sábado, 16 de agosto de 2008

Pânico faz brincadeira com atletas

O "Pânico na TV" mostra amanhã um quadro que já está irritando atletas olímpícos. Chamado de "Medalha Delivery", o quadro --maligno-- faz os esportistas que já voltaram de Pequim pagarem enorme mico.
  • O primeiro a cair na arapuca foi o esgrimista João Souza (23º lugar), que chegou ontem da China. Foi recepcionado pelo Presidente Molusco e pela dona Magrisa


"O intuito é homenagear os atletas que participaram das olimpíadas e não ganharam medalhas", mente e finge Carioca (Marvio Lucio).

O primeiro a cair na arapuca foi o esgrimista João Souza (23º lugar), que chegou ontem da China. Foi recepcionado pelos personagens Presidente Molusco(Carioca) e dona Magrisa.

Depois da festinha, sem perceber, o esgrimista vestiu a camiseta que trazia estampada no peito a frase "China Eu Fui"... O inocente Souza posou para fotos. Só depois percebeu que nas costas a camiseta continha a continuação da frase: "A passeio."

O atleta ficou magoado, mas o "Pânico" vai continuar no aeroporto nos próximos dias. O objetivo agora é tentar entregar "Medalhas de Choro".

Fonte: Ooops! Ricardo Feltrin

Prévias de audiência da sexta-feira

Os números das prévias do Ibope, desta sexta-feira (15/08), apontam uma queda de “A Favorita”. A trama da Globo perdeu cinco pontos em relação ao capítulo de ontem que consolidou em 42 pontos. No entanto, “Os Mutantes” se beneficiou com a queda da trama global.

Veja as prévias das novelas desta sexta:

Cabocla – 20
Malhação – 23
Ciranda de Pedra – 24
Beleza Pura – 27
A Favorita – 37 pico 41
Os Mutantes – 15 pico 17
Chamas da Vida – 13 pico 15
Prova de Amor – 5
Pantanal – 12 pico 14

Percebe-se que “Chamas da Vida” e “Pantanal” seguem disputando a vice-liderança. Hoje, a vitória foi da trama da Record que chegou a conquistar pico de 15. E “Prova de Amor”, agora exibida na faixa das 18h, segue ocupando a quarta posição, atrás da Band e do SBT.

Fonte: O Planeta TV

Bate-Rebate

...O programa "Auto mais", exibido nas tardes de sábado da Rede TV!, com apresentação de Marcelo Sant'anna e Benê Gomes, vai acompanhar o GP da Espanha de Fórmula 1, dia 24.
...Nosso blog: Dá uma passada lá.
...Rosi Campos, grande atriz, é outra que está na figuração de "A favorita".
...Em segredo, a direção da Record está fechando a compra de um imóvel no Rio, para instalar o seu Departamento de Jornalismo.
...Fernanda Vasconcellos e Marcos Winter, via Companhia de Elenco, vão aparecer no novo comercial de uma faculdade de São Paulo.
...Nada aconteceu por acaso. Os dois foram escolhidos por serem ex-alunos da escola.
...O jornalista Alex Solnik agora está com um programa diário, 8 às 9 da manhã, na All TV.
...Aviso aos interessados: a Record pretende iniciar imediatamente a venda de patrocínios da Olimpíada de Inverno (2010), Pan do México (2011) e Olimpíada de Londres (2012).
...O SBT deve lançar muito em breve nos seus telejornais uma "moça do tempo".
...Os testes, desde o começo da semana, já estão acontecendo nos estúdios da Anhangüera.
...Laura Cardoso deixa São Paulo neste domingo. Vai ficar dois meses direto morando no Rio, só se preparando para a novela de Glória Perez.
...Patrícia Maldonado, por causa da Olimpíada, ganhou férias da Bandeirantes. Só volta a gravar o "É o amor" no final do mês.
...A Record reúne imprensa e convidados na segunda-feira de manhã para apresentar o seu "Ídolos", que estréia na terça.
...Estréia hoje as 17h30, na Record News, "Gol Futebol Arte", com Eder Luis e Milly Lacombe.
...Agora está tudo certo e o próximo "Aprendiz" terá apenas universitários como participantes. O primeiro deles será escolhido num programa especial do Roberto Justus, que a Record vai exibir em dezembro. Acho que é isso.

Fonte: Canal1

Situação delicada de Adriane Galisteu

Está difícil a situação da Adriane Galisteu. Ou renova com o SBT, recebendo muito menos, ou terá sérias dificuldades de se encaixar em outra emissora. A Record já disse que não quer e com a Rede TV! existem problemas do passado. Resta a Bandeirantes, que ofereceu pouco mais de 10% do que ela ganha atualmente.

Fonte: Canal1

Silvio Santos estaria insatisfeito com Revelação

Rolou um comentário de que Silvio Santos, descontente com os resultados, havia dado férias para os envolvidos na novela "Revelação". Mas a notícia não foi confirmada pelo SBT. As gravações seguem, mas ainda daquele jeito, com vários atores insatisfeitos.

Fonte: Canal1

Mudanças no Domingo Espetacular

O "Domingo espetacular", da Record, passa por reformas. Criado à imagem e semelhança do "Fantástico", o programa, perdeu força e deixou de ocupar a vice-liderança no horário. Daí, a necessária reformulação, que chegará ao ar em setembro com novos cenários, quadros, abertura e vinhetas.

Fonte: Canal1

SBT Repórter grava inéditos

O "SBT Repórter" está gravando programas inéditos. O primeiro no Hospital das Clínicas, outro no Pantanal, mais um com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Entre outros.

Fonte: Canal1


Opinião do blog: Já estava mesmo na hora, não dava mais pro SBT ficar reapresentando matérias antigas.

Diertora da Band sobre pressão


Nos corredores da Bandeirantes, há a informação de que o contrato de Elisabeta Zenatti (Artístico) termina este mês. E sobra pressão devido aos baixos índices de "Água na boca".

Fonte: Canal1

A Favorita com atraso na entrega dos capítulos

A novela "A favorita" apresentou a virada, o Ibope está aí, mas agilidade que é bom, nada. O atraso nas gravações preocupa setores responsáveis da Globo, embora alguns dos seus diretores afirmem que a situação está sob controle.

Fonte: Canal1

Câmera Record especial


Nesses próximos dias, deve começar a produção de um "Câmera Record - Especial", comemorativo aos 55 anos da emissora. Apresentação de Marcos Hummel.

Fonte: Canal1

Pedro Bial só no BBB

Quando encerrar a sua participação na cobertura de Pequim, Pedro Bial não fará nenhum outro trabalho na Globo até o começo do ano que vem. Bial deve gozar novo período de férias e só retornar no próximo "Big Brother".

Fonte: Canal1

Band rejeita novela de autora de Dance, Dance, Dance

A autora colombiana Juana Uribe ("Dance, dance, dance") tentou colocar uma nova novela na Bandeirantes. Tentou. Dois motivos impediram o negócio. Primeiro: era de curta duração e não se pagaria; segundo: foi considerada picante demais pela direção da emissora.

Fonte: Canal1

Globo vende novelas para país africano

A Globo vai brigar com a Record também no continente africano. As novelas "Pé na jaca", "Páginas da vida" e "Amazônia" acabam de ser compradas pela STV-Soico, de Moçambique.

Fonte: Canal1

Zeca fará novos especias para o Fantástico

Zeca Camargo fará uma nova série de reportagens especiais para o "Fantástico". A agenda ainda não foi inteiramente fechada pela direção do "Show da vida", mas já se sabe que será realizada fora do Brasil. Assim, são boas as chances do programa ter apenas mulheres na sua condução durante algumas semanas.

Fonte: Canal1

A Favorita e suas reviravoltas

Pelo menos coerência é uma coisa que podemos creditar ao autor de "A favorita", João Emanuel Carneiro. Em seu trabalho anterior na Globo, "Cobras e Lagartos", também foi possível observar grandes reviravoltas na história a todo instante. Era como se, uma vez por mês, a novela se invertesse, personagens trocassem de lado e de importância, proporcionando surpresas completamente inesperadas a quem assistia.

Numa comparação, podemos dizer que é exatamente o inverso do que ocorre nos trabalhos do Benedito Ruy Barbosa, por exemplo. Quem é bom é bom e assim se mantém até o final. Mas Carneiro, tenta ser fiel ao seu jeito de ser. Em "A favorita", a mocinha virou bandida e outras grandes mudanças podem vir por aí, ainda mais quando fica evidente a intenção do autor em repetir com as personagens da Deborah Secco e Mariana Ximenes o mesmo drama que atingiu Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Fonte: Canal1

Band em segundo lugar

Datena e Márcia Goldchdsmidt têm deixado a Band em segundo lugar no Ibope, à frente da Record.

Fonte: Zapping

Cláudia Jimenes apenas amiga de Rodrigo Phavanello

Cláudia Jimenez está fazendo a linha "sem mágoas" com Rodrigo Phavanello. Os dois, que andaram posando de namorados, não estão mais "juntos". Rodrigo voltou a morar com a ex-namorada.

Fonte: Zapping

Donatela será perseguida

A amizade que Diva (Giulia Gam) demonstrou por Donatela (Cláudia Raia) não é tão desinteressada, como aparenta ser, na novela "A Favorita" (Globo). A presidiária, que trocará de identidade com a socialite e vai simular a própria morte em um incêndio na cadeia, pretende com o plano enterrar de vez seu passado. Diva armou a estratégia não só para se vingar de Flora (Patrícia Pillar) --sua ex-companheira de detenção--, mas para ficar livre dos bandidos que a perseguem. Antes de ser presa, ela roubou uma fortuna em diamantes. Sem saber da mudança, os criminosos passarão a perseguir Donatela.

Fonte: Zapping

Record oferece o dobro do que Cleber Machado recebe na Globo

A Record está esperando acabar a Olimpíada para fazer convite a Cléber Machado. A emissora pretende oferecer o dobro do que ele ganha na Globo (o contrato dele vence em dezembro). Cléber não quis dizer se vai ouvir a proposta da Record. Falou apenas: "Ninguém me procurou".

Fonte: Zapping

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Casos e Acasos lidera



Na noite de quinta-feira (14/08), O Programa Casos e Acasos conseguiu 21 pontos de média e conquistou a liderança. O programa O Jogador encerrou a temporada marcando 11 pontos para Record. Nesta temporada o programa teve média geral de 12 pontos.

Globo planeja Game Show matutino


A Globo estuda lançar um novo programa matutino, faixa em que, eventualmente, perde no Ibope para Record e SBT. O game show faz sucesso em uma TV japonesa e acaba de ser comprado pela Freemantle, principal concorrente mundial da Endemol (de "Big Brother"), sócia da Globo no Brasil.

Castro informa que o game, se viabilizado, será adaptado e implantado por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de "BBB". Ele deverá aproveitar apenas os brinquedos do programa e não todo o formato.

O colunista diz ainda que a atração é voltada para a família, mas tem muito apelo sobre o público jovem, parcela da população em que a Globo mais tem perdido audiência nos últimos anos.

Fonte: Folha Online, Daniel Castro

Audiências de ontem - quinta-feira 14/08

Na noite de quinta-feira, as audiências permaneceram estáveis. "A favorita" manteve-se acima dos 40 pontos. "Pantanal" e "Chamas da vida" continuam a disputa, acirrada, pela vice-liderança e, esta noite, a reprise do SBT levou a melhor com apenas um ponto de diferença.

Confira todas as médias da noite.

Malhação, 22
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 30
A favorita, 42
A grande família, 30
Casos e acasos, 21

Os mutantes, 14
Chamas da vida, 12 (exibida das 22h13m às 23h13m)

Pantanal, 13 (exibida das 22h21m às 23h14m)

Fonte: Patrícia Kogut

A Favorita e a Grande Família são os destaques positivos, a novela conseguiu 42 pontos e a Grande Família conseguiu ótimos 30 pontos. Pantanal venceu Chamas da vida de novo e nessa semana o placar está 3x1 para o SBT. Os Mutantes caiu em relação a quarta e ficou abaixo dos 15 pontos.

Bate-Rebate

...Maria Alice Miranda, produtora executiva dos tempos do Paulo Ubiratan na Globo, negocia volta à emissora, depois de passagem relâmpago pela Record.
...Jayme Monjardim circula pelo Projac como um menino que ganhou sua primeira bicicleta. Tá feliz da vida.
...E a razão é simples: as primeiras cenas de "Maysa", minissérie dirigida por ele, foram elogiadas pela casa.
...De férias na Globo desde a novela "Desejo proibido", Fernanda Vasconcelos estuda propostas para o teatro e cinema. Nada fechado, por enquanto.
...Não deixem de dar uma passada pelo blog da Canal 1.
...Ninguém entende todo o estresse da Renata Fan nos corredores da Bandeirantes nesses últimos dias.
...A Bandeirantes até se esforça, mas não dá para acompanhar o ritmo da cobertura da Globo nos jogos de Pequim, quando as duas redes estão no ar simultaneamente.
...Solange Frazão, personal trainer, é mais uma vítima da igreja Mundial. Perdeu emprego no 21.
...Dedé Santana, por enquanto, ficará restrito à "Turma do Didi", aos domingos.
...Programas como "Poeira em alto-mar" e especiais na Globo, devem seguir com Renato Aragão e familiares.
...Não entendo muito bem quais são os critérios, mas Andréa e Carlos Alberto de Nóbrega vão ocupar nove páginas de "Caras" na semana que vem.
...E a festa do seu João continua na Bandeirantes. Ontem foi só para diretores e convidados.
...Hoje, para os funcionários.
...A audiência da Bandeirantes, como não poderia deixar de ser, cresceu com a transmissão dos jogos de Pequim. Em média, 183 mil domicílios a mais têm acessado o canal no período das 8h às 2h. É um número bem respeitável.


Fonte: Canal1

O SBT também que uma moça do tempo

Já no Jornalismo do SBT, a procura é por uma "moça do tempo". Desde o começo de semana, vários testes vêm sendo realizados com este objetivo.


Fonte: Canal1

SBT procurando apresentadores


O SBT procura, via testes na Anhangüera, um casal de apresentadores para o "Esquadrão da moda". Só gente da área. Inicialmente, o programa terá apenas mulheres como participantes.

Fonte: Canal1

Que não contratem um Caco ou uma Helen.

Mariana Ximenes exigente


Quem acompanha os bastidores de "A favorita" nota que Mariana Ximenes, a Lara, é uma das mais exigentes com o pessoal do figurino. Já tirou muita gente do sério.

Fonte: Canal1

Mas o figurino dela é calça jeans, camiseta e moleton?
O que será que ela exige?

Globo diz que Prova de Amor teve sorte


No setor de novelas da Globo, o fracasso da Record com a reprise de "Prova de amor" é visto da seguinte forma: só teve uma boa audiência quando foi ao ar na primeira vez por pura sorte. Sorte que atendia pelo nome de "Bang bang", novela ruim e mal estruturada, que estava no ar às sete da noite. Se houvesse na época uma concorrente mais forte, dificilmente teria registrado os mesmos índices.

Fonte: Canal1

Band deve anunciar mudanças no comando do esporte

Logo depois da Olimpíada, a Bandeirantes deve anunciar importante mudança no comando do seu esporte, que ficará novamente subordinado ao Departamento de Jornalismo. Entenda-se Fernando Mitre e Fernando Vieira de Melo Filho.

Fonte: Canal1

Atores de Revelação ameaçaram fazer greve


Atores do elenco de "Revelação" até ameaçaram fazer greve, numa tentativa de pressionar Silvio Santos a colocar a novela no ar. Não deu em nada. Ele nem tomou conhecimento.

Fonte: canal1

Especulações sobre estréia de Revelação

Sobre "Revelação", de Íris Abravanel, desconfia-se que a novela só irá ao ar, na melhor das hipóteses, depois de totalmente gravada. Silvio Santos não imagina ou não liga para as conseqüências disso. É, entre outras coisas, um enorme desrespeito com os que fazem parte do elenco. Ninguém vai querer contratar um ator que ainda vai aparecer em outra emissora.

Fonte: Canal1


Dramaturgia da Band dá bom exemplo

Divulgação Num país onde as pessoas que têm algum tipo de deficiência ainda encontram enormes dificuldades, principalmente no mercado de trabalho, chega a ser emocionante a atitude da Bandeirantes, tomada pelo seu diretor de teledramaturgia Del Rangel.

Lendo o blog do Jairo Marques, jornalista da Folha desde 1999 e que faz um trabalho bem interessante dirigido a esse pessoal, Del soube da existência da atriz Tábata Contri, cadeirante, e a convidou para uma participação na novela "Água na boca". Tenho quase certeza de que é a primeira vez. Não me lembro, sinceramente, de nada parecido no passado.

Já tivemos casos de atores no papel de deficientes, na maioria das vezes se curando no meio da história. Agora é diferente. Tábata, que é uma jovem atriz, fará Joana e deve começar a aparecer dentro de dez ou 15 dias, inicialmente como parte dos sonhos de um galã. Parece até que a história sofreu pequenas modificações por causa disso. A Bandeirantes merece o melhor reconhecimento por esta abertura. Valeu, Del.

Fonte: Canal1

Record pensa em tirar Prova de Amor do ar

A Record deve tirar do ar a reprise da novela "Prova de Amor", à tarde, que está deixando a emissora em quarto lugar no Ibope.

Fonte: Zapping

Rodrigo Santoro negociando renovação com a Globo.

Rodrigo Santoro, que não aceitou ganhar R$ 80 mil na Record, está negociando a renovação de seu contrato com a Globo. O bonitão não quer fazer novela. Só minissérie.

Fonte: Zapping

Datena usa entrevista velha como se fosse ao vivo

Com um selo de "ao vivo" na tela, o "Brasil Urgente" ficou em segundo lugar no Ibope (com média de 10 pontos contra 7 da Record), anteontem, ao exibir conversa de Datena com o delegado Reinaldo Perez sobre um caso de pedofilia. Quem viu o programa não teve a menor dúvida de que a conversa dos dois era ao vivo. Tudo simulação. Apenas Datena estava ao vivo. A entrevista com o delegado havia sido gravada. Quem estava ao vivo com o delegado era a Record, com Reinaldo Gottino e Percival de Souza, no "SP Record". A Band diz: "A tela estava dividida. De um lado Datena e de outro a entrevista com o delegado. Datena comentava a entrevista". Então tá.

Fonte: Zapping

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Emissoras disputando a audiência durante as tardes

Os executivos das principais emissoras de TV estão de olhos atentos aos números dos programas vespertinos. A estréia da revista eletrônica do SBT e a possível reforma do “Programa da Tarde” preocupam produtores das concorrentes, principalmente os ligados ao segmento feminino. Estudos apontam que o período da tarde pode crescer caso as TVs invistam em prestação de serviço e variedades tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos. Atualmente, entre 16h e 18h a Globo oscila entre 20 e 15 pontos, SBT e Record ficam na casa dos 6 de média, a TV Bandeirantes na faixa dos 3 e Rede TV e a Gazeta ficam próximas a 2 de média.


Fonte: José Armando Vanucci

Resumo do dia

Os links levarão vocês para o post completo.

Datena vai bem no Ibope

O programa "Brasil Urgente", apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, deu dez pontos de média na edição desta quarta-feira (13), exibida das 17h54 às 19h20, ficando em segundo lugar no Ibope, atrás apenas da Globo.

Divulgação
Texto: O apresentador José Luiz Datena, do programa "Brasil Urgente", da Band. (Foto: Divulgação)
José Luiz Datena comemora segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo

O pico de audiência do jornalístico foi de 12 pontos. Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na mesma faixa de horário que o programa de Datena, a Record e o SBT empataram no terceiro lugar, com sete pontos.

A média da audiência do "Brasil Urgente" neste mês até ontem era de oito pontos. Se essa média permanecer até o fim do mês, o programa mostrará que conquistou novos telespectadores, já que a média em julho foi de seis pontos no Ibope.

O programa de Datena tem enfoque no jornalismo policial, mas também cobre outras áreas, como saúde, trabalho e comportamento, com entradas ao vivo dos repórteres da atração.

Fonte: folha Online

Caco Ciocler fecha contrato de prazo longo

Caco Ciocler assinou um contrato de prazo longo com a Globo, de acordo com o jornal O Globo. O ator estará na próxima novela global das oito, Caminho das Índias.

E, com a trama, a era de personagens bonzinhos do rapaz acabará. De acordo com a autora do folhetim, Glória Perez, ele será bem canalha.

- Caco Ciocler será um adorável cafajeste, escreveu a novelista em seu blog.

O último papel do Caco na telinha foi Claudius em Duas Caras.

Fonte: Estrelando


Audiência de ontem - quarta feira 13/08

O destaque da noite de quarta-feira foi a novela "Chamas da vida". Depois de quase uma semana registrando índices abaixo dos 15 pontos, a novela de Cristianne Fridman chegou aos 18. O folhetim concorreu diretamente com "Pantanal", do SBT, por apenas 31 minutos. Isso acontece porque em dias de futebol na Globo, "A favorita" termina mais cedo. E a reprise do SBT também entra no ar antes do que o normal.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 24
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 28
A favorita, 40
Copa Sul-Americana - Vasco x Palmeiras, 20

Os mutantes, 16
Chamas da vida, 18 (exibida entre 22h12m e 23h11)

Pantanal, 14 (exibida entre 21h53m e 22h42m)

Fonte: Patrícia Kogut

Chamas da Vida se recuperou e conseguiu uma ótima audiência. A Favorita se manteve nos 40, Os Mutantes está sem fôlego e continua nos 15/16. Pantanal de quarta-feira não vai bem mesmo. As outras novelas continuam na mesma.


Bate-Rebate

...A tradicional "Festa do seu João" movimenta a Bandeirantes, em São Paulo, hoje e amanhã.
...Glória Perez anuncia a presença de Karina Ferrari no elenco de "Caminho das Índias". Lançamento.
...Karina será Anusha, filha de Amitab (Danton Mello) e Sura (Cleo Pires).
...Nas palavras da autora, a menina é craque "em qualquer tipo de dança".
...Itália e Camarões, jogo chocho, zero a zero resultado final, teve uma divertida narração do Silvio Luiz na Bandeirantes.
...Aline Muniz, filha da Angelina Muniz e Walter Zagari, lançou novo CD, terça-feira, no Rio.
...O que esse recado significa, muitos do Morumbi, ainda não sabem.
...Johnny Saad disse que a Bandeirantes será outra em 2009.
...Na verdade, teve gente que entendeu como um alerta aos programas de baixa audiência.
...A próxima novidade do Zorra para as noites de sábado será uma grande festa em cima da laje, reunindo parte do elenco do programa e novos personagens.
...Por exemplo, Leandro Hassun será o locutor Gogó de Ouro na rádio da comunidade.
...Nos corredores da Globo, até pela baixa repercussão que o seriado vem alcançando, há quem suspeite que este pode ser o último ano da "Grande família". Realmente, esta não é uma das suas melhores temporadas do programa.

Fonte: Canal1

Record decepcionada com Prova de Amor

A Record jamais poderia imaginar que a reprise de "Prova de amor" pudesse derrubar tanto a sua audiência como vem acontecendo. Em alguns dias, a novela aparece em quarto lugar, atrás de Globo, SBT e Bandeirantes.

Fonte: Canal1

SBT planeja mais um novela inédita

A dramaturgia do SBT está preparada para gravar uma nova novela a partir de outubro ou assim que terminarem os trabalhos de "Revelação". Ninguém ainda sabe qual será a história. A escolha talvez dependa da chegada de um novo diretor.

Fonte: Canal1

SBT procurando chef para programa a tarde

O SBT está realizando testes para escolher um chefe de cozinha para o seu novo programa da tarde. A presença de um, agora, virou moda na tevê. Aliás, interessante saber quais requisitos necessários.

Fonte: Canal1

Band prepara nova escolinha

A Bandeirantes vai estrear a sua "Escolinha" em setembro. Projeto desenvolvido pelo Hélio Vargas, que terá a direção do Waldemir Fernandes. O redator Marcos Rezende já desenvolveu os tipos e os testes de elenco começam na segunda-feira.

Fonte: Canal1

Record prepara reestruturação

A Record reuniu no Recnov, terça-feira, alguns dos seus executivos mais importantes e profissionais da teledramaturgia, para anunciar o plano de reestruturação do departamento e os novos objetivos. O principal deles é colocar no ar, dentro de dois anos, três horários de novelas inéditas. A exemplo do que tem a Globo.

Fonte: Canal1

Silvio Santos querendo formar uma ala de dramaturgia

Quem leu a coluna de ontem sabe do que se trata, quem por acaso não leu fique sabendo que Silvio Santos está pessoalmente interessado em fortalecer a teledramaturgia do SBT. Quer alguém da Globo dirigindo o departamento. Daniel Filho teve seu nome sugerido, mas, segundo algumas fontes, a preferência é por alguém mais jovem.

Dentro da própria Anhangüera, circula a informação de que Jayme Monjardim foi o primeiro a ser procurado. Uma oferta milionária, dizem, para começar tudo do zero no setor de novelas. Montar toda a estrutura necessária. Monjardim teria recusado. Esta coluna teve o cuidado de checar a informação junto às partes interessadas, mas nenhuma, pelo menos até o fechamento da edição, se manifestou a respeito.

De outra parte, sempre é bom considerar o jeito Silvio Santos de ser. A exemplo do recente episódio com a Record, ele pode muito bem sair atrás do chamado segundo time da Globo. Se já não saiu...

Silvio Santos feliz

Silvio Santos é só alegria no SBT, desde que voltou ao segundo lugar no Ibope, aos domingos, com seu programa.

Dizem até que Silvio estaria ouvindo conselhos sobre a possibilidade de se acertar com Adriane Galisteu.

Preocupação com Ibope do CQC

O "CQC", que começou em alta na Band e ganhava da Rede TV!, tem empatado com o "Superpop" há duas semanas. O clima é de preocupação.

Fonte: Zapping

Luciana Gimenez vai renovar contrato em outubro

O contrato de Luciana Gimenez será renovado em outubro. Como a coluna adiantou domingo, ela quer engravidar, em 2009, e pode deixar de fazer programa diário.

Fonte: Zapping

Ator quebra pé e fica fora de Negócio da China

O descendente de chinês Anderson Lau, de "Negócio da China", se machucou, na Globo, ensaiando artes marciais para a novela das seis, de Miguel Falabella. O ator anda dizendo que será substituído por outro, na trama, pois não terá tempo de se recuperar para viajar a Macau, onde iria gravar cenas. O personagem dele, que rouba 1 milhão de dólares de um burocrata chinês, é a peça-chave da história.

Fonte: Zapping

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Globo marca 15 pontos com jogo da seleção

A vitória da seleção olímpica sobre a China por 3 a 0 deu um ibope alto para a Globo hoje de manhã. A audiência média na Grande São Paulo foi de 15 pontos (com uma participação de 46% entre os televisores ligados). Mais do que o SBT (6 pontos) e a Record (5 pontos) somados. Normalmente, a Globo registra 9 pontos no horário.

Aliás, a vida anda mesmo difícil para a Record. O Hoje Em Dia, que meses atrás chegou a liderar o ibope das manhãs, marcou hoje 4 pontos - sua pior audiência em 2008.

Fonte:Veja

Record pressiona Net

Assim que terminar Pequim, vai começar uma das maiores batalhas dos últimos anos na TV a cabo. A Record vai jogar pesado: só vai negociar a venda de direitos de Londres 2012 para a NET (canais SporTV, Globonews etc.) se a empresa --do grupo Globo-- melhorar o espectro da RecordNews, que hoje é sintonizada no longínquo canal 93.

Se a NET se recusar a atender ao pedido, a Record vai deixar a Globo totalmente fora de três dos quatro próximos eventos esportivos mundiais (só a Copa continua da Globo).

É um impasse, porque a Record não vai aceitar mais ficar no canal 93.

Fonte: Ooops!

Record está tentando contratar Cleber Machado

A Record Esportes pode ganhar uma nova cara em 2009: Cleber Machado. Seu contrato com a Globo termina dentro de quatro meses e, apesar dos contatos para renovação, até esta quarta-feira (13) não houve acordo. E ele parece cada vez mais distante

Isso porque Galvão Bueno renovou com a Globo até 2014 e isso significa uma única coisa para todos os demais profissionais da casa: eles só poderão ser os "segundos" locutores, porque o trono é de Galvão - ou o Garganta Profunda, como "peçonham" nos corredores da emissora.

A digamos, auto-confiança de Galvão na Globo é lendária. Seu temperamento, idem. Jamais abrirá mão de seu status na Globo Esportes

Também por isso, do ponto de vista profissional, a proposta da Record a Machado é tentadora: se ele aceitar, se tornará a voz principal na Olimpíada de Londres de 2012, do Pan-americano de 2011 e dos Jogos de Inverno de 2010. O projeto inclui ainda a possibilidade de outros programas. O salário também supera o atual na Globo.

Fonte: Ooops!

Mais Você se recupera

Desde do início de Agosto o programa de Ana Maria Braga vem conseguindo conquistar a liderança e na manhã desta terça-feira marcou 8 pontos, contra 5 do pontos do Bom dia e Cia, e 4 pontos do Hoje em dia.

Nada além da verdade marca 7 pontos

O Nada Além da Verdade, que foi ao ar nesta terça-feira (12/08), marcou 7 pontos de média. A cantora apresentadora Simony participou do programa, não mentiu e conseguiu os 100 mil reais.

Audiência de ontem - terça-feira 12/08

Os principais programas da TV aberta mantiveram suas médias de audiência na noite de terça-feira. "A favorita" continua com 40 pontos de média e as novelas da Record, "Os mutantes" e "Chamas da vida", vêm se mantendo com médias baixas, aquém do esperado pela direção da emissora.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 20
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 29
A favorita, 40
Casseta, 26
Toma lá dá cá, 23

Os mutantes, 14
Chamas da vida, 14

Pantanal, 15 (exibida entre 22h06m e 22h59m)

Fonte: Patrícia Kogut

A Favorita continua nos 40 pontos, hoje por ser quarta pode ser que caia, o Casseta não está bem mesmo, mas ainda mantém a liderança, mas agora a terça-feira passou a ser um horário perigoso para Globo, Toma lá dá cá se recebesse melhor teria mais audiência. Pantanal mais uma vez venceu Chamas da Vida, e Os Mutantes um pouco mais longes dos 18 pontos.

Bate-Rebate

...O elenco de "Caminho das Índias" se reúne pela primeira vez, segunda-feira, no Projac.
...Serão dois meses de intensa preparação para a novela, que começa a ser gravada em outubro.
...Até mesmo os atores de "Ciranda de pedra", "Beleza pura" e "A favorita", recrutados por Glória Perez, são aguardados nesta reunião.
...Marcos Caruso vai dirigir "Ainda", espetáculo que trata do universo das drogas. No elenco: Carlos Mariano, Ailton Rosa e Carlos de Niggro.
...Na grade de aniversário, a Record também reserva filmes inéditos e reprises, como "007 Cassino Royale", "A múmia", "Tartarugas Ninjas - O retorno", "Miami Vice", "Protegida por um anjo" e "Velozes e furiosos - Desafio em Tóquio", entre outros.
...Mensagens interceptadas podem ter sido o real motivo da demissão daquela apresentadora.
...SBT montou um camarim especial para a cantora Cyz, jurada do "Astros".
...É nesse local que ela amamenta, de três em três horas, a primeira filha. A mãe de Cyz também dá o necessário apoio.
...Até aqui, o relançamento de "A favorita" tem surtido resultado: 42 pontos anteontem.
...À tarde, a Bandeirantes segue firme na vice-liderança, deixando a reprise de "Prova de amor", da Record em terceiro.

Fonte: Canal1

Cicarelli renova programa, mas não tem resultados

Não funcionou o relançamento do programa "Quem pode mais?", apresentado por Daniela Cicarelli, e com nova direção geral de Rogério Gallo. Continua nos 2 pontos e atrás de Globo, Record e SBT.

Fonte: Canal1

Claudete reunindo equipe no SBT

A equipe do novo programa da tarde do SBT se reuniu pela primeira vez na segunda-feira. Claudete Troiano, que ontem perdeu o pai, ficou sabendo que terá mais dois companheiros na apresentação. A estréia deve acontecer no dia 1º de setembro, às cinco da tarde. Inicialmente, o programa terá uma hora de duração, mas poderá chegar a três.

Fonte: Canal1

CQC com Ibope razoável

Com a tranqüilidade de quem sempre falou a favor, o "CQC" ainda tem problemas de audiência. O máximo que consegue é ficar à frente de Luciana Gimenez (Rede TV!), segundo informa o Ibope. Isso não é proeza nenhuma. E nivelar por baixo também não é legal.

Fonte: Canal1

As médias do CQC ficam entre 4 e 5 pontos..

CQC

É perigoso o atual momento do programa "CQC", da Bandeirantes. Muito palavrão e pouca graça. Felipe Andreoli, por exemplo, gastou um link de Pequim e não acrescentou absolutamente nada. Até tentou alguma coisa, mas nada que possa ser reproduzido ou justificasse entrada ao vivo.

Fonte: Canal1

A Favorita dividindo opiniões

Depois de todo o barulho da semana passada, nota-se que a Globo está dividida sobre o futuro de "A favorita". Alguns consideram que a novela agora vai, outros já entendem que o autor João Emanuel Carneiro terá que inventar uma outra história.

Fonte: Canal1

Diretor da Globo parabeniza Zorra por resultado

Uma semana de glória para toda a equipe do "Zorra total". O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, parabenizou produção e elenco pelo sucesso do último programa com foco na Olimpíada. Deu 28 pontos de média, tranqüilo primeiro lugar.

Fonte: Canal1

Marcílio Moraes com muitos projetos na Record

Além deste trabalho do Marcílio, também está a cargo da teledramaturgia da Record a produção do "200 anos de história". Serão adaptações de "A hora e a vez de Augusto Matraga", de Guimarães Rosa, e "Os óculos de Pedro Antão", de Machado de Assis.

Fonte: Canal1

Record preparando especiais pelos 55 anos

A Record já tem armados os especiais comemorativos aos seus 55 anos. Um deles, policial, está sendo escrito por Marcílio Moraes e terá o ator Heitor Martinez revivendo o personagem Jacson, o mesmo de "Vidas opostas".

Fonte: Canal1

No SBT não se sabe quando Revelação estréia

Dentro do próprio SBT, existe um enorme mistério em torno de "A revelação", novela de Íris Abravanel. Ninguém, nem o próprio dono, sabe quando vai estrear. Produção e elenco começam a ficar incomodados com esta situação.

Fonte: Canal1

Silvio Santos pretende contratar diretor de primeiro escalão

Silvio Santos está pessoalmente empenhado em contratar alguém do primeiro time da Globo, para dirigir as suas novelas. O assédio promete ser forte. Segundo consta, ele mesmo se encarregou desta missão e vem trabalhando com duas ou três possibilidades.

Se levarmos em consideração as experiências do passado, Silvio vai usar de muito dinheiro para convencer quem estiver na sua mira, prática que já utilizou com sucesso. Os exemplos estão aí.

Acontece que um diretor só não basta. Serão necessários também bons autores, produtores, artistas etc. Resta saber se também estão nas pretensões do dono do SBT investir em toda a estrutura necessária.

Fonte: Canal1

Funcionários enverganhados com novo canal da Band

Funcionários da Band estão com vergonha do canal de sexo que o grupo lançou ontem. Não querem vincular a imagem da emissora aberta com o canal por assinatura erótico.

Fonte: Zapping

Paulo Gorgulho também recebe do SBT

Já o ator Paulo Gorgulho, também de "Pantanal", irá hoje receber o seu dinheiro.

Fonte: Zapping

Mais uma vez pergunto sobre Jussara Freire que reclamou tanto dos valores, será que já recebeu? Ou será que ela estava exigindo demais.

Marcos Palmeira acerta direitos autorais do SBT

Marcos Palmeira, finalmente, se acertou com o SBT quanto ao valor que receberá pelos direitos autorais da novela "Pantanal", que está sendo reprisada pela emissora.

Fonte: Zapping

Globo estaria negando programa à Márcio Garcia

Nos bastidores da Globo o comentário é que há uma resistência em dar um programa a Márcio Garcia. O motivo alegado é falta de horário. Ele saiu da Record com a promessa de ganhar um programa na Globo, aos domingos, e ainda ser protagonista de novela (o que não vai mais acontecer, pois o papel principal de "Caminho das Índias", de Glória Perez, será de Rodrigo Lombardi). A Globo nega e diz que ninguém ainda tem horário certo para a nova grade de programação, no ano que vem. A emissora afirma ainda que o programa de Márcio Garcia só será discutido depois que acabar a novela de Glória Perez. Em setembro, o bonitão vai para a Índia gravar a trama.

Fonte:Zapping

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O blog

Peço licença a vocês para utilizar o espaço para um recado.
O Blog pretende vir com novidades exclusivas em breve, para ampliar o conteúdo do Blog.
Se alguém tiver alguma sugestão por favor deixar nos comentários, ouvirei e se possível colocarei em prática, aqui vocês ajudam a melhorar, a tornar este espaço melhor para todos nós.

Obrigado a todos.

Superpop tem mesma audiência do CQC

O Superpop atingiu na noite de segunda feira, 11/08, uma média de 5 pontos.
O Programa no mesmo horário enfrenta o CQC que também conseguiu 5 pontos de média.

Jornal Nacional com ótima audiência

Na noite desta segunda feira, 11/08, o Jornal Nacional conseguiu ótimos índices de audiência e marcou 36 pontos de média. No mesmo horário o Jornal da Record foi vice-líder com 13 pontos de média.

Hebe não decola no Ibope

Quem acompanha o “Programa Hebe” já reparou que há no ar mais atrações, entrevistados e números musicais. A ordem é apostar na variedade para ganhar em ritmo e assim atrair a atenção do telespectador. Entretanto, os números da audiência permanecem estacionados.

Fonte: José Armando Vanucci