sábado, 22 de janeiro de 2011

Claudia Leite da entrevista ao Show Business

Neste sábado, às 23h40, na Bandeirantes, João Doria Junior conversa com a cantora Cláudia Leitte.

Durante a entrevista, ela fala dos seus planos profissionais para esta temporada, do desejo de ter mais um filho, e quase um desabafo: “Não tenho muita paciência com bajuladores.”

Funcionarios se esforçam pra deixar Globo no ar

Digno de destaque o esforço realizado pela equipe da Inter TV, afiliada da Rede Globo, nesta última semana, durante as fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Heróis que nunca aparecem.

Na madrugada de terça para quarta-feira, um raio atingiu o sistema do transmissor, na Pedra do Imperador, em Nova Friburgo. Apesar de a emissora possuir todos os dispositivos de segurança, como “no-break” e autogeração, a televisão ficou quatro horas fora do ar.

O sinal só foi restabelecido porque um técnico, Jalmar Sather, da Engenharia, enfrentando todo aguaceiro e passando por sete barreiras -correndo todos os riscos possíveis, se dispôs a ir a pé até o local e resolver o problema.
Outros funcionários da mesma emissora, Jorge Braga e Adilson Schumacher, com um grupo de voluntários, também subiram a pé até a Pedra do Imperador, transportando galões de diesel para alimentar o gerador.
Durante dois dias, a Inter TV operou com gerador e não interrompeu as suas transmissões, graças à retaguarda de Rolo Ruppert e Felipe Pinel, e todo o trabalho desenvolvido pelo coordenador de engenharia Ricardo Aguiar.
Profissionais que merecem, de todos, o melhor reconhecimento.

Fonte: Flavio Ricco 

Record falara de problemas da empresa de Ivete Sangalo

A Record, via “Domingo Espetacular”, está com uma grande matéria pronta para exibição amanhã sobre os problemas financeiros da “Caco de Telha”, empresa da Ivete Sangalo.
Outras produções da emissora, no entanto, temem que a reportagem em questão possa afastar a cantora dos programas de auditório da casa.
Mas será que é pra tanto?

Fonte: Flavio Ricco

Daniela Beyruti tera nova sala

Voltando das férias nos Estados Unidos e à frente de todo Artístico e Programação do SBT, Daniela Beyruti passará a ocupar uma nova sala junto às produções e estúdios do SBT.
Até o ano passado, ela ficava no prédio administrativo, também no complexo da Anhanguera. Os dois, na verdade, são separados por uma passarela.

Fonte: Flavio Ricco

Rede TV pode ter definido nome do programa da Hebe

No plano comercial da Rede TV!, que começa a ser distribuído para anunciantes e agências de propaganda, o programa da Hebe Camargo é anunciado simplesmente como “Hebe”.
O mesmo título do SBT, que naturalmente deve ter concordado com a sua utilização.

Fonte: Flavio Ricco

Sarah Oliveira se destaca no Multishow

A propósito de bons programas de entrevistas, “Conexão Direta”, do GNT, com a Sarah Oliveira deve se incluir entre eles. Muito interessante a conversa com Dan Stulbach, levada ao ar na última semana.
O próximo será Selton Mello. Entre outras revelações, ele disse que “por ser mineiro, ter morado em São Paulo e viver há muito tempo no Rio”, o sotaque dele é de lugar nenhum.

Fonte: Flavio Ricco 

Atores de Passione ja trabalham em nova novela

Os atores de “Passione” convocados para a próxima novela das seis, “Cordel Encantado”, que estreia em abril, já estão vivendo o ambiente da nova produção.
Na quarta-feira, Bianca Bin e Bruno Gagliasso participaram da leitura de texto com outros artistas do elenco.
Nesses dois últimos dias, Cauã Reymond também esteve no Projac, fazendo o mesmo trabalho e conhecendo melhor os detalhes do seu núcleo.

Fonte: Flavio Ricco

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Audiencia da Globo, record e SBT 20-01-2011

0Destaque negativo para o "Big Brother Brasil 11". Com o fim de "Passione", o reality não está segurando a modesta audiência de "Insensato Coração". Nesta quinta (20), em plena prova do líder, o programa registrou apenas 24 pontos, índice aquém do esperado.

Globo
Mais Você  - 6
Video Show - 12
O Clone  - 17
Malhação - 19
Araguaia - 23
Ti Ti Ti - 31
Insensato Coração - 33
BBB 11 - 24
O Bem Amado - 17

Record
Fala Brasil - 9
Hoje em Dia - 7
CSI Investigação Criminal - 12
Ribeirão do Tempo - 14
Sansão e Dalila - 14

SBT
Pérola Negra - 5
Maria Esperança - 5
Camaleões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 5
Programa do Ratinho - 6
Topa ou Não Topa - 4
A Praça é Nossa - 8

Band
Brasil Urgente - 6
Futurama - 4
Polícia 24H - 6
Campeonato Sulamericano Sub-20 (Brasil e Colômbia) - 7

SBT grava entrevistas e cena de incendio para Amor e Revoluçao

No dia 12 do mês que vem, o diretor de “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago no SBT, vai gravar uma entrevista com ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, em Salvador. Na semana passada, o mesmo trabalho foi realizado com o vereador Ítalo Cardoso.

A produção continua na espera de um sim da presidente Dilma e já tem agendado encontro com José Dirceu.

