Em matéria publicada no jornal "Propaganda & Marketing" desta semana, assinada por Paulo Macedo, o diretor-geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que, desde a última segunda-feira, está em curso a etapa de renovações contratuais da sua grade de programação para o ano que vem.
Destaca o Futebol 2009 e a Fórmula 1, mas também coloca à disposição do mercado lançamentos imediatos, como o "Verão espetacular", além do "Big Brother", minissérie "Maysa", especiais do Roberto Carlos, virada do ano e o Carnaval.
No ano passado, a Globo vendeu cada cota do seu futebol por R$ 108 milhões, compradas pelo Itaú, Casas Bahia, Vivo, Ambev e Volkswagen, mais o "top" de cinco segundos - R$ 32 milhões - para a Coca-Cola. Os atuais anunciantes terão prazo de 20 dias para renovar o compromisso. O valor da cota para 2009 não está fixado, mas a majoração máxima será de 15%.
A receita do futebol na Globo chega a R$ 600 milhões. A venda da Fórmula 1 começa na próxima segunda-feira. Os cinco patrocinadores deste ano pagaram R$ 47 milhões por cota. Para a temporada 2009, o valor foi fixado em R$ 50 milhões. No ano passado, o faturamento da Globo - "segundo fonte do Propmark", foi de aproximadamente R$ 5,2 bilhões. Para este ano, acredita-se num crescimento de 11%.
Fonte: canal1
Nenhum comentário:
Postar um comentário