sábado, 2 de agosto de 2008

Ney Latorraca se prepara para Négocio da China

Ney Latorraca está deixando a barba crescer para fazer “Negócio da China”, nova trama de Miguel Falabella. Seu personagem ficará um tempo desaparecido no meio do mato.

Fonte: Kogut

Prévia de audiência das novelas - sexta-feria

Para quem gosta de saber sobre os números do Ibope, o site “O Planeta TV”, segue informando as audiências das principais. Em noite em que o número de share (TV’s ligadas) é baixo, a novela “A Favorita” manteve os seus índices, “Os Mutantes” marcou a sua pior média durante a semana e “Chamas da Vida” manteve a vice-liderança para a Record.

Veja os números da prévia desta sexta-feira (01/08):

A Favorita - 39 pico 44

Os Mutantes - 12 pico 15
Chamas da Vida - 14 pico 15

Pantanal - 13 pico 16

Fonte: OPlanetaTV

Bate-Rebate

...Confirmado: Lígia Mendes foi escolhida para apresentar o programa "10 anos mais jovem" no SBT.
...E em se tratando de SBT, Roberto Franco hoje ocupa posição de destaque na direção da emissora. Segundo se informa, parece que teve seus poderes ampliados.
...A TV Leste de Governador Valadares, ex-Globo, já recebe a programação da Rede Record.
...O "Domingão do Faustão" vem com pelo menos mais três novidades importantes até o final do ano.
...Tudo ainda na fase do planejamento, calculado em seus mínimos detalhes.
...Em "Três irmãs", próxima da Globo, sete da noite, Carolina Dieckmann vai usar vocabulário próprio dos surfistas.
..."Merreca", por exemplo, ela poderá dizer quando o mar estiver com onda ruim.
...E "mormaço", quando está cheio de surfista na área.
...O "Roda, roda" vai voltar no SBT, dentro do "Programa Silvio Santos". Direção da Silvia Abravanel.
...José Trajano, da Espn Brasil, já embarcou com o seu "Exército de Brancaleone" para a cobertura da Olimpíada.
...Ellen Jabour será a Ana Hickmann do SBT no novo programa de todas as tardes, que vai estrear depois da Olimpíada.
...Silvio Santos está levando tanta fé neste projeto, que fez contrato de quatro anos com o diretor Ocimar de Castro, ex-Record.
...A Record não tem nada com a Olimpíada, mas já deslocou alguns dos seus profissionais para acompanhar de perto os trabalhos que se realizam em Pequim. A ordem é recolher todas as informações necessárias, que possam servir para a cobertura exclusiva dos Jogos de Londres.

Fonte: Canal1

Zorra também terá quadro baseado nas Olimpíadas

Começaram as gravações dos quadros do "Zorra total" baseados nos jogos olímpicos. A ginasta Daiane dos Santos, por exemplo, já virou personagem do programa. Será interpretada por Samantha Schmutz - a mesma de Juninho Play.

Fonte: Canal1

Band tem provas que vídeo de Paritins saiu de dentro da emissora

Parece que a Bandeirantes tem provas que o vídeo de Parintins, distribuído na Internet, com o Datena e a Patrícia Maldonado falando uma série de besteiras, saiu de dentro da emissora. Editado nas suas mais diversas partes.

Fonte: Canal1

Globo pretende modernizar estúdios do Projac

A Globo não vai fechar pra reforma, mas é quase isso que deve acontecer com alguns dos seus estúdios no Projac nospróximos tempos. Por conta disso, os programas da linha de shows serão gravados ou apresentados de outros locais.

Fonte: Canal1

Caroline Magalhães contratada pela Record

Caroline Magalhães foi contratada por São Paulo. É, por enquanto, considerada uma estranha pelas novelas da emissora, produzidas no Rio de Janeiro. Um entendimento pode culminar com uma "participação especial" em "Os mutantes". Algo que ainda vai sendo costurado.

Fonte: Canal1

Band fará programa especial durante Olipíadas

Guilherme Arruda terá a companhia da repórter Paloma Tocci na apresentação de um programa diário na Bandeirantes, direto de Pequim, durante o período dos jogos olímpicos. Enquanto isso, Luize Altenhofen ficará sozinha na condução do "Band Esporte Clube".

Fonte: Canal1

Isis Valverde e Marcelo Faria estarão em Caminhos da Índia

Como no futebol, eles ganharam a posição no campo. Intérpretes do principal par romântico de "Beleza pura", Isis Valverde e Marcelo Faria irão emendar uma novela na outra. Os dois foram chamados para "Caminho das Índias", de Glória Perez, produção escolhida para substituir "A favorita".

Fonte: Canal1

Atriz grava quase o dia inteiro na Record

Vida de estrela de novela não é fácil! Na Record, pelo menos, ainda não. Às voltas com duas personagens em "Os mutantes", Bianca Rinaldi grava as cenas da vilã Samira, entre dez da manhã e nove da noite; depois, emenda externas como a heroína Maria, que muitas vezes só terminam por volta das cinco da manhã. Tá quase morando na emissora.

Fonte: Canal1

Record conta-ataca SBT e contrata pessoal da dramaturgia

A Record se prepara para anunciar as contratações de Fernando Rancoletta e Gilvan Guimarães, profissionais do setor de dramaturgia do SBT. Eles já acertaram salário e se mudam para o Rio ainda este mês. Rancoletta, entre outras funções, negocia contrato com atores. Esse é mais um episódio da guerra entre as duas emissoras, que teve início com a ida de dois funcionários do "Hoje em dia" para o novo programa de Claudete Troiano no SBT.

Fonte: Canal1

Rede 21 negocia com Igreja

A Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes, que até o dia 7 de julho transmitiu a programação da Play TV, pertencente a Gamecorp - empresa que tem Fabio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula como um dos sócios -, ficará poucos dias sob a responsabilidade de seus proprietários.

Ontem, foi fechado novo contrato, agora com a igreja evangélica Mundial do Poder de Deus, que passará a responder por praticamente toda a grade. A Igreja Mundial do Poder de Deus já ocupa 7 horas na programação da emissora, 3 às 10 da manhã. A partir do dia 10, quando começa a valer o compromisso, serão 22 horas. Apenas a faixa compreendida das 22 às 24 horas continuará sob a responsabilidade da emissora para o seu jornalismo.

Fonte: Canal1

Pantanal deve continuar até o fim.

Sem entrar no mérito, deixando que os advogados das partes se encarreguem das razões de cada um, o bom senso manda que a reapresentação de "Pantanal", aconteça o que acontecer, deve ser levada até o fim. Não pode mais ser interrompida. Perdendo ou não a ação que corre na Justiça, o SBT agora tem obrigação de apresentar a novela até o último capítulo. E encontrar meios para isso. Afinal, 15 pontos de média no Ibope significam um universo de telespectadores bem elevado.

Só em São Paulo, ultrapassa a marca de 1,2 milhão de pessoas. Isto multiplicado pelo Brasil dá um número extraordinário e o público não pode ser penalizado. Nem pagar pela culpa de ninguém. Que se apurem as responsabilidades e tudo se esclareça no tempo devido, desde que se preservem os direitos daqueles que se habituaram a acompanhar a novela no dia-a-dia.

Fonte: Canal1

Angélica disse porque não quis fazer novela.

Angélica falou, no ensaio do "Criança Esperança", que não quis fazer a novela de Miguel Falabella porque tem projeto, para 2009, de um novo programa na Globo. "Meu negócio não é novela", disse.

Fonte: Zapping

Luísa Mel sai da Rede TV!

Luísa Mell deixou a Rede TV!, depois de seis anos na emissora. O contrato dela venceu, nesta semana, e não foi renovado. Neste domingo, haverá uma reprise do "Late Show".

Fonte: Zapping

Hebe vai gravar cd

Em sua nova fase de cantora, Hebe Camargo vai lançar o terceiro CD. Os dois primeiros foram pela Universal. Desta vez, ela foi contratada pela Sony BMG. Além de CD, vai gravar também um DVD. Hebe ainda está escolhendo o repertório. A apresentadora quer cantar músicas de Roberto Carlos. Hebe irá chamar convidados para cantarem junto. A produção será de Guto Graça Mello.

Fonte: Zapping

Xuxa alfineta Ana Maria Braga

Ana Maria Braga perguntou, ontem, no "Mais Você", se Xuxa vai casar (com Luciano Szafir). Xuxa disse que não gosta de falar da vida pessoal. "Não vou seguir seu exemplo, Aninha. Não vou fazer que nem ela, tá, gente, porque ela vai para Las Vegas, ela casa. Ela vai para Bora Bora, ela casa. Vai para Orlando, casa. Não quero fazer isso", afirmou Xuxa. "Chata", falou Ana, rindo, e encerrou a entrevista.

Fonte: Zapping

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Record cresce no mês de Julho em comparação com ano passado

A Record fechou o último mês de julho com audiência média de oito pontos no Ibope da Grande São Paulo. Esse número representa um crescimento de 11% quando comparado a julho de 2007.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Quando comparados os mesmos períodos, a Globo caiu 15% e o SBT manteve a mesma audiência. A Band também caiu, 14%, e a Rede TV! teve queda de 3%.

Quando comparado os meses de janeiro a julho deste ano com o mesmo período em 2007, a audiência da Record cresceu 24%, com média de nove pontos. No mesmo período, a Globo caiu 9%, o SBT, 7%. Já a Band teve crescimento de 11%. A Rede TV! também cresceu: 3%.

A Praça é Nossa vence Jornal da Record

Na noite dessa quinta-feira a Praça é nossa venceu o Jornal da Record por 11x9.
É a segunda vez que um programa do SBT Show fica na vice-liderança, o outro programa a conseguir o feito foi SuperNanny em um sábado.

SP Record consegue 10 pontos de média

Na noite de quinta-feira, dia 31/07, o telejornal apresentado por Reinaldo Gotino conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 17h45 às 19h10, o SP Record registrou 10 pontos de média, 17% de share e 12 pontos de pico.

Audiência de ontem - 31/07 - quinta-feira

As audiências não variaram muito ao longo dessa semana. Na noite de quinta, não foi diferente. "A favorita" manteve os 41 pontos, recorde da novela, atingido na última terça. Esse número deve aumentar na semana que vem, com a aproximação da revelação da história.

Na briga pelo segundo lugar, as emissoras estão lançando mão de estratégias para os horários não coincidirem por muito tempo. É só observar os horários em que as novelas entram no ar. Nesta quinta, por exemplo, "Chamas da vida" começou ar às 22h01m. A concorrência com "Pantanal" só foi inciada cerca de 20 minutos depois.

Com isso, o capítulo de "Chamas da vida", com 14 de média, ficou em segundo lugar geral, concorrendo, no início, com o "SBT Brasil". "Pantanal", por sua vez, bateu com "Chamas" e com "O jogador". Sua média geral ficou em 16, mas, enquanto esteve no junto com a novela da Record, não ficou na frente.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 23
Ciranda de pedra, 22
Beleza pura, 28
A favorita, 41
A grande família, 29
Casos e acasos, 20

Pantanal, 16

Os mutantes, 14
Chamas da vida, 14

Fonte: Patrícia Kogut.

Bate-Rebate

...Atenção pessoal da Band que está em Pequim: a partir de hoje, dia 1°, passa a ser obrigatório o uso do uniforme.
...E uniforme completo: calça jeans, camiseta e jaqueta para uso no IBC, por causa da baixa temperatura no local. Ordem do Juca Silveira.
...Desnecessário dizer que ele conta com a colaboração de todos.
...Aliás, a Globo deve proceder da mesma maneira. César Tralli, que já está lá, apareceu no JN de terno comum.
...A Bandeirantes já tem na "gaveta" uma entrevista muito boa com o nadador Tiago Pereira. Ele chegou a se emocionar. Matéria da Emmily Virgílio.
...A Bandeirantes está editando um vídeo de Parintins. Calma, este é outro!
...O trabalho, assinado pela diretora Kátia Gardin, vai reunir os melhores momentos da transmissão e ser comercializado.
...A Record cada vez mais parecida com o SBT. Rifou a série "Mulher biônica" antes da conclusão da primeira temporada e em seu lugar, domingo, passa a exibir "Um maluco na TV" ("30 rock").
...Quanto ao telespectador..

Fonte: Canal1

Tássia Camargo volta a atuar na Record

Tássia Camargo volta às novelas da Record. Parece que o entrevero durante "Vidas opostas" foi arquivado e ela já está garantida em "Chamas da vida". Vive Lourdes, uma ex-presidiária, filha de Tuquinha (Íris Bruzi).

Fonte: Canal1

Para estrear novo programa, SBT terá que mudar a grade

O lançamento do novo programa da tarde no SBT deve implicar em mudanças. Inevitáveis. O que será por exemplo do "Casos de família", da Regina Volpato? Apesar da boa qualidade das suas chamadas no ar, corre risco.

Fonte: Canal1

SBT mostra antigos merchandising em Pantanal

Nesses últimos dias de "Pantanal" começaram a aparecer ações de merchandising do Conhaque São João da Barra. No tempo que a novela foi gravada podia. E agora?

Pessoal do Boticário também deve estar feliz da vida com tudo. Sem gastar nenhum, "Pantanal" botou no ar o merchandising de uma água de cheiro. Só não sei se ainda está na linha de produção.

Fonte: Canal1

Altos sálarios oferecidos por Silvio Santos causam revolta

Silvio Santos resolveu pagar salário de R$ 15 mil a uma produtora executiva. Nada contra a moça. Sorte dela. Mas é muito mais do que ganham alguns diretores de programa atualmente no SBT. E como ficarão os casos de outros que desempenham a mesma função? Isto, na continuidade, vai dar problemas.

Os acontecimentos das últimas horas, com propostas milionárias feitas a profissionais de outras emissoras, provocaram um clima de revolta em muitos dos atuais funcionários do SBT.

E a Record...

A Record, como não poderia deixar de ser, está diretamente envolvida em mais esta confusão. Silvio Santos, pessoalmente, tem telefonado e feito convites a vários dos seus funcionários, principalmente da área de produção.

Dentro da Record, aparece um alguém, falando e usando o nome de um bispo, indo de porta em porta, em todas as produções, com palavras de ameaço aos seus funcionários. O mínimo é "quem sair não volta nunca mais". Também não é por aí.

Fonte: Canal1

A Favorita se recupera, e deixa tramas paralelas de lado

Em "A favorita", havia a história de paternidade da filha de Rita (Christine Fernandes) - a menina seria de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Um exame de DNA estava a caminho. Também tinha pressão da mãe dela, Cida (Selma Egrei), pela cobrança de pensão. Assuntos que se perderam porque o autor João Emanuel Carneiro foi obrigado a centralizar a novela no seu lado policial. O ibope cresceu nos últimos dias, mas à custa do sacrifício de algumas situações.

Essa necessidade de apostar nas páginas policiais para dar audiência leva "A favorita" a continuar sem par romântico. Ou seja, o telespectador ainda não tem para quem torcer. Lembrando que nos primeiros capítulos, não faltou pegação, principalmente na área de Zé Bob, mas sempre sem convencer muito. Nada foi passado com muita verdade. E o José Mayer? Recusou o protagonista de "Duas caras" e hoje é quase um figurante. Resta saber o que será dele após a saída da Juliana Paes. Mas a audiência tá boa, sempre registrando médias acima de 40 pontos. A Globo é boa nisso.

Fonte: Canal1

Apresentadoras estão se estranhando

Comenta-se na Gazeta que Cátia Fonseca e Mamma Bruschetta andam se estranhando nos bastidores. Mas, no ar, as duas se adoram, claro.

Fonte: Zapping

Apresentadoras estão se estranhando

Comenta-se na Gazeta que Cátia Fonseca e Mamma Bruschetta andam se estranhando nos bastidores. Mas, no ar, as duas se adoram, claro.

Fonte: Zapping

João Kleber contrato pela Recod Portugal

A Record contratou João Kleber. Em setembro, ele estréia programa na Record Portugal, aos domingos. A atração terá pegadinhas, mas a emissora diz que o Teste de Fidelidade não vai entrar. As gravações começaram em Lisboa.

Fonte: Zapping

Mas se a audiência não for boa, eles acabam colocando o Teste de Fidelidade.

Silvio Santos irritando Record

Vildomar Batista, diretor do programa matutino "Hoje em Dia", da Record, está bravo com Silvio Santos, que tem deixando a equipe dele desfalcada. "Ele tirou meu braço direito (o diretor-assistente Ocimar de Castro), uma produtora-executiva e ainda está assediando mais gente da minha equipe", disse Vildomar à coluna. Silvio quer produzir um programa igual ao "Hoje em Dia" para Claudete Troiano, à tarde. Além de luvas que vão de R$ 50 mil a R$ 300 mil, Silvio está oferecendo salários em torno de R$ 40 mil. Mas a Record contra-atacou. "Contratei uma pessoa que o Silvio estava tentando levar para o SBT", afirmou Vildomar Batista. A assessoria do SBT disse que prefere não comentar o assunto.

Fonte: Zapping

quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Favorita


Vários meios de comunicação andaram divulgando que a novela A Favorita teve a reviravolta antecipada, mas o blog vai provar que é mentira, não houve antecipação nenhuma, isso é apenas um boato.
Veja que grandes sites que noticiaram que a reviravolta foi antecipada:

Portal Terra - Dia 10 de julho
http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3000184-EI11561,00-A+Favorita+tera+reviravolta+nas+proximas+semanas.html

Folha Online - Daniel Castro - dia 10 de julho
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u420980.shtml


Mas em entrevista ao OFuxico no dia 04 de julho apenas dois dias após a estréia da novela, Claudia Raia disse que o assassino seria descoberto por volta do capítulo 60.
http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2008/06/03/claudia-raia-compara-historia-de-personagem-ao-caso-isabella-82881.htm

Se fizermos as contas a novela estreou dia 02/06 hoje dia 31/07 irá ao ar o capítulo 52.

Prova de Amor volta para competir com Malhação

A partir desta sexta-feira, a Record coloca chamadas no ar, anunciando que a reprise da novela “Prova de Amor” começa na segunda-feira, cinco e meia da tarde.

De autoria do Tiago Santiago, o mesmo de “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes”, “Prova de Amor” ainda se coloca entre os principais sucessos da emissora na sua teledramaturgia.

Fonte: Blog Canal1

Chapolin vence Globo, Chaves empata com Globo Esporte

O seriado mexicano "Chapolin", criado por Roberto Gómez Bolaños, bateu ontem o "Jornal Hoje", da Globo, no Ibope da Grande São Paulo.

Nesta quarta-feira (30), entre 13h15 e 13h45, a atração do SBT marcou média de 12 pontos, contra 11 pontos do telejornal global. No mesmo horário, a Record ficou em terceiro lugar, com média de sete pontos.

Exibido antes de "Chapolin", o seriado "Chaves" também foi bem e dividiu o primeiro lugar com a Globo, ficando com média de dez pontos entre 12h45 e 13h15, a mesma alcançada pela emissora carioca, que exibia o "Globo Esporte". Na mesma faixa de horário, a Record ficou em terceiro, com sete pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Enquanto "Chaves" conta a história do menino órfão que vive em uma vila, "Chapolin" mostra um herói covarde e desastrado: o Chapolin Colorado. Os dois seriados foram criados no México, pelo ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, que também interpreta os protagonistas.

Fonte: Folha Online

Audiência de ontem - quarta-feira 30/07

A noite de quarta-feira marcou a recuperação de "Chamas da vida", exibida pela Record. Voltou aos 16 pontos e bateu "Pantanal", do SBT, que ficou com 14. O capítulo teve cenas de sexo entre o casal protagonista, Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Brício). Na Globo, "A favorita" manteve os 41 pontos e o jogo de futebol -- Figueirense x São Paulo, na capital paulista -- obteve 25.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 24
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 28
A favorita, 41
Jogo - Figueirense x São Paulo, em SP - 25

Os mutantes, 15

Chamas da vida, 16

Pantanal, 14

Fonte: Kogut

Programa Ídolos já tem dada de estréia

A direção da Record resolveu surpreender e antecipou para o dia 19 - portanto, quase duas semanas antes - o lançamento do "Idolos".

A decisão foi tomada há poucos minutos. O programa será apresentado às terças e quartas feiras.

Destaque para a alta qualidade das chamadas no ar.

Fonte: Canal1

Querem pegar a audiência do Casseta e Planeta, que está mal, e do futebol. Espertos.

Bate-Rebate

...Já está em produção um especial do "Repórter Record", para exibição em 26 de setembro, comemorativo aos 55 anos da emissora.
...Repare: Adriane Galisteu, no que diz respeito ao seu futuro na tevê, vai se fingir de morta até o fim de agosto.
...Na verdade, Silvio Santos tem até o dia 30 do próximo mês para dizer seu interesse ou não em renovar o contrato dela.
...Antes disso, por outro lado, ela também estará impedida de conversar com qualquer outra emissora.
...No fundo, no fundo, é um jogo.
...Em São Paulo, correm soltas as gravações de "Som e fúria", nova série da Globo, com Regina Casé, Maria Flor, Dan Stulbach e Andréa Beltrão, entre outros.
...Os trabalhos de "Som e fúria" serão concluídos na segunda semana de outubro. Lançamento em 2009.
...Parece que existem problemas no acerto do Gilberto Barros com a Rede TV!.
...A emissora aceita pagar o salário dele, mas não quer se responsabilizar pela produção.
...Hebe impõe condição: se renovar com o SBT, vai querer que toda a sua equipe também tenha os salários reajustados.
...A Globo leva para a próxima Mipcom - feira internacional de audiovisual, marcada para outubro, em Cannes - as séries "Carga pesada", "Por toda minha vida" e "A diarista", além das novelas "Paraíso tropical" e "Sete pecados", entre outros produtos. Por se tratar de uma feira européia, a Globo espera fisgar, também, novos parceiros asiáticos, que estarão no evento.

