domingo, 8 de março de 2015

House of cards S03E02

Que episódio maravilhoso de House of Cards. É de impressionar como a trama ainda pode render na terceira temporada. Diferentemente do E01, onde tramas secundárias tiveram destaque, neste pudemos ver muito dos conflitos de Frank Underwood e Claire.

Frank Underwood no episódio anterior disse que o presidente precisa se mostrar mais humano e isso ele mostrou de sobra . Os novos rumos de sua carreira política tem o conduzido a mostrar seu lado mais humano desintencionalmente. O brilhantismo da atuação de Kevin Spancey não pode deixar de ser mencionada, indo com a maestria da fúria a fraqueza, a dissimulação a fragilidade. Foi um show de interpretação.

Robin Wright finalmente apareceu e finalmente brilhou. Sua história finalmente ganhou destaque, e aliás é isso o que a personagem deseja. Como sempre a relação entre ela e o marido chama toda a atenção pela cumplicidade e praticidade do relacionamento entre eles. Estes dois aspectos mostram o quanto um depende do outro, pelo menos até este momento.

E o E02 termina com a promessa de que bons capítulos virão.