Depois de uma fase bem complicada, o "Casseta & Planeta, urgente!", exibido terça-feira passada na Globo, deu sinais de recuperação. Foi possível notar que o texto ficou mais dinâmico. Esta é uma "ordem" dos cassetas: quadros com uma lauda, duas no máximo - e com fonte Times 14. Se estiver chegando na terceira lauda, é bom começar a cortar.
Marcelo Madureira, Hélio de la Peña, Cláudio Manoel e cia. passaram a exigir mais ação nos blocos, tipo "non stop" mesmo. Já o quadro da turma de rosto quadriculado - o da equipe secreta - mudou. Antes era "Casseta confere". Agora virou uma espécie de paródia do "Profissão repórter": "Profissão casseta".
Vale lembrar que o programa sofreu uma poderosa turbulência nos últimos meses, devido à queda de audiência. Teve gente batendo cabeça por isso. Cogitou-se inclusive pôr fim ao atual formato e buscar um novo caminho, como alternativa para permanecer no ar. No fim, simplesmente resolveram trabalhar. E foi o que resolveu.
Não chega a ser surpresa para ninguém o fato de que os humoristas têm uma outra vida fora da Rede Globo, mas impulsionada pelo status de "artista do Projac". Acordaram bem a tempo e, assim, evitaram o efeito dominó. Ao que parece.
Fonte: Canal1
Nenhum comentário:
Postar um comentário