Fonte: Canal1

Band prioriza Olimpíada, a Globo a faixa noturna

Na aberta, a Bandeirantes vai dar à Olimpíada prioridade absoluta, abrindo sempre as suas transmissões às dez da noite, logo depois do pastor. A Globo, claro, tem seus compromissos e irá proceder de outra maneira. Nunca antes do "Jornal da Globo".

Fonte: Canal1

Renato Aragão tem dois projetos para a Globo

Renato Aragão vai repetir a dose e colocar dois programas especiais na Globo. O primeiro, uma aventura capa-espada, com elementos da série "Harry Potter" e muitos efeitos especiais. Um deles, inclusive, promete surpreender - o setor responsável vai criar um dragão. Marcus Figueiredo foi escalado para a direção-geral, a exemplo do que ocorreu na temporada passada.

Outro projeto bem encaminhado no Projac, direcionado à equipe de Renato Aragão, é a seqüência de "Poeira em alto-mar". Fica a expectativa em torno da participação - ou não - de Dedé Santana em ambos os programas.

Fonte: Canal1

SBT e os mesmos problemas

O problema do SBT "mora" no SBT. Os bons profissionais deixaram a emissora, mas ficaram os "encostos", que se apavoram com a possibilidade de a emissora voltar a crescer. Por isso é que as coisas só acontecem via Silvio Santos. Mais ninguém. Incompetência com nome e sobrenome, alguns bastante conhecidos e familiares.

Fonte: Canal1

SBT deveria divulgar o Pantanal em outros programas

Se tivesse alguém, além do dono, pensando no SBT já teriam produzido um "SBT Repórter" no Pantanal, aproveitando a onda da novela. Inclusive utilizando-se de artistas da casa e que estiveram no elenco. Antonio Petrin, por exemplo. Quer mais? Elaine Cristina. Sirvam-se!

A Globo faz isso...

A Globo, neste tipo de coisa, é campeã. Aliás, ela continua dando aula todos dias. Pena que as outras têm certa dificuldade em aprender. Quando ia estrear "O clone", logo produziram um "Globo Repórter" do Marrocos. Agora, pode ter certeza, que já tem por aí alguma coisa a caminho da Índia.

Fonte: Canal1

A Guerra é: SBT x RECORD

É preciso ter muita calma nesta hora e analisar com tranqüilidade o que ocorre nos bastidores das nossas emissoras, principalmente no sempre tumultuado circuito SBT - Record. A briga entre as duas, agora se percebe, vai muito além do que a simples disputa de audiência. Isso é só uma conseqüência. E o que nunca foi muito bom, ficou ainda pior depois das críticas de Honorilton Gonçalves, durante recente festividade em São Paulo.

Silvio Santos não passou recibo, mas, segundo pessoas próximas, não gostou do que foi dito a respeito da sua emissora. Sentiu-se cutucado e resolveu responder a seu jeito, desferindo propostas milionárias a funcionários da concorrente. Pagou valores bem acima do mercado a um assistente de direção e a uma produtora executiva do "Hoje em dia", para trabalhar no novo programa da tarde que pretende estrear até o final de agosto.

Passou a negociar, pessoalmente, com o jornalista Celso Zucatelli, hoje correspondente da Record nos Estados Unidos. Tudo se encaixa numa linha de raciocínio simples. O SBT hoje tem boa audiência de manhã com os seus desenhos e "Pantanal" faz a sua parte à noite. Só falta reforçar a faixa vespertina. É o que o nosso herói considera necessário e suficiente para recuperar o segundo lugar.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Beleza Pura continua para maiores de 10 anos.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, negou o pedido da Globo para reclassificar "Beleza Pura" como atração livre.

A Justiça entende que a novela das sete da Globo, não recomendada para menores de dez anos, mostra cenas de agressão física, consumo de álcool e atos criminosos.

Fonte: Zapping

SP Record é esticado

A boa audiência do "SP Record", no final da tarde, com médias de 10 a 11 pontos no Ibope (e picos de 14 a 16), fez com que o telejornal ganhasse mais 25 minutos. O programa está entrando às 17h45 e vai ao ar até as 19h10.

Fonte: Zapping.

Juliana Paes pode ser protagonista junto ocm Cléo Pires

A atriz Juliana Paes ainda está digerindo a notícia de que poderá dividir o posto de protagonista da novela "Caminho das Índias" com Cléo Pires.

Juliana terá de sair de "A Favorita" (sua personagem vai morrer) só para atender ao pedido de Glória Perez, que a queria como protagonista da próxima novela das oito.

Fonte: Zapping

Donatela passa fome, e Flora rejeita Lara

Acusada da morte de Salvatore (Walmor Chagas), Donatela (Cláudia Raia) irá presa na novela das oito da Globo. Na cadeia, ela vai passar fome e sede. A água será imunda e a comida vai cheirar a mofo. Além disso, Donatela arrumará confusão com as outras presidiárias, que farão de sua vida um inferno. Do lado de fora da prisão, Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) vão comemorar a derrota da inimiga. Em uma cena, surpreendente, Flora fala mal de Lara (Mariana Ximenes) e de Irene (Glória Menezes), sua aliada. "A Lara tem cara de dor de barriga. Não sei como pude ter uma filha tão sem graça", afirma Flora. A cena deve ir ao ar na semana de 11 de agosto.

Fonte: Zapping (Fabíola Reipert)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

SBT única emissora que ganhou audiência no mês, Record tem maior queda

A Record fechará julho com significativa queda de audiência na Grande São Paulo, indicativo de que a emissora estaria desacelerando o crescimento contínuo que registra desde 2006, informa o colunista Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (30).

A Globo, apesar do revés da concorrente, continua caindo. E o SBT, impulsionado por "Pantanal" e por desenhos, finalmente reage no Ibope, informa a coluna.

Até o último domingo (dia 27), a Record tinha 8,4 pontos na média diária (das 7h às 24h), uma queda de 1,2 ponto em relação a junho.

No mesmo horário, o SBT subiu de 6,7 em junho para 7,2 em julho, reduzindo sua desvantagem para a Record de três para apenas pouco mais de um ponto, e a Globo marcou média diária de 16,6, meio ponto a menos que junho, informa Outro Canal.

Fonte: Folha Online

Audiência de ontem - terça-feira - 29/07

O destaque da noite de terça-feira foi a novela "A favorita", que finalmente ultrapassou os 40 pontos de audiência. A história de João Emanuel Carneiro, perto de sua grande revelação, chegou aos 41 de média. É o maior índice desde a estréia, no início de junho.

Mais uma vez, a reprise de "Pantanal", no SBT, bateu o seu próprio recorde: ficou com 18 pontos. A apenas 7 da Globo, que, no mesmo horário, exibiu "Casseta&Planeta", que teve 26, e o "Toma lá dá cá", que registrou média de 24 com o episódio da volta do S. Ladir (Ítalo Rossi).

As novelas da Record, por sua vez, permanecem em queda. "Os mutantes" ficou com 14, "Chamas da vida", com 13.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 24
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 30
A favorita, 41
Casseta & Planeta, 26
Toma lá dá cá, 24
Profissão repórter, 19

Pantanal, 18

Os mutantes, 14
Chamas da vida, 13

Fonte: Patrícia Kogut O Globo

A situação começou a ficar critica para a Record, Os mutantes com apenas 14 e Pantanal vencendo Chamas da Vida por 18x13. A favorita está reagindo bem no Ibope e Beleza Pura está com índice estável agora nos 30 pontos. Casseta derrubou a audiência e está prejudicando Toma Lá dá Cá que recebeu com 20 pontos e conseguiu fechar com média de 24.


Bate-Rebate

...O SBT está contratando gente da Bandeirantes para produzir o programa "Esquadrão da moda".
...O "CQC" de segunda-feira foi, novamente, muito bom. Merece mais que a quarta posição no horário.
...Filme inédito exibido segunda-feira no "Tela quente", "Quarteto Fantástico", não passou dos 33 pontos.
...E olha que a Globo não poupou esforços nas chamadas!
...Como se observa, o público mudou de canal depois de "A favorita", que marcou 40.
..."Pantanal", segundo lugar, fechou com 15.
...Record autorizou viagem da Eliana a Las Vegas, antes do final do ano, para uma entrevista com o mágico Chris Angel.
...E, se for possível, trazer o artista ao Brasil.
...Especula-se, no SBT, sobre o lançamento de um novo jornal. Mas nada que possa ser levado muito a sério.
...A propósito de SBT, nos dias atuais, segundo se comenta, Silvio Santos não é a pessoa mais informada sobre as coisas de lá.
...Surpreendente os números alcançados pelo blog da Canal 1. Um agradecimento especial a todos.
...Paula Bezerra não ocupa mais a Gerência de Produção do seriado "Guerra e paz". Segunda-feira foi seu último dia na TV Globo. Ela se aposentou. Carlos Lombardi e o diretor Alexandre Boury se encarregaram da festa de despedida, que movimentou meio Projac.

Betty substituria Os Mutantes

Gente importante da Record não descarta a possibilidade de "Betty, a feia" substituir "Os mutantes". A versão brasileira teria a missão de concorrer com "Caminho das Índias".

Fonte: Canal1

SmallVille estréia 7ª temporada sem divulgação

Série elogiada inclusive pelo concorrente Renato Aragão, da Globo, "Smallville" iniciou domingo, no SBT, a sétima temporada. E daquele jeitinho tradicional, no mais absoluto silêncio. Divulgação nenhuma. Ficou em terceiro, atrás de Globo e Record.

Fonte: Canal1

Eder Luiz grava piloto para Record news

Eder Luiz grava hoje o piloto do "Gol Futebol Arte", que estréia domingo na "Record News", em horário ainda não definido. O programa tem como objetivo relembrar grandes encontros de futebol e os seus gols inesquecíveis.

Fonte: Canal1

Eliane Giardini em Caminhos da Índia e Capitu

Tempo certo. Tão logo complete seus trabalhos na microssérie "Capitu", Eliane Giardini viaja para a Índia e inicia as gravações de "Caminho das Índias", da Glória Perez.

Fonte: Canal1

Lígia Mendes vai apresentar reality do SBT

Lígia Mendes é a apresentadora escolhida pelo SBT para comandar os trabalhos do "10 anos mais jovem" que vem por aí. Errou quem apostou na Adriane Galisteu.

Fonte: Canal1

Diretor de A Favorita quer atores focados na novela

Ricardo Waddington, diretor de "A favorita", pediu que o elenco priorizasse as gravações da novela. Nada de grandes festas, teatro ou cinema nos próximos tempos. Malvino Salvador foi um dos que entendeu o recado.

Fonte: Canal1

Silvio Santos contratando pessoal da Record

Silvio Santos, pessoalmente, foi buscar na Record o segundo do "Hoje em Dia", Ocimar de Castro, homem imediatamente abaixo do diretor Vildomar Batista, para cuidar do seu novo programa da tarde. Oferta irrecusável: R$ 300 mil de luvas e salário de R$ 40 mil mensais. Também tirou da Record, do mesmo programa, a produtora executiva Carla Brandão, dando luvas de R$ 50 mil e R$ 15 mil de salário. Para completar a equipe, o próprio Silvio ainda está atrás de 2 editores de jornalismo e 2 produtores de externas. Tudo do "Hoje em Dia".

A idéia, como se sabe, é lançar um programa na faixa vespertina, 4 horas de duração, ancorado pela Claudete Troiano. Ellen Jabour, Celso Zucatelli - hoje correspondente da Record nos Estados Unidos, e um cozinheiro são outras novidades que podem ser confirmadas nas próximas horas.

Fonte: Canal1

Datena erra, e Globo não confirma qual novela vai reprisar

No vídeo de Parintins, divulgado pelo Kibeloco (Kibeloco), sinceramente, o que mais chama a atenção é o vacilo do Datena. Não se admite que alguém, com tantos anos de estrada, se dê ao luxo de cometer tamanha bobagem. Nada que ele e a Patrícia Maldonado tenham dito de tão grave e um pedido de desculpas não resolva, mas foi muita ingenuidade. Com câmera e microfone por perto, aprendam de vez, não se brinca.

Outro assunto, inserido em nosso blog desde a tarde de segunda-feira, é a possibilidade de a Globo vir com "Mulheres apaixonadas", do Manoel Carlos, ao invés de "O clone", no "Vale a pena ver de novo". Como se recorda, a história trata de alcoolismo, lesbianismo e violência doméstica, entre outros temas mais delicados e provavelmente impróprios para o horário, mas que certamente serão rifados ou amenizados na ilha de edição. Consultada a respeito desta reprise, a emissora ainda não confirma. Nem desmente.

Fonte: Canal1

Melancia dá piti em programa do Tom e não da Eliana

Foi o programa de Tom Cavalcante, na Record, que a Mulher Melancia ameaçou não gravar, caso seu segurança não a acompanhasse. Não o da Eliana. A coluna trocou as bolas. Melancia nem foi convidada para gravar com Eliana.

Fonte: Zapping

Silvio Santos se inspirando no Hoje em dia

Silvio Santos quer que o programa de Claudete Troiano seja igual ao "Hoje em Dia", da Record. Ele tem chamado profissionais da emissora concorrente, em sua casa, e oferecido o dobro do salário.

O diretor-assistente e uma produtora do "Hoje em Dia" aceitaram a proposta. Tem mais gente na mira do SBT.

Fonte: Zapping

Maisa grava programa de Programa SS

Silvio Santos proibiu a pequena Maisa, de seis anos, de dar entrevistas. Mas para ele pode. O dono do SBT vai dar um quadro para a menina em seu programa, aos domingos. Ele aproveitou que Maisa estava em férias escolares e gravou seis programas com a pequena. No quadro, os dois ficam conversando. Maisa é sucesso, no SBT, como apresentadora do "Sábado Animado".

Fonte: Zapping

terça-feira, 29 de julho de 2008

Real Time - acompanhe

15:03
globo:17.7
sbt:7.3
record:4.4
redetv!:1.9
gazeta:2.3
band:2.2
recnews:1.4

15:07

globo:18.0
sbt:7.6
record:4.1
redetv!:1.6
gazeta:2.0
band:2.4
recnews:0.8

15:16

globo:18.8
sbt:7.4
record:3.8
redetv!:2.0
gazeta:2.2
band:2.1
recnews:1.0

SBT comemora vitórias sobre Record na Segunda


O SBT ainda comemora a vitória em outros confrontos com a Record. Ontem, os desenhos da emissora de Silvio Santos marcaram nove pontos de média, contra sete do "Balanço Geral", noticiário popular da Record. No começo da tarde, o "Cinema em Casa" do SBT marcou oito pontos, o dobro do "Programa da Tarde", apresentado por Maria Cândida na Record, que ficou com quatro pontos de média, durante o embate.

Fonte: Folha Online

Pantanal vence Record com boa vantangem


A novela "Pantanal" está batendo a nova novela da Record, "Chamas da Vida", na audiência. A trama escrita em 1990 por Benedito Ruy Barbosa com direção de Jayme Monjardim e que é reprisada pelo SBT desde 9 de junho marcou 15 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo nesta segunda-feira (28), entre 22h14 e 23h32.

Na faixa de horário de "Pantanal", a Globo liderou com a exibição do filme "Quarteto Fantástico" na "Tela Quente", com 33 pontos de média, enquanto a Record ficou em terceiro lugar, com dez pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

O horário de confronto direto entre "Pantanal" e "Chamas da Vida" foi entre 22h14 e 23h04. Durante o embate, a novela do SBT ficou com 14 pontos, contra 12 do folhetim da Record.

Já entre 23h04 e 23h32, "Pantanal" bateu de frente com o "Repórter Record". Nessa faixa de horário, a novela de Benedito Ruy Barbosa ficou com 16 pontos de média, contra sete do jornalístico.

Fonte: Folha Online

Audiência de Ontem - segunda-feira - 28/07

Nesta segunda-feira, pelo terceiro dia consecutivo, "Pantanal" assumiu a vice-liderança na audiência. A média total do capítulo da reprise do SBT ficou em 15 pontos, entre as 22h14m e 23h32m. Enquanto concorreu com "Chamas da vida", da Record, a novela de Benedito Ruy Barbosa ficou com 14 pontos, enquanto a terceira colocada atingiu os 12 pontos.

"A favorita" confirmou mais uma vez a sua média e ficou com 40 pontos. Entre os demais folhetins, destaque para "Ciranda de pedra", que, aos poucos, vai conquistando mais alguns pontos.

Veja todos os números da noite:

Malhação, 24
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 29
A favorita, 40
Tela quente, com o filme "O quarteto fantástico", 33

Os mutantes, 15
Chamas da vida, 12

Pantanal, 15

CQC, 4

Fonte: kogut

Bate-Rebate

...A Record continua silenciosa em relação à substituta de "Os mutantes", que fica no ar pelo menos até março de 2009.
...Ratinho, agora tratado como empresário e apresentador, bate cartão nos programas do SBT.
...Domingo, ele apareceu no "PSS". Hoje é atração do "Nada além da verdade".
...O assessor de Imprensa da CBF é o "papagaio de pirata" da vez.
...Em todas as entrevistas com os jogadores olímpicos, ele insiste entrar em quadro.
...E sempre querendo abreviar o trabalho dos jornalistas.
...Reginaldo Faria, Zezé Polessa, Isis Valverde e Elias Andreato gravarão cenas finais de "Beleza pura" na Amazônia. Em ritmo de aventura na selva.
...Festa na equipe de "Guerra e paz". Pela primeira vez desde a estréia, o seriado conseguiu se distanciar da Record.
...A produção, com Daniele Winits e Marcos Pasquim, marcou 17 de média na última sexta-feira, enquanto a Record, 11.
...Bonito o paletó do Zeca Camargo no último "Fantástico", para ser usado em festas, casamentos e batizados.
...Mas, listrado, na televisão, o resultado é sempre muito ruim.
...Depois de várias semanas liderando o "Top Five" do SBT, Gugu Liberato perdeu o posto para a reprise de "Pantanal". De acordo com os dados divulgados ontem, a novela aparece em primeiro; "Domingo Legal", em segundo; "Oito e Meia", em terceiro; "Ugly Betty", em quarto; e "PSS", em quinto. E por hoje chega. Tchau.

Fonte: Canal1

Marcos Paulo faz planejamento para Malhação

Ficou para quinta-feira desta semana a reunião do diretor Marcos Paulo com a equipe da novela "Malhação". Na pauta, o planejamento para a temporada 2009.

Fonte: Canal1

Transmissão da Band dando preferência pros times paulistas

O pessoal do Esporte se esquece de que a Bandeirantes é rede e as suas transmissões não se limitam à praça de São Paulo. Foram muitas, bem acima do suportável, as reclamações com a transmissão de Grêmio e Palmeiras no último domingo. Verde, exageradamente verde.

Fonte: Canal1

Escaladas para o Criança Esperança

As apresentadoras do Jornalismo da Globo, Carla Vilhena e Sandra Annenberg, serão as âncoras do "Criança esperança", neste próximo final de semana.

Do Departamento de Jornalismo da Globo para o mesmo "Criança esperança" estão confirmadas as presenças de Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Heraldo Pereira e Edney Silvestre.

Fonte: Canal1

Pânico faz homenagem a Dercy

O "Pânico", a seu jeito, também homenageou Dercy Gonçalves. E se superou na criatividade. Ao invés de uma coisa chorosa, optou pela simulação que foi a chegada da humorista no céu, reencontrando artistas como Costinha, Elvis, Raul Seixas e Cazuza.

Fonte: Canal1

Programação será afetada pelas Olimíada

Durante a cobertura da Olimpíada a grade da TV Globo sofrerá alterações. O "Programa do Jô", por exemplo, deixará de ir ao ar em 11 oportunidades. A sessão de cinema "Corujão" será a mais atingida. Ficará fora do ar durante toda a realização dos jogos.

Fonte: canal1

Profissão Repórter continua na grade da Globo

Ao contrário do anteriormente previsto, a TV Globo continuará exibindo o programa "Profissão Repórter" com Caco Barcelos e equipe, todas as terças-feiras, durante o mês de agosto.

Fonte:Canal1

Horário Eleitoral quase começando.

A partir do próximo dia 19, começa a propaganda eleitoral gratuita em todo Brasil. Como sempre, dois horários, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Fonte: Canal1

Glória Perez causando polêmica escolhendo atores que estão no ar;

No Projac, sobram comentários sobre essa ousadia da Glória Perez em recrutar para a sua "Caminho das Índias" atores ainda a serviço de "Ciranda de pedra", "Beleza pura" e "A favorita". Parece que é caso inédito na emissora. Mas, em se tratando de Glória Perez, nada é tão surpreendente assim.

Quando escreveu "Hilda Furacão", minissérie exibida entre maio e julho de 1998, ficou na história a sua insistência em ter como protagonista uma atriz que pertencia à outra rede de televisão. E o SBT acabou convencido a liberar Ana Paula Arósio! Se foi assim com gente de fora, com o pessoal da casa, acredita-se, serão menores as dificuldades. "Caminho das Índias" é a primeira novela da gestão Manoel Martins para a principal faixa de dramaturgia da TV Globo, que há tempos não tem os mesmos resultados do passado. Pelo andar da carruagem, todos os recursos serão disponibilizados para uma volta por cima.


Fonte: Canal1

Ana Maria Braga volta de férias, mas continua mal no Ibope

Ana Maria Braga voltou de férias, ontem, com mais uma fase do quadro de namoro. Na prévia do Ibope, o "Mais Você" ficou em terceiro lugar com 5,5 pontos no Ibope contra 6,5 da Record e 5,6 do SBT.

Falar da baixa audiência de Ana Maria Braga é assunto proibido para Boninho, diretor da apresentadora.

Fonte: Zapping

Autora de Os Normais odeia o Pânico

Fernanda Young comentou em seu programa, no GNT, que detesta o "Pânico". Depois, nos bastidores, se arrependeu do que disse. Falou que tem medo de começar a ser perseguida pelos humoristas do programa da Rede TV!.

Fonte: Zapping

Mulher Melancia tem ataque de estrelismo na Record

Andressa Soares, a Mulher Melancia, não desgruda de seu segurança para nada. Na Record, é comum seguranças esperarem as celebridades do lado de fora do estúdio. Mas Melancia não aceitou a regra. Para fazer o programa de Eliana ela quis que o segurança a acompanhasse em todos os cantos, inclusive no camarim. Caso contrário, iria embora. Mas acabou gravando.

Fonte: Zapping

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gugu na vice-liderança aos domingos

Em um dos mais rentáveis horários da TV brasileira, alvo de disputa encarniçada entre as emissoras nos últimos 10 anos, Gugu Liberato volta ser vice-líder isolado em entretenimento no mês de julho.

Dados do Ibope obtidos por Ooops! mostram que o "Domingo Legal" registrou 22 pontos de média este mês, contra 20 da Record (das 18h30 às 22h30). A Globo segue como líder isolada, mas acossada, com 24 pontos.

Fonte:Ooops!

SBT e Globo felizes com queda da Record



Graças ao sucesso da reexibição de "Pantanal", diretores do SBT têm dado cutucões eu seus pares na rival Record. Ooops! apurou que a direção do SBT tem conversado amistosa e abertamente com integrantes da direção da Globo, a respeito da reação no ibope de ambas as emissoras. Ao que tudo indica, a Record não só ganhou a inimizade, como aproximou a concorrência.

Na última quinta-feira, após "Pantanal" registrar o maior ibope desde a reestréia (16 de média), um diretor do SBT ligou de casa para um colega da Globo e brincou:

"A Globo não quer emprestar 'Roque Santeiro' pra gente substituir 'Pantanal'?"

Em tom jocoso, outro funcionário do SBT, na última sexta-feira, sugeriu à direção uma nova vinheta para a emissora: uma montagem com Chaves comendo um Pica-Pau assado.

Fonte: Ooops!

SBT tem melhor audiência em um ano.



No ibope, julho registra o melhor mês do SBT no ibope em um ano. O mês também é o mais feliz dos funcionários desde que a rival Record assumiu a vice-liderança, jogando o SBT ao terceiro lugar.

A reação do SBT ocorreu em três horários: nas manhãs, passou a brigar diretamente com a Globo, empatando ou vencendo em vários dias (de segunda a sexta). Quando não venceu, passou a empatar com a rival Record no 2º lugar.

No horário nobre, com "Pantanal" batendo os 16 pontos de média, o SBT voltou a encostar na vice-liderança. As novelas da Record, que caíram de médias próxima a 20 pontos para 16 pontos. Por sua vez, "A Favorita", na Globo, tem crescido, dos 35 pontos para 39 de média.

Isso leva a duas conclusões: 1ª) quem mais está perdendo ibope por causa de "Pantanal" é a Record; 2ª) o público das novelas é fiel ao modelo dramático, mas não à emissora; a Record ainda não conseguiu fidelizar o público.

O terceiro horário em que o SBT reagiu foi nas madrugadas. A emissora passou a exibir seriados de primeira linha, como "Família Soprano", "The West Wing" e "Without a Trace", entre outros. E o ibope já mostra os efeitos: a briga da emissora pelo primeiro lugar com a Globo.

Fonte:Ooops!

Exclusivo: Gráfico da audiência de pantanal

O blog fez mais um gráfico, dessa vez com o desempenho da novela Pantanal.
Cada área pintada representa uma semana. Os dados são referentes até quarta-feira passada.






Clique na imagem para visualizá-la melhor.

As audiências do final de semana - 25/07 -27/07

O destaque entre os números do fim de semana é o ligeiro aumento da audiência da novela das 21h da TV Globo, "A favorita". Perto da grande revelação da história até aqui -- o nome da verdadeira assassina de Marcelo --, o folhetim de João Emanuel Carneiro manteve a média de 39 pontos, mesmo numa sexta-feira, dia de menor número de televisores em São Paulo.

Confira os demais números das noites do fim de semana. As médias ainda são prévias e podem variar um ponto, para mais ou menos.


Sexta
Malhação, 23
Ciranda de pedra, 23
Beleza pura, 29
A favorita, 39
Globo repórter, 27
Guerra e paz, 17
Os mutantes, 15
Chamas da vida, 16

Sábado
Ciranda de pedra, 20
Beleza pura, 26
A favorita, 36
Zorra total, 27
Os mutantes, 12
Chamas da vida, 11

Domingo
Domingão do Faustão, 18
Campeonato brasileiro - Grêmio e Palmeiras, 17
Fantástico, 26
Faça a sua história, 15
Domingo Legal, 13
Domingo Espetacular, 12
Tudo é Possível, 11
Programa Silvio Santos, 9

Na sexta A Favorita conseguiu excelentes 39 pontos, Guerra e paz conseguiu dar uma melhorada, infelizmente a Kogut não postou Pantanal e não dar pra saber se a novela venceu de novo Chamas da vidas, mas pelas médias de sábado isso deve ter ocorrido.

Fonte: Kogut

Top 5 do SBT


Top 5 do SBT:

Pantanal
Aud% 14,51
Pico 18,21

Domingo Legal
Aud% 12,78
Pico 17,32

8 e Meia No Cinema "Efeito Colateral"
Aud% 10,91
Pico 13,78

Ugly Betty
Aud% 9,04
Pico 13,21

Programa Silvio Santos
Aud% 8,56
Pico 16,49


Pantanal atingiu o topo, superando o Gugu, que era o primeiro colocado há muito tempo.
Ugly Betty mais vez conseguiu um lugar no TOP5, e o Programa SS voltou a TOP5.

Bate-Rebate

...Muita gente na Record chegou a imaginar que João Camargo seria o diretor de "Betty, a feia".
...Mas o alto comando da Record optou por Edson Spinello.
...Ninguém segura mais. A atriz Isis Valverde, de "Beleza pura", já aconteceu.
...E além do talento, ela está no sentido inverso de outras estrelas. Vai ganhando o mundo na simpatia.
...O programa da Daniela Cicarelli na Band, o próximo, já terá a direção do Rogério Gallo.
...A equipe do novo Teleton já está trabalhando no SBT. O programa será exibido em novembro.
...Entre os temas desenvolvidos para sua próxima novela, "Caminho das Índias", um tem recebido atenção especial de Glória Perez: a cura pelo poder da música.
...Aliás, a trilha sonora de "Caminho das Índias", no que depender da autora, será uma das melhores já produzidas pela Globo.
...Também merece destaque o trabalho da Fernanda Lima no "Por toda minha vida". No vídeo e texto em "off".
...Fátima Bernardes e Willian Bonner retornam hoje ao "Jornal Nacional".

Diretor do Jô escolhe entrevistados especiais

O diretor Willen Van Weerelt começa a definir uma programação especial de entrevistas para o Jô Soares, que irá ao ar logo depois da Olimpíada. Isto faz parte dos festejos de 20 anos do programa, contando o seu tempo de SBT. Dona Lily Marinho, responsável pela volta do apresentador à Globo, deve integrar a lista.

Fonte: Canal1

Vidas Opostas sendo exportada

Novela do Marcilio Moraes, com Maytê Piragibe e Heitor Martinez nos papéis principais, "Vidas opostas" foi vendida para a Red Pat, da Bolívia. Lá, naturalmente, terá o título de "Vidas opuestas".

Fonte: Canal1

BAnd envia equipe para Pequim

Uma equipe da Bandeirantes, composta por repórteres e editores, viajou ontem para Pequim. Luciano do Valle, que vai comandar os trabalhos, só embarca na quarta-feira.

