Lá atrás, não havia medição do Ibope o dia todo. O serviço era realizado até a meia-noite e a grande maioria das emissoras também paralisava as suas operações no começo da madrugada. Esses motivos, em especial, levaram determinados setores a considerar os resultados auferidos apenas das 7 às 24 horas, costume que alguns insistem em fazer prevalecer até hoje. Outros, ainda mais econômicos, preferem se limitar ao prime-time, 18 às 24 horas, onde se concentram os maiores índices e as maiores verbas.
Mas não pode ser assim. As grandes redes de televisão não interrompem mais as suas programações e a medição da audiência, nas principais praças, também acontece o tempo todo.
Existem investimentos importantes, mesmo em faixas onde o número de televisões ligadas não é tão alto; nada mais justo, portanto, que se adote como válido e verdadeiro o Ibope/dia - aquele que vai das 06h00 de um dia às 05h59 do outro.
Este é o que realmente reflete o comportamento de cada TV.
Sendo assim...
O PNT, Painel Nacional de Televisão, do Ibope, revela os resultados das grandes redes de TV, na primeira quinzena de janeiro, 6h00 às 5h59:
1 – Globo – 15,2
2 – Record – 5,3
3 – SBT – 4,7
4 – Band – 1,8
5 – Rede TV! – 0,7
OAP + OCN, que vem a ser a soma de outros aparelhos e outros canais, também de 1º a 15 de janeiro chegou a 6,7 pontos. Como se verifica, inferior à audiência da Globo, mas superior à das demais emissoras.
Fonte: Flavio Ricco
Nenhum comentário:
Postar um comentário