sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Emissoras treinam equipes para reportagens policiais

No Rio de Janeiro, algumas emissoras de televisão estão solicitando os trabalhos de especialistas em segurança pública para dar instruções a repórteres e cinegrafistas de como se comportar durante a cobertura de ações policiais. Além da câmera e do microfone, o colete à prova de balas também se tornou um acessório indispensável. Ninguém deseja que incidentes como o da jornalista Nadja Haddad, da Bandeirantes, que enquanto cobria um confronto entre a Polícia e os bandidos em 2005 foi vítima de uma bala perdida, voltem a se repetir. Na verdade, é uma iniciativa que merece incentivo. Cuidar da segurança é o dever de todos.

Aliás, no embalo deste assunto, é bom voltar a outro. Aqui se falou da possibilidade de o programa “A Liga”, da mesma Band, querer realizar reportagem com jovens traficantes nos morros cariocas. A produtora responsável, Cuatro Cabezas, promete oportunamente se manifestar sobre o caso, mas, a princípio, diz que essa iniciativa não partiu dela, e sim de um membro de sua equipe que já foi demitido. Há, admite-se, a intenção de dar sequência na matéria de maneira correta, como se deve, entre outras coisas, sem pagar cachê pra bandido. Então tá. Que assim seja.

Fonte: Flavio Ricco

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Record privilegia regioes onde audiencia e boa

O Rio Grande do Sul será um dos principais cenários da próxima novela da Record, substituta de “Ribeirão do Tempo”, escrita por Cristianne Fridman e com direção de Alexandre Avancini. Uma decisão do alto comando da emissora, que já informou também que a trama terá várias cenas gravadas em Belém, no Pará. Como se observa, a ordem é prestigiar as praças em que a Record se destaca em audiência. Segundo se informa, a novela de Cristianne Fridman terá ares de superprodução

Fonte: Flavio Ricco

Guilherme Berenguer assina com a Record

O ator Guilherme Berenguer é o mais novo contratado da Rede Record e já está à disposição das próximas novelas da emissora. Ele estava na Globo desde 2004 e sua última novela foi “Paraíso”, em 2009.

Fonte: Flavio Ricco

SBT começa a organizar trilha sonora de Amor e Revoluçao

O departamento musical do SBT iniciou pesquisa para a trilha sonora de "Amor e Revolução", novela de Tiago Santiago, com expectativa de estreia para março do ano que vem. Músicas em seu repertório ainda não foram fechadas, mas as negociações com as gravadoras já começaram.

Fonte: Flavio Ricco

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Panamericano tem prioridade na Record

A transmissão do Pan terá prioridade absoluta na programação da Record do ano que vem e as alterações na sua grade são planejadas desde já. As informações não são oficiais, mas, segundo um executivo da Record, essa deve ser a ordem:

- As gravações da nova temporada do "Ídolos" começariam em janeiro, com estreia em abril.

- A quarta edição de "A Fazenda" teria o seu lançamento antecipado para julho.

“O Aprendiz”, com João Doria Júnior, se nada for alterado, deverá ir ao ar só em novembro, depois da realização dos Jogos no México entre 14 e 30 de outubro.

Fonte: Flavio Ricco

Neto de Silvio Santos e ex atriz da Globo em novela do SBT

Tiago Abravanel também estará no elenco de “Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago no SBT. Com vários trabalhos em propaganda e no teatro, inclusive no musical “Noviça Rebelde”, ele será um dos estudantes revolucionários. Neto de Silvio Santos, Tiago é filho de Cíntia Abravanel.

O SBT também tem praticamente acertada para o elenco de “Amor e Revolução” a participação da atriz Tatyane Goulart. Fez vários trabalhos na Globo, entre eles, a Emília do “Sítio do Picapau Amarelo”, em 2007, e a minissérie “Cinquentinha”, em 2009.

Record deixa de negociar com a Globo por causa da Igreja

Por a Globo ter ignorado a anulação de processo do Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus, fato amplamente divulgado nos últimos dias, todas as negociações que envolviam a venda dos Jogos Pan- Americanos de 2011 para os canais Globosat foram interrompidas. Este é o motivo pelo qual o contrato de cessão de direitos, depois de tudo conversado e ajustado, não foi assinado até agora. Fica a dúvida se será.


Fonte: Flávio Ricco

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ana Paula Arosio esteve em Florianopolis

Ana Paula esteve na cidade, hospedou-se na noite do dia 12 no quarto 1.316 do Majestic Palace Hotel e, na manhã seguinte, arrumou as malas e partiu - sem dar explicação.
"Ela leu o roteiro e foi embora sem falar com ninguém. Mandou avisar que não havia gostado da personagem", afirmou uma pessoa próxima à equipe de produção da novela. "Ninguém entendeu nada", disse um membro do elenco. Após o ocorrido, comenta-se nos bastidores da emissora que a atriz teria simplesmente desistido de protagonizar a novela, sem um motivo aparente. 


Fonte: ISTO É GENTE!

Gilberto Braga fala sobre saída de Ana Paula Arosio

Gilberto Braga quebrou o silêncio e falou sobre a saia-justa em sua próxima novela, Insensato Coração. Ana Paula Arósio, que seria a protagonista da trama, foi substituída em cima da hora porque faltou às gravações. Arósio até tentou voltar atrás, mas a direção da Rede Globo preferiu manter sua decisão.
"Tudo foi resolvido por Dennis Carvalho, Ricardo Linhares e eu. Felizmente, conseguimos a substituição que queríamos", disse o autor à coluna, referindo-se à atriz Paola Oliveira, que será a nova protagonista no horário nobre.

Paola Oliveira substitui Ana Paula Arosio em nova novela das 8

A Globo anuncia nesta segunda-feira (18) que escalou a atriz Paola Oliveira para viver a personagem Marina na próxima novela das oito, “Insensato Coração”, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhas.
A estrela substitui a atriz Ana Paula Arósio, que foi cortada do elenco no último dia 13 de outubro. Segundo informações da emissora, ela teria faltado ao inicio das gravações da trama, em Florianópolis.
Ainda segundo a Globo, Paola Oliveira embarca para Santa Cantarina nos próximos dias para se juntar ao resto da equipe, que está em Florianópolis desde o final de setembro.
“Insensato Coração” tem estreia prevista para 17 de janeiro de 2011.

Ana Paula Arosio é afastada de Insensato coração

Fontes revelam que Ana Paula Arosio foi afastada da novela “Insensato Coração”, próxima trama das 21h, da Rede Globo, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

A atriz, que seria a protagonista da novela, foi afastada da produção por não comparecer aos dias marcados para as gravações de suas cenas em Florianópolis.

A Globo analisa as medidas contratuais cabíveis. Enquanto isso, a direção da novela procura uma nova atriz, para protagonizar a novela.