sexta-feira, 27 de junho de 2008

Globo muda processo de escolha das novelas


A Globo vai mudar o processo de escolha das novelas que produz, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal publicada na Folha desta sexta-feira (27), que está nas bancas.

De acordo com a coluna, a partir de 2009, as substitutas das próximas das oito (de Glória Perez), das sete (Antonio Calmon) e das seis (Miguel Falabella) serão definidas pela temática, e não mais por um rodízio de autores.

A iniciativa é do novo diretor-geral da Área de Entretenimento da Globo, Manoel Martins. Segundo a coluna, Martins encomendou sinopses de novelas a todos os autores.

Manoel Carlos, que saiu do ar há apenas um ano e três meses, apresentará uma proposta de nova novela no segundo semestre. E tem chances de substituir Glória Perez.

Daniel Castro informa ainda que Benedito Ruy Barbosa, que não escreve novela das oito desde 2002 ("Esperança"), também se prepara para montar uma sinopse.

O autor chegou a pensar em uma trama rural que recuperaria parte da história de "Pantanal", mas, com a reprise da novela no SBT, ele desistiu dessa idéia, informa a coluna.

Nenhum comentário: