domingo, 28 de setembro de 2008

Globo marca data de estréia de Maysa

A Globo anuncia para o dia 5 de janeiro, uma segunda-feira, o lançamento de “Maysa”, minissérie de Manoel Carlos com direção-geral de Jayme Monjardim. A produção irá contar a história da cantora capixaba que fez muito sucesso nas décadas de 50, 60 e 70 - aliás, mãe de Monjardim. A protagonista da série em nove capítulos será a novata Larissa Maciel. Se tudo der certo, as gravações serão finalizadas em novembro deste ano, e a festa de lançamento já está marcada para dezembro. O ator argentino Pablo Bellini, que interpreta Miguel, segundo marido de Maysa , ficou impressionado com o nível da produção da minissérie. “Há muito cuidado em tudo e a equipe é dedicadíssima”, afirma Pablo. Outro detalhe: contratados para fazer figuração na cena em que Maysa se apresenta em Portugal, músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro garantiram que já conheciam as músicas consagradas na voz da cantora. Nos intervalos, alguns aproveitaram para mostrar o talento e fizeram pequenas apresentações instrumentais.

SOCIAL
Hoje, a Globo faz a festa de lançamento da novela “Negócio da China” em São Paulo. Que a comemoração sirva para serenar os ânimos da equipe envolvida. Para um trabalho que apenas começa, são muitas as encrencas registradas.

DESNECESSÁRIO
Sem dúvida alguma, o pior registro até agora foi tornar pública a desavença do autor Miguel Falabella com a atriz Grazi Massafera. Implicância pura e desnecessária, que nada contribui na vida de um trabalho que está apenas começando.

JUSTIÇA SE FAÇA
E as regravações de “Negócio da China” não ficaram limitadas a Grazi Massafera. Natália do Valle também foi obrigada a refazer várias cenas. Como se sabe, ela começa a história casada com o Antonio Fagundes, mas fica viúva logo no primeiro capítulo.

FURO N’ÁGUA
Nenhum autor de novelas ou redator de programa da Globo até agora foi informado sobre a reunião que anualmente se promove em Angra dos Reis e que neste 2008 deveria acontecer em agosto. Ninguém falou mais nada sobre ela. Provavelmente acabaram se convencendo da sua inutilidade.

DESTAQUE
Maria Rita, chegando de uma turnê nos Estados Unidos, é uma das atrações do “Domingão do Faustão” de hoje. O programa ainda terá a estréia do quadro “De cara com o muro”.

PROTESTO
Existem grupos de homossexuais inconformados com o tratamento que o autor João Emanel Carneiro tem dispensado ao personagem Orlandinho, vivido pelo Iran Malfitano, em “A Favorita”. Entendem que o tipo está caricato demais, quase ridicularizado.

UMA ATRAÇÃO
Sem dúvida alguma, o Grande Prêmio de Cingapura entra com todos os merecimentos para a história da Fórmula 1. Pela primeira vez, uma prova será realizada à noite, sob luz artificial. Aqui, a sua transmissão acontecerá no seu tradicional horário das 9 da manhã.

3 PONTOS
O ex-cestinha Oscar Schmidt, irmão do jornalista Tadeu Schmidt, abraçou mesmo a carreira de palestrante. Segundo suas contas, Oscar já se apresentou para mais de 250 empresas diferentes.

A FAVORITA
Manoel Carlos, que estréia minissérie em janeiro na Globo, “Maysa”, com direção de Jayme Monjardim, elegeu “Laços de Família” como sua melhor novela até hoje.

BATE-REBATE
• Ainda não é possível sentir Regina Duarte à vontade em “Três Irmãs”. Tem alguma coisa pegando.

• A Som Livre, braço fonográfico da Globo, coloca na praça o segundo CD da novela “A Favorita”, só com músicas sertanejas.

• A capa traz imagem de duas cantoras, sem identificá-las, mas dando a entender que seriam as personagens de Patrícia Pillar e Cláudia Raia na fase de dupla.

• Depois de 15 dias descansando na Europa, o narrador esportivo Cleber Machado retornou ao Brasil.

:record:
• A Record, segundo alguns dos seus diretores, pretende apresentar um trabalho surpreendente na cobertura das eleições americanas.

• A propósito, hoje a noite, em várias emissoras da Record, debates entre candidatos a prefeito.

• Nenhuma novidade ainda sobre a renovação de contrato do Tom Cavalcante com a Record.

• Segundo se informa, no que diz respeito a duração e dinheiro já está tudo certo.

• O que resta é o aspecto comercial, como a participação em ações de merchandising.

• Isto é que tem levado o empresário Dodi Sirena a conversa com Walter Zagari, vice presidente comercial da Record.

Nenhum comentário: