quinta-feira, 26 de junho de 2008

Grupo Globo teria comprado O Estadão



Na manhã desta quinta-feira (26), o jornalista Giba Um, que tem um site homônimo, publicou uma nota afirmando que o jornal O Estado de S. Paulo e os demais veículos do grupo Estado teriam sido vendidos para o grupo Globo.

De acordo com o colunista, a venda do Estadão confirmou notas que "já vinham sendo dadas pela coluna". Ele afirma que "cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita, receberia R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado (as demissões já começaram, a partir dos jornalistas mais veteranos e de maiores salários)".

Segundo Giba Um, o grupo Estado já teria conversado com os grupos Folha e Abril para não ser acusado de monopólio. Além disso, o Jornal da Tarde seria fechado para não conflitar com o Diário de S.Paulo.

Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria do Estadão não confirma a venda. Alega que a informação não procede, e que a posição da diretoria é negar o boato. As demissões também não teriam relação alguma com a suposta venda; seria um plano de demissões voluntárias relacionadas a uma questão estrutural da empresa.

Com informações do site Giba Um

2 comentários:

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.

Toth disse...

Ok. I'd try to change something to become this blog more exciting.