Ainda sobre “Amor e Revolução”, utilizando dois caminhões pipas, ambulância, corpo de bombeiros e uma centena de explosivos, além de técnicos em efeitos especiais, foram gravadas no bairro do Brás, em São Paulo, cenas em que a UNE, União Nacional dos Estudantes, é incendiada criminalmente.

Neste atentado a protagonista Guerrilheira Maria (Graziella Schmitt) é salva pelo militar José Guerra (Claudio Lins). Daí nasce o casal romântico da história de Tiago Santiago.

Fonte: Flavio Ricco

Troca de familia deve ir ao ar de fevereiro a abril

De acordo com o plano comercial do programa distribuído para o mercado, o “Troca de Família”, na Record, irá ao ar de 8 de fevereiro até 7 de abril, sempre às terças e quintas, depois de “Ribeirão do Tempo”.

Portanto, a nova edição do “Ídolos”, que é apresentada nos mesmos dias e horário, só vai começar em 12 de abril, uma terça-feira.

Fonte: Flavio Ricco

Paola Oliveira é uma das atrizes mais escaladas dos últimos anos.

Paola Oliveira está perto de uma marca importante na Globo, que poucos artistas até agora conseguiram alcançar.

Com apenas seis anos de casa, em “Insensato Coração” ela chega ao seu décimo trabalho. Praticamente um atrás do outro. Com toda certeza, é uma das mais escaladas do elenco de novelas da emissora nos últimos tempos.


Fonte: Flavio Ricco

Esporte Espetacular tera segunda ediçao de reality

A Globo estreia neste domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, a segunda edição do reality “Nas Ondas de Noronha”. Fani Pacheco, ex-bbb, é uma das participantes.

Os outros, além dos surfistas convidados, são Gabriel, o Pensador e Felipe Dylon.


Fonte: Flavio Ricco

Ex ator do SBT e Record entra em Insensato coraçao

Petrônio Gontijo iniciou a sua participação em “Insensato Coração”, na Globo, nas gravações desta semana. O seu último trabalho na TV foi em “Poder Paralelo”, novela do Lauro César Muniz, na Record.

O exemplo do Petrônio --assim como Lavínia Vlasak na série “Afinal, o que Querem as Mulheres?” e agora em “Insensato Coração”, participação em 20 capítulos-- bota um ponto final na lenda de que artista, com passagem na Record é colocado de castigo na Globo, antes de entrar em novo trabalho.

Aliás, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada, ex-Record, também estão na mesma novela das nove. Isso de “geladeira” não tem nada a ver.  Há muitos anos não existe mais.

Fonte: Flávio Ricco

Opinião: A Globo está certa em buscar os bons atores de volta, as vezes mesmo com um elenco tão grande algumas pessoas acabam se repetindo muito.

Problemas com a microsserei de Dercy Gonçalves

Desde o começo, quando se anunciou o desejo da TV Globo em realizar uma microssérie sobre Dercy Gonçalves, o nome da Fafy Siqueira sempre apareceu como o mais cotado para viver a comediante, falecida em 2008. Só que não houve até agora uma conversa ou convite oficial a Fafy para este trabalho. Ninguém a procurou.
A atriz, no entanto, torce muito pela realização da série, entre outros motivos, pela admiração que sempre teve pela Dercy, artista e mulher.

Por sua vez, a autora Maria Adelaide Amaral, ainda às voltas com a novela “Ti-Ti-Ti”, confirma interesse em Fafy Siqueira --fazendo a fase mais velha-- como também o desejo de contar com Heloisa Perissé, na maior parte da série, as duas dividindo o papel da comediante.
Como se observa, tudo se resume a um problema de comunicação, que será resolvido no seu devido tempo.  Afinal, trata-se de algo que só deve ir ao ar em janeiro de 2012.

Dennis Carvalho, da equipe de “Insensato Coração”, está confirmado na direção-geral da microssérie “Dercy”, e praticamente vai emendar um trabalho no outro.

Fonte: Flavio Ricco

OPINIÃO: É muito precipitado ainda para falar em problemas, especialmente porque tanto o diretor quanto a autora da série estão completamente  envolvidos com os trabalhos atuais, mas no seu devido tempo tudo deverá ser acertado.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fantastico aposta em encontros romanticos

A Globo estreou dia 2 no “Fantástico” o quadro “O Cupido”, sobre histórias de relacionamentos reais. A primeira foi de uma jovem que, depois de ser abordada no metrô, deu o número errado do telefone. Ainda assim, os dois se reencontraram, casaram e vivem juntos até hoje.

A ideia de "O Cupido" é do chefe de redação do programa, Alberto Villas, a partir de o "Anjo da Guarda". O projeto foi desenvolvido por Patrícia Poeta, em parceria com o autor e roteirista Péricles Barros e o diretor Luis Felipe Sá.

O próximo, em fevereiro, vai mostrar o encontro de um cinegrafista paulista que, em busca de boas imagens para sua reportagem, subiu num telhado, que desabou, e ele caiu em cima de uma mulher. Desde então os dois nunca mais se separaram. Estão juntos há 30 anos.

Em março, será a história de uma jovem e bela baiana, mas "encalhada", que não parava de pedir a Jesus por um marido. Foi atendida. De fato, um outro Jesus, Sangalo, desceu de helicóptero numa praia e ela se encantou com o piloto da aeronave. Também se casaram meses depois. Jesus, irmão da Ivete, no caso, foi o cupido.

O diretor do programa, Luís Nascimento, deseja exibir o quadro ao longo do ano, sempre com atores desconhecidos e histórias inusitadas.

Fonte: Flavio Ricco

SBT com audiencia estabilizada

A audiência do SBT parou de cair, a sua média/dia já de algum tempo tem se mantido. Na verdade, o SBT vai bem até o comecinho da noite, e depois apresenta ligeira queda, mas essa é uma audiência perigosa, infantil e juvenil, que fatalmente deve se perder com o começo das aulas. A sua direção sabe disso e algumas medidas vão sendo planejadas. De qualquer forma, para uma primeira etapa de trabalhos, a missão está cumprida. Hoje, Record e SBT praticamente empatam na média 24 horas.

Fonte: Flavio Ricco

Globo e Ana Paula Arosio nao divulgam detalhes sobre rescisao

É sabido que a TV Globo, em muitos casos de desligamento, evita que seus ex-funcionários se transfiram imediatamente para concorrentes. É feito um acordo.

Em relação a Ana Paula Arósio, que era do primeiro time da casa, a assessoria da atriz não revela detalhes da rescisão, nem se ela deverá ficar um tempo fora do ar.

Informa apenas que a artista “não tem nenhum interesse em negociar agora com qualquer outra emissora”.

Fonte: Flavio Ricco

Globo exibira Jogo das estrelas de basquete

A Globo sempre evitou transmissões de tênis ou basquete, porque os jogos podem ter hora para começar, mas é sempre impossível prever quando terminam. Em Wimbledon, no ano passado, uma partida passou de 11 horas. Bagunça toda a grade.

O vôlei, antes de mudarem as regras, também se incluía nisso.


Chega agora a nota que neste sábado, 10 da manhã, direto do ginásio Pedrocão, em Franca, será mostrado o Jogo das Estrelas do NBB, campeonato brasileiro de basquete realizado pela Liga Nacional de Basquete.

O horário deve permitir qualquer flexibilização.

Fonte: Flavio Ricco

Globo desiste de camorote no estadio do Morumbi

Entre conselheiros, diretores e até associados do São Paulo circula a informação que a TV Globo não tem interesse em continuar com o camarote no estádio do Morumbi. Vai entregar o espaço. Simples questão de custo/benefício.

Aluguel muito caro para o que é oferecido em troca. Se o calendário de jogos foi muito ruim em 2010, será pior neste ano com o time fora da Libertadores.


Fonte: Flavio Ricco

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Audiencia da Globo, Sbt e Record 18-01-2011

GLOBO:
Mais você  - 7
O clone  - 15
Malhação - 14
Araguaia -21
Ti-ti-ti - 31
Insensato coração - 34
BBB 11 - 27
O bem amado - 18

SBT:
Pérola Negra - 6
Maria esperança - 7
Esmeralda - 8
Camaleões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Programa do Ratinho - 7
Esquadrão da moda - 4
Cine espetacular ("Batman") - 9

BAND:
Brasil urgente - 7
Futurama - 3
O mundo segundo os brasileiros - 3

RECORD:
CSI Investigação Criminal - 10
Sansão e Dalila - 11

Fonte: Patricia Kogut

Clubes de futebol com medo da Record comprar brasileirao e nao exibi-lo

O fato dos cartolas do futebol não terem a certeza de que a Record exibiria todos os jogos do Campeonato Brasileiro tem sido o maior empecilho das negociações do canal com os clubes pelos direitos de transmissão.
Segundo informações da coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, os dirigentes temem que, em caso de baixa audiência, a emissora desista de transmitir os jogos. Outro medo é o de que a Record não consiga vender tantos patrocínios como a Globo já possui atualmente.

Em tempo
A emissora de Edir Macedo entrou na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição. O canal fez um plano de ação para tomar o lugar da concorrente, que detém os direitos exclusivos do Brasileirão até 2012.

Record, SBT e Band fogem do BBB

De acordo com a coluna "Outro Canal" da Folha, as concorrentes da Globo adiaram estreias para não gastar munição diante da boa audiência do "Big Brother Brasil".
Segundo a coluna, "Amor & Revolução", nova novela do SBT, passou de fevereiro para abril. Na Band, o reality "The Phone", que já está todo gravado, também ficou para o mesmo mês. Processo semelhante ocorreu com a nova temporada de "Ídolos", na Record, e com a estreia de Hebe Camargo na RedeTV.
O reality show da Globo tem final marcada para 29 de março.

Ariadna é a primeira eliminada do BBB11

http://extra.globo.com/incoming/858966-6bc-91d/w640h360/ariadna.jpg
A transexual Ariadna é a primeira eliminada do "Big Brother Brasil 11". A cabeleireira deixa a disputa com 49% dos votos. Lucival recebeu 27% e Janaina foi a menos votada, com 24% dos votos.
Como sempre Bial fez seu tradicional discurso: "Chega ao fim o sonho mais louco do BBB. Vem, Pequena Sereia. Vem, Ariel. Vem...Ariadna", disse o apresentador anunciando a eliminação.
Antes de sair da casa, Ariadna revela seu segredo:
"Indepentede de qualquer coisa, amo todos vocês, especialmente meu grupo e tenho orgulho de dizer que sou a primeira transexual do Brasil a participar do BBB", disse antes de sair da casa.
Na média, o primeiro paredão marcou 28.5 pontos, podendo sofrer alterações nos Consolidados.

Canal Viva abusando de reprises

O elogiado canal Viva tem exagerado no número e tamanho dos seus intervalos, principalmente durante a exibição de filmes.

Curioso é que ainda são poucas as mensagens comerciais. Entram mais chamadas da própria programação.


Fonte: Flavio Ricco

Record com problemas para repor tecnicos

As produções que voltaram na Record estão enfrentando um problema grave.

Parte do pessoal da técnica ainda se encontra de férias e vai sendo substituído por quem não tem maior conhecimento dos programas. Desentrosamento natural, mas com prejuízos inevitáveis. Dá pra perceber no ar.


Fonte: Flavio Ricco

Karina Bacchi sem contrato com a Record

Há algum tempo se estranha a ausência de Karina Bacchi nos programas ou produtos da teledramaturgia da Record.

Agora se explica: ela está sem contrato com a casa. Não houve acordo para a renovação.

Fonte: Flavio Ricco

Fabio Assunçao pode fazer Tom Jobim em serie da Globo

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que acabam de estrear “Insensato Coração”, e o diretor Dennis Carvalho, da mesma novela, amigos de Fábio Assunção, querem trabalhar com o ator novamente. Ninguém fechou porta para ninguém. Ao contrário. O caso dele, como se verifica, não tem nada parecido com o de Ana Paula Arósio, que rescindiu o contrato recentemente. E deixou ressentimentos.

Fábio tem a preferência de todos se a minissérie sobre a vida e obra de Antonio Carlos Jobim sair do papel. Como se recorda, há um impasse. Os autores só concordam em tocar o projeto se tiverem a liberdade de desenvolver uma minissérie em torno de 40 capítulos. A direção da Globo, que adotou por norma séries mais curtas, também deseja contar a história do Tom, mas de acordo com os padrões atuais –quatro ou cinco capítulos no máximo. Nada que exceda uma semana.

De qualquer forma, acredita-se, este é um problema que ainda terá uma solução nos próximos tempos e a escolha de Fábio Assunção, que já foi Herivelto Martins na microssérie “Dalva e Herivelto”, pode ser um outro importante ponto a favor.

Fonte: Flavio Ricco

Rebelde tera cidade cenografica

Assim como em "Ribeirão do Tempo", a Record também está construindo uma cidade cenográfica para "Rebelde", novela produzida em parceria com a mexicana Televisa.

Mas nenhum detalhe sobre o projeto será divulgado, pelo menos, por enquanto.

Fonte: Flavio Ricco

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Autor da record acredita que sua novela poderia ter mais audiencia

Marcílio Moraes entende que os índices de “Ribeirão do Tempo” na Record seriam ainda melhores se não houvesse o choque de quase metade dos capítulos com o principal produto da Globo –“Passione” até a semana passada e “Insensato Coração” a partir de ontem.

O autor também tem a certeza que produtos como “A Fazenda”, antes, e “Sansão e Dalila”, agora, nada acrescentam à audiência da sua novela.


Fonte: Flavio Ricco

Jornalista acusa Record de roubo de imagens

No “Fantástico” de domingo a Globo apresentou uma reportagem sobre o resgate de Marcelo Pinheiro Fonseca, depois de 16 horas sob escombros em Teresópolis.

Trechos da matéria foram comprados do jornalista Luciano Zimbrão, dono de um blog chamado Badarts. Ele confirma ter recebido R$ 5 mil pela cessão dessas imagens, enquanto a Record, através de uma produtora chamada Monique, teria oferecido apenas R$ 100. Há uma gravação da conversa dos dois.

Zimbrão agora denuncia que a Record utilizou indevidamente essas imagens, também postadas em seu blog, no programa "Domingo Espetacular" --minutos antes da Globo e com selo exclusivo-- e em outros telejornais durante o dia de ontem.

Consultada sobre o assunto, a Record informa que conseguiu este vídeo, "cedido gentilmente", junto a TV Terê, emissora de Teresópolis –que, na verdade, tinha autorização de Zimbrão apenas para veiculação local.

Fonte: Flavio Ricco

Outro ator deixa a Record

Nos últimos anos a Record desfalcou o casting da Globo tirando-lhe importantes nomes de sua dramaturgia. Agora, tempos depois, o efeito contrário começa a ganhar força. A Globo vem "reavendo" seus artistas, muitos não pensam duas vezes.
De uns três a quatro anos pra cá, voltaram para Globo nomes como: Leopoldo Pacheco, Christine Fernandes, Ana Beatriz Nogueira, Ana Rosa, Tuca Andrada, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Lavínia Vlasak, Guilherme Boury, Lucélia Santos, Beatriz Segall, André Bankoff, Andrea Horta, entre outros. Agora se informa que existem outros que estão sem contrato ou seguem contratados pela Record ou SBT, que demonstraram interesse em voltar ou são do interesse da Globo. São os casos de Carla Marins, Mônica Carvalho, Marcelo Serrado e até Bianca Rinaldi, que volta e meia tem seu nome associado à emissora carioca.
Mais um, segundo consta, deixará a Record. Felipe Folgosi, contratado da emissora paulista desde 2006, não vai renovar seu contrato, a decisão tomada partiu do próprio ator. A partir de março, ele abrirá negociação com outra rede de TV. Foram vários trabalhos ao longo de cinco anos. Folgosi, no entanto, ainda não revela qual será o seu próximo destino.

Maria Fernanda Candido nao renova com a Globo

Felipe Assumpção / AgNews
De acordo com o jornalista Flávio Ricco do Portal UOL, Maria Fernanda Cândido não tem mais contrato de exclusividade com a TV Globo. O último compromisso foi no seriado “Afinal, o que Querem as Mulheres”, exibido no final do ano passado.

A assessoria da artista, consultada pelo jornalista, apenas informa que não está autorizada a falar sobre o assunto. A Globo, no entanto, também procurada, revela que a partir de agora, havendo a possibilidade de um trabalho, será feito o “contrato por obra”.

Audiencia da Globo, SBT e record 17-01-2011

Destaque para a estreia de "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que teve 36 pontos de média. A nova novela das nove ficou abaixo da estreia de "Passione" (37 pontos) em 17 de maio de 2010 e de "Viver a Vida" (43 pontos) em 14 de setembro de 2009. Também, foi superada por "Caminho das Índias" (37 pontos), porém superou "A Favorita" (35 pontos).

Globo
Mais Você - 7
O Clone - 16
Malhação - 19
Araguaia - 23
Ti Ti Ti - 32
Insensato Coração - 36
BBB 11 - 29
Tela Quente ("Carga Explosiva 3") - 22

Record
Fala Brasil - 8
Hoje em dia - 8
CSI Investigação Criminal - 9

SBT
Pérola Negra - 6
Maria Esperança - 6
Esmeralda - 7
Camaleões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 5
Programa do Ratinho - 6
Cantando no SBT - 6

Band
Brasil Urgente - 6
Jornal da Band - 6
Campeonato Sul-Americano Sub-20 (Paraguai x Brasil) - 6
Fonte: Patrícia Kogut /O Globo

Formula Truck será transmitida em HD pela Band


A Fórmula Truck continua inovando e mostrando que é a categoria que mais cresce no país. A partir de 2011, todas as etapas serão transmitidas em HD, ou seja, alta definição, para todo o Brasil pela Band.

"Vamos ter uma interação maior com os telespectadores que vão participar das transmissões, além, é claro, da super novidade de ser em HD. Vamos reformular também o conceito gráfico com vídeos e informações que vão facilitar o entendimento de quem está assistindo. Definitivamente, é uma nova era na transmissão da Truck", disse Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck.

Para se adequar a transmissão, os pilotos vão se reunir no dia 24 em Santa Cruz do Sul para o ‘Media Day’. Eles gravarão vinhetas e vídeos, além das fotos de divulgação, que serão utilizadas durante a temporada.

Para fazer as imagens em alta definição, a categoria contratou a emprea Revolution Broadcast, que tem sede em São Paulo e Recife.

A primeira transmissão em HD da Fórmula Truck será no dia 27 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul, na abertura da temporada 2011. A prova terá transmissão ao vivo da Band, a partir das 13h.

Passione termina com menor media de ibope


"Passione" que chegou ao fim na última sexta (14) superou "Viver a Vida" e conquistou o título de pior audiência de uma novela da Globo exibida até hoje na faixa das "oito".
A trama de Silvio de Abreu passou por dificuldades ao longo de sua exibição, por volta do 100º capítulo foi duramente criticada pela imprensa e telespectadores sofrendo grande rejeição. Na reta final o estilo policial do autor ganhou força, o que acabou por chamar a atenção de todos.
Na última semana bateu recorde e manteve a audiência acima dos 50 pontos. Mesmo assim não reverteu o péssimo desempenho. Em termos de maior audiência, destaca-se o capítulo de segunda (10), dia em que Totó reaparece vivo para se vingar de Clara, na ocasião a trama marcou 54 pontos de média. Em relação ao share (porcentagem de televisores ligados) o destaque fica para o último capítulo. Segundo a prévia, a trama conquistou 75% da audiência do horário.
Abaixo você confere um comparativo das últimas novelas das "oito" da Globo, desde "Laços de Família" em 2000 à "Passione" em 2011. Vale destacar que a média da trama de Silvio de Abreu ainda é parcial, portanto poderá sofrer alterações. A média foi contabilizada até a última quarta (12), faltando, portanto, os dois últimos capítulos e a reapresentação.

Gloria Perez diz como serao cortadas cenas de O Clone

A autora Glória Perez explica que a reprise de “O Clone” passará por “cortes” para se adequar ao horário da tarde, mas serão poucas alterações. “Não devemos mostrar a personagem Mel (Debora Falabella) manipulando drogas. Ajustaremos esse tipo de detalhe”, explica Glória.

O Ministério da Justiça, em 2003, alterou a classificação indicativa da trama, hoje considerada livre, e está monitorando os capítulos exibidos à tarde. É permitida a exibição da novela na íntegra, mas a emissora pode sofrer eventuais sanções.

O Clone voltou à programação da Globo com o objetivo de recuperar a audiência perdida com Sete Pecados. Em sua reestreia, no entanto, marcou apenas 15 pontos.
do site O Planeta TV!

Globo levara 21 programas para feira internacional

A Globo irá apresentar para várias emissoras de TV internacionais 21 programas de seu catálogo na 48ª edição da feira Natpe, que reúne produtores e distribuidores dos cinco continentes a partir do dia 26 em Miami.

Entre os programas que serão apresentados estão novelas, coproduções, dramas, seriados, documentários, além de alguns formatos como o de “Clandestinos”, que será comercializado com o nome de “The Dreamers”.

Neste ano, o seriado “A Diarista”, protagonizado por Cláudia Rodrigues e exibido entre 2003 e 2007, foi incluído no catálogo de vendas da emissora. Já entre as novelas e minisséries, a Globo comercializará as tramas “Cama de Gato”, “Escrito nas Estrelas”, “Ti Ti Ti”, “Passione”  e “A Cura”.

Com informações de O Estado de S. Paulo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Audiencia da Globo, Sbt e Record no fim de semana

Globo

sexta:
Mais você - 9
O clone - 17
Malhação - 20
Araguaia - 23
Ti-ti-ti - 34
Passione - 52
BBB 11 - 31
Amor em quatro atos - 19

sábado:
TV Globinho - 8
Estrelas - 16
Caldeirão do Huck - 14
Araguaia - 20
Ti-ti-ti - 26
Passione - 31
BBB 11 - 25
Zorra total - 20
Supercine ("O amante") - 13
Altas horas - 6

domingo:
Esquenta - 12
Temperatura máxima ("O segredo doa animais") - 16
Domingão do Faustão - 16
Fantástico - 24
BBB 11 - 22
Domingo maior ("O justiceiro") - 16

SBT

sexta:
Pérola Negra – 7
Esmeralda – 7
Camaleões – 4
Programa do Ratinho – 3
Ana Raio e Zé Trovão – 4
Tela de sucessos (“Premonição 3″) – 7

sábado:
Programa Raul Gil – 6
Supernanny – 3
Ana Raio e Zé Trovão – 3
Cine Belas Artes ("Madrugada muito louca") – 5
Aventura selvagem - 3

domingo:
Domingo legal – 6
Eliana – 7
Roda a roda – 7
Programa Silvio Santos – 11
De frente com Gabi – 3

Record
 
sexta:
Hoje em dia - 7
Sansão e Dalila - 13

sábado:
Cine maior ("The Rock, o justiceiro") - 10

domingo
Tudo é possível - 7

Band

sexta:
Brasil urgente – 6
Futurama – 3
Tribunal na TV – 3

sábado
Torneio Internacional Interclubes Feminino: Santos x Foz Catarata – 3

domingo
Band Esporte Clube – 3
Gol, grande momento do futebol – 4
Terceiro tempo – 4

Fonte: Patrícia Kogut / Jornal O Globo

Rede TV quer fazer programa sobre carros


A Rede TV! está atrás de produtoras interessadas em realizar programas automobilísticos, nos moldes do "Auto Esporte" da Globo ou "Auto Mais", agora exibido na Bandeirantes.
É um mercado, segundo dirigentes da da RedeTV!, que hoje não pode ser desprezado.

Fonte: Flavio Ricco

Isadora Ribeiro acerta novo contrato com o SBT

Isadora Ribeiro acertou contrato com o SBT, também para o elenco de "Amor e Revolução", novela do Tiago Santiago.
Foi escolhida para o papel de Bianca, uma diretora de escola que vai cuidar de Lara (Thaynara Bergamim) e Alice (Bruna Alves Carvalho), filhas de Carlo (Marcos Breda) e Odete (Gabriela Alves) exterminados pela ditadura. A personagem também sofrerá tortura.
Começa a gravar nesta semana.

Fonte: Flavio Ricco

Arlete Salles volta a Tv em Fina estampa

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/08/16/arlete-salles-e-andre-rebustini-durante-gravacao-de-a-vida-alheia-16810-1281980632454_560x400.jpg
Arlete Salles irá voltar à TV em "Fina Estampa", próxima novela de Aguinaldo Silva que estreia após "Insensato Coração". "Arlete Salles fará uma viúva que herdou um táxi do marido e assumiu o volante como taxista. Personagem popular", disse o autor em seu Twitter.

A atriz está fora da televisão desde o ano passado, quando fez uma participação na pele de Vanusa Lessa em um episódio de "A Vida Alheia".

Globo ganha audiencia com mudanças de horario

A Globo acabou com o termo de "a novela das oito". Assumiu que é das nove. Em todas as chamadas agora é assim.
As mudanças realizadas a partir deste ano, de acordo com os relatórios de audiência fornecidos até aqui, começaram a apresentar resultados bem interessantes. A média/dia subiu praticamente dois pontos em relação ao ano passado e isto deve levar a sua direção a deixar como está, mesmo quando acabar o horário de verão, em vigor até 20 de fevereiro em 11 estados brasileiros. Ou seja, toda a programação da noite entrando mais tarde, exceção às quartas-feiras, por causa da transmissão do futebol. Assunto que ainda será melhor discutido nos próximos dias.
Aliás, mesmo colocada como "novela das nove", "Passione", em alguns dias das últimas semanas foi ao ar 20, até 30 minutos além do horário anunciado. Mas dentro da faixa.

 Fonte: Flavio Ricco

Manha maior vai mudar apresentadores

A Rede TV! está realizando testes para o "Manhã Maior". Há o desejo de se encontrar um novo apresentador. O curioso, segundo comentários de dentro da emissora, é que a sua chegada não visa formar um trio de apresentadores com Daniela Albuquerque e Keila Lima.
Esta última estaria para deixar o programa.
Testes também acontecem no jornalismo da Rede TV!, para novos apresentadoras e apresentadores

Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho negam briga

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, presidente e vice da Rede TV!, continuam desmentindo qualquer briga entre eles

Na verdade, presume-se que até deve faltar tempo e ocasião para este desentendimento. Já de alguns meses, os dois mal se veem ou se encontram. Agora, por exemplo, o Amilcare está viajando para os Estados Unidos e o Marcelo está voltando de lá.

 Fonte: Flavio Ricco

Leona Cavalli entrara em Araguaia



“Araguaia”, novela das seis da Globo, vai receber em breve uma participação especial de Leona Cavalli. Ela vai fazer a personagem Marly, primeira esposa de Bento, falecido marido da Janaina (Suzana Pires) que, agora, todos descobrem que era bígamo.

Marly aparece em Girassol para reivindicar a herança para ela e seus dois filhos e, de quebra, vai dar em cima de Fred (Raphael Viana).

Record pode lançar Daniel Bueno em suas novelas

  • Leandro Moraes/UOL O modelo e vencedor de "A Fazenda 3" Daniel Bueno (21/12/2010)
Daniel Bueno, o vencedor da “Fazenda” na Record, passou pelo Recnov na quarta-feira (12). Ninguém, nem ele quando consultado, quis responder se estava a passeio ou para acertar qualquer trabalho. Numa dessas...

Aguinaldo Silva quer Caio Castro no lugar de Fiuk

Parece que Aguinaldo Silva já arrumou um substituto para o papel que seria de Fiuk na novela “Fina Estampa”, prevista para estrear em setembro, na Globo. O autor perguntou para seus seguidores na tarde desta sexta-feira (14) se eles gostariam de ver Caio Castro fazendo par romântico com Adriana Birolli.
Vocês gostaria de ver o Caio Castro em Fina Estampa, fazendo par com a Adriana Birolli? Eu, por  exemplo, ia acharuóóóóóóóótimo!”, escreveu no Twitter.
Mais cedo, Aguinaldo, que está em Lisboa, disse que teria uma reunião ainda nesta sexta-feira para fechar o elenco da novela.
No final do ano passado a editora Abril fez uma enquete e Fiuk foi eleito o pior autor, segundo os leitores.

Ticiane Pinheiro renova com a Record

 Ticiane Pinheiro assinou a renovação do seu contrato com a Rede Record. A apresentadora e mulher de Roberto Justus terá que ficar mais dois anos na emissora.
A assessoria da Record disse que Ticiane deve continuar fazendo reportagens para o Hoje em Dia. Por enquanto, o tema das matérias permanece o mesmo: sustentabilidade.
Ticiane está na Record desde 2007, quando estrelou o reality Simple Life, junto com Karina Bacchi.

Programa de Hebe devera ter 90 minutos

Depois de alguns meses com um programa de 60 minutos no SBT, a apresentadora Hebe Camargo voltará a ter mais espaço na TV. A RedeTV! garantiu à loira que sua atração, ainda sem nome definido, contará com um hora e meia de duração como no passado.

A RedeTV! planeja alocar o programa de Hebe nas noites de terça-feira, por volta das 22h. O dia 8 de fevereiro é o mais cotado para a estreia da atração. De acordo com o jornal O Dia, o rei Roberto Carlos deverá ser um dos convidados da loira no primeiro programa na nova emissora.

Hebe decidiu deixar o SBT após 25 anos trabalhando ao lado de Silvio Santos. O principal motivo de sua saída foi a redução de salário proposta pela emissora, que pretendia pagar à loira R$ 250 mil. No canal de Amílcare Dalevo, Hebe receberá R$ 300 mil mensais, que será bancado por uma empresa do ramo de alimentação. A apresentadora ainda terá direito a uma participação no valor das ações de merchandising de seu programa.

Fonte: NAtelinha

Record divulga datas das audiçoes do Idolos

A equipe de jurados começará a analisar os candidatos no dia 29 de janeiro, em Florianópolis. Na semana seguinte, o reality desembarca em Uberlândia, primeira cidade do interior mineiro a receber uma etapa do programa. As audições no município serão realizadas no dia 05 de fevereiro. Posteriormente, o programa analisará os candidatos do Rio de Janeiro (12) e São Paulo (19), cidade que encerrará a etapa de audições neste ano.

Os interessados em se apresentarem no programa devem ter entre 15 e 30 anos. As inscrições devem ser feitas através do site oficial. Com estreia prevista para a primeira quinzena de abril, o reality da Fremantle continuará com Rodrigo Faro no comando, porém sofreu alterações em seu quadro de jurados. Neste ano, a cantora Luiza Possi e o produtor musical Rick Bonadio integram o elenco, ao lado do veterano Marco Camargo.

Confira o calendário de audições

Florianópolis  – 29/01

Passarela do Samba Nego Quirido

Uberlândia – 05/02

Ginásio Sabiázinho

Rio de Janeiro  – 12/02
Forte de Copacabana

São Paulo – 19/02
Ginásio do Ibirapuera

Passione bate recordes na internet

A equipe do site da Globo comemorou nos últimos dias o resultado alcançado por “Passione” na internet. A trama de Silvio de Abreu quebrou o recorde de número de acessos a um site de novela da Globo.
De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, a reaparição de Totó (Tony Ramos), em cena que começou a ser veiculada no último sábado (8), atraiu mais de três milhões de visitas à página. Foi a primeira vez que um folhetim superou a marca na internet.

O retorno de Totó também levou a trama a bater recorde de audiência na capital paulista. Com média geral de 35 pontos até o momento, o folhetim viu seus índices subirem para 54 pontos de média na última segunda (10), quando a vilã Clara (Mariana Ximenes) descobriu que Totó e Diogo (Daniel Boaventura) armaram junto com a família do italiano um golpe para conseguir colocá-la atrás das grades.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Luiz Gustavo revivera Victor Valentim

Para quem viu a primeira versão de "Ti Ti Ti", em 1985, e sente saudade de Luiz Gustavo no papel de Victor Valetim, uma boa notícia.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo, o ator, que hoje, no remake da novela, vive o detetive Mário Fofoca (personagem de Luiz Gustavo em "Elas Por Elas", de 1982) vai se fazer passar pelo costureiro, atualmente interpretado por Murilo Benício. Quem adianta é a autora do folhetim, Maria Adelaide Amaral: - Ele será uma espécie de faz-tudo. E vai até se passar por Victor Valentim quando necessário - conta ela.

Mário Fofoca vai parar no ateliê depois que Ariclenes flagrar o detetive espionando seu trabalho. Para despistar, o investigador dirá que está passando por dificuldades e pedirá um emprego para Ari.

Roger Flores grava Insensato Coraçao

Deborah Secco, que será Natalie em "Insensato Coração", teve rum colega de elenco para lá de especial nas gravações da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A atriz contracenou com o marido, o jogador de futebol Roger Flores, que fará uma participação como ele mesmo no folhetim, que estreia na próxima segunda-feira, 17.
O encontro de Natalie com o jogador acontecerá na boate Barão da Gamboa, que na novela será frequentada por modelos, atletas e celebridades. A cena está prevista para ir ao ar na primeira semana de fevereiro, e conta com a participação de Lázaro Ramos.
As informações são da jornalista Patrícia Kogut do O Globo.


O clone bate recorde de audiencia

A reprise de “O Clone”, iniciada na tarde da última segunda-feira (10), começou a apresentar crescimento no Ibope.
Depois de manter os índices recebidos de “Sete Pecados”, nesta última sexta (14) a trama de Glória Perez bateu recorde de audiência.


Com a morte de Diogo, Dr. Albieri resolve criar um clone de Lucas, que recebe o nome de Léo (terceira foto)
Divulgação/Globo

Com a morte de Diogo (Murilo Benício), “O Clone” registrou média de 18 pontos com pico de 21 na Grande SP.
A partir dos próximos capítulos, inconformado com a morte de Diogo, o cientista Augusto Albieri (Juca de Oliveira) resolve criar um clone de Lucas.

Na Telinha

Previa de audiencia na sexta

Globo
O Clone - 18
Malhação - 21
Araguaia -  24
Tititi - 35
Passione - 52

Record
Sansão e Dalila - 13 (Minissérie) 

SBT
Pérola Negra - 8
Emeralda - 9

Gabriela Duarte diz que sofria preconceito

Comemorando o sucesso na pele da fogosa e engraçada Jéssica na novela Passione, a atriz Gabriela Duarte falou sobre o seu papel, considerado um divisor de águas em sua carreira, e que sofreu com os rótulos e a comparação com a mãe, a atriz Regina Duarte.

“O que mais me preocupava era não ter oportunidades em função do preconceito de algumas pessoas me acharem muita parecida com minha mãe. Fico feliz com a comparação, mas eu não sou minha mãe. As pessoas batalham a vida inteira por identidade e eu me sentia de mãos amarradas”, confessou a bela ao jornal Diário de São Paulo.

Apaixonada por Berilo (Bruno Gagliasso) na trama, o personagem veio em boa hora, com a filha Manuela mais crescidinha, aos 4 anos. “É preciso ter momentos para parar, pensar e ver se o caminho está bom. Parei tudo por três anos para me dedicar aos cuidados de Manu. E foi ela quem segurou a minha onda. Trabalho nunca foi tudo na minha vida”, garantiu.

Pelo visto, não foi só o público que se encantou com seu papel na novela. Gabriela revelou ainda para a publicação que também incorporou alguma coisa de Jéssica em sua vida. “Jéssica tem alguns excessos que estou me permitindo ter também. Agora, eu calço saltão, sou capaz de usar um brincão. Sinto que fiquei com um brilho no olhar diferente e não nego que Jairo (Goldflus, marido) está adorando”, finalizou a bela ao jornal.

Fonte: Virgula Famosos

Marilia Pera faz participacao especial em Insensato coraçao

A atriz Marília Pêra faz uma participação especial no primeiro capítulo de "Insensato Coração".Ela gravou cenas como ela mesma, apresentando uma premiação dos melhores do ano. A dama do teatro vai chamar ao palco o designer André Gurgel, personagem de Lázaro Ramos. E também convocará Natalie Lamour, vivida por Deborah Secco, para entregar o troféu. A cena vai ao ar na segunda-feira

Fonte: Uol