Voltando, só para completar, ao assunto dos milagreiros da era moderna, o que deve chamar atenção de setores responsáveis da nossa sociedade é a força da televisão e as complicações decorrentes desse número cada vez maior de programas religiosos, que prometem a cura de tudo.
O nosso país - lamentavelmente - está longe de ser um bom exemplo na saúde, mas ainda que fosse, hoje, a tevê passou a concorrer com médicos, postos de atendimentos e tudo mais relacionado a esta área. Há uma parcela muito maior de pessoas deixando de procurar hospitais, até pelas dificuldades existentes, e passando a acreditar - graças às facilidades oferecidas - nesses religiosos que agora asseguram possuir esses poderes.
É uma insanidade permitir que isto continue acontecendo. Evidente que existem interesses políticos embutidos, mas, antes dos votos que podem representar, é preciso ter a consciência de que a ninguém cabe o direito de explorar a boa-fé das pessoas dessa maneira. Alguém, um dia, vai pagar essa conta.
Fonte: Canal1
Nenhum comentário:
Postar um comentário