O excelente resultado de ibope da Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada de Pequim reforçou a decisão da Record: não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta.
Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina, por exemplo, a Globo chegou a registrar ibopes de dois dígitos - o dobro do que registrava sem Olimpíada.
A cúpula da Record acredita que, se a Globo está obtendo tais índices com uma competição matinal, em um horário ingrato em número de TVs ligadas (muito poucas), calcula então como pode se dar bem em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira.
Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.
A Record informa que só aceitará vender - por meio de uma espécie de "licitação" - os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Já a TV Globo, não.
Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade em uma Olimpíada. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos. Mas, por contrato com o COI, não há nada que a impeça de vetar "candidatos".
Fonte: Ooops!
4 comentários:
Entrei aqui, através do QL da Rosana Hermann. Bastante informativo o seu espaço. abs.
Mas a Sport TV não é da GLOBO? então .. poderá repassar para a GLOBO... e eu não vejo RECORD.. nem agora e nem em 2012...
haha... Eu não vejo RECOPY, nem agora e nem em 2012[2]
Obrigado pela visita pessoal.
A Record tá com a corda no pescoço de certa forma, pq se ela vetar a participação da Globo, ela vai vender de graça os direitos para WEB e TV Paga.
Postar um comentário