segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Globo contra vazamentos de capítulos

Não é segredo a existência de um grupo, infiltrado na Globo, que se especializou em vender capítulos de novelas, minisséries e seriados - por debaixo do pano - para jornais e revistas. Essas pessoas são consideradas um tremendo problema na vida dos autores. Para tentar driblá-las, o que não é fácil, novelistas passaram a escrever finais falsos.

Alcides Nogueira, de "Ciranda de pedra", recorreu a esse expediente. "Escrevi quatro finais para a Ana Paula Arósio. Exatamente para tentar escapar dessa turma. Sei lá se vou conseguir, mas acho que vale a pena tentar... Considero uma grande falta de respeito com o espectador, que segue durante meses uma trama e, de repente, alguém fica sabendo do final e, como conseqüência natural pois gera notícia, o destino da personagem vai parar nos jornais e revistas.

É Terrível...

Também para o autor, pois eu sou daquele que considera a novela como uma obra que vive da interação com o público. É meio como quebrar a magia..." Assino embaixo. Antecipar final de novela é como entregar o desfecho de filme. Não tem nada mais frustrante.

Fonte: canal1

Nenhum comentário: