segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Favorita: novela sem par romântico central

A respeito do comentário sobre ausência de casais em "A favorita" e sua opção pela trama policial, um autor da Globo, que pede para não ser identificado, tem outra opinião: "Desculpe discordar. `A favorita' crescendo sem par romântico, sem a pegação pra qual vocês chamam a atenção, é revolucionário.

Talvez o próprio João Emanuel não esteja se dando conta disso, mas uma das maiores camisas de força da Globo é o convencionalismo do parzinho. Deu certo? Ainda dá, é claro. Mas se ninguém sentiu falta na novela das nove e a audiência subiu, é uma coisa digna de se aplaudir! Quando o `Sítio do Picapau Amarelo' virou novelinha, a equipe bolou uma história para durar um ano.

Sinopse pronta, um diretor que hoje é consultor mandou: `Cadê a historinha de amor?' Como história de amor no `Sítio'? O `Sítio' não precisava disso! O diretor que hoje é assessor especial bateu o pé: `novela tem que ter historinha de amor!' E o `Sítio' desandou a partir daí!

É claro que o novelão clássico tem que ter o quem-fica-com-quem. Mas isso, às vezes, reprime uma história que poderia ser contada de uma forma mais criativa. Caramba! João Emanuel pode estar promovendo uma virada que vai marcar seu nome para sempre! E talvez, repito: talvez, mudando os rumos da telenovela. Exagero? Pode ser. Mas vamos ver no que dá".

Fonte: Canal1

Um comentário:

SamuHh disse...

No capitulo do dia 08/08/08 houve uma gafe enorme. Céu estava em dois lugares ao mesmo tempo. Poucos devem ter percebido isso, mas enquanto ela estava no jantar com armandinho, estava também se divertindo com o halley. estranho né.