Saiu na coluna do Flávio Ricco que a Band está vendo um desgaste do Masterchef e como consequencia disso a temporada do ano que vem pode ser a última.
De fato, o grande número de programas culinários tende a saturar o gênero e cansando os telespectadores do formato, por mais que cada programa tenha sua própria particularidade. Porém, o mais irônico dessa análise da Band é que mesmo pensando assim, ela planeja uma versão infantil do Masterchef.
O Masterchef infantil viria justamente para acelerar esse processo de desgaste, ainda mais com a emissora usando os mesmo jurados como já foi anunciado. Além disso, a versão não deve ser tão interessante quanto a dos adultos, uma vez que os julgamentos serão mais brandos por se tratarem de crianças.
Acredito o programa vai ser um erro estratégico da emissora, que deveria usar esse recurso quando a audiência do programa adulto já estivesse em declínio e fosse necessário uma versão especial para deixar a versão principal um tempo maior longe das telas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário