sábado, 5 de julho de 2008

Globo processa Record




A guerra agora não é mais só pelo ibope. Foi para a Justiça também. A Globo deu entrada hoje na 22ª Vara Criminal do Rio de Janeiro com uma ação contra a Record e contra o seu funcionário recém-demitido, acusado de passar informações confidenciais para a emissora do bispo Macedo. O funcionário foi afastado da Globo na semana passada. A acusação é de espionagem industrial.

Fonte: Veja

Bate- Rebate

...Rick e Renner comemoram 15 anos de carreira com direito a especial, dia 20, no "Domingão do Faustão".
...Pergunta que não quer calar: por que Natália Guimarães, a miss, está sempre rindo nas cenas de "Os mutantes"?
... Outra: por que Ana Hickmann, com toda aquela altura, está sempre de salto - tão - alto?
...Leona Cavalli, estreando contrato novo na TV Globo, entra na novela do Miguel Falabella.
...Tom Cavalcante, em férias na Record, está em Las Vegas. Só volta na metade do mês.
...Preocupação do pessoal do "Fantástico" hoje atende pelo nome de Gugu Liberato.
...A audiência do "Domingo legal" do SBT tem incomodado a Globo.
...Angélica e Luciano Huck anteciparam as gravações de seus programas e viajaram com os filhos para a Europa.
...Na Bandeirantes, entre alguns dos seus diretores mais importantes, já se admite que a contratação de Daniela Cicarelli foi um grande erro.
...Cicarelli chegou ganhando mais que todos os apresentadores e hoje tem o programa com a menor audiência.
...Mas continua contando com o apoio e confiança da diretora Elisabetta Zenatti.
...O cantor Daniel está noivo da Aline de Pádua. O casamento, dizem, está muito próximo.
...Bailarina, Aline, por sua vez, trabalha com outro sertanejo famoso, Leonardo.
...A Record divulgou que vai tentar Rodrigo Santoro para o principal papel de "Vendet
ta", do Lauro César Muniz. Importante lembrar que este ator já disse que não faz novela fora da Globo. E mesmo dentro da Globo também não faz há muito tempo. E é só.

Fonte: Canal1

Globo e autor continuam tentando tirar Pantanal do ar.


Enquanto Globo e Benedito Ruy Barbosa se esforçam para cancelar a exibição da reprise de "Pantanal" no SBT, a novela continua surpreendendo. Nesta quinta-feira, ficou 16 minutos em primeiro lugar na Grande São Paulo.

Fonte: Canal 1

Gianecchini recusa novela de Falabella

Não existe a menor possibilidade do Reynaldo Gianecchini aparecer em "Negócio da China", do Miguel Falabella. Dentro da própria Globo fala-se que os dois têm lá suas diferenças, que vêm desde os tempos de "A Lua me disse", em 2005.

Convidado para protagonista da novela do Falabella, Gianecchini recusou, alegando um período de estudos nos Estados Unidos. Ele realmente foi, mas voltou rapidinho ao ser chamado para "Belíssima", do Silvio de Abreu, às 9 da noite. Mas quem não voltaria?

Fonte: Canal1

Primeiros contatos entre Hebe e Record



Não tem nada de oficial até agora e ainda não existem elementos para assegurar alguma coisa mais séria, mas já aconteceu uma primeira conversa da Record, via Walter Zagari, com Hebe Camargo. O contrato dela no SBT termina no final deste ano.

Fonte: Canal1

Jornalisas estrangeiros interessados nas novelas Globais.

Quase toda semana, o Projac recebe como visitantes jornalistas estrangeiros. Eles são das mais diferentes nacionalidades, como americanos, alemães, árabes, portugueses, africanos, uruguaios, argentinos, franceses, japoneses etc.

Esses jornalistas procuram a TV Globo para conhecer, especialmente, o trabalho que ela desenvolve na produção de novelas. Esta semana é a vez dos peruanos. Uma jornalista do Diário La Republica está no Projac para, entre outras coisas, entrevistar atores de "Páginas da vida". A novela é campeã de audiência por lá.

Fonte: Canal1

Mudanças na novela das oito

Pode ter entrado areia nas negociações entre Márcio Garcia e a Rede Globo no tocante à próxima novela das nove, "Caminho das Índias", de Glória Perez. Vale informar que nas últimas semanas circularam notícias de que ele estava voltando ao Projac "por cima", como protagonista e par romântico de Juliana Paes da trama que substituirá "A favorita".

A própria novelista, em e-mail a esta coluna, havia confirmado a presença do ex-apresentador do programa "O melhor do Brasil" - mas, é bom deixar claro, nunca dissera que seria a estrela da produção. Agora, no entanto, Glória anuncia Rodrigo Lombardi como intérprete do principal papel masculino de "Caminho das Índias", mais as presenças de Letícia Sabatella - como vilã - e Débora Bloch.

Questionada ontem se Márcio Garcia estaria fora do elenco ou se poderia fazer outro personagem, a autora não respondeu até o fechamento desta coluna. Em tempo: o ator já foi liberado pela Record, mas ainda tem contrato até agosto com a emissora.

Fonte: Canal1

Assassinato em Amor e intrigas

"Amor e Intrigas", da Record, que acaba em 23 de julho, terá um assassinato nos últimos capítulos. Eugênia (Maria Claudia) matará Paco (Sérgio Menezes) e desaparecerá, deixando todos os seus bens para Pierre (Castrinho).

Eugênia é meio viúva-negra. Os cinco maridos dela morreram de forma estranha.


Fonte: Zapping

Ratinho com programa inspirado no Chacrinha

Comenta-se nos bastidores do SBT que o formato da nova atração de Ratinho terá um pouco de Chacrinha e de "O Povo na TV" (que era exibido no SBT, nos anos 80, e trazia entrevistas polêmicas e defesa do consumidor). O programa entrará no ar em agosto, nas tardes de sábado, para concorrer com Rodrigo Faro, da Record, e Raul Gil, da Band. Ainda não há data de estréia.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 4 de julho de 2008

SBT quer estreiar programas de Ratinho e Claudete em agosto.


O SBT estuda o lançamento dos programas de Carlos Massa, o Ratinho, e Claudete Troiano no mês de agosto. A idéia é que o apresentador tenha uma atração nas tardes de sábado.

Já Claudete, cujo contrato com a Band terminou em maio de 2007, deverá ter um programa diário com foco no público feminino. A atração já começou a ser produzida.

Com as duas novidades, a emissora de Silvio Santos tenta melhorar seu desempenho nos levantamentos do Ibope, depois de ter sido "atropelado" pela Record, que assumiu, no ano passado, a vice-liderança no ranking, atrás apenas da Globo.

Fonte: Folha Online

Record enfrenta problemas judiciais por uso de telessorteio

O procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo recomendou à Record a "imediata cessação" do Super Leilão, nova prática de telessorteio pelo prefixo 0900, sob risco de a emissora sofrer ação na Justiça Federal, caso não respeite a recomendação.

O procurador argumenta que o Super Leilão explora o jogo de azar, o que é proibido no Brasil, desrespeita o consumidor (por não ser transparente, por invadir a intimidade e por induzir ao gasto impulsivo) e distorce os serviços de televisão e telefonia.

A Record afirmou que é apenas divulgadora do Super Leilão. Outras emissoras já tiveram problemas com telessorteios. No final do ano passado, a Rede TV! foi obrigada a tirar do ar chamadas do programa "Lance Perfeito", mas o canal recorreu e conseguiu uma liminar restabelecendo o telessorteio.

Fonte: Folha Online

Opinião do blog: Esses sistemas são caros e não benefiaciam a população, uma mensagem SMS custa 4,99, e o pior é que eles não avisam os valores.
Concordo com a proibição.
Deixe sua opinião sobre os Telessorteios nos comentários. =]

As mudanças na audiência




Nos bastidores das emissoras de TV do país, incluindo os canais regionais, a principal discussão é sobre os números do primeiro semestre deste ano. Os levantamentos mostram que, além de uma distribuição de público entre as redes, muitos telespectadores mudaram o hábito e passaram a acessar mais internet e TV a cabo no prime time, influenciando a audiência geral das 3 maiores empresas do setor. Executivos ouvidos pela Jovem Pan afirmam que parte do público do SBT migrou para a Record. Além disso, explicam, a classe média ficou mais rigorosa com o que é veiculado na TV.

A briga pela audiência ontem a noite 03/07

Executivos da Globo e Record analisam os números registrados nesta quinta-feira pelas duas emissoras na parte final do horário nobre. A partir das 23h, elas ficaram empatadas somando praticamente 60% do público do horário. “O Jogador” fechou com 15 pontos, o mesmo índice de “Casos e Acasos”. No horário, o SBT ficou em terceiro lugar com 12 de média, o equivalente a 20% do público do horário.

Fonte: Rádio e Tv da Jovem Pan

Audiência de ontem, quinta feira 03/07

Estas foram as principais audiências de ontem. Para prestar atenção: o seriado estrelado pelo médico Dr. House (Hugh Laurie) levou a Record ao primeiro lugar na noite de ontem, com média de onze pontos. No horário, a Globo exibia o 'Programa do Jô', que teve média de sete;

'Pantanal' teve catorze pontos. Nos últimos 16 minutos, a audiência subiu levando o SBT para o primeiro lugar. O motivo: foi quando acabou o capítulo de 'Amor e intrigas'. E 'Mutantes', que estreou com 24 pontos, nos últimos dias, estacionou nos 18 pontos.

"Malhação", 23

"Ciranda de pedra", 22

"Beleza pura", 28

"A favorita", 38

"A grande família" 30

"Casos e acasos", 18

"Pantanal", 14

"Os mutantes", 18

"Amor e intrigas", 19

"Grey's Anatomy" 12

Quase nada mudou em relação à audiência, índices estavéis. Exceto Pantanal que vem ganhando audiência.
House em primeiro ? House é ótimo, sensacional, mereceu. Grey's Anatomy teve 12 pontos, assisti e gostei.

O jogador divide liderança com a Globo.

Na última quinta-feira, 03 de julho, o programa O Jogador atingiu 15 pontos de média e assim dividiu a liderança com a Globo.
O programa contou com a participação do elenco da nova novela da Record "Chamas da Vida".

Globo perde 33% do ibope em dois anos

De acordo com Ooops, a Globo teve queda de 33 % na audiência, oscilando de 25,7 pontos para 17,1 pontos.

A Record no mesmo período teve crescimento de 59 %, passando de 6,2 pontos para 9,6.
O SBT foi outra emissora que teve queda de 22 % nos números, caindo de 7,7 para 6,7.

A meta da Record 3,5 da Globo até 2010 e assim dividir a liderança com a emissora carioca.

Testes para a protagonista de Negócio da China

Depois de Angélica e Flávia Alessandra recusarem o papel, começaram os testes para escolher quem será a protagonista da novela de Miguel Fallabela. Guilhermina Guinle, Juliana Baroni e Grazi Massafera farão os teste.

Bate-Rebate

..."Fala Brasil" da Record, apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel, fechou o mês de junho à frente da Globo, segundo o Ibope.
...Ganhou por um ponto: oito contra sete.
...Em função disso, a Record prepara uma festa para comemorar seus bons resultados no jornalismo.

Fonte: Canal1

Expectativa em cima do trabalho de Glória Perez

Única mulher a escrever no horário nobre da Globo, Glória Perez, que entra na seqüência de "A favorita", já está com seu time - direção, produção e pesquisa - fechado. Os principais nomes do elenco de "Caminhos da Índia" também estão definidos.

E isso tudo com a novela do João Emanuel Carneiro completando apenas o seu primeiro mês no ar. Na verdade, a autora, dona de muitos sucessos, aparece agora como "salvadora da pátria. "Duas caras" ficou abaixo da expectativa e "A favorita" dá sinais de que não irá recuperar o horário.

Fonte: Canal1

Alerta



Algo que passou despercebido de muita gente, mas não de alguns setores da TV Globo: o quadro da Leandra Borges, Ingrid Guimarães, no último "Fantástico", com Gisele Bündchen como convidada, perdeu durante toda a sua exibição para o "Domingo legal". Durante 14 minutos, o SBT ficou em primeiro lugar.

Fonte: Canal 1

Galisteu negociando com a Band

A direção da Band, que até há pouco tempo negava que tinha interesse em Adriane Galisteu, agora mudou o discurso. Nos bastidores, os comentários são que as negociações estão acontecendo, sim. Conforme a coluna adiantou.

Fonte: Zapping

Autor tenta tirar Pantanal do ar

Benedito Ruy Barbosa, que tentou duas vezes, na Justiça de SP, impedir que o SBT continue exibindo "Pantanal", recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Fonte:Zapping

Globo paga pelas indenizações ao SBT

Glória Perez e Walter Negrão, que assinaram com o SBT, em 1995, mas romperam o acordo e decidiram voltar para a Globo, perderam na Justiça a ação movida pelo SBT por quebra de contrato. Na semana passada, o SBT recebeu R$ 24.477.115,69 de Glória Perez e R$ 17.888.306,99 de Walter Negrão. A coluna apurou que a Globo, que foi quem tirou os autores do SBT, pagou o valor da rescisão. Já a multa de Benedito Ruy Barbosa, que também rescindiu com o SBT, na mesma época dos outros autores, e voltou para a Globo, ainda não foi paga, de acordo com a emissora de Silvio Santos. Sobre o assunto, a Globo diz que não faz parte desta disputa judicial.

Fonte:Zapping

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Pantanal passa deixa SBTem segundo lugar e ultrapassa Record


Ao que tudo indica, com a cena de nudez da Juma, Pantanal atingiu aproximadamente 16 pontos, atingiu a vice-liderança, deixando a Record em terceiro lugar.
A Globo mesmo com uma pequena vantagem, ocupa a liderança.

Curtas

Passeiam lá como cá
Uma pequena cidade indiana será construída no Projac para "Caminho das Índias", novela de Glória Perez que terá direção de Marcos Schechtman. Animais que lá passeiam pelas ruas — como vacas, cabras e macacos — vão passear aqui também.

E mais
O mago da cenografia Mário Monteiro já trabalha em "Caminho das Índias". E o especialista que adestrou os animais em "Amazônia" vai trabalhar na novela.

Elenco
Débora Bloch foi convidada para "Caminho das Índias". Assim como ela, Betty Gofman, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Paula Pereira e Humberto Martins deverão estar no elenco.

Fonte: Controle Remoto

Autor da Record responde sobre especulação.

Nos últimos dias, circularam na imprensa notícias de que Tiago Santiago, autor de Caminhos do Coração – Os Mutantes, da Record, recebeu um convite para trocar de emissora. Sim, leitor, a proposta teria partido da Globo.

Para dar fim aos comentários, o escritor contou em seu blog pessoal como essa história aconteceu. Ele publicou:

- Quanto ao convite da Globo, nunca houve nada formal. E em entrevistas e conversas informais com amigos e conhecidos da Globo, sempre declarou que meu contrato com a Record vai até 2011 – com possibilidade de extensão por mais um ano. Se eu estiver com a novela no ar, portanto até lá, não há hipótese de minha saída. Pretendo honrar meu contrato com a Record até o fim.

No entanto, Tiago deixa em aberto a possibilidade de trocar de emissora quando o seu contrato com o canal da Barra Funda expirar. Ele apenas disse:

- O que virá a partir daí é questão para conversas futuras.

Fonte: Estrelando

Ele não é bobo de fechar uma porta de trabalho. Hoje a Record gosta dele, ele dá audiência. Mas vai saber o futuro. É bom ter cuidado com a língua.

Desenhos com boa audiência na Record


Ontem (02/07), os desenhos da Record ficaram isolados em segundo lugar de audiência nos dois horários em que foram exibidos. Na faixa das 14h45 às 16h08, o Pica Pau registrou 7 pontos de média, 9 de pico e 17% de share. Depois, das 19h00 às 20h20, ficou com 12 pontos de média, 15 de pico e 19% de share.

Final do jogo do Fluminense dá segundo pior Ibope entre finais.

A final da Libertadores ontem, no Maracanã, foi amarga para o Fluminense e um tanto agüada para a Globo, que transmitiu a partida. A emissora registrou a segunda pior média do ano em finais de campeonato: 31 pontos.

Fluminense x LDU só superaram em dois pontos a média da final do Paulista 2008, quando o Palmeiras goleou a Ponte por 5 a 0, dia 4 de maio: 29 pontos.

A final da Copa do Brasil entre Sport 2 x 0 Corinthians, no dia 11 de junho, ainda detém a melhor marca do ano para a Globo numa final: 38 pontos de média. Cada ponto equivale a 55,5 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

No horário da partida, o SBT exibia "Pantanal", que teve 13 pontos de média. A Record ficou em segundo com cerca de 18. Os dados fazem parte do Ibope prévio, ainda não consolidado.

Fonte: Ooops

Opinião do Blog: A Globo sabia que não conseguiria uma grande audiência com o jogo, tanto é que nem quis transmitir o da semana passada.

A Favorita tem pior 1º mês de novela das oito


A novela global "A Favorita" fechou o mês de junho com média de 35,2 pontos na Grande São Paulo, 10,2 a menos do que sua antecessora, "Duas Caras", registrou em maio. Foi o pior primeiro mês de novela das oito em todos os tempos.

Segundo a coluna, a Globo perdeu, com a trama de João Emanuel Carneiro, em apenas um mês, o equivalente a mais do que o ibope do SBT (8,1 pontos) no horário nobre (das 18h às 24h).

Daniel Castro informa ainda que, nos bastidores de "A Favorita" há críticas à escalação de Claudia Raia, uma atriz cômica, para o papel da vilã Donatela e ao grande espaço dado ao jornalista Zé Bob, cujo intérprete, Carmo Dalla Vecchia, é amigo íntimo do autor.

Fonte: Folha Online

Show do milhão deve voltar ao SBT


Foi gravado ontem no Complexo Anhangüera o piloto do novo "Show do Milhão", que pode voltar ao ar ainda este mês.

Apresentado por Silvio Santos, e diferentemente da antiga versão, o novo "quizz" de perguntas de conhecimentos gerais não será mais feito com candidatos nos estúdios da emissora, mas sim por telefone.

Um processo de seleção elegerá os candidatos, que responderão às perguntas de suas casas. Se o candidato obtiver sucesso pode levar até R$ 1 milhão.

Se acertar apenas algumas perguntas, ainda assim poderá levar alguns prêmios, provavelmente a partir de R$ 10 mil.

Silvio Santos ainda não decidiu em que dia da semana colocará o programa. Em breve, o site do SBT vai abrir inscrições para os candidatos.

Fonte: Ooops

Bate-rebate

... O SBT já possui 9 capítulos prontos de sua nova novela, "Revelação".
... Acredita-se que até o final do mês, a equipe possa abrir uma frente de 20 capítulos.
... Dessa forma, a estréia poderia mesmo acontecer ainda este mês.
... Mas, por enquanto, não se observa nenhuma movimentação na Anhanguera em relação à festa de lançamento de "Revelação".
... E dona Íris Abravanel já avisou que faz questão, inclusive da presença dos atores portugueses.

Fonte: Canal1

SBT recebe altas indenizações

E a operação é uma só: somar. Na ação movida contra o autor Walter Negrão, o SBT recebeu a importância de R$ 17.888.306,99, "referente ao não cumprimento do contrato celebrado entre as partes em 1995".

Numa ação semelhante contra a autora Glória Perez, o SBT recebeu na semana passada R$ 24.477.115,69. Ainda falta o problema do Benedito Ruy Barbosa, mas só nessas duas a emissora de Silvio Santos colocou nos seus cofres R$ 42.365.422,68. Dinheirinho gostoso.

Fonte: Canal 1

Mudanças no Zorra Total

Querendo fugir do marasmo da repetição de personagens e bordões, a equipe do "Zorra total", dirigida pelo Maurício Sherman, trabalha na criação de vários quadros para o programa. Paulo Silvino e Agildo Ribeiro devem puxar a fila.

Fonte: Canal1

Opinião do Blog: O Zorra tem que mudar muita coisa, enjoativo e chato.

Globo diz que não procurou autor da Record



Diretor da Área de Contratos da Rede Globo de Televisão, André Dias informa que nenhuma sondagem foi feita ao Tiago Santiago, hoje na Record. Em meio a esse noticiário todo, só faltou a manifestação do autor.

Mau negócio ?

Os resultados do Ibope na segunda-feira, 4 de média, apenas confirmaram as desconfianças daqueles que acharam um péssimo negócio a Hebe reclamar que o seu programa entrava muito tarde.

No vácuo da audiência do "Pantanal", só com a sobra, a Hebe poderia se sair muito melhor. A novela sempre marca acima dos 12 pontos. Ela entraria logo a seguir e não haveria troca de público como agora acontece na faixa das 8 da noite. O que é melhor: receber do "Pantanal" ou do "Eu, a patroa e as crianças", como acontece agora?

Fonte: Canal1

Ratinho fala sobre sua situação e do suposto encontro com SS

- ele não esteve no salão do Jassa na semana passada. Nem nunca. Jamais botou os pés lá dentro, e não vê o Silvio Santos há mais de sete meses.

- foi ao SBT na última semana para tratar de assuntos relativos às suas afiliadas do Paraná. Na ocasião, soube pelo Guilherme Stoliar da intenção do Silvio Santos em lançar um novo programa com ele nas tardes de sábado. Depois disso, ninguém falou mais nada. Ratinho tem contrato até 30 de dezembro. O que mandarem fazer, ele vai obedecer.

Cabe a pergunta: a quem realmente interessa a divulgação de notícias deste apresentador, que nunca se confirmam? Quem estaria por trás? Existem suspeitas.

Fonte: Canal1

Declaração de Silvio sobre suas filhas repercutem


Está repercutindo, no SBT, as frases de Silvio Santos no programa dele. Em conversa com Cacá Rosset, ele disparou: "Tem uma diretoria que é contra mim aqui. Tem uma megera domada, Daniela (filha dele e diretora do SBT), que eu não posso com ela".

"São seis megeras domadas, que um dia vão mandar mais ainda na emissora. Tem gente que vale mais morto do que vivo", continuou Silvio, em tom animado. Ele falou também de Hebe, que reclamou do horário do programa dela, e de Carlos Alberto de Nóbrega. "O Carlos Alberto está p... da vida. Vai reclamar também", disse o apresentador.

Fonte: Zapping.

Record sondando Roberto Carlos e Santoro



O contrato de Roberto Carlos com a Globo vence em dezembro. Como em 2007, quando ele renovou por um ano com a Globo, as negociações não estão fluindo muito bem. Pessoas próximas ao cantor afirmam que a Record voltou a assediá-lo. Mas, nos bastidores da Record, o comentário é que existe o interesse em tirá-lo da Globo, sim, porém não há a disposição de se pagar um salário mensal para um artista que quer fazer apenas um especial de fim de ano. Já os planos para Rodrigo Santoro são para protagonizar uma novela. A Record estuda a possibilidade de pagar em torno de R$ 80 mil para o galã. Esse é o maior salário para ator na emissora da Barra Funda.

Fonte: Zapping

Audiência de quarta-feira 02/07

O destaque entre as audiências continua sendo a novela "Pantanal", no SBT. Nesta quarta, mesmo concorrendo com a final da Libertadores durante alguns minutos, conseguiu a boa média de 13 pontos. Com o jogo entre Fluminense e LDU, exibido também em São Paulo, a Globo atingiu 31 pontos. Veja os outros números da noite.

Malhação, 24
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 29
A Favorita, 38
Fluminense x LDU, 31
Pantanal, 13
Os mutantes, 19
Amor e intrigas, 20

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Record muda a grade

A Record bateu o martelo e mudará sua grade já a partir do próximo domingo. O “Show do Tom” sairá da faixa das 17h30 e migrará para às 23h, concorrendo com o “Faça Sua História”. A direção da emissora resolveu trocar o horário depois que o Ministério Público afirmou que o humorístico não era adequado para o período da tarde e que muitos quadros estavam em desacordo com o público jovem. Outro motivo é o apelo comercial: uma corrente acredita que à noite “Show do Tom” ganhará anunciantes de peso. Com esta mudança, o ‘Tudo é Possível” de Eliana ganhará mais tempo no ar, sendo exibido das 13h30 às 18h. São 4 horas e meia de atrações no ar.

Fonte: Rádio e TV Pan AM

Estréia de O Jogador deu vice-liderança para Record


A estréia de O Jogador, na noite desta terça-feira, das 23h04 à 00h12, garantiu o melhor desempenho de audiência dessas duas temporadas do programa, com 32 minutos em primeiro lugar. Na média geral, a atração apresentada por Ana Hickmann e Britto Jr. consolidou 16 pontos, pico de 19 e share de 31%. A emissora "Q" ficou apenas a um ponto de diferença, com 17 pontos de média.

A estréia da primeira temporada de O Jogador, em 23 de outubro de 2007, registrou 10 pontos de média e 19% de share.

O primeiro episódio mostrou a disputa entre os apresentadores Karina Bacchi, Eduardo Guedes, Tina Roma, Luciana Liviero, Luciano Faccioli e Geraldo Luis ao grande prêmio da noite de R$ 50 mil. Depois de encarar todas as perguntas, a grande vencedora foi a jornalista Luciana Liviero, que decidiu doar o prêmio para um lar de idosos.

Fala Brasil ficou na vice liderança ontem 01/07


Nesta terça-feira, o telejornal Fala Brasil conquistou por 19 minutos o primeiro lugar de audiência. Na média geral, o jornal apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero consolidou 6 pontos de média, pico de 7 e share de 27%, ficando em segundo lugar no ranking de audiência em sua faixa de exibição das 08h00 às 09h05.

Bate-Rebate

...A Globo não vai inventar. Fluminense e LDU, final da Libertadores, direto do Maracanã, é o jogo de hoje.
... Para todo Brasil.
... Eurico Miranda esteve ontem no Clube dos 13, em São Paulo.
... E o que se informa é que ele pretende continuar freqüentando essas reuniões.
... Sempre imprevisível, Silvio Santos dá sinais de que poderá lançar "Revelação" mais cedo.
... Comenta-se, no Departamento de Dramaturgia do SBT, que a novela de Íris Abravanel deve estrear entre os dias 21 e 28 deste mês.
...Antes, inclusive, do aniversário da emissora, em agosto.
... É esperar pra ver, porque muita gente desconfia dessa data. Consideram impossível.

Fonte: Canal1

Merchan Social


Glória Perez, que vem aí com "Caminhos da Índia", substituta de "A favorita", foi a primeira a apostar em merchandising social nas novelas. Em "Explode Coração", apresentada em 95, ela chamou a atenção para o caso das crianças desaparecidas. Mais tarde, sua idéia seria copiada por outros companheiros, inclusive da própria Globo.

Aliás, imitar merchandising social não traz prejuízos a ninguém - ao contrário. E Glória Perez promete continuar investindo nesse modelo, também em "Caminhos da Índia". Quanto ao tema, ainda faz segredo: "prefiro esperar um pouco mais. Já comecei a pesquisa e posso te adiantar que será uma das mais belas campanhas que já fiz em novela".

Fonte: Canal 1

Planos adiados para Netinho.

Netinho de Paula não é caso encerrado no SBT. A idéia de lançar um programa com ele, nas tardes de sábado, segundo se informa, foi apenas adiada.Quem passará a ocupar este horário dos sábados no SBT é o Ratinho. Mas ainda não existe nem mesmo uma idéia a respeito.

Fonte: Canal 1

Deveriam adiar por muitos e muitos anos.

Tiago Santiago procurado pela Globo ? 2

A respeito de nota publicada neste espaço, o autor Tiago Santiago informou que tem contrato com a Record até 2011. Mas nada respondeu se foi ou não foi procurado pela TV Globo.

Fonte: Canal 1

Dificuldade em acertar valores por Pantanal

José de Abreu e outros artistas de "Pantanal", ainda sobre os direitos pela reapresentação da novela, contestam os meios encontrados pelo SBT para chegar ao valor que cada um tem a receber. Antes de tudo é preciso esclarecer que entre o início da produção e apresentação da novela, tivemos em nosso País duas trocas de moeda, o Cruzado Novo e o Cruzeiro. Depois disso ainda vieram o Cruzeiro Real e o Real, finalmente, em 94. Parte de toda questão gira ou pega nisso.

Existem vários caminhos para se chegar a esta conversão. A emissora optou por seguir o que determina a Lei dos Direitos Conexos, simplesmente, sem considerar mais nada. E é com isto que não concordam os atores, que também questionam como a novela e toda movimentação financeira a ela inerente foram parar nas mãos do José Paulo Vallone. Em números, que é o que realmente interessa, os valores oferecidos pelo SBT - ainda segundo informações desses artistas - estão entre mil e sete mil reais.

Importante, a título de esclarecimento, acrescentar que a Globo, quando reprisa uma novela, paga aproximadamente um salário atual. Algo próximo de 10% por dez meses de trabalho, corrigido, com férias e 13º. Dá mais ou menos 100% do que se recebe por um trabalho hoje. São questões que devem ser avaliadas.

Como os direitos de imagem alimentam discussões várias e interpretações múltiplas em nosso País, proporcionando condições de arrastar por muitos anos este problema de agora, o que se recomenda é o bom senso. O justo. Nada mais que isso. Que tal usar a Globo como parâmetro?

Fonte: CANAL 1

Audiência de ontem - 01/07

Exibida no SBT, 'Pantanal' teve média de 14 pontos ontem, sua maior audiência até agora.

Confira outras audiências importantes de ontem. Para prestar atenção: os números de "Ciranda de pedra" estão bem abaixo do esperado na Globo para as 18h. Ontem, a novela deu 21. E "Amor e intrigas" passou "Mutantes", na Record. A novela de Gisele Johas, nesta reta final, tem sido tema de vários comentários aqui no site.

"Malhação", 21

"Ciranda de pedra", 21

"Beleza pura", 26

"A favorita", 38

"Casseta & planeta", 25

"Toma lá, dá cá", 21

"Mutantes", 18

"Amor e intrigas", 20

"Pantanal", 14

Fonte: Kogut

Record diz que espionagem é blefe


A cúpula da Record chegou à conclusão de que a acusação da Globo de que um funcionário dela estava servindo de espião à rede de Edir Macedo é blefe da concorrente.

As informações sigilosas, segundo a Record, seriam uma lista de fornecedores de madeira para a confecção de cenários.

A Record sustenta que não haveria nada de estratégico nessa lista. Argumenta que ninguém faz espionagem por e-mail corporativo e que, se fosse mesmo espião, o funcionário da Globo teria sido preso.

Para executivos da Record, a Globo usou a demissão e o comunicado para "intimidar" seus próprios funcionários e alertá-los de que monitora e-mails e que não tolera troca de informações com "inimigos", informa a coluna.

Fonte: Folha Online

Nada de cegonha

Na festa de lançamento de "Chamas da Vida", Dado Dolabella afirmou que a namorada, Luana Piovani, não está grávida, apesar de a atriz estar desfilando pelo Rio com uma barriguinha saliente.

Fonte: Zapping

Escolhido diretor do novo programa do Ratinho

No SBT, Ratinho pode ser dirigido por Albino Castro, mandachuva da segunda edição do extinto "Aqui Agora". O novo programa do apresentador deve estrear só em agosto. Ele entrará aos sábados para concorrer com Rodrigo Faro (Record) e Raul Gil (Band).

...com a volta de Ratinho, Netinho de Paula terá de esperar para ter programa no SBT.

Fonte: Zapping

Record recebe notificação sobre espionagem

A Record recebeu, ontem à tarde, notificação extrajudicial da Globo, que acusa um de seus funcionários, já demitido, de passar mensagens sigilosas, por e-mail, a um profissional da Record.

Xuxa e Szafir beijam em público

Xuxa e Luciano Szafir deram o primeiro beijo em público. Foi no casamento de Priscila, irmã dele, em Búzios. A foto foi feita por uma revista de famosos. Luciano já queria ter assumido o romance antes, mas Xuxa resistia. Eles andam tão próximos, que os capítulos de "Amor e Intrigas", novela da Record em que Luciano atua, são mandados para a casa dela, em São Conrado, no Rio.

Fonte: Zapping

terça-feira, 1 de julho de 2008

Audiência da Record ontem pela manhã



Na segunda-feira, dia 30/06, o telejornal comandado por Marcos Hummel e Luciana Liviero superou a emissora "Q" e conquistou a liderança isolada no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h05, o telejornal marcou 9 pontos de média, 35% de share e 10 pontos de pico. No mesmo horário de exibição, a emissora "Q" registrou apenas 7 pontos com a apresentação de seu programa feminino.

O Hoje em dia que veio logo a seguir conseguiu o primeiro lugar na audiência durante 1 h03, mas fechou na vice-liderança com média de 7 pontos e pico de 8 pontos.

O Blog agradece

Vim agradecer à todos que passaram aqui ontem, que visitaram e que fizeram que ontem fosse o dia mais acessado do blog. No dia em que o blog completou o primeiro mês no ar, as visitas superaram todas as expectativas.
Obrigado, continuem acessando, se quiserem mandem sugestões, opiniões e comentem também.

Audiência de outros programas ontem

Mais especificamente do CQC, da Hebe e do Tela Quente com o filme "Operação Sol Nascente"

O CQC - 5 pontos
Hebe - 4 pontos
Tela Quente - 23 pontos.

Audiência das novelas - 30/06

A Favorita - 37 pontos
Beleza Pura - 28 pontos
Ciranda de Pedra - 22 pontos
Malhação - 23 pontos

Amor e Intrigas - 19 pontos
Os Mutantes - 18 pontos

Pantanal - 11 pontos

A Favorita caiu em comparação com a semana passada, quando atingiu quase 40 pontos.
Beleza Pura e Malhação também caíram. Ciranda de Pedra manteve os mesmos índices, assim como Os Mutantes, Amor e Intrigas e Pantanal.

Tiago Santiago na Globo?

A notícia corre nos bastidores da Record: o autor Tiago Santiago teria recebido convite da Rede Globo. Procurado, ele não retornou a ligação.

Fonte: Canal1

Crise provocada por Luciano do Valle não teve fim

Ainda não está totalmente contornada a crise nos bastidores esportivos da Bandeirantes. A cúpula do Morumbi pretende se reunir com Luciano do Valle nesses próximos dias.

Fonte: Canal1

Bate-Rebate

...Silenciosamente, a Record tirou do ar a edição de domingo do "Fala Brasil".
...Pessoas do SBT revelam que a emissora já tem em seus arquivos todas as novelas da antiga Manchete.
...Inclusive "Amazônia", de triste lembrança.
...Numa outra negociação, antigas séries produzidas também pela extinta da Manchete, poderão ser exibidas em breve pelo SBT.
...Uma delas, "O canto das sereias", com Ingra Liberato no papel principal e gravada quase que inteiramente na ilha de Fernando de Noronha
.

Fonte: Canal1

Gilberto Barros espera liberação



Sérgio D'Antino deve receber ainda no decorrer desta semana o "de acordo" da Bandeirantes na carta de liberação do Gilberto Barros. Isto só não ocorreu até agora porque o vice da emissora, Marcelo Meira, também passou os últimos dias em Parintins. O próximo passo do apresentador será na Rede TV!.

Fonte: Canal1

Boni critica Sex and the City

O Boni foi assistir a "Sex and the city", em Nova York, e diz que nunca se arrependeu tanto na vida. Perdeu o jantar por causa dele e o que viu, do começo ao fim do filme, foi um comercial de marcas e produtos de fazer inveja a televisão brasileira.

Ainda sobre "Sex and the city", completa o Boni: "e como é feia a loira escorrida Sarah Jessica Parker. Engraçado que na telinha da TV ela engana bem. Ela é uma boa atriz, mas uma Audrey Hepburn, no lugar da Jessica, seria um show".

Fonte: Canal1

Ausência Notada

A Globo se esforça para escalar grandes nomes em participação especial na série "Ó pai, ó". Stenio Garcia, por exemplo, entrou no primeiro programa. Porém, pessoas ligadas ao projeto não escondem a frustração de não poderem contar com Wagner Moura. Entre o teatro e a televisão, o ator optou pela primeira alternativa.

Fonte: Canal1

Ratinho diz que não conversou com Silvio Santos

A assessoria de Ratinho afirma que ele não esteve no Jassa, nem chorou pedindo para Silvio Santos voltar atrás e renovar seu contrato. Coincidência ou não, Silvio repensou e decidiu dar a ele novo programa, nas tardes de sábados.

Fonte: Zapping.

Novo formato para Cicarelli

Uma produtora ofereceu para a direção da Band a idéia de um novo formato para o programa de Daniella Cicarelli, cuja audiência não é a esperada pela emissora. Seria um reality show que mistura turismo e competições.

Fonte: Zapping

Advogado de Galisteu foi visto na BAND

O advogado de Adriane Galisteu, Sérgio D'Antino, esteve na Band. O comentário era de que ele foi negociar o passe de Galisteu, cujo contrato com o SBT vence no final de setembro. "Não, fui lá falar sobre o Gilberto Barros, disse D'Antino à coluna. Ele também cuida dos negócios de Gilberto Barros. No SBT, é dado como certo que o contrato dela não será renovado.

Fonte: Zapping

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Pânico


Segundo o colunista da UOL Ricardo Feltrin, o Pânico conseguiu neste domingo, 10 pontos de audiência, diferentemente de alguns blogs que informaram que o Pânico deu 5 pontos.

A Record também vigia seus funcionários

Legislação permite que empresas vigiem funcionários
Um grupo de fiéis da Igreja Universal, cuja chefia responde diretamente ao bispo Honorilton Gonçalves, é responsável pelo monitoramento de muitas ações dentro das dependências da Record.

O grupo é formado por freqüentadores da igreja, e todos são considerados cargos de confiança. O trabalho fiscalizador é chamado, entre o grupo, de "missão contra o mal".

Ele fica instalado em uma na sede da Barra Funda. Esse grupo faz a vigilância de mensagens enviadas e recebidas, monitora origem e destino de ligações telefônicas e ainda acompanha em vídeo o dia a dia dos funcionários.

Cabe lembrar que o monitoramento corporativo não é ilegal. Esse tipo de ação de proteção tem respaldo legal, Se um funcionário utiliza um e-mail, um equipamento (seja micro ou telefone) de uma empresa, ele está sujeito às regras da casa.

Fonte: Ooops!

CQC consegue permissão para entrar no congresso.


Depois de uma campanha e um abaixo-assinado, o humorístico da Band conseguiu permissão para entrar no Congresso e fazer matérias por lá.
Resta saber quanto tempo essa liberdade durará. Torço pra que dure bastante, mas quando começarem a fazer perguntas indiscretas, provavelmente serão acusados de baderna e proibidos de entrar lá.

Top 5 do SBT.

Hoje o SBT acabou liberando o Top mais tarde do que o costume.
Mas vamos aos números.

Domingo Legal
Média: 17,18
Pico: 25,8

Novela Pantanal
Média: 11,71
Pico: 16,91

Astros
Média: 9,72
Pico: 15,94

Eu, a patroa e as crianças Not
Média: 9,68
Pico: 14,5

Programa Silvio Santos
Média: 9,52
Pico: 15,93

Gugu continua como a maior audiência. Pantanal já é o segundo programa mais assistido, semana passada foi o quarto. Astros teve um terceiro lugar na minha opinião surpreendente. Eu, a patroa e as crianças conseguiu mais uma vez aparecer na lista, mas dessa vez apenas a edição noturna. Silvio Santos quase saiu do TOP 5.

Curtas 2

Autor faz acordo por direitos autorais
Walcyr Carrasco, autor de "Xica da Silva", uma das novelas de maior sucesso da Manchete, celebrou um acordo com a Bloch Imagem e Som. Ele agora poderá reescrever o roteiro baseado no livro de Agripa Vasconcellos, e receberá direitos autorais a cada venda da novela. Por sua vez, a Bloch Imagem e Som continua com os direitos de negociar as fitas.

Tony Ramos na novela de Miguel Falabela
Tony Ramos aceitou o convite para fazer um papel em "Negócio da China", novela de Miguel Falabella. Mas vai ser só uma participação, porque o ator quer tirar férias. O personagem, entretanto, terá grande importância na história.

Trilha sonora pro Diduzinho
Diduzinho ficará tão sóbrio que Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz compuseram especialmente para suas cenas o samba "Sempre atrapalhado". A música, que será cantada por Zeca, não faz menção ao gosto pela bebida.

Fonte: Controle Remoto

Curtas 1

Diduzinho sóbrio
Interpretado por Fabrício Boliveira em "A favorita", Diduzinho não vai mais aparecer bêbado na novela. O autor, João Emanuel Carneiro, acha que o personagem funciona melhor longe do caminho da comédia.

Formando elenco, mas sem os reservados.
A disputa por elenco na Globo agora também é extraterritorial, digamos assim. A O2, que vai produzir a série "Som e fúria", tem que consultar a emissora antes de convidar os atores para o programa. Os "reservados" ficam de fora.

Maria Flor, Leonardo Miggiorin e Dan Stulbach, que são contratados da Globo, everão fazer "Som e fúria", que terá direção de Fernando Meirelles.

SBT investe na tramaturgia


Vicente Sesso vendeu para o SBT os direitos da novela "Minha doce namorada", exibida na Globo entre abril de 1971 e janeiro de 1972. Se a produção for levada à frente na emissora de Silvio Santos, Sesso ficará responsável pela atualização.

Fonte: Canal 1

Record aproximando áreas importantes


A Record resolveu, através do social, aproximar alguns dos seus setores mais importantes. O primeiro desses encontros aconteceu na última semana, com o Departamento Comercial, liderado por Walter Zagari, recebendo em suas instalações do Jardim Paulista, em São Paulo, a equipe do Tom Cavalcante. Paulo Franco, responsável pelo Artístico, também esteve presente.

A todo vapor

Nem as chuvas em São Paulo conseguiram interromper as gravações de "Revelação". Se cair água, arma o guarda-chuva e "vambora". A ordem é seguir em frente. O SBT pretende encerrar em novembro - um mês antes da estréia - todo o trabalho da novela, que terá 180 capítulo

Na tarde da última quinta-feira, a autora Íris Abravanel esteve na Anhanguera e aprovou a abertura da novela "Revelação". Elogiou o trabalho apresentado.

Fonte: Canal 1

Record prepara debates eleitorais em 11 capitais


O departamento de jornalismo da Rede Record já se movimenta com vistas a realizar debates entre candidatos a prefeito de 11 capitais, em outubro, antes do primeiro turno. As reuniões com representantes dos diversos partidos estão sendo agendadas.

Próxima novela da seis usará KUNG Fu para atrair jovens.

Próxima novela das seis da Globo, "Negócio da China" vai lutar muito pelo público jovem. Literalmente. Terá um núcleo de lutadores de kung fu

De acordo com Daniel Castro, a trama terá terá elementos de "Kill Bill", filme repleto de referências pop contemporâneas, para atrair os jovens. A novela é escrita por Miguel Falabella.

O tema da trama será a história de um golpista que desvia dinheiro da máfia chinesa. A novela será ambientada no Rio e em São Paulo e terá cenas gravadas em Portugal e em Macau.

Fonte: Folha Online

Bate-Rebate

... A Bandeirantes volta hoje pra casa. Estava todo mundo em Parintins.
... Simony gravou "O jogador" na Record. Só depois do programa informou que era candidata. Ou que pretende sair candidata.
... Agora ninguém sabe se o programa vai ao ar. O prazo permitido pela lei eleitoral termina no dia 4.
... Pior é que existiram despesas na gravação do programa.
... Além do cachê para todos os participantes, ainda foi pago um prêmio de R$ 50 mil ao vencedor.
... Que não foi a Simony.
... Luciene Adami estará hoje na Anhanguera, sede do SBT, para receber seus direitos pela reprise de "Pantanal".
... Na quinta-feira, com a exibição de um banho no rio da Luciene, a novela empatou com a final de "O aprendiz" da Record durante 24 minutos.
... Daniel Alvim vai ter um "momento Ferraço" em "Revelação", no SBT.
... Ele começa a novela como bandido, seduz a mulher do seu próprio irmão, mas depois fica bonzinho.
...Tenho sérias dúvidas se o SBT pretende mesmo reexibir "Ana Raio e Zé Trovão". Acho que não deve cometer essa loucura. Não foi a novela que enterrou a Manchete, mas jogou sua pazinha de areia.

Fonte: Canal1

Eurocopa dá a liderança pra Record


A final da Eurocopa rendeu o primeiro lugar de audiência para a Record no domingo à tarde. Espanha 1 x 0 Alemanha marcou 16 pontos de média para a emissora paulista, contra 12 da Globo e 11 do SBT (das 15h45 às 17h45). Cada ponto equivale a cerca de 55,5 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Em alguns momentos do jogo, de acordo com a medição de ibope minuto a minuto --a qual Ooops! teve acesso-- a Record chegou a registrar 20 pontos contra 10 da Globo.

Fonte: Ooops

Audiência do Final de semana.

Confira as audiências de sexta-feira, sábado e domingo. Para pretsar atenção: na sexta, como vem acontecendo, 'Malhação' ficou na frente de 'Ciranda de pedra'. 'A favorita' teve 34 na sexta e 28 no sábado (é baixo). 'Amor e intrigas' passou 'Os mutantes'. E no domingo a Record ficou na frente com a final da Eurocopa, com o jogo Alemanha x Espanha.

SEXTA:

'Malhação', 23

'Ciranda de pedra', 20

'Beleza pura', 25

'A favorita', 34

'Globo repórter', 24

'Dicas de um sedutor', 16

'Amor e intrigas', 19

'Mutantes', 17

'Pantanal', 12 (prévia)

Sábado

'Ciranda de pedra', 17

'Beleza pura', 20

'A favorita', 28

'Pantanal', 8 (prévia)

'Mutantes', 15

'Amor e intrigas', 15

Domingo:

'Fantástico', 24

Jogo SP x Cruzeiro (em São Paulo), 13

'Domingão do Faustão' 16

Final da Eurocopa na Record - 16

Fonte: Kogut

Domingo legal continua na vice-liderança

Domingo Legal registra pico de 26 pontos no Ibope

No ar das 18h27 às 22h33, o programa garantiu a vice-liderança absoluta com 17 pontos de média total e pico de 26 pontos no quadro Construindo Um Sonho, onde Gugu entregou uma nova casa para um telespectador.

No mesmo horário, a terceira colocada registrou 12 pontos e a primeira, 20.

Ratinho nas tardes do SBT


Ao que tudo indica Ratinho voltará ao ar em breve, no mês de julho, com um programa aos sábados das 14hrs até às 18hrs.
Silvio Santos resolveu dar um programa popular a ele, e teria desistido de contratar Netinho de Paula.

Programas ajustados ao horário


Com as mudanças previstas para hoje, alguns programas do SBT serão obrigados a se ajustar ao horário das 8 da noite. A "Praça", principalmente.

Fonte: Canal1

Marlene Mattos ainda não tem compromisso com o SBT

Nos interiores do SBT, Marlene Mattos foi apontada como provável diretora de um programa comandado pelo cantor Netinho nas tardes de sábado, nos moldes do "Domingo da Gente" (Record). Consultada pela coluna, ela informou que não recebeu nenhum convite oficial.

Quem pode mais com novo diretor

Rogério Gallo é o novo diretor do "Quem pode mais?", programa da Daniela Cicarelli na Bandeirantes, segundo memorando distribuído na tarde de sexta-feira. Tem quase uma missão impossível pela frente.

Fonte: Canal1

Salários por Pantanal


Enquanto José de Abreu usa a mídia e outros meios para divulgar sua revolta e ambições em relação à "Pantanal" - chegou inclusive a afirmar, no seu blog, "que o SBT não vai querer pagar" -, outros atores que trabalharam na mesma novela já receberam seus direitos pela exibição. São os casos de Christian Lima, Gisela Reimann, Antônio Petrin e Elaine Cristina.

Outros, como Paulo Gorgulho, Cristiana Oliveira, Ewerton de Castro e Cássia Kiss entraram em contato com o Jurídico da emissora, dispostos a negociar e receber o que têm direito. O SBT, por sua vez, desde o primeiro momento se mostrou sempre interessado em pagar. Quanto a este aspecto, não conheço caso de profissional nenhum, em qualquer tempo ou situação, que essa emissora não tenha honrado com o compromisso. É importante saber separar as coisas. Se é correta ou não a reprise da novela, cabe à justiça se pronunciar. Quanto ao mais...

Fonte: Canal1

Sobre a espionagem ...

Tudo monitorado

O clima é tenso, na Globo, depois que a emissora divulgou que demitiu um de seus funcionários, acusando-o de passar informações sigilosas para a Record. O medo de mandar e-mails e falar por telefone é geral.

De novo?

Já na Record, o comentário é que a emissora deve contratar o funcionário demitido. Como já fez com outros que foram dispensados pela Globo.

Fonte: Zapping

Mudou

Rodrigo Faro, que chegou à Record todo bonzinho, solícito, amável, começou a mudar o comportamento.

Fonte: Zapping

Ratinho quer ficar no SBT


Ratinho encontrou Silvio Santos no salão do Jassa, em SP, onde Silvio faz o cabelo. Ao conversar com ele, Ratinho se emocionou e chorou, segundo pessoas que estavam no local. Ele pediu para Silvio reconsiderar a decisão de não renovar seu contrato, que vence no fim do ano. "Comprei até as retransmissoras do SBT no Paraná", disse Ratinho. Silvio ficou de pensar no assunto.

Fonte: Zapping

domingo, 29 de junho de 2008

Record com problemas de áudio?

Ultimamente a Record está com problemas no áudio. Gostaria de saber se com você, leitor do blog, se o áudio está normal.
O Som de fundo está mais alto que o som principal. Desde quarta feira notei esse problema, que vem se acontecendo até hoje, domingo, durante a transmissão da Eurocopa.

Curtas

Andréa Beltrão: série
Andréa Beltrão estará no elenco de “Som e fúria”, série dirigida por Fernando Meirelles que a O2 está produzindo para a TV Globo.

... e mais
Mayana Neiva, que foi do elenco de “A pedra do Reino” e “Queridos amigos”, também fará “Som e fúria”.

Futurismo
Os bombeiros terão um tema só deles em “Chamas da vida”, de Cristiane Fridman. A música de “2001,
uma odisséia no espaço” vai ganhar uma versão com guitarras para embalar as cenas de ação da história.

Sem equilíbrio
No ar em “Ciranda de pedra”, Bruno Gagliasso já está reservado para “Caminhos da Índia”, de Glória Perez. Na história, ele será um rapaz desequilibrado.

Vão para Pequim
O time de comentaristas que a Globo terá nas Olimpíadas de Pequim ainda está sendo fechado, mas Tande, no vôlei, Oscar, no basquete, e Gustavo Borges, na natação, já estão confirmados. Oscar vai viajar mesmo que o basquete masculino não se classifique.

Fonte: Controle Remoto

Audiência média da semana

Segundo "O planeta TV" a média de audiência das novelas ficou assim:

A Favorita - 37 pontos
Beleza Pura - 28 pontos
Ciranda de Pedra - 22 pontos
Malhação - 24 pontos
Os Mutantes - 18 pontos
Amor e intrigas - 18 pontos
Cabocla - 18 pontos
Pantanal - 11 pontos

A Favorita, Beleza Pura e Pantanal estão crescendo na audiência.
As demais novelas continuam estáveis.

Silvio Santos beneficiado em mais um domingo

Com jogos novamente em quase todas as emissoras abertas Silvio sairá benefiaciado pelo segundo domingo consecutivo.
Hoje o Programa Silvio Santos deve conseguir uma ótima audiência e hoje a Record certamente espera uma grande audiência também com a FINAL da Eurocopa com duas grandes seleções : Alemanha e Espanha, o que desperta mais interesse no público.
A missão da Globo está ainda mais difícil. Quem ficar em primeiro hoje, será com uma vantagem bem pequena e todas com números muito próximos.

Resta saber se nos próximos domingos voltará tudo ao normal ou o SBT e/ou a Record saberão aproveitar essa oportunidade.

Hit da net

Depois do erro da Zileidi Silva, e do Marcus Hummel vem um erro do SBT, aquele famoso, quando a apresentadora não sabia que programa entraria no ar depois.

Charge

Eurocopa X Brasileirão

A Record aposta todas as suas fichas na transmissão ao vivo da final da Eurocopa. Alemanha e Espanha entram em campo asa 15h30 para decidir qual país terá a melhor seleção do "Velho Continente". Os espanhóis foram campeões em 1964 e os alemães em 1972, 1980 e 1996. A ordem é fazer de tudo para minimizar a partida do Campeonato Brasileiro que será transmitida pela Globo, que também reforçará sua equipe e dará mais agilidade à transmissão. Nas duas emissoras narradores, comentaristas, diretores e produtores trabalharão em função da medição minuto-a-minuto.

Fonte: Vanucci

Cuidando da Imagem

De forma bem sutil, alguém da Globo foi orientado a aconselhar André Marques a emagrecer. A meta estipulada: trinta quilos. O apresentador do "Vídeo Show" fez uma lipo, na Santé, em São Paulo. A emissora bancou a cirurgia. Ele está ficando bonitão.

Gilberto Barros pede para sair


Gilberto Barros está ligado à Band até o final de agosto, mas está tentando ser liberado antes. O advogado do apresentador, Sérgio D'Antino, foi visto na Band, na semana passada. Ele estava lá para negociar a liberação de Gilberto, que está conversando com a Rede TV! para comandar um programa, aos sábados à tarde, como fazia na Band. Nada ainda foi acertado entre as partes.