sexta-feira, 11 de julho de 2008

Especial Mamonas Assassinas com ótima audiência



Os primeiros números do “Por Toda a Minha Vida” exibido nesta quinta-feira impressionaram os executivos da Globo e mostram que o telespectador aprovou o especial sobre os “Mamonas Assassinas”. O programa, segundo dados preliminares, marcou 26 de média e recuperou a audiência da noite, uma vez que “Casos e Acasos” fechou com 22 pontos. “Por Toda a Minha Vida” misturou interessantes entrevistas com trechos reais de participações dos Mamonas em programas da Globo. Um grupo de executivos da Globo defende que o programa se torne semanal já neste segundo semestre de 2008.

Fonte: José Armando Vanucci

Confira a história da banda:

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock satírico, que misturava vários estilos.

Em 1989 os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, junto com Júlio Rasec e Bento Hinoto, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo.

O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias.

Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, escolhido por ser o mais engraçado, e que cita mamona como sinônimo de seio

Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos" e "Robocop Gay" para diversas gravadoras, e Rafael, filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.

Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o Learjet em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião. O enterro no dia 4 de Março fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.

Todas as essas informações estiveram presentes no programa que foi exibido ontem.

Nenhum comentário: