sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MasterChef infantil só vai desgastar o formato

Saiu na coluna do Flávio Ricco que a Band está vendo um desgaste do Masterchef e como consequencia disso a temporada do ano que vem pode ser a última.

De fato, o grande número de programas culinários tende a saturar o gênero e cansando os telespectadores do formato, por mais que cada programa tenha sua própria particularidade. Porém, o mais irônico dessa análise da Band é que mesmo pensando assim, ela planeja uma versão infantil do Masterchef.

O Masterchef infantil viria justamente para acelerar esse processo de desgaste, ainda mais com a emissora usando os mesmo jurados como já foi anunciado. Além disso, a versão não deve ser tão interessante quanto a dos adultos, uma vez que os julgamentos serão mais brandos por se tratarem de crianças.

Acredito o programa vai ser um erro  estratégico da emissora, que deveria usar esse recurso quando a audiência do programa adulto já estivesse em declínio e fosse necessário uma versão especial para deixar a versão principal um tempo maior longe das telas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dança dos famosos: Segunda noite feminina ainda não empolga

Será que esse ano o vencedor da dança dos famosos será um dos homens? Pelo que foi visto até agora parece que sim. Eles estão mais empenhados que as mulheres durante as danças.

A noite de ontem reservou poucas surpresas com apresentações regulares e quase sem nenhum brilho. O destaque da noite acabou sendo a ótima performance de Agatha Moreira que nem de longe lembrou o desastre da Disco. Viviane Araújo foi muito bem, mas sempre deixa a sensação de que poderia ter feito algo mais grandioso. Françoise Fourton mostrou bom ritmo e bons movimentos na dança, mas não foi brilhante. Maurren Maggi foi bem, mas em seu desempenho ficou aquém do da primeira noite. Já Mariana Santos foi um pouco melhor que na noite anterior, porém não foi suficiente para deixar de ser a pior da noite. E deixa aqui a suspeita se ela é a participante que se arrependeu e quer sair da competição.

Próximo domingo é a vez dos homens que tem a missão de continuar com boas danças e equilíbrio..