terça-feira, 23 de setembro de 2008

Igrejas da TV dizem que curam fieis

Waldomiro, o pastor do 21, merece uma análise mais cuidadosa. Nos chamados testemunhos, uma senhora se anunciou cansada da igreja que freqüentava. Dez anos e nada. Continuou doente. Uma semana com o Waldomiro foi bastante. Está curada. É uma coisa impressionante. Aliás, tudo com muita classe e categoria, inclusive deixando de dar o nome da concorrente.

Essa foi uma, mas teve outra, que não andava há muito tempo. Tinha que ser amparada por amigas. O mesmo Waldomiro se encarregou de curar a mulher, que saiu correndo pelo palco, ou altar, mostrando que não tinha mais nada. E assim vamos indo. Pior é que nunca aparece um médico para atestar.

Amadorismo

Uma emissora que pretende chegar à liderança não pode ficar refém dessas coisas. O "Festival Nacional de Piadas", gravado pelo Tom Cavalcante, com muito sacrifício na última quinta-feira, não foi levado ao ar no sábado, por absoluta falta de qualidade técnica. Problemas de áudio e luz.

Isto, sem considerarmos que houve quase 24 horas de atraso para o início da gravação. Gravação que aconteceu. E como todo festival, teve um vencedor. Resta saber como vai ficar.

Cala boca

Divulgação/TV Globo Esperava menos do Tadeu Schmidt formando dupla com a Patrícia Poeta no "Fantástico". Ele foi muito bem. Quer saber? Melhor que o Zeca Camargo. Só não custa evitar roupa listrada por causa do batimento.

Reforço

Além dos comediantes já anunciados, a escolinha da Band também terá a presença da atriz e apresentadora Márcia Kaplun, da extinta TVJB, e da estreante Pâmela Côto, que deve ser a musa do programa. Gravações em outubro.

Naftalina

Desenterrar o que é antigo virou especialidade da casa no SBT. Só dá arquivo. Vivo ou morto, pouco importa. Domingo, no "Programa Silvio Santos", o falecido Jorge Lafond, como Vera Verão, foi uma das atrações no palco. Coisa feia. Que pelo menos a família tenha direito ao cachê.

Até ele

E sobre o que esta coluna sempre comentou, o próprio SS admite que o seu SBT tem certas peculiaridades. Desta vez, foi ele quem disse, domingo, durante o sorteio da Telesena: "O SBT é a única emissora no mundo que tem a sessão oito e meia, mas que só começa às dez e meia". E, sob aplausos das colegas de trabalhos, finalizou: "Será que vamos ter um bom filme hoje?". Aí, tudo bem. "Tróia", com Brad Pitt.

Mesmo ritmo

Maurício Sherman, diretor do "Zorra total", deve tirar 15 dias de férias, entre o final deste mês, começo do outro. Equipe e elenco devem seguir trabalhando normalmente.

Entrou

Francisco Cuoco iniciou, semana passada, participação nas gravações de "Negócio da China", novela que estréia dia 6. Faz Evandro Fontanera, um advogado acima de qualquer suspeita e também um dos principais personagens.

Enquanto isso...

Nos bastidores da substituta de "Ciranda de pedra", o clima ainda não é dos melhores. As gravações estão bem atrasadas, o que implica em trabalho nos finais de semana, para tentar colocar a casa em ordem.

Aniversário

No sábado, Guilherme Stoliar festejou 57 anos de vida e recebeu parentes e amigos na sua casa de Alphaville, em São Paulo. Silvio Santos e Boris Casoy, por exemplo.

Bastidor - 1

Washington Olivetto concedeu ontem entrevista à Ana Maria Braga, no "Mais você", por ocasião do lançamento do livro "O primeiro a gente nunca esquece".

Bastidor - 2

Olivetto lembrou - e está no livro - que Eliana, à época com 13 anos, esteve muito próxima de fazer a famosa campanha do sutiã. Patrícia Luchesi foi a escolhida. E um vídeo apresentado revelou que a Ana Maria de hoje não tem nada a ver com aquela que chegou à Globo em 99. É outra pessoa.

Futebol

Como não tem rodada da Série A do Brasileiro amanhã, a Globo vai transmitir para São Paulo, Bragantino e Corinthians, acompanhada da Rede TV!. Para a rede, o jogo do Botafogo, pela Sul-Americana, contra o América de Cali. A Bandeirantes, no mesmo horário, Sport Ancash e Palmeiras.

Caso excepcional

Nesta quarta, na mesma faixa de horário, serão três grandes redes com futebol. Apenas SBT e Record devem prosseguir com as programações normais.

Bate-Rebate

...Fausto Silva contou, domingo, durante o programa, que um cidadão pediu para tirar uma fotografia ao seu lado num restaurante e botou na campanha.
...E ele nem conhece o cara.
...Tem outro usando o nome Faustão. É o fim da picada.
...Edu Cesar, Papo de Bola, corrige: não foi o Cacá, mas o Popó Bueno, que entrou na Justiça Desportiva contra o Luciano Burti.
...Perfeitamente normal o bombardeio de chamadas da novela "Três irmãs", de sexta-feira, após sua exibição, até domingo.
...Isso acontece quando a audiência começa a preocupar.
...A novela, que estreou com 33 pontos, marcou 28, na sexta-feira, e 24 no sábado.
...As chamadas têm inclusive uma cara de relançamento. Lembrando que a Globo destinou elenco e direção de novela das nove para "Três irmãs". Não vai admitir um fiasco.
...Glória Perez anuncia participação especial de Bruna Abdalah, brasileira que faz sucesso na Índia, em "Caminho das Índias", substituta de "A favorita".
...A estréia do mês, no canal MGM, é "A pantera cor-de-rosa", produção de 2006, com Steve Martin, Kevin Kline, Beyoncé Knowles e Jean Reno.
..."Corações sujos", próximo longa do diretor Vicente Amorim, será uma co-produção da Mixer, Columbia Pictures e Globo Filmes.
...Já há algum tempo não se observam mudanças no "Top Five" do SBT. É Gugu Liberato em primeiro, seguido de "Pantanal". Ainda do SBT, a quinta temporada da "Supernanny" estréia dia 4. E é isso. Tchau!

Nenhum comentário: