sábado, 21 de junho de 2008

Curtas

  • Nívea Maria pedi pra sair de "Três irmãs", próxima novela das sete, por motivos de saúde.
  • Leandra Borges, personagem de Ingrid Guimarães, vai entrevistar Gisele Bündchen para o "Fantástico".
  • A Record contratou o respeitado diretor de fotografia José Guerra para trabalhar em "Chamas da Vida"

SBT: Entrando numa fria


Neste momento, em que finalmente a emissora está conseguindo reverter a crise, e conseguindo aumento significativo na audiência, surgem notícias que preocupam.
As possíveis contratações de Netinho de Paula e Mara Maravilha seriam um péssimo negócio pra emissora, até por que o SBT ainda tem apresentadores muito melhores no casting, como Galisteu, Portiolli. Não há necessidade de contratá-los. Isso seria andar para trás, não os vejo conseguindo audiência na emissora e em emissora nenhuma, a Record hoje não sente falta do Netinho e acho que não se arrepende de ter colocado a Eliana no lugar dele, enquanto Mara Maravilha essa sim ninguém sente falta.

Pantanal com ótimos índices


Acredite se quiser,a novela "pantanal" ficou por 5 minutos na liderança no capítulo de ontem.É mais um feito para a reprise do grande sucesso da manchete.

A novela vem conquistando cada vez mais público,sua audiência só vem subindo desde a estréia,veja agora a audiência de alguns capítulos da reprise desde que estreou:

1º dia(09/06)-7 pontos

2ºdia(10/06)-10 pontos

3ºdia(11/06)-7 pontos

4ºdia(12/06)-se alguém tiver

5ºdia(13/06)-se alguém tiver

6ºdia(14/06)-se alguém tiver

7ºdia(16/06)-9 pontos

8ºdia(17/06)-12 pontos

9ºdia(18/06)-9 pontos

10ºdia(19/06)-13 pontos

11ºdia(20/06)-12 pontos

A novela marcou 12 pontos de média e 15 de pico e ficou na liderança por 5 minutos no capítulo de ontem.


Fonte: SBT NEWS

Bate-rebate

...Atenção: podem acontecer mudanças bem acentuadas na programação da Bandeirantes.
...Uma coisa é certa: o pastor RR Soares ocupa pelos últimos dias a faixa das 9 da noite na Band.
...Vem por aí, para ocupar este horário, um novo programa criado por Helio Vargas.
...Pedro Bial hoje é um privilegiado na Globo. Só trabalha três meses por ano, durante o "Big Brother".

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Boicote atinge o TV FAMA

O problema entre Wagner Moura e o "Pânico" levou a maioria dos artistas a evitar entrevistas ou declarações aos programas da Rede TV! O "TV Fama", que sempre viveu disso, está pagando pelo que não fez. Até agora é o mais prejudicado.


Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

SBT planeja investimentos


Internamente, no SBT, comenta-se que os bons resultados alcançados com a reprise de "Pantanal" animaram a todos. Silvio Santos deve fazer, em curto prazo, novos investimentos nas áreas de produção e programação.

Baixos índices

O "Leitura dinâmica" - primeira edição, comandado por Cristina Lyra na Rede TV!, está longe de repetir os índices da edição noturna. Concorrendo com os programas de Globo, Record e desenhos do SBT, não consegue chegar a um ponto de audiência. Nos bastidores, há criticas em relação à equipe que fecha o informativo.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Gilberto Braga fala sobre o horário das 6 da Globo

Gilberto Braga: "Acho `Ciranda de pedra' uma ótima novela", Sobre as mudanças que serão adotadas para o horário, com a entrada da atual "Negócio da China", de Miguel Falabella, interrompendo uma seqüência de novelas de época, ele se diz a favor da "diversidade" e "fã do Falabella".

Remake - Guerra dos sexos

"A única coisa que não abro mão é que a direção seja de Jorge Fernando" - Exigência de Silvio de Abreu, que confirma ter apresentado ao novo Artístico da TV Globo projeto de um remake de "Guerra dos sexos", um dos maiores sucessos da emissora em todos os tempos. E, para que tudo caminhe da maneira que deseja, o autor pretende contar com o mesmo parceiro da primeira montagem, o diretor Jorge Fernando.


Vale informar que ainda falta a posição oficial da emissora. Se aprovada, entrará na faixa das 19h. "O que me anima é que, independente dos artistas que participaram, a novela é muito divertida e atual. Quando eles derem o OK, vou pensar no assunto do elenco e etc...", completa o autor.

"Guerra dos sexos", de fato uma história divertidíssima, reuniu um dos maiores grupos de artistas de todos os tempos, começando por Paulo Autran e Fernanda Montenegro.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

SBt muda a grade para atender pedido de Hebe


Silvio Santos decidiu mudar a grade de programação do SBT após Hebe Camargo ter reclamado no ar do novo horário de seu programa. Devido à exibição da novela "Pantanal", sucesso de audiência do canal, o programa "Hebe" havia sido empurrado para o final da noite das segundas-feiras.

Nesta sexta-feira (20), o SBT exibiu anúncio avisando que será criado um novo horário para a linha de shows da emissora. A partir de 30 de junho, alguns programas serão movidos para o horário das 20h às 21h. O comercial diz: "A Hebe reclamou e o SBT mudou!"

O mesmo comercial diz ainda para o telespectador: "Chega de ver notícias na Globo e na Record! Venha para o SBT!", fazendo referência ao "Jornal da Record" e ao "Jornal Nacional", telejornais exibidos pelas emissoras concorrentes no horário da nova linha da rede de Silvio Santos.

De segunda a sábado, os programas terão uma hora, a partir das 20h. Em seqüência à linha de shows, será exibido o telejornal "SBT Brasil" e, depois, a novela "Pantanal".

Na segunda-feira (30), o programa "Hebe" abre a nova faixa de horário. Na terça, vai ao ar o "Nada Além da Verdade", programa no qual Silvio Santos faz perguntas a famosos com a ajuda da máquina da verdade, que diz se eles estão mentindo.

Na quarta-feira, o reality show musical "Astros" é exibido mais cedo. O mesmo acontece na quinta-feira com o humorístico "A Praça É Nossa", comandado por Carlos Alberto de Nóbrega. Na sexta, Silvio Santos comanda o programa de prêmios "Tentação". Para fechar a nova programação, no sábado será mantido às 20h o programa "Supernanny", no qual Cris Poli tenta domar crianças peraltas.

Procurado pela Folha Online o SBT confirmou a nova programação por meio de sua assessoria.

FONTE : FOLHA ONLINE

Charge

Sempre que tiver algum Tobbey entrevista, ou uma charge sobre algum programa ou apresentador de Tv eu postarei aqui.

Sbt garante Supernanny


O SBT já garantiu os direitos da quinta temporada de "Supernanny". As gravações já devem começar na próxima semana, e o programa tem previsão de estréia para outubro.

Hebe insatisfeita


A insatisfação de Hebe Camargo com o SBT só fez aumentar com a estréia de "Pantanal". A loura não esconde que acha o horário de seu programa — depois das 23h — tarde demais.

Porém, a direção do SBT não dá sinais de que mexerá na grade para agradar Hebe. É que, mesmo com a estréia de "Pantanal", a audiência do programa dela se manteve inabalada: em torno de quatro pontos.

"Chaves" empata com Globo e deixa SBT em 1º lugar no Ibope

O seriado infantil "Chaves" ficou em primeiro lugar na audiência nesta quinta-feira (19), na medição do Ibope da Grande São Paulo. O programa registrou nove pontos de média, com pico de dez pontos, entre 12h45 às 13h45.

A atração mexicana empatou com a Globo na primeira colocação, já que a emissora carioca também teve nove pontos de média no mesmo horário, exibindo o "Globo Esporte" e o "Jornal Hoje". A Record ficou em terceiro, com oito pontos de média.

Fonte: Folha Online

Audiência das novelas

Dados de quinta-feira 19/06.
A Favorita - 36 pontos média
Os Mutantes - 20 pontos média
Malhação - 21 pontos média

Record não pensa em produzir Seriado


A baixa audiência dos seriados exibidos atualmente pela Globo, teve repercussão na concorrência. A Record não se anima em apostar nesse segmento de programa. Se vai mal lá...

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Planejamento da Record


Após o lançamento de "Chamas da vida" no dia 8 de julho, a Record passa a se preocupar com "Vendetta", título provisório da novela de Lauro César Muniz. É a próxima a ser escalada. Ana Maria Moretzsohn e Marcilio Moraes, nessa ordem, virão na seqüência.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Impressão minha ou não está planejado o fim de "Os Mutantes" ?

Estratégia para Pantanal


Os fins justificam os meios. Para elevar a sua média de audiência diária, o SBT praticamente cancelou os intervalos comerciais durante a exibição da novela "Pantanal".

"Pantanal", estudos de audiência demonstram, continua tirando pontos de todas as emissoras. A mais prejudicada é a Rede TV!. Tinha pouco, ficou com menos ainda.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

SBT no caminho errado.


Mara Maravilha anda espalhando que assinou com o SBT para fazer programa voltado à família. O SBT nega.

O pagodeiro Netinho de Paula também anda dizendo que está negociando com o SBT. A emissora também nega

Fonte: Folha Online (Zapping)

SBT negocia contratação de Netinho de Paula


O SBT está em negociação com Netinho de Paula para uma possível contratação do apresentador e cantor, apurou a Folha Online.

Netinho está cotado para apresentar um programa nos moldes de "Domingo da Gente", atração que o pagodeiro conduzia quando trabalhava na Record.

Os rumores sobre a contratação do cantor pela emissora de Silvio Santos surgiram há cerca de dois anos, porém, desta vez, as negociações estariam avançadas.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Netinho não quis confirmar a negociação. A assessoria do SBT também preferiu não se posicionar e informou apenas que a rede de televisão fará um pronunciamento sobre a possível contratação nos próximos dias.

Fonte: Folha Online

O blog acha que vem burrada por aí, com tantos bons apresentadores ( Galisteu, Ratinho, Portiolli... Hellen Ganzarolli e Caco Rodrigues com certeza não ficam na minha lista de bons apresentadores) que o SBT tem, ou tinha, não precisa ir atrás de Netinho de Paula.

Pantanal triplica ibope e consegue vice-liderança


A reapresentação da novela "Pantanal" turbinou o ibope do SBT na faixa nobre. A novela marcou ontem 13 pontos de média, e picos de 15 - maior índice desde a estréia, na semana passada.

A média representa cerca de três vezes mais do que o SBT vinha obtendo antes, no mesmo horário. Por causa de "Pantanal", o SBT empatou com a Record na vice-liderança. A Globo mantém a liderança ainda folgada, com 23 pontos.

A reprise também trouxe de volta aos holofotes vários artistas que há muito estavam longe da mídia, como Almir Satter, Cristiana Oliveira, Flávia Monteiro e Luciene Adami.

Fonte: Ooops!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Record com ótimo ibope graças a Eurocopa


Dados do Ibope minuto a minuto desta quinta-feira, obtidos por Ooops!, apontam que a Record tirou ibope da Globo durante a exibição da partida Alemanha 3 x 2 Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa. O ibope habitual da Globo entre 16h e 18h é de 15 pontos. Com o futebol da concorrente, caiu para 12.

Na média da partida, a Record ficou em primeiro com 12,6 (13) contra 12,3 (12) da Globo. Cada ponto equivale a 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Mas os dados consolidados devem apontar ou empate ou derrota para a Globo, porque nos últimos 22 minutos da partida, a Globo se recuperou um pouco. Às 16h16, por exemplo, no primeiro tempo do jogo, a Globo chegou a ficar com apenas 9,9 pontos.

Outra vítima da Eurocopa, que agora entra em sua fase decisiva, foi o SBT. Durante toda a partida a emissora de Silvio Santos ficou na casa dos 3 pontos.

Fonte: Ooops!

Ratinho na Band

Colocado na mais longa "geladeira" que um profissional já foi submetido no SBT, há quase um ano fora do ar, Ratinho decidiu fechar com a Band. Deve se tornar o novo apresentador da emissora a partir de janeiro de 2009. A emissora já prepara a minuta de contrato.

Ao menos três reuniões foram realizadas entre o apresentador e a direção da Band nos últimos 60 dias. Ratinho deve ganhar um programa diário, uma atração popular que misture humorístico e variedades. A emissora decidiu investir em humor por causa do programa "CQC", que decolou no Ibope (médias de até 5 pontos, bastante para a casa) e está tendo boa acolhida comercial.

O acerto com Ratinho acontece no mesmo momento em que a Band decide não renovar o contrato de Gilberto Barros. Ele deve seguir para as tardes de domingo na Rede TV!, conforme Ooops! antecipou em fevereiro.

O contrato de Ratinho com o SBT termina em dezembro. Ele começou a negociar com a Band por causa do desinteresse de sua casa atual na renovação, e também devido ao tratamento profissional recebido.

Embora se dê bem com Silvio Santos do ponto de vista empresarial (Ratinho é dos parceiros de Silvio em afiliadas da emissora), desde que chegou ao SBT o apresentador passou a maior parte do tempo na "geladeira". E, no pouco tempo que ficou no ar, as mudanças de horário e conteúdo de seu programa foram constantes.

Outro contrato, o de Adriane Galisteu, vence daqui a três meses e também não deve ser renovado.

Fonte: Ricardo Feltrin colunista Uol (Ooops!)

Sérdio Chapelin cai de cavalo e fica fora do Globo Repóter

O jornalista Sérgio Chapelin, apresentador do programa "Globo Repórter", exibido às sextas-feiras pela TV Globo, caiu do cavalo em sua fazenda, em Minas Gerais, e terá que se afastar do trabalho.

Como ele sofreu várias fraturas, César Tralli ficará no comando do programa durante a sua ausência, pois seu substituto nas férias, Alexandre Garcia, está de férias fora do Brasil. Ele foi o primeiro apresentador do "Globo Repórter".

Chapelin começou a cerreira como locutor de rádio, passando pela Rádio Nacional e pela Rádio Jornal do Brasil. Em 1972, estreou na Rede Globo como apresentador do "Jornal Hoje", substituindo Ronaldo Rosas. No mesmo ano, passou a apresentar o "Jornal Nacional", ao lado de Cid Moreira.

Em 1983, saiu da Globo para apresentar o "Show sem Limite", do SBT. Entretanto, em 1984 retornou à emissora carioca para atuar como apresentador exclusivo do "Fantástico", onde ficou até 1992.

As informações são do blog da Patrícia Kogut

Opinião: SBT REALIDADE


O SBT Realidade que vai ao ar às quartas-feiras, é uma ótima opção para as noites.
Com apresentação de Ana Paula Padrão, o programa tem uma boa narração e imagens de ótima qualidade. Observa-se que é um produto caprichado, e que às vezes você acaba esquecendo que está assistindo um jornalístico, pelo menos me senti assim assistindo as reportagens da República Tcheca.
Mas é incompreensível que o SBT coloque no ar o SBT Repórter antes do Realidade, como a emissora coloca uma reprise antes de um programa do mesmo gênero e inédito.

Audiência das novelas



Ontem, quart-feira, os índices de audiência mativeram-se estavéis.
A Favorita teve média de 37 pontos.
Os Mutantes conseguiu média de 20 pontos.
Amor e Intrigas atingiu média de 18 pontos.
Pantanal, que começou mais cedo ontem, manteve a média de 9 pontos.

Pantanal com mais qualidade


A Técnica do SBT está dando um tratamento diferente nas fitas do "Pantanal". Os últimos capítulos apresentados, reconhecidamente, observaram qualidade de imagem bem superior. Nada que se compare ao seu lamentável início.

Mais uma vez, a reprise do "Pantanal" foi bem na noite de terça-feira. Marcou 12 pontos de média. A maior desde a estréia. Empatou em segundo lugar com a Record, durante "O aprendiz" do Roberto Justus.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Luciano do Vale em crise com a Band


Luciano do Valle não transmitiu o jogo de sábado, Flamengo e São Paulo, na Bandeirantes. Uns, revelam, que foi uma folga natural. Outros, folga forçada.

Segundo pessoas da própria Bandeirantes, Luciano do Valle está em Porto de Galinhas e teria dito que só sai de lá, antes de tudo, se for para uma conversa, a portas fechadas, com Johnny Saad, presidente da emissora.

Fala-se ainda que Luciano do Valle teria recebido informações da existência de um movimento, dentro da própria Bandeirantes e provocado por pessoas que ele sabe quem são, para derrubá-lo. Situação complicada.

Importante considerar que, no meio de tudo, além da Olimpíada que está chegando por aí, encontra-se o patrocínio da Caixa Econômica, com muito dinheiro, que só está na Bandeirantes por causa do Luciano. Ele é quem trouxe.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Bate-Rebate

... Com direito à matéria no "Jornal da Band", anteontem, seguem os esforços para que o "CQC" volte ao Congresso.
... Rafinha Bastos, repórter do programa, estará hoje em Brasília encabeçando um protesto contra o boicote ao programa.
... Na internet, a campanha do programa, já conta com mais de 130 mil assinaturas.
... Nem a presença de Ivete Sangalo, voando com dois cassetas em seu jatinho, alterou muita coisa.
... O "Casseta & Planeta" marcou 27 pontos de média anteontem e continua em estado de alerta.
... Tem mais: como "A favorita" não tem oferecido maiores inspirações, isso também tem dificultado uma reação.
... Normalmente, a produção das nove gera novelinhas e personagens.
... Só que para os redatores do "Casseta", "A favorita" ainda não estreou.
... Walcir Carrasco ("Sete pecados") vai permanecer na faixa das 19h da Globo.
... Esperava-se que essa novela servisse de trampolim para a faixa de cima - 21h. Mas não foi dessa vez.
... João Emanuel Carneiro, com menos tempo de casa e duas novelas exibidas as sete, encurtou espaços. Pulou etapas.
...Promessa da Record: Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira seguem até o fim da atual fase de "Os mutantes" e depois saem do ar. Descanso de imagem. Dado Dolabella depois de tudo confirmado, faltou na gravação de "O jogador" na Record. Ewerton de Castro foi chamado às pressas para substituí-lo.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Globo vende prefeito ético.