Fonte: Canal1

Record acerta algumas coisa sobre versão de Betty

A Record tem a autora responsável pela adaptação, Margareth Boury, e o diretor-geral, Edson Spinello. Mas ainda falta definir onde será gravada a versão brasileira de "Betty, a feia".

Mas...

Os estúdios do Recnov estão operando no limite e, por conta disso, a Record não tem como acomodar, no seu complexo, esse roteiro importado. Apesar de novos estúdios estarem em construção, não está descartada a possibilidade de se recorrer aos serviços de uma produtora independente.

Fonte: Canal1

Ratinho deve mesmo ficar no SBT

O caminho do Ratinho é mesmo aquele e não tem outro: deve fechar com o SBT um contrato nos mesmos moldes do Gugu Liberato. Deduzidas as despesas, "rachide" no que sobra. Dizem ainda - e esta é a mais recente notícia a respeito - que Walter Scaramuzzi será o diretor do seu novo programa nas tardes de sábado.

Todos sabem que o grande objetivo do Ratinho é continuar no SBT, ainda que ganhando muito menos que os seus R$ 2 milhões atuais. Acontece que ele, mesmo nos seus melhores tempos, sempre foi bom de audiência, mas ruim de faturamento. Pode se dar mal com contrato de risco.

Fonte:Canal1

Por toda minha vida

O "Por toda minha vida" da semana passada foi um dos melhores momentos da nossa tevê nos últimos tempos. Completo. Como é bom ver a Globo produzir coisas boas e lembrar pessoas tão importantes como o Chacrinha. Verificar que, embora sem substitutos, o Velho Guerreiro continua ainda muito presente na televisão de hoje. A Globo, quando se mete a fazer coisa bem feita, é imbatível.

Fonte: Canal1

Governo Chinês pode dificultar transmissão da Olimpíada.

Importante que desde já fiquem avisados todos os profissionais da nossa imprensa, principalmente o pessoal da tevê, sobre as dificuldades que serão enfrentadas na cobertura dos Jogos Olímpicos. Quem, em algum momento, mesmo em tempos recentes, realizou algum trabalho na China, sabe que as coisas lá funcionam de uma maneira bem diferente. Não é nada tão tranqüila como aqui.

Em todos os locais é necessário se obter autorização prévia, entre muitas necessidades burocráticas a serem atendidas. Não pensem que é só abrir uma câmera na rua e sair gravando como acontece em tantos países do mundo. A jornalista Sonia Bridi, que lançou recentemente um livro sobre a sua experiência como correspondente da Globo, sabe muito bem das dificuldades. Preparem, pois, o espírito. E os corações.

Fonte: Canal1

Rafael Ilha responderá perguntas para programa da Record

Rafael Ilha, que esteve preso, recentemente, responderá às perguntas indiscretas do quadro "Os Donos do Jogo", que vai ao ar no programa "Hoje em Dia", da Record. O ex-Polegar que se prepare...

Fonte: Zapping

Apresentador do CQC de mau humor

Nos corredores da Band comenta-se que a produção do "CQC" está incomodada com o mau humor de Rafael Bastos.

Fonte: Zapping

Rede TV! quer outra apresentadora

Tem gente da Rede TV! tentando desbancar Luciana Gimenez como prata da casa. Em uma reunião, alguém próximo à cúpula da emissora disse: "Queremos fazer igual à Globo, que não tem apenas uma única estrela".

Por isso, tentaram contratar Daniella Cicarelli. Para dividir os holofotes com Luciana Gimenez. Agora estão de olho em outros nomes.


Fonte: Zapping

Carolina Ferraz reclama de personagem

Carolina Ferraz falou para quem quisesse ouvir, no Projac, no Rio, que está descontente com o texto da maldosa Norma, papel que ela interpreta na novela das sete da Globo. Carolina disse que a vilã é irreal. Rogério Gomes, diretor de "Beleza Pura", pediu para a atriz ter calma. Uma das cenas que mais a irritou foi quando Norma caiu em uma banheira de chocolate.

Fonte: Zapping

domingo, 27 de julho de 2008

Prévia das audiências de sábado

O fim de semana com baixo número de ligados (share) fez com que algumas novelas registrassem queda em seus índices. A surpresa ficou por conta de A Favorita que marcou o seu melhor desempenho para uma noite de sábado.

Veja os números preliminares da noite de sábado (25/07):

A Favorita - 35
Beleza Pura - 25
Ciranda de Pedra - 18

Os Mutantes - 12
Chamas da Vida - 11

Pantanal – 12


Pantanal mais uma vez venceu Chamas da Vida, vamos aguardar os consolidados amanhã das noites de SEXTA, SÁBADO e as audiências de hoje.

Hit da net - Estresse no escritório

CNT já está dublando novelas da Televisa

Com o fim da parceria com o SBT, a emissora mexicana Televisa assinou parceria com a CNT para a exibição de suas novelas no Brasil.


Segundo a Televisa, o Brasil é um país muito forte para ela perder o mercado que já conquistou aqui através de suas novelas.


A nova parceria da Televisa com a CNT incluí a exibição de novelas no horário de noite, podendo também ainda incluir no pacote de parceria a exibição de outros produtos.


Em agosto a novela Fonte de Amor terá sua estréia às 19h, e já está sendo dublado pela CNT a novela infantil Sonhos e Caramelos (Sueños y Caramelos).

Fonte: Natelinha

Rosana Jatobá esclarece porque apresentou o jornal mesmo afônica.


Há cerca de dez dias, a jornalista Rosana Jatobá, da TV Globo, apresentou o "Jornal Hoje" rouca. A reação, negativa, do público e da imprensa especializada foi imediata. E desnecessária, para a própria Rosana.

— É claro que apresentar o jornal rouca não foi uma experiência agradável, mas eu só estava ali para acertar. Cheguei à emissora rouca. Fui avaliada pela nossa fonoaudióloga, que fez exercícios comigo, e melhorei. Pouco antes do jornal entrar no ar, a voz estava ótima, é só ouvir as narrações em off, gravadas fora do estúdio, para notar isso. Mas, na bancada, o ar condicionado é muito forte, por causa dos equipamentos. Com o frio, piorei. Quando isso aconteceu, já não tínhamos tempo para uma substituição. Tive que entrar no ar do jeito que estava — esclarece Rosana.

Fonte: Patrícia Kogut (O Globo)

Rede TV! quer ainda quer contratar Hebe

A Rede TV! continua querendo contratar Hebe Camargo. Amilcare Dalevo, dono da emissora, sempre faz proposta para tirar a apresentadora do SBT. O contrato dela com Silvio Santos vence no fim do ano.

Fonte:Zapping

Produtora de Gugu manda projeto para Record

Se a "Escolinha do Barulho", feita pela produtora de Gugu Liberato, fosse para a Record, a emissora a colocaria no sábado à noite. O orçamento foi mandado para a Record, que até agora não deu resposta.

Fonte: Zapping

Ricardo Macchi quer processar CQC

Ricardo Macchi, o eterno Cigano Igor, está magoado porque o "CQC" disse que ele não tem cérebro. O ator quer processar o programa da Band.

Fonte: Zapping

Ex-humoristas do Pânico estão negociando com Rádio.

Vinicius Vieira (Mano Quietinho) e Carlos Silva (Mendigo), que fazem a dupla Os Laranjas na Record, podem voltar para o rádio. Os ex-humoristas do "Pânico", da Jovem Pan, estão negociando com a rádio Mix FM para fazer a mesma coisa que fazem na Record. Eles estão em fase de criação do programa. O contrato está prestes a ser assinado.

Fonte: Zapping