado, a Globo vendeu cada cota do seu futebol por R$ 108 milhões, compradas pelo Itaú, Casas Bahia, Vivo, Ambev e Volkswagen, mais o "top" de cinco segundos - R$ 32 milhões - para a Coca-Cola. Os atuais anunciantes terão prazo de 20 dias para renovar o compromisso. O valor da cota para 2009 não está fixado, mas a majoração máxima será de 15%.

A receita do futebol na Globo chega a R$ 600 milhões. A venda da Fórmula 1 começa na próxima segunda-feira. Os cinco patrocinadores deste ano pagaram R$ 47 milhões por cota. Para a temporada 2009, o valor foi fixado em R$ 50 milhões. No ano passado, o faturamento da Globo - "segundo fonte do Propmark", foi de aproximadamente R$ 5,2 bilhões. Para este ano, acredita-se num crescimento de 11%.

Fonte: canal1

Ministerio Publico quer que Rede TV tire programa do ar


O Ministério Público Federal, em São Paulo, recomendou à Rede TV! que tire do ar o programa "GamePlay". Telespectadores reclamam que ficam muito tempo ao telefone, em um número do Paraná, para conseguir participar. A Rede TV! diz que não foi notificada.

Fonte: Zapping

Tarcisio Meira se afastara de A Favorita


Tarcísio Meira se afastará das gravações de "A Favorita", da Globo, para se recuperar de uma cirurgia nos olhos. Ele teve descolamento da retina.

fonte: Zapping

Globo diz que declaração em blog não é de Boninho


A Globo diz que não foi Boninho quem escreveu no blog do "BBB 9" que está "de saco cheio do programa", e sim alguém da produção.

Fonte: zapping

Adriane Galisteu recebe proposta para continuar no SBT


Segundo pessoas próximas a Adriane Galisteu, ela teve uma proposta do SBT para continuar na emissora com um programa noturno, uma vez por semana. O contrato dela vence no próximo dia 30.

Fonte: Zapping

Desorganização na Festa de 50 anos do grupo Silvio Santos


A festa dos 50 anos do Grupo Silvio Santos, anteontem, na Sala São Paulo, foi marcada pela desorganização. A porta principal demorou para abrir. Quem viu Hebe comentou que ela estava perdida na entrada, sendo assediada por fotógrafos e convidados. Não conseguiu entrar e foi embora.

Fonte: Zapping

Silvio Santos irritado com nova imitação


O dono do SBT ficou indignado ao saber que ele e Maisa foram imitados, ontem, no "Hoje em Dia". Pedro Manso interpretou Silva Santos e o humorista Manguaça fez Marisa. "Mesmo sendo o dono da emissora [SBT], sou confuso, não sei de horário, não sei de nada", cutucou Pedro. Quando Tom Cavalcante imitou Silvio, na Record, ele o impediu, na Justiça. Mas o "Pânico" pode. Domingo, o programa também imitou Silvio e Maisa.

Fonte: Zapping