A TV Globo está oferecendo a anunciantes oportunidades de merchandising em uma trama política de "A Favorita".

O plano comercial da novela informa que o dentista Elias, personagem de Leonardo Medeiros, será eleito prefeito da fictícia cidade de Triunfo, derrotando Didu (Fabrício Boliveira), filho do corrupto deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves). Na semana passada, Elias, que atende pessoas carentes gratuitamente, salvou crianças de um incêndio.

A eleição de Elias coincidirá com a campanha eleitoral. Ou seja, a novela da Globo deverá ter embate entre político ético e político corrupto logo após o horário eleitoral gratuito, informa a coluna.

Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

Claudia Raia


Cláudia Raia faltou a uma gravação de "A Favorita", deixando o diretor Ricardo Waddington estressado.
Como ela sempre tem muitas cenas para gravar, outras tiveram de ser remarcadas devido à ausência da atriz.

Fonte: Folha Online (Zapping)

Xuxa fora dor ar por 2 meses


Em vez de colocar em outro horário, a emissora decidiu não exibir o "TV Xuxa" no mês de julho e durante a Olimpíada, que irá de oito a 24 de agosto. Em junho, o programa não foi exibido no dia 14, nem irá ao ar no próximo sábado, quando a Globo colocará a Stock Car. Em julho, também serão exibidos eventos esportivos no horário de Xuxa (das 10h às 11h30, aos sábados).

Fonte: Folha Online (Zapping)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Toma Lá, Dá Cá

Norma Bengell vai fazer uma participação em "Toma Lá, Dá Cá" como a "personal stylist" de Bozena (Alessandra Maestrini). No episódio previsto para ir ao ar no dia 24, ela terá a difícil função de tirar a empregada das duas famílias do uniforme e vesti-la para a formatura de Adônis (Daniel Torres). Mesmo aparentando medidas bem diferentes de Bozena, Deise garante que já foi magrinha e que tem umas roupas que servirão na amiga.

Fonte: Uol Televisão

Aprendiz 5 - Danilo é demitido


No episódio desta terça (17), Roberto Justus decidiu demitir Danilo Bonfim de "O Aprendiz 5", pois o candidato "pensa pequeno". Justus perguntou aos integrantes da equipe perdedora Foccos - Danilo e Henrique, o líder-- o que fariam caso não fossem os vencedores do programa.

Henrique disse que daria continuidade a seu projeto de construção de um carro a ser comercializado nos Estados Unidos, idéia que Justus considerou um pouco "exagerada". Danilo disse que continuaria a trabalhar em sua antiga empresa, da qual havia pedido licença. Danilo disse ainda que chegaria a ser presidente desta mesma empresa e que iria se aposentar aos 50 anos para adquirir uma vinícola no sul do Brasil.

Apesar de não ter gostado de nenhuma das respostas, Justus preferiu demitir Danilo, pois considerou que o candidato "pensou pequeno" ao dizer que gostaria de se aposentar aos 50 anos. Justus disse que precisava de um sócio com um pensamento "mais empreendedor".


O Roberto Justus demonstra preferência pelo Henrique. Não duvido muito que ele ganhe o reality.

Audiência da novelas

A Favorita média 37 pontos. Caiu três pontos em relação a segunda-feira, mas ganhou dois em comparação com a semana passada.
Os Mutantes teve média de 20 pontos. Ganhou um ponto.
Amor e intrigas conquistou média 18,5 pontos.
Pantanal conseguiu média de 11,5 pontos com picos de 15.

Bate Rebate

... Ganha força a idéia da criação de um formato que desvincule o "Teleton" de "programa do SBT".
... Segundo comentários na Anhangüera, o projeto "A despedida" começaria a ser desenhado já neste ano.
... Com o fim desse rótulo, a campanha, que é liderada pela AACD, poderia, num futuro próximo, ser produzida por uma outra rede de televisão.
...O "Teleton" tem a cara do SBT desde 1998. Desde então, é impulsionado principalmente pela garra de Silvio Santos, que, ao final de cada edição, usa o seu carisma para aumentar as arrecadações.
... Mas já de algum tempo pra cá, fala-se que o Teleton mudará de ares. A Globo, que já realiza o "Criança esperança", teria manifestado interesse em receber essa campanha da AACD.
... Como sempre, surgirão os desmentidos de praxe. Vamos aguardar.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Tristeza


O "Superpop" teve Renata Banhara e Ovelha como convidados da sua edição de segunda-feira. Luciana Gimenez, ao lado deles, passou o comando ao Ceará do "Pânico", obrigado a imitar o "Nada além da verdade" de Silvio Santos. Detalhe importante: ninguém recebe nada além para fazer humor fora do "Pânico". Apenas se deve agradar a mulher do patrão.

Fonte: Flávio Ricco

Tristeza por participar do programa da Luciana Gimenez sem ganhar? Ou por ter como convidados Renata Banhara e Ovelha?


Pânico Vs CQC



Comparações são inevitáveis, portanto... Ainda mais quando dois programas seguem trilhas bem parecidas. Esta semana, "Pânico" e "CQC" trataram do mesmo assunto, a "falida" seleção brasileira de futebol. Enquanto Vesgo e Silvio foram "apenas" ao aeroporto, aqui no Brasil, levar travestis para conhecer os jogadores, o repórter Felipe Andreoli, da Bandeirantes, passou o final de semana no Paraguai. Esteve no hotel, onde os jogadores se concentraram, no estádio e falou com vários deles, no antes e depois jogo.

São detalhes que começam a fazer diferença. Mesmo desconsiderando uma série de fatores outros, bem que a Rede TV! poderia investir mais um pouquinho neste que é um dos raros produtos da sua programação que se salva. A Band se deu bem.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Opinião do blog: O Pânico sempre reclamou de poucos recursos financeiros pra desenvolver o programa, mesmo com tantos merchans, mas agora que tem um concorrente investindo é melhor eles fazerem o mesmo, ou então cair fora.

Sem grandes estréias


Ano complicado, com Olimpíada e eleições no segundo semestre, a Record - além do "Ídolos" e "O jogador" - decidiu evitar outras estréias. Pequenos formatos, adquiridos nas feiras recentes, serão desenvolvidos nos programas que já existem. Nada de extravagância.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Juiz inocenta Globo em acusação de racismo

O juiz Argemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível de Salvador, inocentou a rede Globo de acusação de racismo pela exibição, em 2006, da novela "Sinhá Moça". Cabe recurso.

O promotor Almiro Sena Soares Filho argumentou que a novela deturpou a história dos escravos, ao revelar um negro passivo e sofredor, dependente de heróis brancos, e que a trama incentivou o racismo ao divulgar cenas em que os negros apareciam em situações de torturas e humilhações, enquanto o branco era retratado entre bondades e romances.

A emissora se defendeu argumentando que a novela é uma obra de ficção, baseada em livro publicado há mais de 50 anos, e que fazer "abordagem real dos fatos históricos" seria produzir um documentário. Penalizá-la seria contra o princípio constitucional da liberdade de expressão e criação.

Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

terça-feira, 17 de junho de 2008

Pokémon repete ibope de Gasparetto na Rede TV!




A Rede TV! começou, ontem, a exibir o desenho animado Pokémon no horário do finado programa do médium Luiz Gasparetto. Não houve alteração relevante nos índices de audiência.

Os monstrinhos cravaram média de 2 pontos no Ibope --desempenho semelhante ao registrado pelo "Encontro Marcado" em suas últimas semanas. No pico, a turma do Pokémon atingiu 3 pontos. Cada ponto representa cerca de 56 mil domicílios na Grande São Paulo (referência para o mercado publicitário).

Até agosto, Gasparetto tentará definir seu futuro. Esse é o prazo para o fim do seu contrato com a emissora. Ele também estava descontente com o formato do programa, no qual chegava a incorporar um espírito.


Fonte: Folha Online

A favorita marca 40 pontos no consolidado



Duas semanas depois da pior estréia de uma novela das oito em termos de audiência, a cúpula da Globo respira aliviada: A Favorita bateu ontem 40 pontos de média no Ibope (na Grande São Paulo) e 55% de participação na audiência total. É a primeira vez que isso acontece. Não é ainda nenhuma maravilha, mas é o patamar mínimo que a Globo exige de uma novela das oito. O ibope máximo alcançado até agora por A Favorita havia sido 37 pontos, mas mesmo assim deu-se no dia da final entre Corinthians e Sport pela Copa Brasil - o que, naturalmente, dá uma ajuda na audiência

A Favorita: Flora má ?

Flora, personagem de Patrícia Pillar em 'A favorita', vai perder o ar de santa que vem mostrando desde a estréia da novela. Com o dinheiro que recebeu de Irene (Glória Menezes), ela vai subornar Maria do Céu (Deborah Secco) para dizer que recebeu dinheiro de Donatela (Claudia Raia) para dar em cima de Cassiano (Thiago Rodrigues).Com isso, João Emanuel Carneiro avança ainda mais na construção da ambigüidade das personagens, tema central de sua história.

Se a Flora for a má vai ser muito interessante, mas acho que isso não vai acontecer.

Audiência das novelas

Ontem A Favorita conseguiu a melhor audiência desde a estréia, com média de 39 pontos.
Os Mutantes também conseguiram subir e atingiram 19 pontos de média.
Beleza Pura e Malhação conseguiram 30 e 25 pontos respectivamente.
Amor e Intrigas, que está terminando, atingiu 18 pontos de média.
A surpresa ficou com Pantanal que conseguiu 9 pontos de média e 20 minutos na vice-liderança.

Com dados do Planeta TV.

Bate-Rebate

...Não dá pra criticar a equipe da Globo. A indignação com essa seleção (?) brasileira é de todos.
...O diretor Wolf Maya promove hoje, no Teatro Leblon, Rio, a reestréia do musical "Quatro carreirinhas", de Flávio Marinho.
...Dezenas de atores da Globo, entre eles Juliana Knust, Sheron Menezes, Marjorie Estiano, Dalton Vigh e Malvino Salvador já confirmaram presença.
...A Record marcou para 8 de julho, uma terça-feira, a data de estréia de "Chamas da vida", novela de Cristianne Fridman que substituirá "Amor e intrigas".
..."Chamas da vida" promete ser uma das estréias mais tranqüilas da Record. Edgard Miranda, diretor-geral, conseguiu abrir uma boa frente de capítulos gravados.
...O seu elenco tem, entre outros, Juliana Silveira, Ewerton de Castro, Leonardo Bricio e Dado Dolabella.
...É mesmo o fim. O "Casos e acasos" acaba na Globo.
...No dia 26, com a exibição do último episódio, a Record vai anunciar nova edição de "O aprendiz" para 2009.
...Essa é a certeza. A dúvida se será com universitários ou celebridades. Nesta semana resolve.
...O radialista e humorista Beto Hora do programa "Na geral", da Band FM, está negociando sua futura participação no "Zorra" da Globo.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Horário Nobre sem o pastor

A direção da Bandeirantes ainda não tem nada resolvido. A tendência é que, logo depois da Olimpíada de Pequim, o pastor RR Soares desocupe a faixa nobre das 21 horas.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Opinião do Blog:
Uma emissora não pode deixar o horário nobre vendido, por mais dinheiro que isso traga para a emissora.

Tchau SBT

Se existe uma segurança no SBT de hoje, ela diz respeito ao Ratinho. De todos os contratados da casa, incluindo-se Adriane Galisteu e Hebe Camargo, ele é o único que, com absoluta certeza, não terá seu compromisso renovado.

Revelação: talvez em setembro

Férias escolares em julho, Olimpíadas em agosto, e início da propaganda eleitoral. Por essas e outras, tudo leva a crer que o SBT poderá deixar para setembro o lançamento da novela "Revelação". Enquanto isso, dá-lhe "Pantanal".

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Carneiro x Santiago

A disputa entre Globo e Record no horário mais nobre da TV brasileira fez emergir uma antiga rivalidade entre os autores João Emanuel Carneiro, 38, de "A Favorita" (34 pontos no Ibope), e Tiago Santiago, 45, de "Os Mutantes" (19 pontos).

Nos últimos dias, Santiago e Carneiro trocaram farpas em público. Carneiro disse ao jornal "O Globo" que não iria para a Record porque faz "novelas bem melhores" na Globo. A "O Estado de S.Paulo", Santiago teria classificado "A Favorita" como "novelinha medíocre", informa Daniel Castro.

Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Favorita


A novela pode sofrer intervenção devidos ao baixos índices de audiência.

De acordo com a coluna Ooops:

"Em dias úteis a "Favorita", agora chamada jocosamente de "A Rejeitada", também vai mal. Com exceção da última quarta, quando deu (modestos) 37 pontos, a trama tem ficado sempre na faixa dos 35 ou 34 pontos.

A direção artística da Globo deve promover uma reviravolta em "A Favorita", e é possível que alguma personagem importante seja assassinada nos próximos capítulos, entre outras ações de "marketing". Outra possibilidade é a emissora repita a intervenção feita no passado, na novela "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa, em 2002."

Opinião do blog:
Intervenção não seria o ideal, mas colocar na novela momentos mais grandiosos e mais importantes pra história vai ser bom. Não é inteligente aguardar muito tempo pra mexer na história e deixar .

Hebe


Segunda feira é dia do programa da Hebe. A audiência do programa não anda alta, mas também merece, não traz nenhuma novidade, sempre os mesmos assuntos ( quando tem algum assunto ), e muitos merchans.
Quero ver como a audiência dela se comporta recebendo a audiência de Pantanal, ou se continuará tudo igual e agora enfrentando a concorrência do CQC.

Top 5 SBT

O Sbt já divulgou o Top 5 da emissora e mais uma vez Gugu foi a maior audiência da emissora e quase que o programa Silvio Santos ficou fora. Destaque para a Praça é Nossa que voltou aos 5 mais assistidos da emissora.

Domingo legal
Média: 13,51 pontos
Pico: 19,03

8 e meia no cinema : "Os Gatões: Uma nova balada"
Média:10,99
Pico:13,85

Cine Espetacular: "O Vingador"
Média: 9,38
Pico: 12,27

A Praça é nossa
Média: 8,77
Pico: 11,51

Programa Silvio Santos
Média:8,76
Pico:13,76

O Jogador com famosos

A Record começa a envolver seus programas na divulgação de "Chamas da vida", substituta de "Amor e intrigas". Dado Dolabella e mais alguns atores dessa novela, assinada por Cristianne Fridman, gravam hoje o reality "O jogador", que agora aposta em celebridades.

Fonte: Canal1 (Flávio Ricco)

Íris Abravanel humilde

Funcionários do SBT não se cansam de elogiar a postura de Íris Abravanel no trato com a equipe da novela "Revelação". Quem acompanha o dia-a-dia da Anhangüera, diz que ela nunca se dirige a ninguém como a "mulher do Silvio Santos". Está ganhando todo mundo pela humildade.

Record cresce entre pobres e jovens

O telespectador mais pobre e jovem é o pilar que sustenta o crescimento da Record nos últimos anos. Tal público consome pouco e atrai menos os anunciantes.

A coluna informa que, segundo o Ibope, a audiência nacional da rede aumentou 64% no horário nobre, entre janeiro e maio deste ano, comparada com o mesmo período de 2005.

Entre as classes D e E, a Record subiu 105%, contra 79% na C e apenas 26% nas A e B.


Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

domingo, 15 de junho de 2008

Karina Bacci cria desafetos


Karina Bacchi, uma simpatia no vídeo, é diferente nos bastidores. Exige várias coisas, como carro com ar-condicionado, camarim individual, maquiador e, se não for atendida, ameaça ligar para os bispos da Record. Já o quadro de Karina no "Domingo Espetacular" tem derrubado a audiência do programa. Outro dia, de 16 caiu para 11 pontos no Ibope quando ela entrou no ar.

Fonte: Folha Online (Zapping)






Fátima Bernardes volta ao JN

A jornalista Fátima Bernardes volta para a apresentação do "Jornal Nacional", da Rede Globo, na próxima segunda-feira (16), como informou a Central Globo de Comunicações.

Na última quarta-feira (4), Fátima se afastou do jornalístico por causa de uma cirurgia que precisou fazer para a retirada dos dutos mamários - canais por onde o leite desce - que haviam se dilatado, problema que foi detectado durante um exame de rotina.

Enquanto ficou afastada, seu marido e também apresentador do jornal, William Bonner, dividiu a bancada com o jornalista Márcio Gomes.

As informações são do site O Fuxico.

Audiência no Sábado

Como é comum no sábado os índices de audiência caem, pq o número de televisões ligados é menor.
A Favorita: 28 pontos média
Os Mutantes: 14,5 pontos média
Amor e Intrigas: 16 pontos média
Pantanal: 9 pontos média.

Íris Abravanel tem talento para escrever novela

O novelista da Globo Walcyr Carrasco, cuja novela mais recente foi "Sete Pecados", afirmou que a mulher de Silvio Santos "tem tudo para ser uma boa novelista"

"Acho que a Íris tem tudo para ser uma boa novelista. Quando eu era chefe dela, insisti para que escrevesse um livro, pois ela tem uma grande intuição para se comunicar com o universo feminino. Prova disso eram suas colunas na revista 'Contigo'. E, do ponto de vista técnico, ela tem a co-autoria de Yves Dumont, que é um autor experiente", declarou Carrasco.


Fonte: Folha Online (Daniel Castro)

Audiência das novelas na semana

Média
A Favorita 33 pontos
Beleza Pura 26 pontos
Ciranda de Pedra 20 pontos
Os Mutantes 20 pontos