quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sucesso da reprise de O Rei do Gado ensina novo caminho

O sucesso da reprise de O Rei do Gado pode mostrar um novo caminho para os autores de novela. Hoje em dia se afirma que as tramas devem ser eletrizantes, com vários acontecimentos se sucedendo continuamente, no entanto, O Rei do Gado é o oposto disso.

É uma trama mais lenta, sem grandes reviravoltas, mas que mesmo assim tem seu público fiel e conquista uma audiência excelente. Então que o há na trama que seja capaz de prender o telespectador?

Isso se deve ao fato da fácil assimilação do público com aquele universo, que consegue se identificar entre aqueles personagens. O público não é formado pelos Reis do Gado, mas com certeza conhecem alguém que se assemelha ao protagonista, ou a trama do filho rebelde e esbanjador vivido por Fábio Assunção ou Leia a socialite infeliz, Lia a "princesa" que acaba se casando se casando com o peão, tudo remete a tipos bem verossímeis. A trama mais rural, também faz parte do público brasileiro, que apesar de hoje viver majoritariamente na cidade, tem suas raízes no campo.

E assim, o povo se sente como se sua própria história estivesse sendo retrata na telinha e sinta valorizado e especial, e seja isso que esteja em falta nas novelas atualmente, o retrato que os autores estejam fazendo da sociedade está muito distante do que é de fato.


Nenhum comentário: